Data/Hora: domingo dez 22, 2024 3:13 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta fev 10, 2010 3:04 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Com base nestes links e no testemunho de outros vou adquirir uns Heidenau K60.

www.advrider.com/forums/showthread.php?t=95745&page=264&highlight=heidenau

www.bmwmotorcycleclubcape.co.za/heidenau-k60-tires


Posto isto:

PRECISO PNEU TRASEIRO USADO PARA GS1100 - URGENTE


Os Heidenau K60 estão esgotados em todo o lado (Land Parts, Ebay UK e DE, Mynetmoto, etc...)

Só estarão disponíveis a partir de 31 de Março na fábrica e não sei quando estarão disponíveis para venda.

O meu actual pneu está acabado (mesmo acabado) e como a mota é a minha viatura do dia a dia preciso de um pneu traseiro misto usado com 3 ou 4 mm que me dure 2 meses (para mais ou menos 4.000 km).

Tenho esticado o uso do pneu actual à espera dos Heidenau mas não dá mais. Ainda por cima quero fazer um reconhecimento em Março (Uma Viagem Mil Sorrisos) e nunca daria com este pneu (furaria no momento que saisse para a terra).

Dou preferência a um Tourance, porque é o que monto à frente, mas pode ser um TrailWing, TrailMax, etc...

Como há muita malta que troca os mistos por pneus off-road, deve haver para aí uma série de pneus parados em garagens.

O pneu é para uma 1100 GS (tem as mesmas medidas da 1150 e 1200GS).

Como já vou ter de encostar o da frente quando vierem os Heidenau, queria mesmo evitar comprar um pneu traseiro novo, para o encostar 2 ou 3 meses depois, como infelizmente aconteceu com os pneus da F650.

O valor de pagamento variará consoante o pneu e o seu estado e será a combinar.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 10, 2010 3:40 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Sócio!

...não vás mais longe.

Vou te dar o meu Tourance. :nuts: É só confirmar a medida.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 10, 2010 8:24 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Joao Krull Escreveu:
Sócio!

...não vás mais longe.

Vou te dar o meu Tourance. :nuts: É só confirmar a medida.


A senhora do restaurante tem razão, és um kerrido :lingua:
É o que ela diz, não sei :smile:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 11, 2010 12:57 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Obrigado Krull.

És um Kerrido!!!

Já agora... para quem está a pensar adquirir uns pneus destes... é melhor fazerem a encomenda.

Não sei quantos vão chegar a Portugal na próxima leva e depois têem de esperar ainda mais.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 10, 2010 2:16 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Em primeiro lugar queria agradecer publicamente ao krull ter-me cedido o pneu usado dele para "desenrascar".

Entretanto tive alguma sorte. O Pedro Azevedo tinha na Land Parts um par de pneus reservados que entretanto não foram buscar.

Eu aproveitei, pois segundo a fábrica esses pneus só estariam disponíveis a partir de 31 de Março...

Aqui deixo umas fotos dos pneus... e uma de como se encontrava o pneu traseiro.

O pneu velho:

Imagem


O novo, à frente:

Imagem


E atrás:

Imagem
Imagem


Vieram mesmo a tempo para o reconhecimento da "Uma Viagem Mil Sorrisos".

Para já apenas têem 20km mas depois com o tempo vou dando as minhas impressões por aqui.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 10, 2010 4:33 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Pedro!

Pelas fotos que nos envias e pelo desenho dos pneus...confirma que estão bem montados.

Dá-me a sensação que pela rotação de ambos, um deles ficou mal montado.:wacko: ...não sei.

Têm muito bem aspecto...depois vai dando o feedback.
Acho que o Filipe tem uns na 800.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 10, 2010 4:59 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Eles têem ambos a "seta" com a ponta virada para o sentido da rotação... ou seja... para onde vai a mota.

Mas de facto, quando se vêem as imagens, o rodado do pneu da frente parece "ao contrário", mas pela seta está correcto... digo eu.

Mas repara nestas imagens que encontrei na net... estão montados da mesma forma. Acredito que sejam assim para melhorar a tracção em TT.

Imagem

Imagem


E sim, o Filipe tem uns na 800GS e até esteve no Trans-Portugal com eles.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 16, 2010 10:06 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado jan 09, 2010 10:49 am
Mensagens: 22
Localização: Carregado
Boas amigos.
De facto os pneus estao bem montados.
Agora estarem esgotados, procurem na net que os aranjam em 5 dias uteis.
Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 31, 2010 1:00 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Mensagens: 163
Localização: Porto
O curioso é que respeitando as setas... o pneu da frente tem exactamente a orientação contrária do pneu de trás... depois dás um feedback dos pneus... ando a tentar ganhar coragem para meter uns pneus de tacos mas me preocupa a performance dos mesmos em asfalto e piso molhado...

_________________
BMW R1200GS Adventure
Suzuki DL1000 V-Strom
Yamaha BT1100 Bulldog
Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 31, 2010 1:05 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 12, 2010 4:24 pm
Mensagens: 163
Localização: Porto
Já agora.... cuidado ao abusar do pneu... descobri um post no ADV Riders que fala justamente que os heidenau não são preparados para aguentar o peso duma GS ou KTM etc e não lidam bem com esse tipo de moto.

deixo abaixo o a foto do pneu e o link para o post onde falam do pneu e onde um proprietário até coloca fotos dos estragos que fez no mesmo ao colocar em sua moto.


ADVRiders Heidenau

Imagem

_________________
BMW R1200GS Adventure
Suzuki DL1000 V-Strom
Yamaha BT1100 Bulldog
Kawasaki VN800 Vulcan

http://www.ospapakm.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 31, 2010 3:28 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
marcoelho Escreveu:
Boas amigos.
De facto os pneus estao bem montados.
Agora estarem esgotados, procurem na net que os aranjam em 5 dias uteis.
Abraço


Procurei na net em alguns dos sites mais badalados e tembém em vendedores do ebay... e nada.

Nem todas as medidas estavam esgotadas... mas as que me interessavam estavam...

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 31, 2010 4:35 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
pedrao Escreveu:
Já agora.... cuidado ao abusar do pneu... descobri um post no ADV Riders que fala justamente que os heidenau não são preparados para aguentar o peso duma GS ou KTM etc e não lidam bem com esse tipo de moto.

deixo abaixo o a foto do pneu e o link para o post onde falam do pneu e onde um proprietário até coloca fotos dos estragos que fez no mesmo ao colocar em sua moto.


ADVRiders Heidenau

Imagem


Boas Pedrão

Tens de ler esse tópico no ADV Riders com atenção:

"HEY DUDES that pictures are mine!

I had that problem (going over 200km/h for more than 200km) but I still think they are good tyres! Simply a compromise... better to go slower than 150KM/h.

Alessio"

Ou seja ele usou os pneus em condições para os quais não estão feitos... o mesmo acontece com os TKC e outros do género que estão feitos para uma velocidade máxima de 160 km/h e nunca para tantos km seguidos a essa velocidade.

Antes de me decidir por estes pneus fiz uma pesquisa em diversos foruns e aidéia que tenho é que são um excelente compromisso (50/50) e que para quem faz muitos km de estrada são muito mais duradouros que os TKC por exemplo que são dos mistos mais utilizados por quem faz TT.

Pouco os usei à chuva porque a ultima semana e meia andei com uma CB1300, mas a seco estou a adorar o comportamento e curvam excepcionalmente bem.

Também ainda só fiz Estradas Nacionais e cidade com eles e no máximo andei a 140 km/h sem queixas a nível de ruido ou vibrações.

Quando andar com eles à chuva a puxar... logo digo os resultados.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 26, 2010 12:51 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Ando com um bocado de azar, mas não tem nada a ver com os pneus.

Eu comprei os K60 Tubeless e estou bastante satisfeito com os pneus.

Já lhes meti mais de 1500km em cima e mesmo em chuva aguentam-se bem.

Mas como vivo a 50 metros de água salgada, mesmo na garagem, creio que há alguma oxidação das jantes de aluminio que me estão a causar alguns problemas. Julgo ser esta a única explicação possível porque tudo correu bem com os pneus nos primeiros 1000km

O resultado é que fico com perda de pressão nos pneus. Já desmontei a roda de trás para lixar o interior da jante e voltei a montar... mas parece-me que ainda há alguma perda (muito residual).

Depois disto no Sábado aconteceu-me o mesmo no pneu da frente. De um dia para o outro está a perder cerca 0.8 bar.

Como já por duas vezes (no pneu de trás) perdi pressão por completo porque as paredes descolam... estou a pensar colocar câmaras de ar nos pneus tubeless.

Não é aconselhável, eu sei, mas julgo que à velocidado a que circulo, em que muito raramente passo dos 120km/h julgo que não terei problemas.

Concelhos???

Entretanto dá para reparar porque é que o pneu curva tão bem e com uma inclinação brutal. A borracha dos lados (e como se esperava) é muito mais mole que no Centro.

Reparem no desgaste lateral:

Imagem


No centro está praticamente novo.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 18, 2011 5:33 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
Mensagens: 82
Localização: faro
Esqueceram este topico??
Este pneu continua com muito bom preço e esta disponivel, mas então e o fidbeck do penus?
Duração?
Aderencia?
Valem bem preço qualidade??



Não que seja para velocidades, mas os meus mesmo "mamadinhos" aguentaram as pedras e lascas e ainda chegaram aos 213kmh(brid-battle wing).

_________________
  • Muitos e bons anos de vida para [font=Arial Black]poder desfrutar o que tenho.:rob: [/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 14, 2012 11:39 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 19, 2010 1:10 am
Mensagens: 73
Localização: Lisboa
Boa noite,

Antes de ir de férias coloquei uns Heidenau K60 Scout na minha GSA. Antes tinha uns Metezeler Tourance.

Fiz 4.800 Km, em vários tipos de pisos e condições atmosféricas (Alcatrão, terra, gravilha, muito calor 42º e chuva, nevoeiro etc. ).

Em alcatrão seco curvam muito bem, apesar de no inicio sentirmos um certa diferença para os Metzeler, porque dá a ideia de que a moto tomba rapidamente, mas depois facilmente recupera.

Em alcatrão molhado tive a oportunidade de os experimentar nos Picos, debaixo de uma carga de água valente e nas curvinhas a 30km/h que certamente todos vós conhecem. Agarram muito bem, mesmo com a moto no limite da carga e com pendura.

Em terra com pedra, estiveram espectaculares. Fiz a Bardenas Reales e sempre que tive oportunidade puxei por eles e senti-me muito seguro em recta e curva.

No que respeita a velocidade, mantive-me entre os 150 e os 160 km/h e não tive qualquer problema, nem desgaste prematuro.

Até à data não tenho nada de mal a dizer sobre o material e relação qualidade/ preço compensa largamente.:bigsmile:

Luis Alves


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal