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 Assunto da Mensagem: Pneus Off Road
MensagemEnviado: segunda jul 03, 2006 6:32 pm 
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Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
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Localização: Queijas - Oeiras
Umas perguntas a quem saiba responder cabal e eficazmente:

  • Quais os cuidados e limitações na condução em alcatrão de uma, por exemplo, maxi trail equipada com pneus off road?
  • Quais as melhores marcas e modelos de pneus off road para uma GS?

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: segunda jul 03, 2006 7:37 pm 
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Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
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Boas Luis.


As limitações destes pneus são essencialmente em curva(menor superficie do pneu em contacto com o asfalto devido ao facto do mesmo ser "cardado")
Algum desconforto na condução devido ao piso dos pneus.Têm por norma um desgaste mais rápido, que um pneu pensado exclusivamente para asfalto.


Em termos de marcas recomendo-te a continental e o seu clássico TKC80 (pneu utilizado pela BMW nas suas escolas de off-road)


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MensagemEnviado: segunda jul 03, 2006 8:52 pm 
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Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
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Localização: Vila Nova de Gaia
Os pneus de tacos não são pensados para serem utilizados em estrada e como o Luís Pereira disse, o desgaste é muito maior e a aderência em curva é bastante inferior devido à menor superficie de contacto.

O facto de não serem pensados para rolarem alcatrão não significa que não possam ser usados nesse piso, como podes ver pela foto em anexo. ;)


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Pedro Silva
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MensagemEnviado: segunda set 04, 2006 12:25 pm 
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Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
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Agora já sei mais qualquer coisa sobre este assunto.

Existe um pneu, o Continental TKC80 que é usado pelos "craques" do off road, e que se adapta perfeitamente à circulação em asfalto com excelente aderência em seco e chuva, com durabilidades entre os 12.000/15.000 km, e que para além disso é do melhor que existe em termos de aderência em pisos moles, lama areia, bem como terra.

Quando se circula em pisos moles deve retirar-se ar dos pneus, aconselhados entre 0.8 e 1 bar.

Como existe sempre o perigo do pneu frontal poder desta forma descolar da jante, há quem use câmara de ar no pneu da frente e tubless atràs.

Estas opiniões foram transmitidas por membros dos Nomades.


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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: segunda set 04, 2006 12:43 pm 
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Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
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luisvic Escreveu:
Agora já sei mais qualquer coisa sobre este assunto.

Existe um pneu, o Continental TKC80 que é usado pelos "craques" do off road (...)
Estas opiniões foram transmitidas por membros dos Nomades.


O Luís já te tinha indicado essa informção em Julho. :smile:

luis pereira Escreveu:
Em termos de marcas recomendo-te a continental e o seu clássico TKC80 (pneu utilizado pela BMW nas suas escolas de off-road)

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MensagemEnviado: segunda set 04, 2006 12:49 pm 
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pois:embaraço: :embaraço: :embaraço: eu é que sou um distraído do caraças.:wacko:

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: terça set 05, 2006 8:59 pm 
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Registado: quarta jul 19, 2006 6:16 pm
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luisvic Escreveu:
Agora já sei mais qualquer coisa sobre este assunto.

Existe um pneu, o Continental TKC80 que é usado pelos "craques" do off road, e que se adapta perfeitamente à circulação em asfalto com excelente aderência em seco e chuva, com durabilidades entre os 12.000/15.000 km, e que para além disso é do melhor que existe em termos de aderência em pisos moles, lama areia, bem como terra.

Quando se circula em pisos moles deve retirar-se ar dos pneus, aconselhados entre 0.8 e 1 bar.

Como existe sempre o perigo do pneu frontal poder desta forma descolar da jante, há quem use câmara de ar no pneu da frente e tubless atràs.

Estas opiniões foram transmitidas por membros dos Nomades.

Luís

Atenção as duas limitações importantes na utilização em asfalto.

O desgaste excessivo devido à maior abrasão dos betuminosos e ao pneu atingir temperaturas mais altas que em terra. Apenas devem ser utilizados em velocidade relativamente moderada para não sobreaquecerem.

O desconforto devido ao formato do rasto, vais sentir as vibrações produzidas pelos "tacos", mesmo numa BMW.


