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O MELHOR PNEU http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=474 |
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Autor: | luisvic [ segunda set 04, 2006 2:23 pm ] |
Assunto da Mensagem: | O MELHOR PNEU |
Vamos tentar encontrar aqui, através da opinião de todos os membros, o melhor pneu para cada modelo de BMW. Assim, solicita-se a todos que respondam ás seguintes questões, na forma em que estão escalonadas: Modelo de Moto: Ano de Matricula: Melhor pneu: Pontos Fortes: Pontos Fracos: Duração em km: Preço: Outros pneus já usados: Pontos Fortes: Pontos Fracos: Duração em km: Preço: |
Autor: | Hellraiser [ segunda set 04, 2006 2:50 pm ] |
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Modelo de Moto: F800S Ano de Matricula: 2006 Pneus correntes: Bridgestone BT-014 Por enquanto, não tenho argumentos para poder elaborar uma comparação. Como ponto forte, são pneus que agarram bastante bem à estrada. Qd a chuva chegar, logo se vê como se comportam Como ponto fraco, noto muita tendência para escorregar em cima das juntas de dilatação que se encontram espalhadas pelo Eixo Norte-Sul, União da 2ª Circular com o IC19, e em todas as juntas de dilatação colocadas em curvas de uma forma geral. Peço desculpas por não preencher os requisitos do inquérito, mas gostava de ler opiniões acerca de outros donos de F800 e dos pneus instalados. |
Autor: | Gandalf [ terça set 05, 2006 8:23 pm ] |
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Olá No meu caso............ Opsss!!! Parece que é só 'beemers'! É melhor ficar calado. ![]() A minhas desulpas pela intrusão. ![]() Abração Jorge Ferreira |
Autor: | Antonio José Costa [ terça set 05, 2006 9:39 pm ] |
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Gandalf Escreveu: Olá No meu caso............ Opsss!!! Parece que é só 'beemers'! É melhor ficar calado. ![]() A minhas desulpas pela intrusão. ![]() Abração Jorge Ferreira ÒOO homem bota discurso á bontade a tua opinião é sempre ben vinda mesmo que a tua experiencia não seja com BMW. |
Autor: | rogershark [ terça set 05, 2006 10:44 pm ] |
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Assim que encontrar as facturas completo a minha informação.... no entanto a experiência que estou a ter com os Metzeler, é bem mais positiva que com os Bridgestone, pelos menos a confiança é superior, e a duração tb me parecer superior..... Abraço, RogerShark |
Autor: | Gandalf [ terça set 05, 2006 11:44 pm ] |
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Antonio José Costa Escreveu: ÒOO homem bota discurso á bontade a tua opinião é sempre ben vinda mesmo que a tua experiencia não seja com BMW. He he he Agora que já pus o Tó Zé a teclar...como se fosse preciso dar-lhe corda ![]() Aqui fica a minha curta experiência com penus. MOTO: Honda NT650V Deauville '02 (Frente: 120/70 17 Trás: 150/70 17) Ano de matrícula: 2002 Melhor Pneu: Battlax BT-020 Pontos fortes: Agarra muito bem tanto a seco como em molhado. Atinge a temperatura de funcionamento rápidamente o que permite que pouco depois de começar a andar já se tenha pneu para as curvas. Avisa quando começa a chegar aos limites, mesmo em travagem. Nunca desaparecendo de forma repentina. A forma do pneu, mais alto ao centro, confere-lhe uma maior superfície de apoio em curva. Pontos fracos: Um pouco caro e não dura por aí além. O da frente tem tendência para escadear rápidamente se fizer uma condução um pouco mais animada. Duração: 15.000 a 16.000 kms atrás, mais 3.000 a 4.000 kms à frente. Preço: De momento não sei. Outros pneus já usados: SportMax D-205 Pontos fortes: Agarram bastante bem depois de estarem bem quentinhos. Quando há lençois de água no pavimento, escoam-na como nenhuns outros. Duram bastante. Avisa quando começa a chegar aos limites, mesmo em travagem. Nunca desaparecendo de forma repentina. Pontos fracos: Enquanto estão frios não agarram nada de jeito. Demoram muito a aquecer, não estão ao ponto antes de 30kms. Tendem a ficar quadrados muito rápidamente. Sendo um pouco bojudos e duros não apoiam tão bem em curva como os BT. Duração: Cerca de 24.000Kms atrás 30.000Kms ou um pouco mais à frente. Preço: De momento não sei. Battlax BT-012 (frente) combinado com BT-020 (trás) Pontos fortes: Todos os do BT-020 e ainda agarram desalmadamente. Nesta combinação a fente não mexe nem que "a vaca tussa". Dá mesmo para entrar forte no travão da frente em curva que não se passa nada. Pontos fracos: Os mesmos que o BT-020. Mas escadeiam mais e com muito mais facilidade. Numa moto de mais de 230kgs a seco, é um instantinho. Duração: 15.000 a 16.000 kms os dois. Situação muito agradável pois gosto de mudar os dois pneus ao mesmo tempo. A mota fica um pouco estranha a entrar em curva com um pneu novo e outro já bastante gasto. Preço: De momento não sei. Mas é ligeiramente mais caro que o BT-020. ATENÇÂO Isto de combinar pneus diferentes atrás e á frente tem que se lhe diga. Mas isso poderá ser assunto para um outro tópico. MACADAM Experimentei uma mota igual à minha de um amigo equipada com pneus destes e acheia esquisitíssima. Não porque já estivessem quadrados, uma vez que eram novos, mas não gostei. Não vou entrar em detalhes porque a experiência foi curta, cerca de 80 kms. Apenas digo que nunca os colocaria na minha moto. Jorge Ferreira |
Autor: | luisvic [ quarta set 06, 2006 11:53 am ] |
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Modelo de Moto: K1200LT Ano de Matricula: 2005 Melhor pneu: METZELER MARATHON ME 880 Pontos Fortes: Excelente aderência em piso seco e molhado, superior escoamento de água, conforto, pouco ruído, durabilidade. Pontos Fracos: Tendência a escamar com o envelhecimento Duração em km: 15.701 km Preço: Frente - Z120/70 B17 MC 58V - 93.60 + IVA Traseiro: Z160/70 B17 MC 79V - 138.60 + IVA Outros pneus já usados: Pontos Fortes:-------------------- Pontos Fracos:-------------------- Duração em km:------------------ Preço:------------------------------ Comentário Final: Com 15.700 km rodados o pneu da frente apresentava um desgaste uniforme e sem defeitos ou deformações, e a profundidade dos sulcos ainda estava acima do minimo recomendado, pelo que este pneu faria mais 3 ou 4 mil km. O pneu traseiro apresentava também um desgaste uniforme e sem defeitos ou deformações, estando a profundidade dos sulcos no limite minimo recomendado. |
Autor: | luisvic [ quarta set 06, 2006 12:14 pm ] |
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Modelo de Moto: R1150GS Ano de Matricula: 2002 Melhor pneu:---------------------- Pontos Fortes:-------------------- Pontos Fracos:-------------------- Duração em km:----------------- Preço:----------------------------- Outros pneus já usados: METZELER TOURANCE Frente: 110/80 R19 59H Tubless Traseiro: 150/70 R17 69H Tubless Pontos Fortes: Excelente aderência em piso seco e molhado, conforto. Pontos Fracos: Maus em piso duro de terra e péssimos em pisos moles, lama e areia. Duração em km: Os que equipam a moto têm 8.124 km e apresentam um desgaste uniforme e não apresentam defeitos ou deformações. Preço:--------------------- |
Autor: | jdivision [ quarta set 06, 2006 12:26 pm ] |
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Modelo da moto: K1200LT Ano: 2004 Melhor pneu: Bridgestone BT 020 Pontos Fortes: Excelente comportamento em piso seco e molhado. Muito progressivo, com reacções sãs e bastante comunicativo. As boas qualidades mantêm-se ao longo da vida útil do pneu, continuando a ter bons níveis de aderência mesmo quando se encontra praticamente sem piso. Pontos Fracos: Durabilidade medíocre. O pneu da frente é pouco adaptado ao elevado peso da K1200LT, degradando-se rapidamente. O mesmo pneu tem tendência para escalar demasiado, derivado também ao peso elevado da moto. O pneu traseiro é muito sensível à pressão interna, dando-se mal com pressões baixas, provacando o colapso das cintas internas devido ao aquecimento. Duração em km: 8.000 ~ 9.000 km (dianteiro) - 11.000 ~12.000 (traseiro) Preço: Outros pneus já usados: Metzeler ME880 Pontos Fortes: Comportamento médio em bom piso e elevada durabilidade. Boa adaptação ao elevado peso da K1200LT. Boa relação preço/qualidade. Excelente pneu para turismo. Pontos Fracos: Comportamento medíocre em frio e em piso molhado. Este pneu envelhece mal, provocando uma degradação do comportamento em quase todas as circunstâncias com o acumular dos quilómetros e apesar de visualmente ainda aparentar ter bastante piso. O pneu dianteiro é pouco informativo e algo traiçoeiro. Pouco ou nada adaptado a uma condução mais "viva" com a K1200LT. Duração em km: + de 18.000 km (dianteiro) - 13.000 ~ 14.000 km (traseiro) Preço: |
