Data/Hora: quinta mar 28, 2024 8:44 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 03, 2006 6:14 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
João Calado Escreveu:
A que estava em exposição na FIL, tinha montados os Bridgestone BT 020 radial "CC".


Enganei-me. a FJR1300 é que tinha os BT020 "CC".:embaraço:
A K1200GT tinha montados os BT 020 "UU".
Apesar de ser, aparentemente, o mesmo pneu tem designação diferente.

Em relação à diferença entre o Z4 e o BT020, na FJR, notei uma maior facilidade de inserção em curva derivado de uma diferente geometria.
A quilometragem anda pelos 10 000 Km, para os dois (na FJR):smile:

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 03, 2006 10:52 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 2:32 pm
Mensagens: 171
Localização: Asnieres sur seine 92600
Ola eu so uso Metzeler ME880

mudo sempre o par com 19000km

quando chove abrando um pouco e la vou eu .

abraço

_________________
MUITOS E BONS KM


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 06, 2006 11:54 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
luisvic Escreveu:
É verdade, e há verdades que não o deveriam ser. O exemplo foi aquele desgraçado ali deitado na berma da estrada. Cabe a cada um de nós nunca comprovar se essas verdades são mesmo verdade.

Quanto à mensagem do Pedro, vem em parte comprovar a minha teoria. Os Metzeler têm uma maior durabilidade e os Bridgestone terão um comportamento superior em piso molhado.

Quanto ao resto tudo terá certamente muito a ver com o tipo de condução de cada um.

Engraçado isto porque me lembrei do Paulo Oliveira neste fim de semana a dizer que a LT é uma chatice porque vai sempre a raspar no chão. A minha bateu num ano duas ou três vezes no chão.


:embaraço: :embaraço: :embaraço: :embaraço:

Eu disse uma chatice mas estou 200% satisfeito com a minha LT.

A RT era mais rápida em curva, a LT quer uma condução mais moderada.
Sou eu que tenho que mudar não a minha querida LT, ela não tem culpa:embaraço: :embaraço: :embaraço: é que se não mudar não ganho para pneus.:embaraço:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 07, 2006 12:54 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
Troquei o pneu dianteiro BT20 original com 12.000Km.
Estava careca e com escamas/bolhas , muito feio.
O traseiro ainda roda uns 5.000Km a mais.
Na proxima troca vou experimentar os Metzeler

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 08, 2007 8:14 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 10, 2006 10:38 pm
Mensagens: 60
Localização: LISBOA
Eu para já so usei Metzeler Marathon...
Estou satisfeito, quem sabe experiento os BT 020 para a proxima...

Depois tiro conclusões... :idea:

Cumprimentos... :fixe:

_________________
Bmw K1200 LT - 2003
"Babe" - Saudades ... :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 09, 2007 1:25 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 04, 2006 9:38 pm
Mensagens: 460
Localização: Azeitão
Excelente tópico Luis.

A performance dos pneus é de extrema importancia para a segurança de todos nós.


_________________
Saudações Motociclistas

Komandante Goldwing

[size=75]Artur Santos Torres[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: oforu
MensagemEnviado: sexta ago 15, 2008 7:30 am 
10000000 wow gold on ALL US/EU World of Warcraft! Only $2/1000wow gold, deliver in 5mins! 1st choice of 1000K loyal customers uying wow gold, 5 years Rep Leader !Brogame Team--------------------------------------------------------------------------------When I was lvl70 in World of Warcraft, I need 5000wow gold to get Epic Flying Mount. Farming wow gold is a boring work. My friends recommend Brogame, now I recommend it to you.Thomas Sutton--------------------------------------------------------------------------------


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 10, 2009 9:08 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 09, 2008 2:01 pm
Mensagens: 48
Localização: Coimbra
Meus caros,

depois destes tópicos pode parecer que a minha pergunta tem menos sentido, tal a quantidade de variáveis que interferem numa pressão adequada (uso, tempo, piso, etc:wacko: ). Mas por outro lado, e tendo exactamente em conta a segurança e durabilidade do material,

alguém me sabe dizer qual a pressão para a 1150GS com pneus de origem (frentes-110/80 - R 19; trás-150/70 - R 17) para um uso diário, ou seja, estrada ?

Agradecido:smile:

Nuno Lavrador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 16, 2009 5:04 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 09, 2008 2:01 pm
Mensagens: 48
Localização: Coimbra
Pressão do pneu da frente:

1 pessoa: 2,2 bar
com bagagem ou pendura: 2,5 bar

Pressão do pneu de trás:

1 pessoa: 2,5 bar
com bagagem ou pendura: 2,9 bar


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal