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Michelin Pilot Road 2 http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=4657 |
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Autor: | pbar [ segunda abr 05, 2010 10:25 am ] |
Assunto da Mensagem: | Michelin Pilot Road 2 |
O meu 1º pneu na RT1200 foi um Continental ContiRoad. Ficou nas lonas atrás (boas por sinal, de metal) em 7.000kms. O da frente estava bom. Agarrou muito bem mas não me parece o pneu indicado para uma RT. Depois montei 2 pares de BT-021. Duraram cerca de 7.000/8.000kms e o da frente gastou nas laterais enquanto tinha piso no centro, ao contrário do traseiro que ficou nas lonas ao centro. Desta decidi montar os Michelin Pilot Road 2 que me diziam ter uma maior durabilidade sem perder aderência, que para mim é o fundamental. Pois não duraram. O da frente tem um bom rasto, mas o traseiro ficou neste estado em 8.000kms. E sempre com a pressão correcta medida no controlo de pressão da moto. |
Autor: | obelix_xxi [ segunda abr 05, 2010 11:35 am ] |
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isso já não deve ser defeito, mas sim feitio.... da tua RT! |
Autor: | Jorge Godinho [ segunda abr 05, 2010 11:59 am ] |
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Michelin PR2 e BT-021 a durarem apenas 8.000km ! Acho que o problema não está na RT1200. |
Autor: | Ricardo Vilas Boas [ segunda abr 05, 2010 12:54 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Olá Paulo |
Pelos vistos tens andado com pressão correcta e com tudo muito direito, mas infelizmente não é o suficiente. A maneira como conduzes influencia muito o desgaste do pneu e tu deves puxar bem por ela, quer na aceleração, quer na travagem e tambem em curva ( não quero com estas afirmaçoes dizer como deves andar ) cada um tem o seu estilo mas a malta que anda mais rapido tem essa queixa no que diz respeito a durabilidade dos pneus. Eu tive uns Metzeler Roadtec Z6 Interact e fiz com este pneu 16.000Km e o da frente que devia ser o primeiro pneu, quase de certeza, ainda rola e já vai, na minha "mão" com 17.000. Estes valores referem-se a um ano de andamento. Neste momento tenho um Dunlop Sportmax Roadsmart que é um espetaculo, aquilo agarra que é um miminho ( em molhado ainda não experimentei ) e tambem já sei que não deverá durar os 16.000Km dos Metzeler porque a borracha deste é mais mole. Desculpa o testamento Paulo. Um abraço, Rica |
Autor: | Joao Krull [ segunda abr 05, 2010 1:20 pm ] |
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Eu acho que ainda não inventaram foi um pneu para ti... Mas...vai experimentando! |
Autor: | Carla Barbosa [ segunda abr 05, 2010 10:41 pm ] |
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Barroso, se conduzisses com muito juízo como eu ainda ías com 11.000km nos BT021 e ainda com o rasto a meio Rica...mas ele não se está a queixar...o Barroso gosta é disto ! Muita emoção e adrenalina...não queiras vê-lo a conduzir!! |
Autor: | Ricardo Vilas Boas [ segunda abr 05, 2010 11:30 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Olá Carla |
Tens razão Carla. Realmente, emoção e adrenalina que outra MOTA pode proporcionar tais emoções. Só mesmo uma RT. Como eu entendo o Paulo. Rica |
Autor: | RJMAndrés [ segunda abr 05, 2010 11:52 pm ] |
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Acho q a Sandra (mulher do Paulo) pode dar umas palavrinhas sobre a condução do Paulo... Pela cara dela neste fds.... ia a rezar pro pneu chegar a Lisboa (e não só) ... (é o efeito KTM, punho trancado ...). |
Autor: | Paulo Li [ sexta abr 16, 2010 2:15 am ] |
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isso não é nada comparado com os 40 km´s feitos na outra com os desert |
Autor: | Joao Krull [ segunda abr 19, 2010 9:47 pm ] |
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Paulo! Para experimentares, já a partir deste mês: O Novo Metzeler Sportec M5 interact http://www.motorcycle-usa.com/1/5604/Motorcycle-Article/Metzeler-Introduces-Sportec-M5-Interact-Tires.aspx |
Autor: | RJVL [ sábado jun 26, 2010 12:47 am ] |
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Ricardo Vilas Boas Escreveu: ... Neste momento tenho um Dunlop Sportmax Roadsmart que é um espetaculo, aquilo agarra que é um miminho ( em molhado ainda não experimentei ) e tambem já sei que não deverá durar os 16.000Km dos Metzeler porque a borracha deste é mais mole... Paulo, temos um problema comum : - pneus que agarrem e durem + 10k ! Os primeiros que tive foram uns PR1. Duraram acima de 15k, mas apenas descobri que tinha "mota", após trocá-los ele era slides nas saídas; deslizar nas travagens .... rotundas e chuvas então, era um ringue de patinagem só meu Descobri A mota, com os PR2 Pormenor a que não me adaptei, era o feeling de "queda brusca" na inclinação, dando pouca confiança pela instabilidade de trajectória, obrigando a correcções constantes. Àparte disso e dos 6k que fizeram (trás) ... gostei. Julgava ter encontrado o compromisso ideal, com os Dunlop Sportmax Roadsmart. Como o Ricardo diz, "curvam que se desunham", com um nível de estabilidade fabuloso, seja ao Sol, seja à chuva. Com uma durabilidade próxima dos 9.500 kms (atrás), para mim, estavam quase perfeitos. Vai daí, segue-se o 2º par ... até aos 4.500 kms tudo igual e perfeito. Apartir daí ... pareciam os PR1, com a agravante de se desfazerem (tal como é visível no rebordo exterior da foto que mostras), literalmente, o que implicou uma mudança forçada a meio do Lés a Lés (200 aerius um Z6 traseiro ). Alguma leitura após, verifico coincidente opinião no teste da Motociclismo "pneu fantástico, mas perde propriedades apartir dos 4k". De outras fontes, retiro hipotéticas explicações, como "lote defeituoso" (:huh: ) ou, para mim mais provável, diferente "manufactura" (país europeu ou asiático). Fica assim tb um alerta para as compras on-line no exterior (como sempre fiz - pneucity ou outras), na qual dificilmente conseguimos controlar estes pequenos-grandes pormenores. Fica a opinião e o alerta |
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