http://bmwcklt.org/forum/

Metzeler Roadtec Z6 Interact
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=2536
Página 3 de 4

Autor:  Joao Krull [ sexta fev 05, 2010 11:52 am ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro!

Não há nada a fazer.
É defeito de fabrico ou pneu não indicado para a tua moto.
E porquê?
Penso que a Metzeler está a ficar um pouco á quem daquilo que era.
Principalmente para modelos BMW.
Tambem não sei porquê!!!:confundido:

Autor:  LRocha [ sexta fev 05, 2010 12:12 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Pedro!

Não há nada a fazer.
É defeito de fabrico ou pneu não indicado para a tua moto.
E porquê?
Penso que a Metzeler está a ficar um pouco á quem daquilo que era.
Principalmente para modelos BMW.
Tambem não sei porquê!!!:confundido:


Para mim e conheço a Metzeler desde que chegou a Portugal continua com a sua excelente qualidade :smile:
Quando deixei a R1200R a fazer revisão emprestaram-me um GS que tinha uns EXP. Fantástico, já tinha andado com uma GS e não me tinha sentido à vontade nas curvas mas com os EXP só faltava o pijama :smile:
A minha com os Z6 ficou fantástica, também, excelente grip e condução em recta mais confortável do que com os Continental.

Autor:  João Casinhas [ sexta fev 05, 2010 12:32 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LRocha Escreveu:
Para mim e conheço a Metzeler desde que chegou a Portugal continua com a sua excelente qualidade :smile:
Quando deixei a R1200R a fazer revisão emprestaram-me um GS que tinha uns EXP. Fantástico, já tinha andado com uma GS e não me tinha sentido à vontade nas curvas mas com os EXP só faltava o pijama :smile:
A minha com os Z6 ficou fantástica, também, excelente grip e condução em recta mais confortável do que com os Continental.


eu na minha GS tenho os EXP e estou muito muito contente. Sá uma sensação de segurança brutal. À chuva é brilhante.

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ domingo fev 07, 2010 11:22 pm ]
Assunto da Mensagem:  Ola Malta

Como tudo na vida o que é bom tem um fim e infelizmente o meu pneu traseiro chegou ao limite, mas a verdade é que preciso de saber o preço de um
Roadtec Z6 Interact C 180/55 ZR17 M/C (73W) T.
Alguém me pode ajudar?
Obrigado

Rica

Autor:  Pedro Valle [ segunda fev 08, 2010 2:29 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Como tudo na vida o que é bom tem um fim e infelizmente o meu pneu traseiro chegou ao limite, mas a verdade é que preciso de saber o preço de um
Roadtec Z6 Interact C 180/55 ZR17 M/C (73W) T.
Alguém me pode ajudar?
Obrigado

Rica


Caro Ricardo,

Os meus(2) custaram 268€ com montagem incluida na Auto Santa Marta.

Cumps,

Autor:  Joao Krull [ segunda fev 08, 2010 2:43 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Valle Escreveu:
Caro Ricardo,

Os meus(2) custaram 268€ com montagem incluida na Auto Santa Marta.

Cumps,


Então vê lá isso muito bem, poderá estar ai o teu problema ...esses meninos por vezes montam pneus ao contrário...:lol: :lol: :lol: ...e depois são muito simpáticos.

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ segunda fev 08, 2010 7:43 pm ]
Assunto da Mensagem:  desculpa...

Pedro Valle Escreveu:
Caro Ricardo,

Os meus(2) custaram 268€ com montagem incluida na Auto Santa Marta.

Cumps,


Olá Pedro.

Obrigado pela tua ajuda mas... 2 pneus 268€? :surpresa:

Estão me a pedir 255€ só pelo pneu de trás. :wacko:
Será possível?

Um abraço.

