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MensagemEnviado: quarta mai 02, 2007 9:54 am 
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O único remédio que vejo para esse problema, é fazer metade das rotundas ao contrário:idea: :idea: :idea: (brincadeira).


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MensagemEnviado: quarta mai 02, 2007 5:18 pm 
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Nunca tinha pensado nas rotundas. Mas tem alguma lógica. :) Tem mesmo.

Ontem de regresso do Algarve reparei numa enorme fenda no Metzeler Roadtec Z6 (traseiro). Consigo ver uma rede branca. Já tinha quase 17.000 mas estava com esperança que fizesse mais dois ou três mil...

Vou substitui-lo por outro igual pela confiança que transmitiu ao longo deste ano e naturalmente pela sua durabilidade.

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MensagemEnviado: quinta mai 03, 2007 11:54 am 
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jpmealha Escreveu:
Nunca tinha pensado nas rotundas. Mas tem alguma ló]Metzeler Roadtec Z6[/B] (traseiro). Consigo ver uma rede branca. Já tinha quase 17.000 mas estava com esperança que fizesse mais dois ou três mil...

Vou substitui-lo por outro igual pela confiança que transmitiu ao longo deste ano e naturalmente pela sua durabilidade.

Boas JP, a tua GT vinha calçada de Metzeler? Eu tive direito a uns medíocres BT020 que já se arrastaram por 2 vezes em curva... é aquela sensação que não queremos voltar a ter... Bom, o da frente ainda me parece fazer mais uns milhares, por isso estava a considerar sofrer mais um pouco pondo atrás outro BT020... Diz-me s.f.f. da tua experiência com os Metz se valerá a pena trocar os 2 de uma vez. Os BT já são antigos.

Obrigado, abraço

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Rui Aquino
Granja - Portugal

http://www.rb-travel.blogspot.com


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MensagemEnviado: quinta mai 03, 2007 2:03 pm 
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Rui, para avaliar pneus tens aqui membros com muito, mas mesmo muito mais experiência do que eu.

Só posso escrever daquilo que sei: usei a mota todos os dias neste Inverno e estes pneus não me pregaram sustos e a sua durabilidade foi excelente.

Grande abraço.

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MensagemEnviado: quarta mai 09, 2007 11:29 am 
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Para poupar uns trocos dirigi-me a um concessionário "não BMW " para trocar o pneu traseiro. O preço bastante atractivo incluía a calibragem.

Acontece que desconfio que não me fizeram um bom serviço porque os pesos são os de origem e estão colados exactamente no mesmo local da jante... Não acredito em coincidências!

Viver é aprender... e aprendi que mesmo custando um "pouco" mais... os próximos pneus serão trocados por profissionais BMW.

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MensagemEnviado: quarta mai 09, 2007 2:55 pm 
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jpmealha Escreveu:
Para poupar uns trocos dirigi-me a um concessionário "não BMW " para trocar o pneu traseiro. O preço bastante atractivo incluía a calibragem.

Acontece que desconfio que não me fizeram um bom serviço porque os pesos são os de origem e estão colados exactamente no mesmo local da jante... Não acredito em coincidências!

Viver é aprender... e aprendi que mesmo custando um "pouco" mais... os próximos pneus serão trocados por profissionais BMW.



Olá JP

Quanto a preços nem sempre no concessionario é mais caro,

quanto ao equilibrio do pneu traseiro eles nem sempre o fazem assumem que está equilibrado, e se respeitarem o sentido e a colucação da valvula de ar em relação ao pneu, (sim porque a valvula tem uma posição expecifica e é na direcção da pinta amarela que o pneu quando novo tem.) normalmente fica equilibrado, eu dou da opinião que deve ser sempre equilibrado e se nós pagamos.....mas se o equilibrio estiver correcto para quê colar e descolar pesos.

É a equilibrar que se consegue descobrir certos empenos nas jantes que a olho nu não se vêm mas normalmente conseguimos sentir e não sabemos o que é.:idea:

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MensagemEnviado: quarta mai 09, 2007 3:24 pm 
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Antonio José Escreveu:
Quanto a preços nem sempre no concessionario é mais caro


Em relação a preços... nem vou comentar...

Antonio José Escreveu:
quanto ao equilibrio do pneu traseiro eles nem sempre o fazem assumem que está equilibrado


Nestas coisas não basta ser, é preciso também parecer. Acredito que a troca por um pneu igual não exija nova calibragem... mas teria ficado bem tê-lo feito à mesma, tanto mais que o serviço consta na factura.

Hoje pelas 17:00 o "problema" fica resolvido, e fico contente outra vez. :smile:

Um abraço.

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MensagemEnviado: quarta mai 09, 2007 7:35 pm 
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[quote="Rui Aquino"]... a tua GT vinha calç]
Da minha experiencia posso dizer q os Metzeler Z6 sao excelentes pneus mas ja agora informa-te na net sobre os Continental Road Attack - a meu ver os mais eficazes para Sport-turismo / Turismo.

... de nada :smile:


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MensagemEnviado: quarta mai 09, 2007 7:51 pm 
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Para a próxima já sei onde comprar na Net... e sim, vou experimentar os Continental. :smile:

Bem, acabei de chegar da Bras e Filho, na Rua da Constituição no Porto.

Em apenas 25 minutos desmontaram-me a roda e o pneu, lá fizeram o que outros deveriam ter feito mas não quiserem ou não souberam, o mecânico era de uma simpatia fora de série e respondeu-me a tudo o que lhe perguntei... com uma paciência fora do comum. Fiquei esclarecido!

E depois lá veio a conta...

6 Euros... mais 5 euros que dei de gorjeta ao mecânico.

E estou muito contente! :smile: :smile:

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MensagemEnviado: quinta jun 28, 2007 12:32 pm 
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Entretanto fiz mais alguns milhares de quilómetros, desde o post anterior, e o pneu da frente... desapareceu!

Comprei um Metzeler Roadtec Z6 120/70 no site www.neumaticosdemoto.es (já adicionei o link)

Com despesas de envio custou 128 Euros. Apesar do site ser espanhol o pneu foi expedido da Alemanha, recebi-o em cinco dias.

A minha ideia era contactar esta manhã o concessionário BMW do Porto e marcar o serviço mas o pneu estava nas últimas e dirigi-me à Mototur, concessionário Honda mais perto da minha casa. O concessionário que não alinhou o pneu da última vez era também Honda mas foi outro.

Foram de uma simpatia fora de série, tratamento profissional, deixaram-me estar junto da mota e é claro fiz todas as perguntas que me ocorreu... responderam sempre com grande atenção e simpatia.

Apenas um senão, demoraram um pouco a descobrir onde tinham guardado as chaves com o formato BMW mas... compreende-se.

O serviço de montagem e alinhamento custou 18 Euros, foi mais caro que na Braz e Filhos.

Como o trabalho foi executado com zelo, cuidado e simpatia, acho o preço um pequeno pormenor.

Custo total: 128 + 18 = 146 Euros.

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OFF TOPIC

jpmealha Escreveu:
Comprei um Metzeler Roadtec Z6 120/70 no site www.neumaticosdemoto.es (já adicionei o link)



Já agora aproveita e pergunta ao nosso secretario se tem o link da casa de trancoso que lhe vendeu o pneu com ar condicionado:lol:

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jpmealha Escreveu:
Para a próxima já sei onde comprar na Net... e sim, vou experimentar os Continental. :smile:


Vais ver ue não te vais arrepender, especialmente em dias de chuva.

Coloca o ContiForce.

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MensagemEnviado: sexta jun 29, 2007 9:18 am 
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[quote="paulao"]Já]

20 Euros por pneu, não é?

É uma oportunidade única. :lol: :lol:

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MensagemEnviado: quarta ago 15, 2007 1:14 pm 
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Para quem tiver dúvidas, este teste pode ajudar.

http://www.webalice.it/a.vremec/moto/gommetest.htm

Um abraço.


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MensagemEnviado: quarta ago 15, 2007 1:19 pm 
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Eu já usei o Continental ContiEscape numa Transalp que tive e não o achei nada de especial, ou melhor gostei do desempenho dele em TT, em piso seco, mas com piso molhado deixou algo a desejar... mas diga-se que também neste segmento eu não tenho conhecimentos para poder comparar os pneus.

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