http://bmwcklt.org/forum/

R1200 GSA, qual o melhor pneu?...
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=36&t=4790
Página 1 de 2

Autor:  Antonio Paulo [ sexta mai 14, 2010 11:55 pm ]
Assunto da Mensagem:  R1200 GSA, qual o melhor pneu?...

olá a todos,
A minha GSA tem 7500Kms e o bridgestone BW traseiro já tá um bocado para o quadradão :blink:,
Tenho ouvido muita coisa sobre o pneu ideal para a GSA para quem roda maioritáriamente em estrada como eu,
recomendaram-me o Metzeler turance EXP...
alguem pode ajudar?
obrigado

Autor:  obelix_xxi [ sábado mai 15, 2010 10:32 am ]
Assunto da Mensagem: 

se é estrada que queres fazer, não tenho grandes dúvidas... EXP!

é o que tenho na minha e aquilo curva que se desdanha :)

no entanto tenho ouvido muita gente falar bem dos continental (os trail attack acho eu).

se as preferências são mais off road... continental sem dúvida... tkc rules!

Autor:  pedrao [ sábado mai 15, 2010 11:44 am ]
Assunto da Mensagem: 

Se rodas maioritariamente em AE qualquer pneu que venhas a usar vai ficar quadrado... se no geral tás satisfeito com o BW sugiro manter pois vais trocar por outro e ter o mesmo problema...
Eu tenho o BW e adoro, já tinha o BW na minha DL1000 e agora tenho na GSA e o pneu com qse 5000km tá como novo e redondinho.
A única coisa que está a me fazer pensar em mudar de pneu quando for trocar é a opção de um pneu mais misto pois quero começar a levar a GSA para fora de estrada e para isso o BW não é o mais indicado. Mesmo assim há grandes hipóteses de recair para um TW.

Autor:  Antonio Paulo [ sábado mai 15, 2010 9:54 pm ]
Assunto da Mensagem: 

obrigado pelos comentários,
Deduzo que entre o BW e o EXP é uma questão de gosto pessoal,
estou inclinado talvez a experimentar o EXP porque o meu BW acho que enquadradou depressa demais :confundido:
obrigado

Autor:  RICARDO SILVA [ domingo mai 16, 2010 11:56 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Quanto ao BW ainda nao tive oportunidade de experimentar, mas o TW ja o tinha na minha Varadero. Actualmente tenho os Anakee na minha 1200GS. Posso dizer que é um pneu espectacular e que nos permite um extrema segurança, e tem uma optima prestação em off road :bigsmile: :bigsmile: .

Mas cabe-me tb alertar para o facto de ser um pneu que irá ter um desgaste acentuado relativamente aos Bridgestone :mad2: , mas se a utlização é mais on road....

Autor:  Antonio José Costa [ segunda mai 17, 2010 10:02 am ]
Assunto da Mensagem: 

O EXP é o melhor pneu .......~
Mas quadrados ficam todos, eles foram feitos para curvar e não para auto estrada.
Se queres segurança em curva EXP sem duvida, se queres pneus que durem escolhe uns mais duros. por exemplo os Tourance normais.

Mas com os EXP vou a todo o lado como podem ver neste video feito com a camara de testes GoPro






CliK no video
Imagem


Este video não foi editado, está conforme saiu, podem ter ideia da qualidade da camara. GoPro
Os primeiros 1,40 m é para verem o tempo que se gasta á espera do pendura.....HiHiHi!!!!!( ai se ela lê isto).

Autor:  Paco [ segunda mai 17, 2010 10:34 am ]
Assunto da Mensagem: 

A minha GSA veio de origem com os Continental Conti-Attack. Não gostei especialmente e ficaram gastos com muita rapidez. Mas se calhar a culpa não é dos pneus, porque fizeram longas viagens em AE com a moto carregada e com pendura. Tal como já foi dito, nestas condições todos os pneus ficam quadrados.
Quando substituí os pneus optei pelos Metzeler Tourance - os normais, não os EXP - e não me arrependi. Vou ter que substituir os pneus em breve e provavelmente será por outros iguais, ainda que tenha alguma curiosidade em experimentar os Michelin Anakee.

Autor:  Antonio Paulo [ terça mai 18, 2010 3:55 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
Se queres segurança em curva EXP sem duvida, se queres pneus que durem escolhe uns mais duros. por exemplo os Tourance normais.
:blink:... desculpa, fiquei confuso, julgava que os EXP eram mais indicados para estrada logo mais duros.... podes confirmar?

Autor:  obelix_xxi [ terça mai 18, 2010 3:57 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio Paulo Escreveu:
:blink:... desculpa, fiquei confuso, julgava que os EXP eram mais indicados para estrada logo mais duros.... podes confirmar?


pelo contrário...

o pneu quanto mais aderência, por norma mais mole, por norma menos km's...

Autor:  jdivision [ quarta mai 19, 2010 12:00 am ]
Assunto da Mensagem: 

Na minha opinião o pneu de estrada mais equilibrado para a GSA é o Metzeler Tourance normal.

Consegues, em média, mais uns bons 2.000 km de utilização face aos Tourance EXP, e fora de estrada o desempenho é um algo superior, para além de se degradarem também um pouco menos nessa utilização (principalmente em pisos mais empedrados).

Dos dois jogos Tourance EXP que gastei, a sensação que fiquei é que (para além de gastarem muito mais rápido) não há uma diferença muito sensível na utilização face aos tourance normais.

Quando utilizados com muita carga (viagens de férias por exemplo), os Tourance regulares têm também um desgaste mais uniforme que os Tourance EXP.

Autor:  obelix_xxi [ quarta mai 19, 2010 9:19 am ]
Assunto da Mensagem: 

Concordo contigo, mas é como o TóZé diz (digo eu)... como gosto de abusar um pouco a curvar, gosto de pensar que tenho um pneu que claramente é mais vocacionado para isso. E o EXP é.

O Tourance "normal" é claramente mais equilibrado, mas... não me sinto tão à vontade... provavelmente é psicológico, mas pronto :lol:

Autor:  Antonio Paulo [ quinta mai 20, 2010 4:46 pm ]
Assunto da Mensagem: 

obrigado a todos pelos vossos comentários,

abraço

Autor:  João Casinhas [ quinta mai 27, 2010 1:53 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu tenho os EXp montados na minha GS e adoro. À chuva são espantosos e ao seco é inclinar até ter cajones.
Mas como nem tudo são rosas, realmente existe o problema dos kms percorridos em estrada plana. Eu até sou poupadinho e os meus já têm 12500 kms e deverão fazer mais 2/3mil. Ando a ponderar o Tourance normais para a próxima muda. Logo se vê

Autor:  tbernardo [ sábado mai 29, 2010 11:47 am ]
Assunto da Mensagem: 

João Casinhas Escreveu:
Eu tenho os EXp montados na minha GS e adoro. À chuva são espantosos e ao seco é inclinar até ter cajones.
Mas como nem tudo são rosas, realmente existe o problema dos kms percorridos em estrada plana. Eu até sou poupadinho e os meus já têm 12500 kms e deverão fazer mais 2/3mil. Ando a ponderar o Tourance normais para a próxima muda. Logo se vê


Subscrevo por inteiro

Autor:  Carlos Almeida [ terça jun 15, 2010 12:21 am ]
Assunto da Mensagem: 

Trabalhei uns TOURANCE durante mais de 20.000 km e ainda tem para mais uns 1500km. Claro que não andei a derreter pneu na auto-estrada mas que a fez ... fez!

Agora tenho de os trocar tendo optado pelos EXP sendo que os comentários aqui traçados coincidem com a ideia que tinha formada. Mais estradistas, optimos na chuva, com compromisso razoavel fora de estrada.

Página 1 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/