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Michelin Pilot Road 2
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Autor:  pbar [ segunda abr 05, 2010 10:25 am ]
Assunto da Mensagem:  Michelin Pilot Road 2

O meu 1º pneu na RT1200 foi um Continental ContiRoad.
Ficou nas lonas atrás (boas por sinal, de metal) em 7.000kms. O da frente estava bom.
Agarrou muito bem mas não me parece o pneu indicado para uma RT.

Depois montei 2 pares de BT-021. Duraram cerca de 7.000/8.000kms e o da frente gastou nas laterais enquanto tinha piso no centro, ao contrário do traseiro que ficou nas lonas ao centro.

Desta decidi montar os Michelin Pilot Road 2 que me diziam ter uma maior durabilidade sem perder aderência, que para mim é o fundamental.
Pois não duraram. O da frente tem um bom rasto, mas o traseiro ficou neste estado em 8.000kms.

E sempre com a pressão correcta medida no controlo de pressão da moto.

Imagem

Autor:  obelix_xxi [ segunda abr 05, 2010 11:35 am ]
Assunto da Mensagem: 

isso já não deve ser defeito, mas sim feitio.... :lingua: da tua RT! :lol:

Autor:  Jorge Godinho [ segunda abr 05, 2010 11:59 am ]
Assunto da Mensagem: 

Michelin PR2 e BT-021 a durarem apenas 8.000km ! Acho que o problema não está na RT1200. :lol:

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ segunda abr 05, 2010 12:54 pm ]
Assunto da Mensagem:  Olá Paulo

Pelos vistos tens andado com pressão correcta e com tudo muito direito, mas infelizmente não é o suficiente.
A maneira como conduzes influencia muito o desgaste do pneu e tu deves puxar bem por ela, quer na aceleração, quer na travagem e tambem em curva ( não quero com estas afirmaçoes dizer como deves andar ) cada um tem o seu estilo mas a malta que anda mais rapido tem essa queixa no que diz respeito a durabilidade dos pneus.
Eu tive uns Metzeler Roadtec Z6 Interact e fiz com este pneu 16.000Km e o da frente que devia ser o primeiro pneu, quase de certeza, ainda rola e já vai, na minha "mão" com 17.000. Estes valores referem-se a um ano de andamento.
Neste momento tenho um Dunlop Sportmax Roadsmart que é um espetaculo, aquilo agarra que é um miminho ( em molhado ainda não experimentei ) e tambem já sei que não deverá durar os 16.000Km dos Metzeler porque a borracha deste é mais mole.
Desculpa o testamento Paulo.
Um abraço,

Rica

Autor:  Joao Krull [ segunda abr 05, 2010 1:20 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu acho que ainda não inventaram foi um pneu para ti...:lol: :lol: :lol:

Mas...vai experimentando! :bigsmile:

Autor:  Carla Barbosa [ segunda abr 05, 2010 10:41 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Barroso, se conduzisses com muito juízo como eu ainda ías com 11.000km nos BT021 e ainda com o rasto a meio :lingua: :lingua: :lol:

Rica...mas ele não se está a queixar...o Barroso gosta é disto !
Muita emoção e adrenalina...não queiras vê-lo a conduzir!! :blink: ;)

Autor:  Ricardo Vilas Boas [ segunda abr 05, 2010 11:30 pm ]
Assunto da Mensagem:  Olá Carla

Tens razão Carla.
Realmente, emoção e adrenalina que outra MOTA pode proporcionar tais emoções.
Só mesmo uma RT. Como eu entendo o Paulo.

Rica

Autor:  RJMAndrés [ segunda abr 05, 2010 11:52 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Acho q a Sandra (mulher do Paulo) pode dar umas palavrinhas sobre a condução do Paulo... Pela cara dela neste fds.... ia a rezar pro pneu chegar a Lisboa (e não só)

... (é o efeito KTM, punho trancado :lingua:...).

Autor:  Paulo Li [ sexta abr 16, 2010 2:15 am ]
Assunto da Mensagem: 

isso não é nada comparado com os 40 km´s feitos na outra com os desert :lol:

Autor:  Joao Krull [ segunda abr 19, 2010 9:47 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Paulo!

Para experimentares, já a partir deste mês:

O Novo Metzeler Sportec M5 interact

http://www.motorcycle-usa.com/1/5604/Motorcycle-Article/Metzeler-Introduces-Sportec-M5-Interact-Tires.aspx

Autor:  RJVL [ sábado jun 26, 2010 12:47 am ]
Assunto da Mensagem: 

Ricardo Vilas Boas Escreveu:
... Neste momento tenho um Dunlop Sportmax Roadsmart que é um espetaculo, aquilo agarra que é um miminho ( em molhado ainda não experimentei ) e tambem já sei que não deverá durar os 16.000Km dos Metzeler porque a borracha deste é mais mole...


Paulo, temos um problema comum : - pneus que agarrem e durem + 10k ! :blink:

Os primeiros que tive foram uns PR1. Duraram acima de 15k, mas apenas descobri que tinha "mota", após trocá-los :lol: ele era slides nas saídas; deslizar nas travagens .... rotundas e chuvas então, era um ringue de patinagem só meu :wacko:

Descobri A mota, com os PR2 :fixe: Pormenor a que não me adaptei, era o feeling de "queda brusca" na inclinação, dando pouca confiança pela instabilidade de trajectória, obrigando a correcções constantes. Àparte disso e dos 6k que fizeram (trás) :confundido: ... gostei.

Julgava ter encontrado o compromisso ideal, com os Dunlop Sportmax Roadsmart. Como o Ricardo diz, "curvam que se desunham", com um nível de estabilidade fabuloso, seja ao Sol, seja à chuva. Com uma durabilidade próxima dos 9.500 kms (atrás), para mim, estavam quase perfeitos.

Vai daí, segue-se o 2º par ... até aos 4.500 kms tudo igual e perfeito. Apartir daí ... pareciam os PR1, com a agravante de se desfazerem (tal como é visível no rebordo exterior da foto que mostras), literalmente, o que implicou uma mudança forçada a meio do Lés a Lés (200 aerius um Z6 traseiro :mad2: ).

Alguma leitura após, verifico coincidente opinião no teste da Motociclismo "pneu fantástico, mas perde propriedades apartir dos 4k". De outras fontes, retiro hipotéticas explicações, como "lote defeituoso" (:huh: ) ou, para mim mais provável, diferente "manufactura" (país europeu ou asiático).
Fica assim tb um alerta para as compras on-line no exterior (como sempre fiz - pneucity ou outras), na qual dificilmente conseguimos controlar estes pequenos-grandes pormenores.

Fica a opinião e o alerta :lingua:

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