Rica

Autor:  Pedro Valle [ segunda fev 08, 2010 11:41 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Caro Ricardo...pois nao sei, este valor é de há 1 mes atras.
:fixe:
João, os pneus nao estão ao contrario, ja verifiquei. Mas de facto há algo que nao está bem e eu tenho que descobrir o que é!:mad2: :notrust:

Cumps,

Autor:  Pedro Valle [ quinta fev 11, 2010 6:10 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pois é...veredicto jante empenada, e mais informaram me que já tinha sido desempenada uma vez(na santomar, pois tem um autocolante dentro da jante) e por um processo que nao será o mais indicado.
Calibraram novamente e agora vou experimentar.

cumps,

Autor:  João Casinhas [ quinta fev 11, 2010 6:18 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Valle Escreveu:
Pois é...veredicto jante empenada, e mais informaram me que já tinha sido desempenada uma vez(na santomar, pois tem um autocolante dentro da jante) e por um processo que nao será o mais indicado.
Calibraram novamente e agora vou experimentar.

cumps,


ao menos já sabes o q é :smile:

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ sexta fev 12, 2010 2:23 am ]
Assunto da Mensagem:  Danke

Pedro Valle Escreveu:
Caro Ricardo...pois nao sei, este valor é de há 1 mes atras.
:fixe:
João, os pneus nao estão ao contrario, ja verifiquei. Mas de facto há algo que nao está bem e eu tenho que descobrir o que é!:mad2: :notrust:

Cumps,


Obrigado pela tua resposta Pedro.
Como vou passar uns dias fora e não me consigo deslocar ao Porto para colocar uns Metzeler tive que optar por
colocar uns Sportmax Roadsmart da Dunlop que segundo a marca são os pneus indicados para a minha RT.
Até ver parecem bons mas será que vão durar 15.000Km?
A ver vamos.
Mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade.
Um abraço.

Rica

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ sexta fev 12, 2010 3:10 am ]
Assunto da Mensagem:  danke

Pedro Valle Escreveu:
Caro Ricardo...pois nao sei, este valor é de há 1 mes atras.
:fixe:
João, os pneus nao estão ao contrario, ja verifiquei. Mas de facto há algo que nao está bem e eu tenho que descobrir o que é!:mad2: :notrust:

Cumps,


Obrigado Pedro.
Como não tive dispensa do trabalho, e tinha que me deslocar à A.S. Motorrad no Porto,
tive que optar por "calçar" a minha RT com um SPORTMAX ROADSMART da Dunlop e até ver parece-me um bom pneu.
Obrigado mais uma vez.
Um abraço.

Rica

Autor:  LRocha [ segunda mai 30, 2011 11:09 am ]
Assunto da Mensagem: 

Não sendo meu hábito, mas tendo abusado um pouco do pneu T aqui fica a prova de que um Metzeler Z6 faz 18.000 kms :smile:
É verdade que os últimos 250 kms foram feitos com alguma precaução a utilização destes pneus foi a normal, entre percursos de cidade, auto estrada e nacional.
Com pressão de 3.0 a trás as velocidades nunca foram excessivamente elevadas, salvo excepções, se bem que em auto estrada a velocidade normalmente acima da permitida por lei e mesmo em algumas nacionais :fixe: mas sempre sem exageros.

Imagem

Autor:  LRocha [ segunda mai 30, 2011 11:35 am ]
Assunto da Mensagem: 

E como tudo que se mantém em contínua alteração parece que os técnicos da Metzeler voltam a redefinir as pressões aconselhadas, acrescentando, agora, a diferenciação entre os magros e os gordos, mas apenas quando acompanhados :lol: :lol: :lol:

Tyre Pressure
Sport, Sport Touring
Front Solo 2 Up Light 2 Up Heavy

110/70-120/90 2,35-2,5 2,5-2,60 2,60-2,75

Rear Solo 2 Up Light 2 Up Heavy

140/70-200/50 2,5-2,60 2,60-2,75 2,75-2,9


De referir que no caso da RT's deixa de ser F-T, 2.1-2.5 e passa a 2.35-2.5 como mínimo.

Autor:  Alby [ segunda mai 30, 2011 1:09 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Ei companheiro, sempre atento heim? Assim é que é.

Obrigado pela informação; é que eu vou brevemente meter uns Metzeler Z8 interact, costumo sempre usar a pressão 2.5/36, 2,9/42 Bar/Psi na RT.

Página 3 de 4 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/