http://bmwcklt.org/forum/

Pneus para GSA: aceitam-se sugestões
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=4663
Página 2 de 3

Autor:  antonio lopes [ quinta nov 25, 2010 12:26 pm ]
Assunto da Mensagem:  Ups

:confundido:
Joao Krull Escreveu:
Bem me pareceu...mas pronto fica só entre nós!!!:bigsmile:

Dai nunca se ter falado deles :lol: :lol: :lol:

Quanto aos Battle Wing, tb foram os de origem na minha moto, gostei, para ser sincero, mas são bem mais estradistas do que para aquilo que são as nossas motos.

Um bom pneu para quem faz bastante asfalto e até mesmo estradões em gravilha.
Fiz um LaL com eles e alguns motoralis e nunca me queixei.

Agora têm tendência para derrapar nos limites com travagens á "motogp" :bigsmile:

Quanto á durabilidade deles, fiz 16000 kms, mas as GSA's são bem mais pesadas.


Assim está bem...

Os meus estão com 14mil (perto do fim) mas ainda quero ter pneus para mais 5mil. Como só faço estrada, têm que durar mais...

E em termos de preços, aqueles que consideras os melhores são mais carotes que estes ?

Autor:  Joao Krull [ quinta nov 25, 2010 6:43 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Compara aqui:


http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-150-70-17.html

Autor:  antonio lopes [ sexta nov 26, 2010 2:41 am ]
Assunto da Mensagem:  fixe, merci

Joao Krull Escreveu:


Sempre a alargar horizontes. agradecido

Autor:  whizzkidd [ sexta nov 26, 2010 9:10 am ]
Assunto da Mensagem: 

Eu na minha actualmente tenho os TrailAttack e acho que se portam muito bem tendo em conta o "tipo de piso" que têm....

Autor:  TCHILL [ sexta nov 26, 2010 11:02 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas,Lopes Chéquinha..

Para mim os melhores para a chuva são os Anakee2-Michelin.
Duram cerca de 20000 kms.

Para o dia-a-dia e para viagens os Tourance normais,não os EXP.
Estes últimos são bons na agua por terem uma borracha mole,aquecem rapido e agarram muito bem mas o pneu da frente vai ao limite a curvar muito cedo e gastam-se muito rapido.

Os Tourance normais duram mais e agarram muito bem também.
Duram carca de 22000 o de trás e 30000 o da frente.

Atenção-isto sou eu que os estimo e não lhes dou grandes aquecimentos em ae.

Para a terra-Continental TKC.e curvam muito bem no seco.Mesmo.

São estes pneus que falo por os testar até aos arames.


Se eu podia andar com outros pneus?Podia...mas não é a mesma coisa.

Espero ter-te ajudado.
Qualquer coisa apita.Não tenho o teu tm,ligas sempre do outro...

Autor:  antonio lopes [ domingo nov 28, 2010 2:40 am ]
Assunto da Mensagem:  Chequinha????

TCHILL Escreveu:
Boas,Lopes Chéquinha..

Para mim os melhores para a chuva são os Anakee2-Michelin.
Duram cerca de 20000 kms.
Para o dia-a-dia e para viagens os Tourance normais,não os EXP.
Estes últimos são bons na agua por terem uma borracha mole,aquecem rapido e agarram muito bem mas o pneu da frente vai ao limite a curvar muito cedo e gastam-se muito rapido.
Os Tourance normais duram mais e agarram muito bem também.
Duram carca de 22000 o de trás e 30000 o da frente.
Atenção-isto sou eu que os estimo e não lhes dou grandes aquecimentos em ae.
Para a terra-Continental TKC.e curvam muito bem no seco.Mesmo.
São estes pneus que falo por os testar até aos arames.
Se eu podia andar com outros pneus?Podia...mas não é a mesma coisa.
Espero ter-te ajudado.
Qualquer coisa apita.Não tenho o teu tm,ligas sempre do outro...


Olha lá ó Ricardo, pela tua idade digo-te já que formas à minha esquerda lá para tras do sol posto...:fixe:
O meu CGM iniciou-se em SET87 mas eu iniciei a guerra em JAN87, NIP 080221-C.

Olha sobre os pneus, ainda é cedo para decidir, pois ainda me fazem mais
5 mil km, mas gracias.



Ab.

Autor:  Recaredo Junior [ sábado dez 18, 2010 7:55 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Amigos,

Minha menina está com 18300 km e, faz-se hora de trocar os pneus.
Estava a ver este tópico e tenho outras dúvidas que, caso alguém possa me ajudar ficaria muito grato:
Tenho pneus bridgestone na minha GS1200.
Estive com a Mota em 2 concessionárias BMW e, os dois chefes de oficina me aconselharam a trocar os dois pneus, apesar de o pneu da frente ainda se encontrar em boas condições. Disseram eles que, ao passar a mão no pneu da frente, nota-se que ele está um pouco "distorcido". Sera que há mesmo a necessidade de trocar o pneu da frente agora?
Caso eu troque somente o pneu de trás, há algum problema em por de outra marca se não o bridgestone?

Estou a ver pneus e, gostei muito do desenho dos Pirelli sorpion. Alguma opinião sobre esse pneu?

Também gostei muito dos Metzeller.

Desde já agradeço a quem possa me ajudar.

