Data/Hora: terça mar 19, 2024 9:04 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Concorda com o âmbito generalista BMW do novo Portal?
Concordo plenamente 83%  83%  [ 100 ]
Preferia o anterior formato 2%  2%  [ 2 ]
Preferia um local 100% K1200LT 3%  3%  [ 4 ]
Ainda não tenho uma opinião formada 12%  12%  [ 14 ]
Total de votos : 120
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 18, 2006 10:35 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça abr 18, 2006 10:12 pm
Mensagens: 7
Localização: A Coruña (España)
Que tengamos posiblemente la mejor moto del mundo no nos hace exclusivos. Los moteros debemos ser abiertos y plurales. :bigsmile:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 20, 2006 9:45 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
Apesar de não possuir moto BMW, neste momento, concordo plenamente com a opção.
No fundo, podemos distinguir os modelos BMW dos outros visto haver diferenças que o justificam como,
por exemplo, a filosofia de construcção dos motores (R e K), as soluções técnicas executadas na prática, etc.
E ainda porque se alarga o âmbito da comunidade ao sentido motociclista de cada um.

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: comentarios sobre a RGS
MensagemEnviado: terça ago 08, 2006 7:04 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
Mensagens: 82
Localização: faro
Começo pelos agradecimentos a este site pela sua existencia,e apesar de não ser proprietario de uma BMW,mas sim da concorrencia o meu deseijo final é sem margem pra duvidas da linda r1200gs,que na minha opinião é somente a melhor maxitrail existente no mercado mundial e espanta-me ler um comentario de alguem que comprou uma e vai entregala por não gostar do modelo.Ora bem na minha opinião não era a mota pretendida e de facto cometeu um erro inorme.
Para finalizar como gosto das trail´s quem já testou outros modelos verá que a R1200Gs é magnifica.
agradecimentos e ate á proxima.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 08, 2006 8:39 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 20, 2006 12:06 pm
Mensagens: 433
Localização: Lousada
Concordo plenamente, e só assim é que se pode ter algum espirito motard, faço minhas as palavras do meu amigo Paulo Oliveira, os verdadeiros amigos não se medem pelas montadas que têm, mas sim pelos actos.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 08, 2006 10:24 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo abr 23, 2006 2:40 pm
Mensagens: 124
Localização: Odivelas/Portugal
Faço minhas as palavras dos oradores antecedentes:fixe: , ou seja, concordo com o espírito generalista do portal:smile:

_________________
Vítor Félix
K 1200 LT-2003


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 09, 2006 1:12 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
jorge Escreveu:
Começo pelos agradecimentos a este site pela sua existencia,e apesar de não ser proprietario de uma BMW,mas sim da concorrencia o meu deseijo final é sem margem pra duvidas da linda r1200gs,que na minha opinião é somente a melhor maxitrail existente no mercado mundial e espanta-me ler um comentario de alguem que comprou uma e vai entregala por não gostar do modelo.Ora bem na minha opinião não era a mota pretendida e de facto cometeu um erro inorme.
Para finalizar como gosto das trail´s quem já testou outros modelos verá que a R1200Gs é magnifica.
agradecimentos e ate á proxima.


Olá Jorge e bem-vindo à comunidade!!!!

tendo como amiga ou amante uma R1200GS também fico espantado por tal comentário, no entanto e apesar de teres outra são sempre bem-vindas as participações "externas", coloco entre aspas pois aqui não há distinções das montadas, aqui tudo é amigo e partilha o mesmo espirito.

Assim amigo espero ver-te por cá, e quem sabe em breve aos comandos de uma GS.

Ca'ganda MOTA!:bigsmile:

aVraço

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 09, 2006 10:47 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Penso que se referem a mim e ao facto de ter vendido a minha GS1200 por não ter gostado muito dela. Se assim é eu explico.

Desde sempre fui possuidor de motos pesadas e grandes, Kawa 900, CBR 1000F (2), Pan European, Harley Road King, BMW K1200LT, para citar apenas algumas, e nunca tinha tido uma trail.

Lembrei-me então de comprar uma e não gostei. Porquê? Não tem nada, absolutamente nada a ver com a mota e com a sua comprovada qualidade. Tem a ver que me sentia numa motorizada, extremamente leve, extremamente maneável, fina e esbelta, (reparem que estes "defeitos" que lhe coloco são afinal as suas melhores qualidades), e quando me sentava nela tinha a sensação que faltava ali qualquer coisa. Enfim, foi uma moto que pelas suas qualidades indiscutiveis não me convenceu. Contrasenso não? Claro que sim, mas cada um tem os seus requisitos.

Como efectivamente queria possuir uma Trail para fazer umas brincadeiras (poucas), optei por outro modelo e comprei uma R1150GS e então sim, já lá está o peso que faltava, e as dimensões á maneira. À maneira é como quem diz, porque ainda vai levar com um depósito de 41 litros:lol: e um ecrã frontal maior.

