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MensagemEnviado: segunda ago 29, 2011 3:10 pm 
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Boas,

A minha RT1100R precisa de sapatos novos, e destes 3, qual a melhor opção, ie, qual a melhor relação preço/qualidade?

Estou muito inclinado para os RoadSmart, mas pergunto-vos o que opinam.

Abraços

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MensagemEnviado: segunda ago 29, 2011 8:43 pm 
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Tenho lá uns TKC que devem dar para a tua moto!!!!

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Luis Jorge Escreveu:
Boas,

A minha RT1100R precisa de sapatos novos, e destes 3, qual a melhor opção, ie, qual a melhor relação preço/qualidade?

Estou muito inclinado para os RoadSmart, mas pergunto-vos o que opinam.

Abraços


O melhor é os da marca "medronho"???? minha humilde opinião....

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RICARDO MATIAS
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Luis Jorge Escreveu:
Boas,

A minha RT1100R precisa de sapatos novos, e destes 3, qual a melhor opção, ie, qual a melhor relação preço/qualidade?

Estou muito inclinado para os RoadSmart, mas pergunto-vos o que opinam.

Abraços


Mete aqueles que trouxerem uma garrafa de medronho de oferta. :lol:

Se não oferecerem nada:

Os BT-023 são óptimos e aconselho. Os Z6 são os preferidos de muitos daqui, mas eu não gosto. Acho que perdem em aderência para os outros 2.

Os RoadSmart não conheço, mas já ouvi falar bem deles. (opiniões especializadas, não daquelas de café)


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MensagemEnviado: terça ago 30, 2011 12:03 am 
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Meti uns BT-023 e estou a gostar muito!
Como ainda não encontrei os pneus ideais, quero dizer: com tudo de bom e que durem uma vida, vou experimentando...
Honestamente, para as minhas necessidades ainda não meti maus pneus.
BT 020, 021, Z6, 023...todos cumprem a função, os detalhinhos passam-me ao lado.
A grande diferença é quando se passa para pneus novos, parece que se tem uma mota nova com confiança acrescida.
Faço 7/8000Km e lá começa a sensação de degrau nas curvas mais rápidas ou a tremideira do escadeamento por desgaste do perfil.
Melhores devem ser os 025...

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Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

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MensagemEnviado: terça ago 30, 2011 1:11 am 
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Olá Luis.

Esta é a minha contribuição para ver se te mostro a luz. :lol:

Para a tua R1100RT a Dunlop e a Metzeler tem ao teu dispor os seguintes modelos e medidas.

Dunlop
SPORTMAX ROADSMART 120/70 ZR 17 (58W) TL - 2.5 Bar
SPORTMAX ROADSMART 160/60 ZR 18 (70W) TL - 2.9 Bar

Metzeler
ROADTEC Z6 120/70 ZR 17 M/C (58W) TL - 2.5 Bar
ROADTEC Z6 160/60 ZR 18 M/C (70W) TL - 2.9 Bar

Eu tenho uma R1200RT mas já usei os Dunlop Sportmax Roadsmart e gostei.
Agarram muito bem ( melhor que os Metzeler ) mas a durabilidade é um bocado reduzida +/- 10.000Km o pneu traseiro.
Preços rodam os 125€ frt / 150€ trs.

Os Metzeler usei os Z6 Interact e não os Z6.
Gostei do pneu pois fiz uma porrada de Km neles,
mas a sua aderência no final de vida deixa um bocado a desejar quando comparado com os Dunlop.
Preços rondam os 175€ frt / 225€ trs.

Neste momento tenho a uso os Michelin PilotRoad 3 e são um mimo, na chuva, no seco, no alfalto, na terra... enfim, os melhores pneus que coloquei na minha Mota.

Espero ter ajudado, um abraço.

Rica


Estes preços são meramente indicativos, certamente arranjas mais barato.

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MensagemEnviado: terça ago 30, 2011 9:13 am 
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Localização: Monte Estoril
Obrigado pelas dicas.

Eu estou muito inclinado para os Dunlop, mas ainda não decidí.

abraço

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MensagemEnviado: terça ago 30, 2011 9:32 am 
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Z8 e acreditem que deixam os Z6 a um canto :smile:

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MensagemEnviado: terça ago 30, 2011 9:57 am 
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Antonio José Costa Escreveu:
Tenho lá uns TKC que devem dar para a tua moto!!!!


TKC??? Isso é o quê?

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MensagemEnviado: terça ago 30, 2011 11:37 am 
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Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Olá Luis.

Esta é a minha contribuição para ver se te mostro a luz. :lol:

Para a tua R1100RT a Dunlop e a Metzeler tem ao teu dispor os seguintes modelos e medidas.

Dunlop
SPORTMAX ROADSMART 120/70 ZR 17 (58W) TL - 2.5 Bar
SPORTMAX ROADSMART 160/60 ZR 18 (70W) TL - 2.9 Bar

Metzeler
ROADTEC Z6 120/70 ZR 17 M/C (58W) TL - 2.5 Bar
ROADTEC Z6 160/60 ZR 18 M/C (70W) TL - 2.9 Bar

Eu tenho uma R1200RT mas já usei os Dunlop Sportmax Roadsmart e gostei.
Agarram muito bem ( melhor que os Metzeler ) mas a durabilidade é um bocado reduzida +/- 10.000Km o pneu traseiro.
Preços rodam os 125€]

Os Metzeler usei os Z6 Interact e não os Z6.
Gostei do pneu pois fiz uma porrada de Km neles,
mas a sua aderência no final de vida deixa um bocado a desejar quando comparado com os Dunlop.
[B]Preços rondam os 175€ frt / 225€ trs.


Neste momento tenho a uso os Michelin PilotRoad 3 e são um mimo, na chuva, no seco, no alfalto, na terra... enfim, os melhores pneus que coloquei na minha Mota.

Espero ter ajudado, um abraço.

Rica


Estes preços são meramente indicativos, certamente arranjas mais barato.


O Z6 é um pneu que era bom quando apareceu à 8 ou 9 anos... Já está últrapassado, mesmo com a reformulação do Interact.
Actualmente tens o Z8, que é o pneu mas recente do mercado. Provavelmente uma boa opção.

Relativamente aos BT 023, já houvi pessoas insatisfeitas com a durabilidade do mesmo... Pelos vistos até duram menos que o RoadSmart. Ambos são boas opções se a durabilidade não for uma questão relevante.

Se a durabilidade for importante, as melhores opções são os Pillot Road (2 e 3). O Pillot Road 3 é melhor. Ainda não sei se dura mais, provavelmente sim.
Mas se o factor económico for importante, tens a opção do Pillot Road 2 que continua a ser um bom pneu, dentro da gama do BT 023 ou do Roadsmart e que está a um bom preço...

Mas tudo depende da condução que se tem, dos percursos que se fazem e das condições climatéricas com que se anda...

Cumprimentos,

João Almeida


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Leonel Silva Escreveu:
Honestamente, para as minhas necessidades ainda não meti maus pneus.
BT 020, 021, Z6, 023...todos cumprem a função, os detalhinhos passam-me ao lado.
A grande diferença é quando se passa para pneus novos, parece que se tem uma mota nova com confiança acrescida.
Faço 7/8000Km e lá começa a sensação de degrau nas curvas mais rápidas ou a tremideira do escadeamento por desgaste do perfil.
Melhores devem ser os 025...


Não concordo, o BT021 é mesmo muito mau... Uma porcaria à chuva, tem desgaste muitissimo rápido e péssimo em mudanças rápidas de direcção...

