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 Assunto da Mensagem: Pneus para a K12S
MensagemEnviado: quarta jun 16, 2010 6:55 pm 
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Boas pessoal,

Não vai faltar muito para trocar de pneus na K12S, e pela inexperiência neste modelo, gostava da opinião dos mais experientes. Actualmente calça M1, mas não é o pneu indicado para esta mota.

Uso a mota diariamente no percurso Costa-Expo, pelo q convém ser um pneu com boa durabilidade ao meio mas sem esquecer o grip.

Pensei no M3B indicado pela marca, ou então no RoadSmart q tem uma maneabilidade 5*, usei 2 pares na FJR, e fizeram 16-18000km. Outra hipótese, o PR2 (o preço é q não ajuda, :mad2:), ou então no Dunlop Qualifier2 q os américas gostam muito.

Abç,
José Luis Sousa

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MensagemEnviado: quarta jun 16, 2010 10:53 pm 
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Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
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Localização: Carnaxide
Acredita neste concelho que te vou dar:

A minha "R" trazia de serie os M1, o da frente fez 10.000Kms, os de trás, o primeiro 5500kms e o segundo 4500kms, ambos nas "lonas".

Troquei para os PP2 (Pilot Power) e á "segunda" descobri o melhor pneu para este tipo de moto. O da frente ainda foi montado nela quando a troquei com quase 11000Kms e o primeiro de trás tinha feito 7000Kms (mais 2500kms que o M1). Gastei em 21000kms, quatro pneus traseiros.

Não sei que tipo de condução tens, mas esquece lá o facto de quereres fazer o mesmo que fazias com a FJR, acho mesmo impossível com os pneus que menssionas.

Não tens esqueças que tens uma moto muito forte em baixas, com arranques poderosos, ligeiramente pesada e com o gosto de nos picar para rolar punho, dai o que te digo e a necessidade de teres um pneu que te agrade em todas as situações e para quando é preciso, o PP2 é fantástico.

Fica a dica

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Ab ;)
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O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


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MensagemEnviado: quinta jun 17, 2010 7:49 am 
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Localização: Setúbal
Eu estou muito curioso em relação ao M5....

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'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


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MensagemEnviado: quinta jun 17, 2010 10:17 am 
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Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
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Já agora, a K13S, q pneus trás?
Abç,
ZL

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MensagemEnviado: quinta jun 17, 2010 10:39 am 
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Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
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Localização: Costa da Caparica
Joao Krull Escreveu:
Acredita neste concelho que te vou dar:

A minha "R" trazia de serie os M1, o da frente fez 10.000Kms, os de trás, o primeiro 5500kms e o segundo 4500kms, ambos nas "lonas".

Troquei para os PP2 (Pilot Power) e á "segunda" descobri o melhor pneu para este tipo de moto. O da frente ainda foi montado nela quando a troquei com quase 11000Kms e o primeiro de trás tinha feito 7000Kms (mais 2500kms que o M1). Gastei em 21000kms, quatro pneus traseiros.

Não sei que tipo de condução tens, mas esquece lá o facto de quereres fazer o mesmo que fazias com a FJR, acho mesmo impossível com os pneus que menssionas.

Não tens esqueças que tens uma moto muito forte em baixas, com arranques poderosos, ligeiramente pesada e com o gosto de nos picar para rolar punho, dai o que te digo e a necessidade de teres um pneu que te agrade em todas as situações e para quando é preciso, o PP2 é fantástico.

Fica a dica

Obg, João,

Os PP2 não me ocorreu, e acho q ainda não os tinha visto em posts, mas os pneus são quase uma questão pessoal, :embaraço:.

A FJR é mais pesada q a K, um grande binário, mas menos 35cv. Não sou de grandes arranques, mas gosto de sentir q tenho pneu qd curvo:smile:, sem estar com preocupações do pneu fugir.

Os pneus q referi, são indicados pelas próprias marcas para a K12S, mas é mais uma referência a considerar.
Abç,
ZL

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MensagemEnviado: segunda jun 21, 2010 11:52 pm 
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Mensagens: 39
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Caro José Luís Sousa

Porque não colocas os novos Bridgestone BT-023? Estou certo de que te irão satisfazer em termos de grip, que é algo de extraordinário para um pneu Sport Touring e a duração é muito superior aos mais desportivos.

Eu utilizo-os, com resultados excelentes! Andava um pouco céptico em relação à Bridgestone, mas "passou-me".:lingua:

Fica a sugestão...

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Pedro Gordo
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MensagemEnviado: terça jun 22, 2010 9:47 am 
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Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
Mensagens: 318
Localização: Costa da Caparica
Pedro GOrdo Escreveu:
Caro José Luís Sousa

Porque não colocas os novos Bridgestone BT-023? Estou certo de que te irão satisfazer em termos de grip, que é algo de extraordinário para um pneu Sport Touring e a duração é muito superior aos mais desportivos.

Eu utilizo-os, com resultados excelentes! Andava um pouco céptico em relação à Bridgestone, mas "passou-me".:lingua:

Fica a sugestão...

Boas,

Pois, essa é uma opção, o ppl do forum FJR anda mt satisfeito com o pneu (versão GT) apesar destas motas estarem noutro segmento da K12S. Talvez opte por o colocar atrás com um pneu mais macio à frente.
Abç,
ZL

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MensagemEnviado: terça ago 03, 2010 10:05 am 
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Localização: Costa da Caparica
Boas,

Coloquei Roadsmart atrás, e a confiança agora é outra. Para Faro fui pela N2, :smile::smile::smile:, e cumpriu sempre sem escorregadelas como por vezes o M1 fazia. Em Cuenca, comprovou novamente as boas qualidades.

Aguardemos qd tiver de meter o pneu da frente.
Abç,
ZL

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