Autor:  antonio lopes [ quarta jan 26, 2011 11:11 am ]
Assunto da Mensagem:  Informação pertinente sobre PNEUS - UTQG

Para aqueles menos informados como eu!

UTQG = Uniform Tire Quality Grading


Imagem



"A classificação UTQG mede o nível de rendimento de um pneu em função de três dados comparativos, para ajudá-lo a seleccionar o melhor. Estes dados provêm de testes realizados em condições precisas (em circuito) e os seus resultados são informativos. Os índices UTQG encontram-se no flanco de um pneu. (exemplo em seguida: 280-A-A).



Desgaste da banda de rolamento (Treadwear)

O índicio de Treadwear corresponde à velocidade em que um pneu se desgasta. Este índicio obtém-se mediante um teste efectuado em circuito sobre uma distância de 9600 km, em condições controladas. Este índicio está entre 60 e 620 e o valor de referência é de 100. Por exemplo, um pneu com um Treadwear de 50 desgastar-se-á 2 vezes mais rápido que um pneu normal enquanto que um pneu com um Treadwear de 420 desgastar-se-á 4,2 vezes mais lentamente.

PARA RETER: Quanto mais elevado for o índice de Treadwear, mais longa será a duração do pneu.



[B]Aderência (Tracção):[/B]

O índicio de Tracção corresponde à aderência de um pneu em estrada molhada. Este índicio é expressado com as letras AA (índice mais elevado), A, B e C (índices mais baixos). O índicio C é o mínimo aceitável.

[B]PARA RETER: Quanto mais elevado for o índicio de tracção, mais curta será a distância de travagem


ImagemO índicio de tracção corresponde à aderência em estrada molhada em linha recta!



[/B]Resistência ao aquecimento (Temperatura):

O índicio de Temperatura corresponde à resistência do pneu ao aquecimento e à sua capacidade de dissipar o calor. Este índice é obtido mediante um teste em laboratório com uma roda de teste. O excesso de calor pode provocar a degradação do pneu. Este índicio é indicado com as letras A (índice mais elevado), B e C (índices mais baixos). O índicio C é o mínimo que impõe a lei.


PARA RETER: Um índicio de temperatura elevado significa que o pneu resiste ao aquecimento

ImagemO índicio de Temperatura é aplicado a um pneu enchido correctamente (nem subenchido, nem sobreenchido) em condições "normais" de utilização (sem velocidade excessiva nem sobrecarga)."


retirado de http://www.pneus-online.pt/utqg-conselhos.html

Autor:  Ruca [ sábado jul 23, 2011 8:45 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Ora viva
Eu também optei por os Anakee2 no intuito que estes façam mais alguns kms que os seus antecessores que foram os Tourance EXP.
Áinda estou na fase de habituação aos Anakee que me parecem ter um grip muito bom também. No entanto destaco como ponto mais negativo o ruído de rolamento que produzem quando comparados com os Tourance que praticamente nem se ouviam. A 80km/h faz-me lembrar um jipe com pneus recauchutados e penso que também transmitem mais vibrações para os punhos.:notrust:

Enfim, espero que durem mais uns milhares de kms que o EXP...

Abraços

Autor:  antonio lopes [ quarta ago 17, 2011 4:15 pm ]
Assunto da Mensagem:  Quantos KM fizeram os EXP?

Quantos KM fizeram os teus EXP?

Autor:  Joao Krull [ quarta ago 17, 2011 4:23 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Epá ó Lopes!

Vê lá se metes os EXP rapidinho...porque ontem ias escorregando na curva das Olaias...eu vi!:blink:
Deves ter apanhado um cagaçinho!!!:bigsmile:

Autor:  norma8834 [ quinta ago 18, 2011 10:24 am ]
Assunto da Mensagem:  Support Host

Support Host!I will strongly support you!cheap wow gold wow gold wow gold runescape gold wow gold

Autor:  antonio lopes [ quinta ago 18, 2011 3:40 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Epá ó Lopes!
Vê lá se metes os EXP rapidinho...porque ontem ias escorregando na curva das Olaias...eu vi!:blink:
Deves ter apanhado um cagaçinho!!!:bigsmile:


Heheheeh, eu tenho os EXP há já 5000Km, as curvas é que são apertadas demais e ela anda sempre a escorregar-me, qualquer dia arranjo uma pele nova...

Vistes??? a que horas???? Por acaso passei lá 4 vezes nesse dia!

Autor:  Joao Krull [ quinta ago 18, 2011 4:05 pm ]
Assunto da Mensagem: 

antonio lopes Escreveu:
Heheheeh, eu tenho os EXP há já 5000Km, as curvas é que são apertadas demais e ela anda sempre a escorregar-me, qualquer dia arranjo uma pele nova...

Vistes??? a que horas???? Por acaso passei lá 4 vezes nesse dia!


4 vezes e ainda não sabes fazer aquela curva????:lol::lol::lol::lol:

5000kms, mas ainda não deves ter tirado a goma dos lados!!!!:lol::lol::lol::lol:

Era para ai umas 17h45m

Autor:  antonio lopes [ quinta ago 18, 2011 5:20 pm ]
Assunto da Mensagem:  Olha que tirei!!!!

Tirei e bem, alias não sou como tu que te pões a limar os pneus nas laterais para mostrares que fazes curvas. lheheheheh

Página 2 de 3 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/