Data/Hora: quinta mar 28, 2024 4:42 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Equipamentos e Acessórios BMW para Motociclista
Votação encerrada em quinta ago 17, 2006 11:21 am
Uso BMW em exclusivo 11%  11%  [ 8 ]
Uso BMW e outras marcas 39%  39%  [ 28 ]
Não uso BMW porque é caro 8%  8%  [ 6 ]
Não uso BMW por falta de produto nas lojas 7%  7%  [ 5 ]
Prefiro outras marcas por relação preço qualidade 15%  15%  [ 11 ]
Usaria mais se pudesse provar tamanhos e modelos 18%  18%  [ 13 ]
Total de votos : 71
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 22, 2006 10:53 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Mensagens: 2465
Localização: No deserto....
A Rosa já não liga á malta......:notrust:

Abraço,
RogerShark

_________________
[color=#000000]RogerShark[/color]


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 08, 2006 11:06 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Pois é... eu ia ver o casaco em Espanha e comprar por cá, não era ? Mas o espanhol deu-nos a volta !

O pessoal dos stands aqui em Portugal tem de deixar-se das compras por catálogo porque quem fica a perder é o cliente, ora vejam:

O meu Tourance é tamanho L (a barriga e estas coisas)...
Em Sevilha pedi para experimentar um M à minha mulher. Era muito grande... Lá veio um S... mas o vendedor disse que talvez bom seria o XS... Não acreditámos mas lá veio o XS... E não é que acertou e era o tamanho ideal !!

Não existem dúvidas... jamais encomendariamos um casaco XS para a minha mulher... A roupa tem que ser experimentada... principalmente em casacos de 380 Euros !! (preço espectacular que consegui com o nuestro hermano).

Conclusão: Com muita pena minha vou começar a comprar em Espanha enquanto as coisas não mudarem por aqui, no que respeita a stock e aos preços praticados.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jun 18, 2006 12:10 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 9:22 pm
Mensagens: 195
Localização: Vila Nova Santo André
Penso que não é só com equipamento BMW, mas com quase tudo:mad2: !!!

_________________
João Matos Ferreira


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 01, 2006 9:38 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça jul 11, 2006 3:12 pm
Mensagens: 34
Localização: Almeirim
Eu não uso mais equipamento BMW exactamente pela impossibilidade de o experimentar . Depois, diga-se em abono da verdade, que o equipamento não é propriamente barato o suficiente para se mandar vir sem saber se nos fica bem. Se os concessionários não estão para arriscar, somos nós os utilizadores que temos de o fazer ??? É melhor acordarem, pois a concorrência está aí e com equipamentos que em nada lhe ficam atrás!
Outro aspecto que me espanta numa marca como a BMW, é a fraca qualidade dos sites oficiais no que toca a informação sobre equipamentos e acessórios. Para saber as características das malas que comprei, tive de pedir ao concessionário que me elucidasse e encomendei numa de "vamos ver no que dá".
Embora seja uma referência no mercado, chamar-se BMW, não chega. Se nós consumidores temos que nos "esforçar" €€€€ para ter uma BMW, é justo que a marca e os concessionários correspondam !! :mad2:

_________________
António Martins
____________
R 1200 GS____


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 01, 2006 9:47 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
[quote="Antonio Martins"]Eu não uso mais equipamento BMW exactamente pela impossibilidade de o experimentar . Depois, diga-se em abono da verdade, que o equipamento não é propriamente barato o suficiente para se mandar vir sem saber se nos fica bem. Se os concessionários não estão para arriscar, somos nós os utilizadores que temos de o fazer ??? É melhor acordarem, pois a concorrência está aí e com equipamentos que em nada lhe ficam atrás!
Outro aspecto que me espanta numa marca como a BMW, é a fraca qualidade dos sites oficiais no que toca a informação sobre equipamentos e acessórios. Para saber as características das malas que comprei, tive de pedir ao concessionário que me elucidasse e encomendei numa de "vamos ver no que dá".
Embora seja uma referência no mercado, chamar-se BMW, não chega. Se nós consumidores temos que nos "esforçar" €]

Temos vindo a verificar após termos "levantado a lebre" que alguns Concessionários (infelizmente muito pucos) até já têm algum stock disponivel e abrangendo um leque substancial dos modelos. Esperemos que muitos mais no futuro lhes sigam o exemplo.

Relativamente aos acessórios o problema que levantas é "ad eternun". Não há catálogos e os poucos que existem estão em várias linguas menos a nossa.

Vamos continuar a lutar contra isso, até um dia abrirmos a página oficial da BMW Motorrad, selecionar Europa e ver lá Portugal, por exemplo ao lado da já existente Lituânia!!!!!!!!!!!!!!!:surpresa: :surpresa: :surpresa:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 04, 2006 12:44 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 19, 2006 1:12 am
Mensagens: 84
Localização: Carcavelos
Boas Luis

Relativamente a catalogos permite-me dizer que neste momento já existe um e eu tenho, que considero mto bom, tendo praticamente tudo o que existe de equipamentos para este ano de 2006, e mais está totalmente em PORTUGUES.
Equipamento para Touring, Sport, City, Verão e inverno, tendo tb todos os capacetes disponiveis, desde o enduro ao System 5.
Creio apenas faltar e com pena minha os acessorios como malas, e extras.
Catalogo com quase 100 pag, de boa qualidade, pena que não tenha os preços.
Podendo se destacar do catalogo, vem um desdobravel, onde vem miniaturas, tshirts, capuz, cintas, oculos, porta chaves e até triciclos etc etc.

Um grande abraço

Miguel Marques

Ps: Ref do catalogo: 5 11 205 126 58
Impresso na Alemanha a 01/2006

_________________
2004 F650 GS Preta
2006 R1200 GS Azul / Cinzento e Azul
2011 R1200 GS Adventure Cinzento "Smoke"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 04, 2006 1:58 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Tens razão Miguel. Eu também tenho esse catálogo.

Expressei-me mal porque o que eu queria dizer efectivamente eram acessórios para as motos e não equipamentos para os motociclistas. Esses existem e estão óptimos.

Mas felizmente parece que as coisas estão a mudar.:bigsmile:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 07, 2006 11:18 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta jul 27, 2006 11:20 am
Mensagens: 195
Localização: Charneca da Caparica
Pois amigos... eu tb tenho esse catálogo.
O equipamento BMW de facto parece respirar qualidade... mas por muito bom que seja, não me parece justificar as diferenças de preço em relação aos grandes do equipamento motociclístico como a Dainese, a Spidi, ou mesmo a Bering, por exemplo. Apesar da BMW ter uma vasta e extensa gama, há sempre mais variedade por onde escolher se tb se olhar para as outras marcas.

_________________
[align=left] 2007 BMW R1200GS
4 wheels move the body, 2 wheels move the soul


[/align]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 08, 2006 3:05 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Não sei se é bem assim.

Relativamente ao fato Rallie 2 Pro que adquiri recentemente e que usei nestas férias, posso dizer-vos que nunca tive nada que se possa comparar.

Passei quinze dias com ele vestido ao longo de 6.000km, circulei sempre com temperaturas superiores a 30 graus (excepto lá no alto dos Alpes a mais de 2.500 mt que estavam 21º) e muitas vezes (mesmo muitas) com mais de 40º e não tive qualquer mau estar dentro do fato. A circulação de ar é excelente, a respirabilidade dos materiais idem, e se tivesse que lhe colocar algum defeito, só 1: o peso do casaco com o set completo de protecções. Mais nada.

Ao 16º dia, completamente imundo (imaginem) entrou na máquina de lavar e saiu de lá novo em folha (até as aplicações de pele cinza nos joelhos ficaram irrepreensivelmente limpas). Pedro esta era a nossa preocupação, não era?

Não desprezo qualquer outra das referidas marcas, até porque também possuo fatos da Dainese ( tenho 1 com 12 anos e ainda mexe) e da Bering, mas os topos de gama destas marcas são tão caros como os BMW. Em todas as marcas há mediocre, bom e excelente.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 09, 2006 10:23 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Também não acho que o vestuário BMW seja mais caro do que outras marcas. Ao nível da qualidade que temos na BMW, os preços são semelhantes.

Imagem

Mesmo circulando dentro da cidade nos dias mais quentes não dispenso o Rallye 2. É tudo aquilo que o Luís escreveu, a circulação de ar tem uma eficácia absolutamente inacreditável, só experimentando.

É perfeito com excepção da rede de dentro que arranha o corpo quando o vestimos, e o peso que poderá tornar-se incómodo em longas viagens.

Podem ver a análise a este produto aqui: http://www.bmwcklt.com/analises/showproduct.php?product=4&cat=4

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 09, 2006 11:46 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 04, 2006 4:43 pm
Mensagens: 83
Localização: Sintra
Em geral, o equipamento e os acessórios da BMW são muito bons, mas como em tudo ás vezes existem azares, e como não acontece só aos outros, de vez em quando, também nos bate á porta.

Tenho bastante equipamento da BMW, mas a verdade é que foi uma dor de cabeça para o poder adquirir (reclamações escritas foram mais que muitas...)

As lojas não têm stock! Os empregados muitas vezes não sabem o que existe de modelos, mesmo com o catalogo na mão; o sistema de encomendas é uma confusão...pois encomendam a Espanha e se não exisitr, lá tem de vir da Alemanha....e depois, se não for aquele tamanho?!....e por acaso, já alguma vez repararam nas t-shirts se dizem "made in portugal"?!

No início do Verão, sabia que ia fazer uma viagem longa, e resolvi comprar uns tenis/bota da BMW. Demorei quase 3 semanas para os ter....e sem nuna ter exprimentado o nº correcto! Foi um tiro no escuro!

Parece que as concessões têm medo de investir neste material!
Estão erradas! Este mercado pertence a um nicho que o cliente sabe o que quer e paga por isso, sem problemas!


Mas vem aí mais engraçado....juntamente com os restantes membros do "Hadoc", vinhamos de Barcelona e ficamos em Madrid...claro que fizemos questão de ir ver a nova concessão da BMW em Madrid! .....isto, já depois de termos estado em Barcelona, também numa concessão impecavel....

Que espectaculo!
Tinham tudo! Casacos, calcas, de todos os tamanhos, cores e modelos!....capacetes também, luvas, sacos, mochilas, t-shirts,etc, tudo exposto para o cliente ver, mexer, exprimentar, perguntar, etc!..ainda mais, no fim enquanto estavamos á espera das facturas, foi-nos servido um café........de graca!
Ficaram com os nossos nomes e endereços de email para envio de news letters e aviso de promoções....


Em portugal, infelizmente, ainda vamos ter de esperar bastante para comecarmos a ser mais bem servidos....mesmo pagando muito bem...

Até breve!
Nuno Pinto Basto


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 09, 2006 1:50 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Pois é Nuno, pois é. Felizmente paraece que algo irá mudar e alguns Concessionários BMW estão a fazer um esforço para que efectivamente mude.

A votação inserida neste Tópico pretendE ser um espelho do espirito dos utilizadores BMW relativo a este assunto. A contabilização dos votos e respectivas tendências será enviada por Newsletter também para os Concessionários.

No entanto somos 140 membros e só 48 é que votaram. ????????

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 09, 2006 2:40 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta ago 04, 2006 4:43 pm
Mensagens: 83
Localização: Sintra
De facto são ainda poucos votos.
Antes de escrever sobre o tema eu já tinha votado, mas estranhamente o meu nome não estava nenhum dos segmentos....
Já votei novamente, e apareceu a mensagem de que já tinha votado aqui. Espero que já esteja correcto.

Será que estaria fora de questão tentar negociar uma parceria com a BMW Portugal, ou concessionarios, um desconto, acima daqueles 5 ou 10% habituais, tendo em conta que somos membros de uma comunidade e grandes consumidores de produtos e serviços BMW?!

Se somos 150, e em média cada um investir/gastar com a sua BMW (revisões, equipamento, acessórios, etc), qualquer coisa como 700€/ano, estamos a falar de cerca 105 000€ por ano.
Parece-me um numero interessante...

Fará sentido?!
Bem sei que estamos a falar de coisas diferentes (revisões e acessórios) mas achei interessante lançar a ideia, pois deve haver interessados em agarrar o potencial aglutinador desta Comunidade para a promoção dos seus produtos e serviços, sabendo desde logo que tipo de Clientes são.
Não?


Nuno P Basto


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 09, 2006 2:49 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
700 ano ?

Este mês a minha "factura" já vai para cima dos 800... apenas em vestuário e uma top case pequena.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 09, 2006 3:00 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
É Nuno tens razão.

Hoje somos 150, amanhã seremos 300, 400 ou até 500. Iremos ganhar força e representatividade, e quem percebe um pouco de agricultura sabe que é preciso semear para depois colher.

Estamos a ultimar o Cartão de Membro da BMWCKLT (http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=224) e a desenvolver contactos com vista a obter algumas regalias em compras em diversas empresas do ramo, e não só. Algumas empresas já aderiram ao projecto e oportunamente divulgaremos a lista das mesmas.

Creio que a média de gastos de todos nós em tudo o que envolve as motos é bem superior a 700 euros/ano.

Infelizmente e como a elaboração de tudo isto é feita da boa vontade e á custa das horas de descanso e até de trabalho de alguns de nós, a velocidade de execução não é a ideal. Mas lá chegaremos.:bigsmile:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal