Proposta de tradução - com a ajuda do Sr Google...
Tó Zé, já podes começar a amealhar para os BT-023.
-- ZP.
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Adam Child viajou recentemente para a Escócia, para testar o novo pneu Bridgestone sport- touring. Aqui estão as suas notas de teste.
Nome: Bridgestone BT-023
Projectado para:
Sport touring em todo o tipo de motos, desde Deauvilles a GSX-R1000s. Há mesmo um BT-023GT para máquinas de turismo mais pesadas como as BMW R1200RT.
Qual é a sua USP (*)? O pneu de turismo mais desportivo que a Bridgestone fabricou até hoje, que substitui o BT-021, com uma duração estimada (pela Bridgestone) em cerca de 8-10% mais do que este último. O pneu dianteiro é feito de um composto único, o traseiro de um composto triplo.
Impressões na estrada:
O clima no norte da Escócia foi quase perfeito para o teste de pneus para britânicos - frio e com a “chuveirada” necessária para boas condições de teste.
Optei imediatamente pela Honda Fireblade para testar a nova borracha até ao limite.
Após percorrer rapidamente uma milha, o pneu traseiro já se encontrava na temperatura ideal. Podia ser sentido o alto nível de aderência que oferecia, saindo de rotundas em forte aceleração.
De cada vez que eu tentei fazer deslizar a traseira, o pneu agarrava e fazia levantar a roda da frente. A aderência também me pareceu excelente, tendo em conta as temperaturas baixas.
Mais tarde, no dia em que conduzimos sob chuva forte, a aderência do novo BT023 realmente impressionou. A
frente pareceu colada ao chão mesmo a altas velocidades em condições de humidade.
Estes pneus estão entre os melhores pneus de estrada legais que já experimentei em piso molhado, oferecendo uma enorme confiança e transmitindo sensações (feedback).
Nesse dia, mais tarde, saltei para cima de uma Kawasaki ZZR1400, para realmente colocar o pneu traseiro sob alguma tensão. O pneu obviamente derrapou por causa do frio, mas de novo, ao fim de mais ou menos uma milha percorrida, mesmo com temperaturas baixas, recusou-se a derrapar.
Só consegui fazer sair a traseira sair em estúpidos apertões de punho a fundo, com a ajuda de um pouco de embraiagem.
Quanto aos pneus com composto GT, o dianteiro transmitiu bastantes sensações e na estrada o comportamento foi muito suave (sem reacções estranhas).
O BT-023 sai deste teste altamente recomendado para o verão e para um uso durante todo o ano, especialmente em motos como a nova GSX1250F da Suzuki ou a nova VFR1200F da Honda.
Tamanhos: 110/70 x 17, 120/60 X 17, 120/70 X 17, 120/70 X 18, 110/80 x 18 frente; 150/70 x 17, 160/60 X 17, 160/70 X
17, 170/60 X 17, 180/55 X 17, 190/50 X 17, 160/60 x 18 traseiro.
Rivais: Michelin Pilot Road 2, Pirelli ST Angel, Roadsmart Dunlop, ST Storm Avon Ultra, Metzeler Z6 Roadtec
Interact.
Custo: £ 220 - £ 240 o par.
Veredicto: excelente aderência em piso molhado, mostrando verdadeiras capacidades desportivas e potencial de longa durabilidade.
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(*) abreviatura inglesa para “unique selling point” ou “unique selling proposition” – uma espécie de ponto forte de marketing...