Jorge Ferreira


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MensagemEnviado: quinta set 21, 2006 2:43 pm 
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Aí está... Continental TKC 80 para a Queen Mary...
Algumas dificuldades da parte do importador para arranjar o pneu dianteiro:confundido: o motivo é o diametro da jante da F650GS (19'), não sendo a minha modelo Dakar (21').
Não tarda muito está pronta para começar a comer gravilha.


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Rui Barbosa
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MensagemEnviado: quinta set 21, 2006 9:23 pm 
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Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
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à grande rui!!!!

venha de lá essa terra, lama, gravilha e areia!!!

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Rui Santos
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MensagemEnviado: domingo out 08, 2006 8:05 pm 
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Após as primeiras "apalpadelas" com os pneus TKC 80 no asfalto, posso afirmar que são uma agradavel surpresa.
Não fazem ruido, são tão confortaveis como os Tourance (Por exemplo) e mais importante, transmitem uma excelente seguraça a curvar (em piso seco, ainda não testei em chuva).
A minha opinião é até agora muito positiva pelo que gostava de partilhar convosco esta questão.
Nota: Estes pneus "montados na F650GS" já rolaram em auto-estrada, cidade e terra.

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Rui Barbosa
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 Assunto da Mensagem: A Minha Opinião
MensagemEnviado: domingo out 08, 2006 8:28 pm 
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Localização: Queijas - Oeiras
Estava para a abrir um tópico sobre este assunto, mas o meu amigo, e muito bem já o fez.

Também para mim estes pneus que montei na minha GS 1150 foram uma mais que agradável surpresa. Depois dos primeiros km em alcatrão com o "credo na boca" no final do dia de hoje já nem me lembvrava que eles lá estavam.

Em alcatrão
  • Ruído - Práticamente inexistente
  • Conforto - O mesmo que os Tourance que lá estavam antes
  • Segurança - Após os primeiros km com muito cuidado, e ganhando confiança, passam a fazer o mesmo que quaisquer outros, se bem que existe um "puxar" da direcção para dentro das curvas, estranho de inicio, mas que depois é dado adquirido e não tem qualquer consequência.
  • Manobras - Nas manobras a baixa velocidade e em pisos lisos, nota-se bem que lá estão através de um ligeiro saltitar da moto.
Em terra e areia
  • Segurança - Inpensável. A moto parece outra. Ao fim de 1/2 hora parece que se está a curvar com qualquer touring no alcatrão. Mesmo a curvar a velocidades elevadas para terra, a moto não foge nem um bocadinho. Parece que está grudada ao chão. Na areia deixei de sentir aquele fugir quer da frente quer da traseira, caracteristico dos pneus de estrada nestas andanças. Mas também andei só cerca de 2 km nos caminhos de areia do Guincho e a baixa velocidade. Segundo os entendidos para andar bem na areia deve retirar-se entre 0.8 e 1 bar de pressão aos pneus.
Resumindo, recomendo a todos os possuidores de GS e que gostem de dar uns passeios off road, a montagem destes pneus. Se as GS são para usar exclusivamente como motas de Turismo e Cidade, então não vale a pena.


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Luis Vicêncio

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luisvic Escreveu:
Agora já sei mais qualquer coisa sobre este assunto.

Existe um pneu, o Continental TKC80 que é usado pelos "craques" do off road, e que se adapta perfeitamente à circulação em asfalto com excelente aderência em seco e chuva, com durabilidades entre os 12.000/15.000 km, e que para além disso é do melhor que existe em termos de aderência em pisos moles, lama areia, bem como terra.

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Meus amigos vós os pica miolos digam lá qual é o melhor sitio €€€€€€ para meter uns pneus TKC 80 na minha GS.

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MensagemEnviado: segunda out 09, 2006 12:07 pm 
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Telefonei para lá e deram-me sopa.
não têm não trabalham com a continental tinham que telefonar para o importador para saber o preço.....
olha desisti.


falei com o senhor Filipe Guerreiro.

ve lá se tu consegues outra resposta mas não digas quem és.
já agora telefona-me que eu perdi os telefones todos do pessoal

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MensagemEnviado: segunda out 09, 2006 1:04 pm 
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TóZé,
Liga para o Vitor Marinho, Tm 96 311 35 71 (diz que vais da minha parte)
Abraço

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