http://bmwcklt.org/forum/

Pneus para GSA: aceitam-se sugestões
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=4663
Página 1 de 3

Autor:  Paco [ quinta abr 08, 2010 2:05 pm ]
Assunto da Mensagem:  Pneus para GSA: aceitam-se sugestões

Creio que, como para muitos outros que elegeram a GSA como a sua moto, a utilização não é definitivamente off-road. Aliás, na minha GSA, coitadinha, até as malas são da GS (uma verdadeira heresia para alguns!).

Por isso, depois da 1ª muda de substituição dos Continental de origem, optei pelos Metzeler Tourance com os quais estou satisfeito para os muitos kms de estrada, quase sempre com pendura (mais os respectivos cremes, o secador e sei eu lá mais o quê...).

Da pesquisa que fiz, há outras alternativas para o género: Bridgestone Trail Wing, Pirelli Scorpion Trail, Michelin Anakee 2, Heidenau K76, Avon Distanzia AM44. Alguma sugestão, dica, etc?

Obrigado

Autor:  nunodaluz [ quinta abr 08, 2010 3:23 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Em relação a pneus tinha uma ideia que se desfez completamente.....
Começei com uns Bridgestone BW, que foi para mim a pior coisa que poderia alguma vez ter tido, o de trás ficou quadrado em 4500 KM, alem de "acho eu", aquecerem muito, mesmo com a pressão correcta, acho que eram muito moles, de referir que fiz cerca de 300 KM em estradão de terra. Estava mais que decidido que iria meter uns Metzeler Tourance EXP (já tinha tido), mas como gostava " e gosto de TT", e tinha o curso da MotoXplorers para fazer comprei uns TKC 80 e montei, um grande amigo meu disse que não iria notar muita diferença, para ter é cuidado na chuva.
Sempre cheio de medo lá os montei, não é que adorei os gajos, são iguais (quase), aos pneus dito normais, já tomei a decisão de passar sempre a usar TKC 80 , pois faço algum todo terreno e o compromisso até nem é nada mau, e quando for passear, não tenhas duvidas vou usar o Continental Conti Trail Attack, pois acabei de eleger a marca de pneus que me adapto melhor.
Por isso o que tens de decidir é que tipo de utilização lhe queres dar, penso que terá compreendido que para mim o melhor é Continental, mas isso vai de gostos pessoais

Autor:  Pedro Caleja [ quinta abr 08, 2010 5:38 pm ]
Assunto da Mensagem: 

O Problema dos TKC é o desgaste no alcatrão, principalmente a um ritmo mais acelerado.

Se não há a intenção de fazer TT e se a durabilidade dos pneus também interessa... definitivamente os Tourance.

Eu estou a experimentar os heidenau K6o, mas só tenho 1000km com eles e não posso adiantar muito. Apenas tenho uns 20km de TT com eles e sem problemas (não apanhei lama) ...mas os tkc aí serão melhores.

Na estrada... curvo com a mesma confiança com que curvava com os Tourance. Mas preciso mais km, principalmente para os avaliar a nível de desgaste.

Autor:  Ricardo Cardoso [ terça set 21, 2010 5:04 pm ]
Assunto da Mensagem:  michelin anakee 2

Boas,

em relação a este assunto proponho os michelin anakee 2.
Tenho uns montados na minha GS já fizeram 18 mil, tudo num mês por estradas da Rússia e portaram-se muito bem, muita chuva, pistas, asfalto, buracos,gravilha, havia de tudo, bem carregadas também e ainda fazem mais alguns kms.

é uma alternativa.

Abraço

Ricardo

Autor:  whizzkidd [ terça set 21, 2010 5:59 pm ]
Assunto da Mensagem: 

O que vou dizer a seguir provavelmente vai-me deixar escorraçado daqui para fora...:oh:
Eu na minha 800GS tinha os Karoo T e gostei....:smile: :smile:
:embaraço:

Autor:  Paulo Carvalho [ quarta set 22, 2010 5:02 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Coloquei uns Anakee II há 9000 km, e até agora, portaram-se muito bem, mesmo off road

Autor:  Paco [ sábado set 25, 2010 10:52 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Acabei por optar também pelos Michelin Anakee 2. Já têm quase 14.000kms, em grande parte em estrada (com pendura + carga). Têm-se revelado uma excelente escolha.

Autor:  motopneu [ sábado nov 20, 2010 9:47 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas malta.

