Data/Hora: terça jun 04, 2024 11:11 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 10:08 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
[quote="jpmealha"]A ní]

Pois é caro João Paulo, as tuas expectativas e previsões eram optimistas e quem nos dera a todos que tivesses acertado na "mouche". Mas infelizmente assim não foi.

E porque não foi?

Na minha humilde opinião, a Europa está moribunda económicamente, e alguns países estão falidos ou em pré falência como é o caso do nosso. Mas o Estado necessita de se alimentar, a sua fome não tem fim, e estes aumentos dos combustiveis são um maná dos céus para a Tesouraria da Fazenda Pública. Quanto mais as petroliferas aumentarem os combustiveis--> maior o encaixe financeiro do Estado, maiores os lucros dessas empresas-->mais impostos cobrados para os cofres do estado, quanto mais endividadas as empresas--> mais lucros da banca--> mais impostos cobrados.

Neste país florescem únicamente as empresas de serviços básicos ou empresas parasitas como muitos lhes chamam(porque todos temos obrigatóriamente que viver com elas coladas ao nosso bolso). Águas, Energias, Telecomunicações, Banca, Seguros, Auto Estradas, e a fantástica Direcção Geral das Contribuições e Impostos.

Tudo o resto vive a balões de oxigénio, e as excepções dedicam-se à especulação de todos os tipos.

Oxalá tivesses estado certo companheiro. E o futuro imediato não augura nada de bom.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 11:42 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Os governos europeus não fazem análise política, apenas análise financeira (rasca diga-se de passagem).
A ausência de análise política é perigosíssima, muito mais perigosa que a ausência ou a má análise financeira, daí que nos encontremos na situação actual.
O problema maior é que os povos estão ... ou parecem estar ... completamente adormecidos e os governantes fazem o que querem sem quaisquer problemas.
Será que já batemos no fundo?
Hans

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 10, 2007 9:44 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
[quote="luisvic"]Pois é]

Infelizmente, não foi Luis... As minhas estimativas eram muito optimistas e estavam redondamente erradas.

Na data que escrevi estas linhas tinhas duas despesas principais no orçamento familiar... a prestação da casa e o colégio da menina. Hoje a gasolina ultrapassa a educação!!

Já não farei mais prognósticos Luis... :smile:

Em relação à discussão Gasolina 95 ou 98... continuo a utilizar a 98 (quase) sempre na minha GT, e sim, sinto diferenças.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 10, 2007 11:34 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado dez 16, 2006 3:20 pm
Mensagens: 172
Localização: Braga
Por regra utilizo a gaslina de 95 octanas, já experimentei a de 98 mas a única diferença que notei foi na carteira

_________________
[size=84]
[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 10, 2007 2:07 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
[quote="Hans Freitass"]Os governos europeus nã]

Ainda não João. Infelizmente.

Não gosto, nem este é o espaço correcto para falar de politica, mas á laia de desabafo e sem tomar qualquer partido, dou-te razão. As pessoas estão adormecidas, gordas e anafadas, tentando por qualquer modo, incluindo o sobreendividamento, conservar e até aumentar o seu bem estar pessoal. Quanto mais "eu tenho" melhor. Ninguém já pensa no "eu sou" porque valores são coisas de tolos.

Os governos deveriam governar em prol do cidadão e não contra este, mas verifica-se precisamente o contrário. Talvez tenhamos tão somente aquilo que merecemos.

Dizia do nosso cantinho um general Romano".........e ali vive um povo que não sabe governar-se e não quer ser governado". Centenas de anos depois a verdade mantém-se inalterada.

Voltando à gasolina, eu continuo a usar 95 em todos os meus veículos, sem que tussam, espirrem ou se engasguem. Se dão menos 5 km/h, tudo bem, encher os cofres das petroliferas e do estado é que não :notrust: .

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 10, 2007 2:41 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
luisvic Escreveu:
(...) Ningué]eu sou[/B]" porque valores são coisas de tolos.(...)

O meu falecido Avô costumava dizer que ao longo da vida ia conhecer pessoas que cultivam o "eu tenho" e outras o "eu sou".

E depois terminava dizendo-me: "Nunca te esqueças que só temos o que somos".

Voltando ao tema do tópico :smile:

Bem... se lermos desde o ínicio reparamos que não existe concenso em relação a este tema.

Existirá algum caso na comunidade em que, comprovadamente, alguém tenha tido problemas devido à opção que fez em relação ao índice de octanas?

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 10, 2007 2:57 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Boas

Para a minha GSA a recomendada e' de facto a 95! :fixe:

... mas segundo o manual o sistema de gestao automatica da riqueza do combustivel e do ar, que equipa as GSA permite-lhe trabalhar ate com 85 ou outras gasolinas muito fracas ou adulteradas como as que se encontram em Africa e America central e do sul!
Neste sentido a GSA perdoa muito... ou n fosse "a melhor mota do mundo!!!" :bigsmile::bigsmile::bigsmile:

[INDENT]Quanto a importancia das octanas do pouco que percebo tem a ver com a pressao necessaria para detonar a mistura gasolina-ar num ponto ideal do curso do pistao no cilindro.

O uso de gasolinas de baixo indice de octanas faz esta detonar antes do tempo e num momento em que o pistao nao se encontra na posicao ideal e dai ter consequencias para o pistao.
[/INDENT]
Para mim, o factor potencia nem e importante, devemos SEMPRE USAR A ACONSELHADA PELOS FABRICANTES acima de tudo pela saude do motor. :smile:

my 10 pence


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal