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Heidenau K60 - Esgotados até 31 de Março
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Autor:  Pedro Caleja [ quarta fev 10, 2010 3:04 pm ]
Assunto da Mensagem:  Heidenau K60 - Esgotados até 31 de Março

Com base nestes links e no testemunho de outros vou adquirir uns Heidenau K60.

www.advrider.com/forums/showthread.php?t=95745&page=264&highlight=heidenau

www.bmwmotorcycleclubcape.co.za/heidenau-k60-tires


Posto isto:

PRECISO PNEU TRASEIRO USADO PARA GS1100 - URGENTE


Os Heidenau K60 estão esgotados em todo o lado (Land Parts, Ebay UK e DE, Mynetmoto, etc...)

Só estarão disponíveis a partir de 31 de Março na fábrica e não sei quando estarão disponíveis para venda.

O meu actual pneu está acabado (mesmo acabado) e como a mota é a minha viatura do dia a dia preciso de um pneu traseiro misto usado com 3 ou 4 mm que me dure 2 meses (para mais ou menos 4.000 km).

Tenho esticado o uso do pneu actual à espera dos Heidenau mas não dá mais. Ainda por cima quero fazer um reconhecimento em Março (Uma Viagem Mil Sorrisos) e nunca daria com este pneu (furaria no momento que saisse para a terra).

Dou preferência a um Tourance, porque é o que monto à frente, mas pode ser um TrailWing, TrailMax, etc...

Como há muita malta que troca os mistos por pneus off-road, deve haver para aí uma série de pneus parados em garagens.

O pneu é para uma 1100 GS (tem as mesmas medidas da 1150 e 1200GS).

Como já vou ter de encostar o da frente quando vierem os Heidenau, queria mesmo evitar comprar um pneu traseiro novo, para o encostar 2 ou 3 meses depois, como infelizmente aconteceu com os pneus da F650.

O valor de pagamento variará consoante o pneu e o seu estado e será a combinar.

Autor:  Joao Krull [ quarta fev 10, 2010 3:40 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Sócio!

...não vás mais longe.

Vou te dar o meu Tourance. :nuts: É só confirmar a medida.

Autor:  LRocha [ quarta fev 10, 2010 8:24 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Sócio!

...não vás mais longe.

Vou te dar o meu Tourance. :nuts: É só confirmar a medida.


A senhora do restaurante tem razão, és um kerrido :lingua:
É o que ela diz, não sei :smile:

Autor:  Pedro Caleja [ quinta fev 11, 2010 12:57 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado Krull.

És um Kerrido!!!

Já agora... para quem está a pensar adquirir uns pneus destes... é melhor fazerem a encomenda.

Não sei quantos vão chegar a Portugal na próxima leva e depois têem de esperar ainda mais.

Autor:  Pedro Caleja [ quarta mar 10, 2010 2:16 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Em primeiro lugar queria agradecer publicamente ao krull ter-me cedido o pneu usado dele para "desenrascar".

Entretanto tive alguma sorte. O Pedro Azevedo tinha na Land Parts um par de pneus reservados que entretanto não foram buscar.

Eu aproveitei, pois segundo a fábrica esses pneus só estariam disponíveis a partir de 31 de Março...

Aqui deixo umas fotos dos pneus... e uma de como se encontrava o pneu traseiro.

O pneu velho:

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O novo, à frente:

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E atrás:

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Vieram mesmo a tempo para o reconhecimento da "Uma Viagem Mil Sorrisos".

Para já apenas têem 20km mas depois com o tempo vou dando as minhas impressões por aqui.

Autor:  Joao Krull [ quarta mar 10, 2010 4:33 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro!

Pelas fotos que nos envias e pelo desenho dos pneus...confirma que estão bem montados.

Dá-me a sensação que pela rotação de ambos, um deles ficou mal montado.:wacko: ...não sei.

Têm muito bem aspecto...depois vai dando o feedback.
Acho que o Filipe tem uns na 800.

Autor:  Pedro Caleja [ quarta mar 10, 2010 4:59 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eles têem ambos a "seta" com a ponta virada para o sentido da rotação... ou seja... para onde vai a mota.

Mas de facto, quando se vêem as imagens, o rodado do pneu da frente parece "ao contrário", mas pela seta está correcto... digo eu.

Mas repara nestas imagens que encontrei na net... estão montados da mesma forma. Acredito que sejam assim para melhorar a tracção em TT.

Imagem

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E sim, o Filipe tem uns na 800GS e até esteve no Trans-Portugal com eles.

Autor:  marcoelho [ terça mar 16, 2010 10:06 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas amigos.
De facto os pneus estao bem montados.
Agora estarem esgotados, procurem na net que os aranjam em 5 dias uteis.
Abraço

Autor:  pedrao [ quarta mar 31, 2010 1:00 pm ]
Assunto da Mensagem: 

O curioso é que respeitando as setas... o pneu da frente tem exactamente a orientação contrária do pneu de trás... depois dás um feedback dos pneus... ando a tentar ganhar coragem para meter uns pneus de tacos mas me preocupa a performance dos mesmos em asfalto e piso molhado...

Autor:  pedrao [ quarta mar 31, 2010 1:05 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Já agora.... cuidado ao abusar do pneu... descobri um post no ADV Riders que fala justamente que os heidenau não são preparados para aguentar o peso duma GS ou KTM etc e não lidam bem com esse tipo de moto.

deixo abaixo o a foto do pneu e o link para o post onde falam do pneu e onde um proprietário até coloca fotos dos estragos que fez no mesmo ao colocar em sua moto.


ADVRiders Heidenau

Imagem

Autor:  Pedro Caleja [ quarta mar 31, 2010 3:28 pm ]
Assunto da Mensagem: 

marcoelho Escreveu:
Boas amigos.
De facto os pneus estao bem montados.
Agora estarem esgotados, procurem na net que os aranjam em 5 dias uteis.
Abraço


Procurei na net em alguns dos sites mais badalados e tembém em vendedores do ebay... e nada.

Nem todas as medidas estavam esgotadas... mas as que me interessavam estavam...

Autor:  Pedro Caleja [ quarta mar 31, 2010 4:35 pm ]
Assunto da Mensagem: 

pedrao Escreveu:
Já agora.... cuidado ao abusar do pneu... descobri um post no ADV Riders que fala justamente que os heidenau não são preparados para aguentar o peso duma GS ou KTM etc e não lidam bem com esse tipo de moto.

deixo abaixo o a foto do pneu e o link para o post onde falam do pneu e onde um proprietário até coloca fotos dos estragos que fez no mesmo ao colocar em sua moto.


ADVRiders Heidenau

Imagem


Boas Pedrão

Tens de ler esse tópico no ADV Riders com atenção:

"HEY DUDES that pictures are mine!

I had that problem (going over 200km/h for more than 200km) but I still think they are good tyres! Simply a compromise... better to go slower than 150KM/h.

Alessio"

Ou seja ele usou os pneus em condições para os quais não estão feitos... o mesmo acontece com os TKC e outros do género que estão feitos para uma velocidade máxima de 160 km/h e nunca para tantos km seguidos a essa velocidade.

Antes de me decidir por estes pneus fiz uma pesquisa em diversos foruns e aidéia que tenho é que são um excelente compromisso (50/50) e que para quem faz muitos km de estrada são muito mais duradouros que os TKC por exemplo que são dos mistos mais utilizados por quem faz TT.

Pouco os usei à chuva porque a ultima semana e meia andei com uma CB1300, mas a seco estou a adorar o comportamento e curvam excepcionalmente bem.

Também ainda só fiz Estradas Nacionais e cidade com eles e no máximo andei a 140 km/h sem queixas a nível de ruido ou vibrações.

Quando andar com eles à chuva a puxar... logo digo os resultados.

Autor:  Pedro Caleja [ segunda abr 26, 2010 12:51 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Ando com um bocado de azar, mas não tem nada a ver com os pneus.

Eu comprei os K60 Tubeless e estou bastante satisfeito com os pneus.

Já lhes meti mais de 1500km em cima e mesmo em chuva aguentam-se bem.

Mas como vivo a 50 metros de água salgada, mesmo na garagem, creio que há alguma oxidação das jantes de aluminio que me estão a causar alguns problemas. Julgo ser esta a única explicação possível porque tudo correu bem com os pneus nos primeiros 1000km

O resultado é que fico com perda de pressão nos pneus. Já desmontei a roda de trás para lixar o interior da jante e voltei a montar... mas parece-me que ainda há alguma perda (muito residual).

Depois disto no Sábado aconteceu-me o mesmo no pneu da frente. De um dia para o outro está a perder cerca 0.8 bar.

Como já por duas vezes (no pneu de trás) perdi pressão por completo porque as paredes descolam... estou a pensar colocar câmaras de ar nos pneus tubeless.

Não é aconselhável, eu sei, mas julgo que à velocidado a que circulo, em que muito raramente passo dos 120km/h julgo que não terei problemas.

Concelhos???

Entretanto dá para reparar porque é que o pneu curva tão bem e com uma inclinação brutal. A borracha dos lados (e como se esperava) é muito mais mole que no Centro.

Reparem no desgaste lateral:

Imagem


No centro está praticamente novo.

Autor:  jorge [ domingo set 18, 2011 5:33 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Esqueceram este topico??
Este pneu continua com muito bom preço e esta disponivel, mas então e o fidbeck do penus?
Duração?
Aderencia?
Valem bem preço qualidade??



Não que seja para velocidades, mas os meus mesmo "mamadinhos" aguentaram as pedras e lascas e ainda chegaram aos 213kmh(brid-battle wing).

Autor:  Luis Alves [ terça ago 14, 2012 11:39 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boa noite,

Antes de ir de férias coloquei uns Heidenau K60 Scout na minha GSA. Antes tinha uns Metezeler Tourance.

Fiz 4.800 Km, em vários tipos de pisos e condições atmosféricas (Alcatrão, terra, gravilha, muito calor 42º e chuva, nevoeiro etc. ).

Em alcatrão seco curvam muito bem, apesar de no inicio sentirmos um certa diferença para os Metzeler, porque dá a ideia de que a moto tomba rapidamente, mas depois facilmente recupera.

Em alcatrão molhado tive a oportunidade de os experimentar nos Picos, debaixo de uma carga de água valente e nas curvinhas a 30km/h que certamente todos vós conhecem. Agarram muito bem, mesmo com a moto no limite da carga e com pendura.

Em terra com pedra, estiveram espectaculares. Fiz a Bardenas Reales e sempre que tive oportunidade puxei por eles e senti-me muito seguro em recta e curva.

No que respeita a velocidade, mantive-me entre os 150 e os 160 km/h e não tive qualquer problema, nem desgaste prematuro.

Até à data não tenho nada de mal a dizer sobre o material e relação qualidade/ preço compensa largamente.:bigsmile:

Luis Alves

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