As sapatilhas mais adequadas para a tua menina é o Michelin anakee 2 como diz o Ricardo Cardoso com muitos KM em todo tipo de piso e estrada, o tourance EXP também não é mau, o Karoo T é mais silencioso em auto estrada.

Qualquer duvida ou informação de preços, podes sempre contactar-nos: motopneu@sapo.pt ou por TLF: 225 101 144/914 177 896

Boas curvas

Autor:  Joao Krull [ sábado nov 20, 2010 11:16 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Epá!

Ó Cristiano, mais uma vez não concordo contigo.

Em testes feitos pela Europa fora o melhor pneu foi eleito como sendo o Continental ContiAttak e em segundo lugar o EXP, este ultimo para mim é o favorito para este tipo de moto e por experiência própria.

...e já ouvi mal dos anakee II, apesar de os achar bons somente em asfalto.

Autor:  rguimaraes [ terça nov 23, 2010 8:00 pm ]
Assunto da Mensagem: 

alguém conhece quem tenha ousado experimentar os anakee2 na GS800?

Autor:  antonio lopes [ quarta nov 24, 2010 2:36 pm ]
Assunto da Mensagem:  E aqueles que vêm montados de origem...

Boas pessoal,

Epah assalta-me uma dúvida e uma questão premente, de origem a minha gsa 2009 trazia e são os que tenho, os bridgestone battle-attack, que têm 14.000km.
Ninguem os mencionou, isso quer dizer que não prestam? mesmo sendo a escolha da marca para equipar as motos novas????

Que se passa? alguem que me explique isto sff.

Já agora qual a kilometragem total normal (uso exclusivo de estrada) que fazem estes pneus?

Autor:  Joao Krull [ quarta nov 24, 2010 3:30 pm ]
Assunto da Mensagem: 

rguimaraes Escreveu:
alguém conhece quem tenha ousado experimentar os anakee2 na GS800?


Sim!

Conheço!

Nada de especial.

Autor:  Joao Krull [ quarta nov 24, 2010 3:34 pm ]
Assunto da Mensagem: 

antonio lopes Escreveu:
Boas pessoal,

Epah assalta-me uma dúvida e uma questão premente, de origem a minha gsa 2009 trazia e são os que tenho, os bridgestone battle-attack, que têm 14.000km.
Ninguem os mencionou, isso quer dizer que não prestam? mesmo sendo a escolha da marca para equipar as motos novas????

Que se passa? alguem que me explique isto sff.

Já agora qual a kilometragem total normal (uso exclusivo de estrada) que fazem estes pneus?


Ó Antonio!

Tu tás grogue ó quê?:wacko:

Battle Attack? Isso é uma mistura de Bridgestone com Continental?

Eu conheço os Battle Wing e Trail Wing da Bridgestone e os conti attack da continental.

Se tiveres em condições, vai lá espreitar os pneus á moto! :lol: :lol:

Eu espero! :lol: :lol: :lol:

Autor:  antonio lopes [ quarta nov 24, 2010 6:03 pm ]
Assunto da Mensagem:  hehehehehehehehe ganda nóia

Joao Krull Escreveu:
Ó Antonio!

Tu tás grogue ó quê?:wacko:

Battle Attack? Isso é uma mistura de Bridgestone com Continental?

Eu conheço os Battle Wing e Trail Wing da Bridgestone e os conti attack da continental.

Se tiveres em condições, vai lá espreitar os pneus á moto! :lol: :lol:

Eu espero! :lol: :lol: :lol:


Vocês é que têm culpa, confundem-me à brava com attacks dali e battles de acolá...

:embaraço: Pois é a minha capacidade de memória esta cada vez "maior em termos de pequenez":wacko:

São os battle wing, eu lá tinha a certeza de battle qualquer coisa...

Agora sem as duvidas, fica a minha questão acima...

Autor:  Joao Krull [ quarta nov 24, 2010 6:50 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Bem me pareceu...mas pronto fica só entre nós!!!:bigsmile:

Dai nunca se ter falado deles :lol: :lol: :lol:

Quanto aos Battle Wing, tb foram os de origem na minha moto, gostei, para ser sincero, mas são bem mais estradistas do que para aquilo que são as nossas motos.

Um bom pneu para quem faz bastante asfalto e até mesmo estradões em gravilha.
Fiz um LaL com eles e alguns motoralis e nunca me queixei.

Agora têm tendência para derrapar nos limites com travagens á "motogp" :bigsmile:

Quanto á durabilidade deles, fiz 16000 kms, mas as GSA's são bem mais pesadas.

Página 1 de 3 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/