Eu compreendo a sensação de tremideira aos 7/8000 Km também a sentia quando usei BT 020, 021 e Z6, mas deixei de ter esses problemas quando passei a meter Michellin. Os Pillot mantém boas condições de rodagem até ao final de vida útil do mesmo, ou seja com o pneu na casa dos 20 000Km...

Cumprimentos,

João Almeida


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MensagemEnviado: terça ago 30, 2011 2:12 pm 
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JLAlmeida Escreveu:
O Z6 é um pneu que era bom quando apareceu à 8 ou 9 anos... Já está últrapassado, mesmo com a reformulação do Interact.
Actualmente tens o Z8, que é o pneu mas recente do mercado. Provavelmente uma boa opção.

Relativamente aos BT 023, já houvi pessoas insatisfeitas com a durabilidade do mesmo... Pelos vistos até duram menos que o RoadSmart. Ambos são boas opções se a durabilidade não for uma questão relevante.

Se a durabilidade for importante, as melhores opções são os Pillot Road (2 e 3). O Pillot Road 3 é melhor. Ainda não sei se dura mais, provavelmente sim.
Mas se o factor económico for importante, tens a opção do Pillot Road 2 que continua a ser um bom pneu, dentro da gama do BT 023 ou do Roadsmart e que está a um bom preço...

Mas tudo depende da condução que se tem, dos percursos que se fazem e das condições climatéricas com que se anda...

Cumprimentos,

João Almeida



João,

A durabilidade é importante e o preço também.

Em relação a percurso, eu faço a A5 todos os dias, com sol ou chuva, e basicamente essa é a minha utilização da mota.

Obrigado

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MensagemEnviado: terça ago 30, 2011 2:48 pm 
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Luis Jorge Escreveu:
TKC??? Isso é o quê?



è uma marca de preservativos!!!!!:lol:

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MensagemEnviado: terça ago 30, 2011 3:19 pm 
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Localização: Carnaxide
Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Para a tua R1100RT a Dunlop e a Metzeler tem ao teu dispor os seguintes modelos e medidas.

Dunlop
SPORTMAX ROADSMART 120/70 ZR 17 (58W) TL - 2.5 Bar
SPORTMAX ROADSMART 160/60 ZR 18 (70W) TL - 2.9 Bar

Metzeler
ROADTEC Z6 120/70 ZR 17 M/C (58W) TL - 2.5 Bar
ROADTEC Z6 160/60 ZR 18 M/C (70W) TL - 2.9 Bar


Espero ter ajudado, um abraço.

Rica




Epá!

Ó Rica!

Jante 18 na RT para trás? :lol::lol::lol::lol:

---

Na minha modesta opinião....já tens aqui muitas :bigsmile::bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Decidie a melhor...pois para mim estou fã do PR3, que não está nas tuas escolhas!:embaraço::idea:

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Ab ;)
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O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


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MensagemEnviado: terça ago 30, 2011 3:53 pm 
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Localização: Costa da Caparica
Luis Jorge Escreveu:
João,

A durabilidade é importante e o preço também.

Em relação a percurso, eu faço a A5 todos os dias, com sol ou chuva, e basicamente essa é a minha utilização da mota.

Obrigado


Eu faço o IC 20 (via rápida da Costa) e o Eixo norte-sul também todos os dias.
Parece-me que a melhor escolha para o teu caso deverá passar pelos Pilot Road. O 2 é um excelente pneu, muito bom e chuva e muito bom em seco. Tem uma grande resistência ao desgaste de auto-estrada. (solução mais barata)
O 3 ainda parece melhor, nomedamente em chuva.
O que tenho montado na GT está com quase 17 000 Km e continua em bom estado.
Por volta dos 12/13 mil estava com algum escadeamento por desgaste do perfil (situação reportada pelo Leonel Silva e muito comum em alguns pneus nomeadamente no BT 020), mas entretanto voltou a ter um perfil mais normal... :smile:
Esta segunda solução é provavelmente um pouco mais cara que os BT 23 e os Roadsmart.

Cumprimentos,

João Almeida


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