Autor: | Gandalf [ quinta set 07, 2006 10:19 pm ] |
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jdivision Escreveu: Modelo da moto: K1200LT Ano: 2004 Melhor pneu: Bridgestone BT 020 Pontos Fracos: Durabilidade medíocre. O pneu da frente é pouco adaptado ao elevado peso da K1200LT, degradando-se rapidamente. O mesmo pneu tem tendência para escalar demasiado, derivado também ao peso elevado da moto. O pneu traseiro é muito sensível à pressão interna, dando-se mal com pressões baixas, provacando o colapso das cintas internas devido ao aquecimento. Preço: Já experimentaste ver se existe uma variante específica para essa moto? Esses pneus, há uns anos, deram alguns problemas com a PAN European, por excesso de aquecimento. Posteriormente ouvi falar numa variante específica para a PAN. Abração Jorge Ferreira |
Autor: | jdivision [ quinta set 21, 2006 2:09 pm ] |
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Gandalf Escreveu: Já experimentaste ver se existe uma variante específica para essa moto? Usei os recomendados pela própria bridgestone para a K1200LT (pdf em anexo). Creio que as diferenças estejam apenas no indice de carga. |
Autor: | Gandalf [ sexta set 22, 2006 4:11 am ] |
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jdivision Escreveu: Usei os recomendados pela própria bridgestone para a K1200LT (pdf em anexo). Creio que as diferenças estejam apenas no indice de carga. Índice de carga e não só. Se reparares já não trazem o rasto com aquele sulco em 'S' muito prolongado que atravessava o pneu de lado a lado e que terá estado na origem dos problemas relatados com as PAN. Era por esse sulco que a banda de rodagem abria e descolava. |
Autor: | paulao [ sábado dez 23, 2006 10:28 am ] |
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Para indicar o melhor pneu era necessário defenir "melhor" contudo vou dar a minha opinião com base na minha experiencia, tendo em linha de conta que tenho duas K1100LT, mas com jantes de medidas diferentes; Na medida de origem (preta) 110 x 80 – 18 TKV 11 Continental Ultra Sport Classic 140 x 80 – 17 TKV 12 Continental Ultra Sport Classic Na alterada (rodas da RS) (cor de laraja) 120 x 70 ZR 17 Continental ContiForce Radial 160 x 60 ZR 18 Continental ContiForce Radial O Ultra Sport Classic é um pneu normalissimo, com chuva é necessário ter um pouco de cuidado. Já ContiForce Radial é um pneu fenomenal (em minha opinião), e tanto faz ser com piso melhodo ou seco é exactamente a mesma coisa. Quanto á duração média dos mesmos não me posso queixar pois a minha condução não serve como exemplo para verificar a duração dos mesmos. Contudo e no caso do ContiForce atrevo-me a dizer que com uma condução normal é pneu para fazer 20.000KM. Uma coisa muito importante que praticamente todos nos esquecemos e verificar regularmente a pressão dos pneus. Neste site estão todos os modelos da Continental de forma fácil e acessivel de visualizar, preços variam de casa para casa. http://www.crossroad.pt/?modulo=motociclos&tipo=list&idcat=8 Um dos problemas dos pneus Continental em Portugal é a falta de pontos de venda. Outro problema, nomeadamente para as BMW é não estarem disponiveis nas medidas necessárias para todos os modelos da BMW. |
Autor: | Vitor Esteves [ segunda jan 08, 2007 7:47 pm ] |
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Modelo de Moto: K1200LT Ano de Matricula: 2003 Melhor pneu: METZELER MARATHON ME 880 Pontos Fortes: Excelente aderência em piso seco, conforto, durabilidade. Pontos Fracos: aderência em piso molhado, um pouco escorregadio. Duração em km: + de 20 000 kms Preço: Frente - Z120/70 B17 MC 58V - 85 euros Traseiro: Z160/70 B17 MC 79V - 105 Euros |
Autor: | Paulo Teixeira [ segunda jan 08, 2007 8:13 pm ] |
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Eu cá estou como o Jorge, isto é só para beemer's ![]() Mas aproveiro e intrometo-me no tópico para dizer que os pneus que vêem de origem na Pan European são os Bridgestone Battlax BT 020. Estes pneus são especialmente indicados para as grandes turisticas, e caracterizam-se por serem relativamente macios e muito resistentes. São bons a curvar. Mas como são macios devem durar poucos kilometros... a ver vamos! ![]() Na F 650 GS tinha os Metzeler, os melhores pneus do mercado!!! |
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