As motos são como os sapatos, ou encaixam na perfeição no pé de cada um, ou então são um martírio.:bigsmile:


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 09, 2006 1:08 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
luisvic Escreveu:
Penso que se referem a mim e ao facto de ter vendido a minha GS1200 por não ter gostado muito dela. Se assim é eu explico.




Que neste caso até veio por bem!!! :lol: :lol: :lol:


Atenção que na foto disponibilizada da R1150GS, o modelo não vem incluido!:lingua:

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 09, 2006 1:12 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
thunderwalk Escreveu:
Que neste caso até veio por bem!!! :lol: :lol: :lol:


Exacto, uma R1200GS merece um dono que lhe dê o uso para o qual foi construída. É mal empregada para qualquer outro.:bigsmile:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 09, 2006 5:30 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Mensagens: 823
Localização: Portimão
Também concordo com este novo conteudo mais abrangente, mais rico em informação e mais dinamico (com mais participantes)!
:smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 14, 2006 1:07 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 19, 2006 9:47 pm
Mensagens: 165
Localização: Maia - Porto
thunderwalk Escreveu:
Que neste caso até veio por bem!!! :lol: :lol: :lol:


Atenção que na foto disponibilizada da R1150GS, o modelo não vem incluido!:lingua:


...Fonix :blink: Quem é o emplastro ao lado de tão bela moto?!?!?!? :confundido:

_________________
K1200LT Champagne - 2000


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 14, 2006 1:12 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 19, 2006 9:47 pm
Mensagens: 165
Localização: Maia - Porto
O que faz uma comunidade ou um grupo de amigos não são as motos, mas sim as pessoas!

Pelo exposto, acho que o portal deveria manter-se aberto a todos os possuidores de BMW. Digo BMW, não com sentido elitista mas porque ao fim e ao cabo o elemento comum a todos nós que aqui vamos participando são as duas rodas BMW.

Sem querer lançar controversias e até porque sei o trabalho que o portal e a missão do mesmo te tem dado Pedro, sou da opinião de que a própria designação do Portal deveria ser mais generalista e não tão restritiva à LT. Algo do género "Comunidade BMW duas rodas" ou similar. Uma designação que chamaria automaticamente qualquer aficionado das motos BMW por mera pesquisa num motor de busca e que não deixasse dúvidas quanto à missão do mesmo.

_________________
K1200LT Champagne - 2000


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 27, 2006 4:28 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 9:22 pm
Mensagens: 195
Localização: Vila Nova Santo André
Por acaso só agora passei os olhos por este tópico, e concordo plenamente com o ambito mais generalista do portal, porque o que realmente nos uniu foi as duas rodas.

_________________
João Matos Ferreira


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 30, 2006 1:11 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 21, 2006 11:04 pm
Mensagens: 80
Localização: Porto
jdivision Escreveu:
Este novo site nasceu depois de quase dois anos de existência do anterior Portal, a Comunidade K1200LT..., sempre recebeu de braços abertos todos aqueles que decidiram juntar-se ao grupo. Quer tivessem K1200LT ou não.
... muitos dos membros iniciais deste novo Portal, serão os membros da Comunidade K1200LT, gostava de conhecer a vossa opinião sobre o novo rumo que vamos seguir. :smile:


Caríssimos Amigos,
não me incluindo em nenhuma das situações (k1200LT e Membro Inicial), queria manifestar a minha opinião sobre o âmbito "generalista" do portal: Agradeço que se mantenha "multi-modelo" e que se desenvolva assim, pois já me sinto da família! Não tendo carta de pesados :) a LT não é para já uma ambição.
A proximidade que os Elementos do Grupo permitem, deixa uma grande vontade de partilhar experiências, vêm-se desabafos curiosos e aprendo muito nos fóruns do portal. A abertura a diferentes modelos permite cultivar o gosto comum: as motos. Por exemplo não me sinto 1/2 membro por ter em casa 2 marcas: bm e guzzi.
Abraço a todos e "grandes curvas"!

_________________
Rui Aquino
Granja - Portugal

http://www.rb-travel.blogspot.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 07, 2007 11:26 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça jun 26, 2007 7:44 am
Mensagens: 11
Localização: Mora
Caríssimos,

Sou novato neste fórum, mas há já muito tempo que participo em fóruns, listas, motoclubes, etc.
Uma das minhas principais preocupações sempre foi e continuará a ser o pluralismo tanto nas opiniões como em quase tudo na vida. Se optarmos por fechar os olhos ou ignorar um determinado facto, concerteza que a nossa experiência ficará mais pobre nesse campo.

Esta é a principal razão da minha resposta ser igual à dos outros 91% que votaram de igual modo.

No entanto o bom senso tem que prevalecer a fim de que as experiências aqui trocadas não se revelem inconsequentes.

Ride with the wind

_________________
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal