http://bmwcklt.org/forum/

Novos Bridgestone BT-023 causa boa impressão
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=4687
Página 1 de 2

Autor:  Gil Pereira [ segunda abr 19, 2010 4:37 pm ]
Assunto da Mensagem:  Novos Bridgestone BT-023 causa boa impressão

O pessoal da MCN’s já experimentou o novo BT-023 e ao que tudo indica, o pneu passou no teste.

Este pneu parece ser uma boa opção para a BMW R 1200 RT... e eu como consumidor habitual da marca, à partida irei experimentá-lo assim que o de origem for substituído....

Até lá aqui fica reportagem do teste:

"Adam Child recently travelled to Scotland to test the new Bridgestone sports-touring tyre. Here are his test notes…
Name: Bridgestone BT-023

Designed for: Sport touring on everything from Deauvilles to GSX-R1000s. There’s even a BT-023GT for heavier touring machines like BMW’s R1200RT.

What’s its USP? Bridgestones sportiest touring tyre yet, replacing the BT-021, and estimated (by Bridgestone) to last around 8-10% longer than it, too.
Front is a single-compound, rear is triple-compound.

Riding impressions: The weather in northern Scotland was almost perfect for British tyre testing – cold with the odd shower thrown in for good measure.
I immediately opted for Honda’s Fireblade to test the new rubber to the limit from the off.
Within a quick mile the rear tyre was already up to temperature, you could feel it offering a high level of grip exiting roundabouts hard on the gas.
Each time I tried to slide the rear it would grip and send the front skywards. Front grip also seemed excellent considering the single figure temperatures.
Later in the day we rode through some heavy rain, and the side-grip from the new BT023 really impressed. The front felt planted even at very high speeds through damp conditions
These are some of the best road legal tyres I’ve tried in the wet, giving loads of confidence and feedback.
Later in the day I jumped on Kawasaki’s ZZR1400 to really put the rear tyre under some strain. The tyre would obviously spin from cold but again within a mile of so, even in single figure temperatures it refused to slide.
I could only get the rear to step out on stupid handfuls of throttle with a whiff of clutch.

Again the front gave plenty of feel and the ride seemed very smooth from the GT compound tyre.

The BT-023 comes highly recommended for summer and all-year use, especially on bikes like Suzuki’s new GSX1250F or Honda’s new VFR1200F.

Sizes: 110/70 x 17, 120/60 x 17, 120/70 x 17, 120/70 x 18, 110/80 x 18 front; 150/70 x 17, 160/60 x 17, 160/70 x 17, 170/60 x 17, 180/55 x 17, 190/50 x 17, 160/60 x 18 rear.

Rivals: Michelin Pilot Road 2, Pirelli Angel ST, Dunlop Roadsmart, Avon Storm ST Ultra, Metzeler Roadtec Z6 Interact.

Cost: £220-£240 a pair.

Verdict: Grippy in the wet, showing true sporting ability and long-life potential."

in: http://www.motorcyclenews.com/MCN/Products/productsresults/Tyres/2010/April/apr1510-new-bridgestone-bt-023-impresses/


Veredito final (tradução):

Boa aderência em piso molhado, indicado para condução desportiva e finalmente uma expectativa de duração elevada.

Autor:  Antonio José Costa [ segunda abr 19, 2010 7:38 pm ]
Assunto da Mensagem: 

E quem só tem a 4ª classe não lê?

Eu não estou nada de acordo com colar artigos em Lingua estrangeira no nosso forum PORTUGUÊS.
Para isso basta pores link .

Se calhar devia estar calado, mas Gil, não te custava nada traduzires o texto, sempre davas uma ajuda a quem não consegue perceber o Inglês...

Autor:  Gil Pereira [ terça abr 20, 2010 12:01 am ]
Assunto da Mensagem:  Olha pr'ó qu'eu digo...

Antonio José Costa Escreveu:
E quem só tem a 4ª classe não lê?

Eu não estou nada de acordo com colar artigos em Lingua estrangeira no nosso forum PORTUGUÊS.
Para isso basta pores link .

Se calhar devia estar calado, mas Gil, não te custava nada traduzires o texto, sempre davas uma ajuda a quem não consegue perceber o Inglês...


Caro António... já diz o Povo,
"Cada Cabeça sua Sentença"

Agradeço a tua opinião.... "colei" o texto na língua original por uma questão de cortesia, dado que é um texto simples, curto e de rápida leitura.

Independentemente disso, e como manda a "lei" no fim do mesmo está a origem, com o link directo para quem quiser ir à fonte.

Traduzi o essencial que é a conclusão... pois ao contrário da tua opinião, considero que a maioria dos internautas dominam minimamente a Língua Inglesa.


No entanto António...e caso pretendas, tens toda a liberdade e o meu apoio para o apresentares na língua de Camões!


E já agora, se tiveres tempo, podes depois também tratar deste tópico aqui...

[color=#800080]http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2992[/color]

Boas curvas!

Autor:  Antonio José Costa [ terça abr 20, 2010 10:23 am ]
Assunto da Mensagem: 

Gil Pereira Escreveu:
Caro António... já diz o Povo,
"Cada Cabeça sua Sentença"

Agradeço a tua opinião.... "colei" o texto na língua original por uma questão de cortesia, dado que é um texto simples, curto e de rápida leitura.

Independentemente disso, e como manda a "lei" no fim do mesmo está a origem, com o link directo para quem quiser ir à fonte.

Traduzi o essencial que é a conclusão... pois ao contrário da tua opinião, considero que a maioria dos internautas dominam minimamente a Língua Inglesa.


No entanto António...e caso pretendas, tens toda a liberdade e o meu apoio para o apresentares na língua de Camões!


E já agora, se tiveres tempo, podes depois também tratar deste tópico aqui...

[color=#800080]http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2992[/color]

Boas curvas!



Eu já sabia que ia ter uma resposto deste tipo.:lol: :lol: por isso disse--"SE calhar era melhor estar calado"---

mas mantenho é um erro , e eu tambem já os cometi,de meter textos que não são do dominio geral.

Mas segue e boas curvas.:fixe:

Autor:  Jorge Godinho [ terça abr 20, 2010 10:34 am ]
Assunto da Mensagem: 

Quem se põe a jeito...por vezes "apanha" ! :lol:

Autor:  Antonio José Costa [ terça abr 20, 2010 11:08 am ]
Assunto da Mensagem: 

Jorge Godinho Escreveu:
Quem se põe a jeito...por vezes "apanha" ! :lol:



Não tem problema!!!

eu reconheço os meus erros, e a meu ver colocar um texto mesmo com algumas gralhas mas traduzido pode ser uma mais valia.

portanto podem bater á vontade que eu aguento:lol: :lol: :lol:

Autor:  TodayAdventure [ terça abr 20, 2010 12:43 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Proposta de tradução - com a ajuda do Sr Google... ;) Tó Zé, já podes começar a amealhar para os BT-023. :lol: -- ZP.

-----------------------------------------------------------------------------------

Adam Child viajou recentemente para a Escócia, para testar o novo pneu Bridgestone sport- touring. Aqui estão as suas notas de teste.

Nome: Bridgestone BT-023

Projectado para:
Sport touring em todo o tipo de motos, desde Deauvilles a GSX-R1000s. Há mesmo um BT-023GT para máquinas de turismo mais pesadas como as BMW R1200RT.

Qual é a sua USP (*)? O pneu de turismo mais desportivo que a Bridgestone fabricou até hoje, que substitui o BT-021, com uma duração estimada (pela Bridgestone) em cerca de 8-10% mais do que este último. O pneu dianteiro é feito de um composto único, o traseiro de um composto triplo.

Impressões na estrada:
O clima no norte da Escócia foi quase perfeito para o teste de pneus para britânicos - frio e com a “chuveirada” necessária para boas condições de teste.
Optei imediatamente pela Honda Fireblade para testar a nova borracha até ao limite.
Após percorrer rapidamente uma milha, o pneu traseiro já se encontrava na temperatura ideal. Podia ser sentido o alto nível de aderência que oferecia, saindo de rotundas em forte aceleração.
De cada vez que eu tentei fazer deslizar a traseira, o pneu agarrava e fazia levantar a roda da frente. A aderência também me pareceu excelente, tendo em conta as temperaturas baixas.
Mais tarde, no dia em que conduzimos sob chuva forte, a aderência do novo BT023 realmente impressionou. A
frente pareceu colada ao chão mesmo a altas velocidades em condições de humidade.
Estes pneus estão entre os melhores pneus de estrada legais que já experimentei em piso molhado, oferecendo uma enorme confiança e transmitindo sensações (feedback).
Nesse dia, mais tarde, saltei para cima de uma Kawasaki ZZR1400, para realmente colocar o pneu traseiro sob alguma tensão. O pneu obviamente derrapou por causa do frio, mas de novo, ao fim de mais ou menos uma milha percorrida, mesmo com temperaturas baixas, recusou-se a derrapar.
Só consegui fazer sair a traseira sair em estúpidos apertões de punho a fundo, com a ajuda de um pouco de embraiagem.

