Data/Hora: segunda mai 06, 2024 8:25 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 27, 2006 4:10 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Ainda não tive nenhum dia de piso seco desde que meti os TKC! (dia 16)!:mad2:

Mas tá visto que não são maus em chuva, bem melhores que os Karoo, e em terra muito bons, quase tão bons como os Karoo!

Em relação a Tourance's e afins, posso dizer que se ganha mais em terra do que se perde em estrada!:idea:

Espero fazer o inverno todo com eles, uns 10.000km até antes da Páscoa!:smile:

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 27, 2006 12:15 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
Experimentei os TKC80 na minha GS à cerca de 3 anos no primeiro Passeio Off-Raod do Moto Clube do Porto para Trails no Gerês. O pneu é fantástico e só perde para o Tourance no alcatrão molhado. Requer um período de habituação e tal como o LuisVic disse, ao inicio não conseguimos entender logo o seu limite, TKC em alcatrão tem um limite muito acima do que se pode imaginar para um pneu com "tacos". É um óptimo compromisso para que faça alguma terra. Também já tive o Karoo que é melhor na terra mas perde muito no asfalto, no entanto a Metzeler acabou de lançar um novo com tacos maiores, o Karoo(T). Para quem não tem experiência eu aconselho sem duvida o Tourance.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
[size=100]Abraços e...
...não se percam


Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 27, 2006 12:55 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
è de facto um pouco dificil entender até onde os TKC80 vão, por isso para já e com os meus 400kms com eles prefiro ficar nos meus limites, que vão sendo corrigidos aqui e ali. ainda este fim de semana, na A4 e no IP4, seguia eu uma perseguição atrás do Zé Cruz, pois viu passar na Area de Serviço e a mota a cada curva decidia fazer um pouco de slide, ok o alcatraão estava bem molhado... não é que a adrenalina não fosse boa, mas o alcatrão e o rails estão lá....

Por isso em estrada e pessoalmente falando encontro algumas diferenças, entre o tourance... Mas em Terra a louça já e outra...

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 27, 2006 1:05 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
thunderwalk Escreveu:
è de facto um pouco dificil entender até onde os TKC80 vão, por isso para já e com os meus 400kms com eles prefiro ficar nos meus limites, que vão sendo corrigidos aqui e ali. ainda este fim de semana, na A4 e no IP4, seguia eu uma perseguição atrás do Zé Cruz, pois viu passar na Area de Serviço e a mota a cada curva decidia fazer um pouco de slide, ok o alcatraão estava bem molhado... não é que a adrenalina não fosse boa, mas o alcatrão e o rails estão lá....
[html]
Citar:


Por isso em estrada e pessoalmente falando encontro algumas diferenças, entre o tourance... Mas em Terra a louça já e outra...




Pois se não houvesse diferenças para que é que tu querias 2 tipos de pneus:lol:
Rui, continental e piso molhado a abrir em curva pode dar mau resultado
com piso seco é outra coisa mas não esqueças que eles têm a letra H por isso o limite de velocidade é 160km/h.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 27, 2006 1:32 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Após ter vindo a ler todas as nossas dissertações sobre pneus com e sem tacos, é preciso que quem começa agora a andar de moto tenha presente uma coisa muito importante.

Todas as opiniões aqui expressas sobre a aderência dos pneus de tacos no asfalto, são originadas das experiências pessoais de cada um, desde muito pouca experência como no meu caso, até á dos craques do off road que dominam as suas máquinas como bem querem e que também já há aqui muitos.

Diz-me no entanto o bom senso, que NUNCA um pneu de tacos terá a mesma aderência em asfalto seco ou molhado, que um pneu de estrada.

Deixo portanto aqui um apelo aos iniciados na condução de motos, para que usem o seu bom senso e ganhem primeiro experiência a conduzir e dominar as suas motos com pneus que lhes ofereçam um grau elevado de segurança nas multiplas situações dificeis que certamente irão encontrar pela frente, e que só depois partam para situações mais radicais.

De maus exemplos estamos cheios e a vida não se esgota num dia. Evoluam com segurança e com a rapidez adequada às caracteristicas de cada um.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 27, 2006 11:01 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta out 06, 2006 11:25 pm
Mensagens: 447
Localização: Feijó
Luis, excelente comentário, e concordo 100% contigo.

_________________
:fixe: [color=black]PTex

[/color]"De carro aprecia-se a paisagem, de moto faz-se parte dela."
............................................................
Feijó - Almada
Honda Pan European
STX 1300 ABS Silver
G.A.P.E.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 28, 2006 1:37 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
luisvic Escreveu:
Diz-me no entanto o bom senso, que NUNCA um pneu de tacos terá a mesma aderência em asfalto seco ou molhado, que um pneu de estrada.


Aí está uma verdade indiscutível!

No entanto, e para motos como transalp's que têm roda 21', entre pneus como Bridgstone baratos mistos estradistas e os TKC, acreditem que são muito semelhantes! Também não é à toa que custam o dobro...

Deixo aqui um teste algo antigo, mas que já aparecem os Tourance:

http://www.webalice.it/a.vremec/moto/gommetest.htm

Dá gosto ver o gajo da F650 a curtir!:bigsmile: (Até parece a Patrícia quando raspa com o descanso da dela no chão...:lingua: :lingua: :lingua: )

P.S. - Os Bridgstone de que falo não são os do teste!
Ve-se que os Anakee ganham aos TKC por 31% mais em desempenho total. No entanto não deixa de ser curioso os Anakee ganharem apenas por 15% no molhado aos TKC e estes, por sua vez, ganharem aos TW, Contiescape e Avon...
Como é óbvio, isto são teste que não sabemos até que ponto são imparciais, mas acho que dá para ter uma ideia!:idea:


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 29, 2006 12:24 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 10, 2006 4:11 pm
Mensagens: 236
Localização: Lisboa
E os Enduro 1, Enduro 2 e Enduro 4 da Metzeler???

Alguém já os experimentou?

_________________
http://www.wix.com/ricardopolonio/photography/
http://www.blue.com.pt
http://revistabluetravel.blogspot.com/
http://revistabluecooking.blogspot.com/
http://revistabluedesign.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 12, 2006 12:51 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
Mensagens: 512
Localização: Torres Vedras
ja tive uns enduro4 na minha R850GS.
a nivel de aderencia sinto que são semelhantes aos tourance que tenho actualmente. à coisa de 4 meses tentei comprar uns para substituir devido a furo e fui informado que foram descontinuados, não sei sinceramente se corresponde à realidade. tempos de desgaste e durabilidade são equivalentes aos tourance, pelo menos no meu caso :smile:.
cumps.

_________________
Ricardo Andrés ||| BMW R1200GS ||| KTM 690 Enduro R


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 12, 2006 1:12 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
luisvic Escreveu:
Após ter vindo a ler todas as nossas dissertações sobre pneus com e sem tacos, é preciso que quem começa agora a andar de moto tenha presente uma coisa muito importante.

Todas as opiniões aqui expressas sobre a aderência dos pneus de tacos no asfalto, são originadas das experiências pessoais de cada um, desde muito pouca experência como no meu caso, até á dos craques do off road que dominam as suas máquinas como bem querem e que também já há aqui muitos.

Diz-me no entanto o bom senso, que NUNCA um pneu de tacos terá a mesma aderência em asfalto seco ou molhado, que um pneu de estrada.

Deixo portanto aqui um apelo aos iniciados na condução de motos, para que usem o seu bom senso e ganhem primeiro experiência a conduzir e dominar as suas motos com pneus que lhes ofereçam um grau elevado de segurança nas multiplas situações dificeis que certamente irão encontrar pela frente, e que só depois partam para situações mais radicais.

De maus exemplos estamos cheios e a vida não se esgota num dia. Evoluam com segurança e com a rapidez adequada às caracteristicas de cada um.

...
Comentários como este são importantíssimos e valiosíssimos num site como o nosso!
São próprios das pessoas que, tendo experiência, a sabem partilhar com os outros.
Este nosso moderador vale ... ouro.
Parabens Luís
João (Hans)
(Espero contar sempre com as tuas orientações ... oficialmente ou oficiosamente)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 12, 2006 10:55 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
luisvic Escreveu:
Após ter vindo a ler todas as nossas dissertações sobre pneus com e sem tacos, é preciso que quem começa agora a andar de moto tenha presente uma coisa muito importante.

Todas as opiniões aqui expressas sobre a aderência dos pneus de tacos no asfalto, são originadas das experiências pessoais de cada um, desde muito pouca experência como no meu caso, até á dos craques do off road que dominam as suas máquinas como bem querem e que também já há aqui muitos.

Diz-me no entanto o bom senso, que NUNCA um pneu de tacos terá a mesma aderência em asfalto seco ou molhado, que um pneu de estrada.

Deixo portanto aqui um apelo aos iniciados na condução de motos, para que usem o seu bom senso e ganhem primeiro experiência a conduzir e dominar as suas motos com pneus que lhes ofereçam um grau elevado de segurança nas multiplas situações dificeis que certamente irão encontrar pela frente, e que só depois partam para situações mais radicais.

De maus exemplos estamos cheios e a vida não se esgota num dia. Evoluam com segurança e com a rapidez adequada às caracteristicas de cada um.


É verdade, senão já se usariam esses pneus no Moto GP.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Metzeler Enduro 4; Tourance; Karoo
MensagemEnviado: quarta jun 27, 2007 12:55 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 16, 2007 1:27 am
Mensagens: 75
Localização: Carcavelos
Caros,

Em relação aos pneus em titulo, já os usei a todos na minha 1150GS e digo q foi uma pena os Enduro 4 terem acabado pq eram uns pneus excelentes (acho q "queimei" 3 pares ), estou a usar os Tourance de novo agora e acho-os excelentes tanto em piso seco como no molhado.
Tenho uns Karoo na garagem em meio uso e gostei destes na terra e devo dizer q no asfalto, passada a habituação inicial fiquei bem impressionado. Não tenho muita experiência com eles no molhado no entanto... aconselho cautela !!!
Nunca usei TKC 80 mas alguns amigos dos Nomads dizem maravilhas dos ditos, e pelo q já aqui foi dito, confirma-se q são bons... pena os preços q se praticam e ainda a disponibilidade no mercado... parece q veêm a conta gotas... ninguém investe a sério para os trazer para Portugal a um preço razoavel, mas em Espanha são bem mais baratos... ouvi dizer!?

Cumps,

Humberto


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: theshadow
MensagemEnviado: domingo mai 17, 2009 11:50 pm 
theshadow tookanap eattheegg thetreetop climbedthetree


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem: ee
MensagemEnviado: domingo jul 05, 2009 9:43 am 
hfjsgdghdhksmfdhkgdy


Topo
  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal