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O Pneu
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Autor:  joao calado [ quarta mai 03, 2006 6:14 pm ]
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João Calado Escreveu:
A que estava em exposição na FIL, tinha montados os Bridgestone BT 020 radial "CC".


Enganei-me. a FJR1300 é que tinha os BT020 "CC".:embaraço:
A K1200GT tinha montados os BT 020 "UU".
Apesar de ser, aparentemente, o mesmo pneu tem designação diferente.

Em relação à diferença entre o Z4 e o BT020, na FJR, notei uma maior facilidade de inserção em curva derivado de uma diferente geometria.
A quilometragem anda pelos 10 000 Km, para os dois (na FJR):smile:

Autor:  Paramotard [ quarta mai 03, 2006 10:52 pm ]
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Ola eu so uso Metzeler ME880

mudo sempre o par com 19000km

quando chove abrando um pouco e la vou eu .

abraço

Autor:  Paulo Oliveira [ sábado mai 06, 2006 11:54 pm ]
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luisvic Escreveu:
É verdade, e há verdades que não o deveriam ser. O exemplo foi aquele desgraçado ali deitado na berma da estrada. Cabe a cada um de nós nunca comprovar se essas verdades são mesmo verdade.

Quanto à mensagem do Pedro, vem em parte comprovar a minha teoria. Os Metzeler têm uma maior durabilidade e os Bridgestone terão um comportamento superior em piso molhado.

Quanto ao resto tudo terá certamente muito a ver com o tipo de condução de cada um.

Engraçado isto porque me lembrei do Paulo Oliveira neste fim de semana a dizer que a LT é uma chatice porque vai sempre a raspar no chão. A minha bateu num ano duas ou três vezes no chão.


:embaraço: :embaraço: :embaraço: :embaraço:

Eu disse uma chatice mas estou 200% satisfeito com a minha LT.

A RT era mais rápida em curva, a LT quer uma condução mais moderada.
Sou eu que tenho que mudar não a minha querida LT, ela não tem culpa:embaraço: :embaraço: :embaraço: é que se não mudar não ganho para pneus.:embaraço:

Autor:  Walter Pereira [ domingo mai 07, 2006 12:54 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Troquei o pneu dianteiro BT20 original com 12.000Km.
Estava careca e com escamas/bolhas , muito feio.
O traseiro ainda roda uns 5.000Km a mais.
Na proxima troca vou experimentar os Metzeler

Autor:  Vitor Esteves [ segunda jan 08, 2007 8:14 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu para já so usei Metzeler Marathon...
Estou satisfeito, quem sabe experiento os BT 020 para a proxima...

Depois tiro conclusões... :idea:

Cumprimentos... :fixe:

Autor:  Artur Santos Torres [ terça jan 09, 2007 1:25 am ]
Assunto da Mensagem: 

Excelente tópico Luis.

A performance dos pneus é de extrema importancia para a segurança de todos nós.


Autor:  baadman28 [ sexta ago 15, 2008 7:30 am ]
Assunto da Mensagem:  oforu

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Autor:  Nuno Lavrador [ terça mar 10, 2009 9:08 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Meus caros,

depois destes tópicos pode parecer que a minha pergunta tem menos sentido, tal a quantidade de variáveis que interferem numa pressão adequada (uso, tempo, piso, etc:wacko: ). Mas por outro lado, e tendo exactamente em conta a segurança e durabilidade do material,

alguém me sabe dizer qual a pressão para a 1150GS com pneus de origem (frentes-110/80 - R 19; trás-150/70 - R 17) para um uso diário, ou seja, estrada ?

Agradecido:smile:

Nuno Lavrador

Autor:  Nuno Lavrador [ segunda mar 16, 2009 5:04 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pressão do pneu da frente:

1 pessoa: 2,2 bar
com bagagem ou pendura: 2,5 bar

Pressão do pneu de trás:

1 pessoa: 2,5 bar
com bagagem ou pendura: 2,9 bar

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