Quanto aos pneus com composto GT, o dianteiro transmitiu bastantes sensações e na estrada o comportamento foi muito suave (sem reacções estranhas).

O BT-023 sai deste teste altamente recomendado para o verão e para um uso durante todo o ano, especialmente em motos como a nova GSX1250F da Suzuki ou a nova VFR1200F da Honda.

Tamanhos: 110/70 x 17, 120/60 X 17, 120/70 X 17, 120/70 X 18, 110/80 x 18 frente; 150/70 x 17, 160/60 X 17, 160/70 X
17, 170/60 X 17, 180/55 X 17, 190/50 X 17, 160/60 x 18 traseiro.

Rivais: Michelin Pilot Road 2, Pirelli ST Angel, Roadsmart Dunlop, ST Storm Avon Ultra, Metzeler Z6 Roadtec
Interact.

Custo: £ 220 - £ 240 o par.

Veredicto: excelente aderência em piso molhado, mostrando verdadeiras capacidades desportivas e potencial de longa durabilidade.

--
(*) abreviatura inglesa para “unique selling point” ou “unique selling proposition” – uma espécie de ponto forte de marketing...

Autor:  Gil Pereira [ terça abr 20, 2010 2:02 pm ]
Assunto da Mensagem: 

...e foi assim que encontrámos os Bravos reunidos à volta da fogueira, fumando o cachimbo da paz, prontamente cedido pelo Feiticeiro “Scooter sentado” oriundo da tribo de Bragança. :lol::lol:

Autor:  Paula Kota [ terça abr 20, 2010 2:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Gil Pereira Escreveu:
...e foi assim que encontrámos os Bravos reunidos à volta da fogueira, fumando o cachimbo da paz, prontamente cedido pelo Feiticeiro “Scooter sentado” oriundo da tribo de Bragança. :lol::lol:




:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


... já agora Gil, estes pneus dão para a minha moto ???? ... é que eu ainda ando com os TKC80 de bissau ..... :embaraço:

Autor:  Gil Pereira [ terça abr 20, 2010 3:02 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Paula Kota Escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


... já agora Gil, estes pneus dão para a minha moto ???? ... é que eu ainda ando com os TKC80 de bissau ..... :embaraço:


Bem, dar dar até dão.... mas deppois deixavas de te poder aventurar fora do betuminoso, o que seria uma pena.

Deves procurar uns pneus mistos, para que possas desfrutar a tua GS da melhor forma possível!
:fixe:

Autor:  Jorge Godinho [ terça abr 20, 2010 3:14 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Paula Kota Escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


... já agora Gil, estes pneus dão para a minha moto ???? ... é que eu ainda ando com os TKC80 de bissau ..... :embaraço:

Se o presente par de pneus já foi a a África e voltou....o melhor se calhar é apostar nuns idênticos ! :smile:

Além do mais...como o Gil muito bem disse....são pneus mistos.

Autor:  Antonio José Costa [ terça abr 20, 2010 3:55 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Grande Zé Paulo, ficas nomeado tradutor de serviço!!!
Porra!!!! estava a ver que o gaijo nunca mais se chegava á frente!!:lol: :lol: :lol: :lol:

Autor:  TodayAdventure [ terça abr 20, 2010 4:08 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
Grande Zé Paulo, ficas nomeado tradutor de serviço!!!
Porra!!!! estava a ver que o gaijo nunca mais se chegava á frente!!:lol: :lol: :lol: :lol:


Ah Ah! :) Esta foi só uma tradução "de emergência" com o propósito bem descrito pelo Gil. :lol: Quando sair o BT-024, o Sr Google só traduz metade, portanto toca de pôr as botas a caminho e aprender inglês (sem as histórias habituais do burro velho que não aprende línguas... :lingua: )! :lol:

Zé Paulo.

Autor:  Paula Kota [ terça abr 20, 2010 7:17 pm ]
Assunto da Mensagem: 

बधाई हो, अब तुम्हें पता है :-) अनुवाद ... (em hindu) :bigsmile:

Autor:  Antonio José Costa [ terça abr 20, 2010 9:47 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Paula Kota Escreveu:
ब][size=84]... (em hindu) :bigsmile:




Vai Tu!!!!!:lol: :lol: :lol:

Página 1 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/