Data/Hora: segunda abr 29, 2024 5:46 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Pneus na LT
MensagemEnviado: terça abr 03, 2007 2:04 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Será que me conseguem ajudar?

Estou sem saber o que escolher para a minha LT, vou colocar os meus dilemas:

A minha LT está agora com pneus Metezeler, e vou necessitar de substituir o pneu trazeiro e o dilema começa.

Já tive os Bridgestone e o pneu de tráz fez 17.100km, Sempre com optima prestação. O pneu da frente não fez mais que 10.000Km e deixa de ser um bom penu a partir dos 8.000Km.

Os Metzeler que agora tenho o da frente já com 6.000Km está ainda para durar penso que faz para aí uns 15.000Km, o de tráz apenas com 8.000Km e está a chegar o final de vida.

Comparativamente em termos de aderencia o Metezeler requer mais cuidado em piso molhado, enquanto os Bridgestone dá sempre um filing de piso seco.

Resumindo, o ideal era ter Bridgestone atráz e Metezeler à frente:wacko: .

Que vos parece andar com os pneus "descasados"?

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 03, 2007 5:40 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Uiii.. essa e' a primeira vez q ouco, mas la esta depende muito da mota e do tipo de conducao de cada um...

De todos os pneus que ja tive nas varias motas sempre me senti substancialmente mais inseguro com os Bridgestone, e ate ao momento considero a Metzeler a 2a melhor marca de pneus... sendo a 1a Continental com os RoadAttack.:fixe:

Os Metzeler Roadtec Z6 que tenho actualmente nao estou descontente com eles, mas quando trocar virao uns Conti a caminho. Bridgestone, n quero ve-los nem pintados de dourado...

Quanto a andar com um de cada marca, eu nao me preocupava muito com isso, mesmo na Busa me lembro que bons resultados eram regra geral conseguidos misturando pneus de diferentes marcas (desde que os perfis sejam semelhantes).

Mas como depende muito da mota, manifestem-se os proprietarios de LTs (mesmo os que mudaram para GSA :lingua:)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 03, 2007 6:53 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
Mensagens: 1010
Localização: Estoril
:smile: -Ola amigo Paulo,na minha opiniao,se procuras Pneus para fazer km,aconselho-te os Metzeler ME880 sao autenticos devoradores de km´´s os meus ja tem cerca de 15.000(ja foram a Russia e voltaram:smile: )e para meu espanto ainda vao fazer muitos mais km´s.
:smile: -se procuras um composto mais macio entao sem sombra de duvida os Bridgestone sao os indicados.
:surpresa: -Nao te aconselho a usares marcas diferentes,espero ter ajudado
cumprimentos:smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 03, 2007 8:30 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
Aqui no Brasil as LT's vem de origem com os Bridegestone BT20.
Não consegui comprar os Metzeler.

Costumo pilotar esportivamente com a minha LT especialmente em curvas. As estradas por aqui são muito ruins.
O pneu da frente Bridgestone não vai mais que 10.000Km, já o traseiro troquei com 27.000Km (irresponsável)
Após a troca dos dois pneus Bridgestone a moto ficou muito boa de pilotar em curvas mesmo com pista molhada.
Prefiro sempre pneus macios com maior aderencia, neste aspecto acho que os Bridgestone são imbatíveis.

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 04, 2007 1:59 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
mario guimaraes Escreveu:
:smile: -Ola amigo Paulo,na minha opiniao,se procuras Pneus para fazer km,aconselho-te os Metzeler ME880 sao autenticos devoradores de km´´s os meus ja tem cerca de 15.000(ja foram a Russia e voltaram:smile: )e para meu espanto ainda vao fazer muitos mais km´s.
:smile: -se procuras um composto mais macio entao sem sombra de duvida os Bridgestone sao os indicados.
:surpresa: -Nao te aconselho a usares marcas diferentes,espero ter ajudado
cumprimentos:smile:


!5.000Km com os Metzeler:wacko: Muito bom. Vou ter de ver que tipo de Metezeler tenho pois estão com a ir à vida só com 7000Km.:mad2:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 04, 2007 2:07 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Amigos Walter e Mário Guimarães,

Que tipo de condução é que fazem?

Eu faço:

Rápida: 30%
Calma: 20%
cidade: 20%
Moto carregada (Viagens): 30%

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 04, 2007 2:51 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
Amigo Paulo;

Costumo fazer viajens longas (4000Km) pelo menos duas vezes ao ano com o pendura. Velocidade media de 140Km/H com picos de até 180Km/H.
Tive boas experiencias com os Bridgestone BT20.
Na última viajem que fiz estava com o pneu dianteiro com 12.000Km e o traseiro com 25.000Km. Moto supercarregada com pendura. Total mais de 600Kg.
Após 100Km da partida fui engolido por um buraco, eu estava a mais de 140Km/H atrás de um caminhão. Resultado, os dois aros da rodas entortaram.(dianteiro e traseiro). O aro traseiro ficou encostando no eixo cardã. Tive que rebocar a mota até uma oficina para corrigir o problema com uma prensa pneumatica.
O melhor de tudo é que os pneus que já estavam gastos não estoraram, nem apresentaram problemas. Após o concerto dos aros rodei mais 3.900Km com os pneus desgastados sem problemas. Alguns momentos rodei a mais de 190Km/H com o pendura. Após este susto peguei muita confiança nos Bridgestone.

Ainda o melhor dos Bridgestone é aderencia nas curvas. Costumo fazer 400Km por semana (para des-estresar) em regiões de muitas curvas e nunca tive problemas mesmo com pista molhada.
No meu estilo de pilotagem costumo arrastar o cavalete hidraulico na pista. Agora tenho os 2 Bridgestone novinhos e a mota esta uma maravilha !!!! Sinto-me muito seguro com estes pneus.

Como já falei não conheço os Metzeler pois são dificeis de conseguir por aqui.
Espero ter ajudado !!

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Pneus
MensagemEnviado: segunda ago 18, 2008 12:43 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Estive a ler as mensagens do fórum relativas a pneus, agora que a minha LT vai ter de trocar o pneu traseiro. Reparei com alguma surpresa os poucos kms que alguns membros fazem com os pneus.
Neste momento tenho à frente o Metzeler Marathon 880 e na traseira o Bridgestone Exedra G548, este já com 21000 kms e que irei trocar pelo Marathon 880, único da marca fabricado especialmente para a LT.
Só fiz este reparo, pois fiquei com a idéia de que alguns membros gostam do pneu A ou B, não se preocupando se esse será ou não o indicado para esta moto muito mais pesada que as outras e com exigências próprias.:fixe:

Cumprimentos

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 18, 2008 5:31 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
Montei os Metzeler ME 880 na minha LT e até o momento 3.000Km sem problemas. Notei que a aderencia em curvas é inferior aos Bridgestone. Espero que durem para lá dos 15.000Km.

Na falta de opções aqui na minha cidade já fiz algumas experiencias com outros pneus e não obtive bons resultados.
Já montei outros modelos BT21 e Michellin, mas não passaram dos 4.000Km, deformaram.

As duas opções para a LT são:
- Bridgestone BT20 mais macios e seguros;
- Metzeler maraton 880 mais duros e com maior durabilidade;

Não conheço outra opção segura e confiável para a LT.

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 18, 2008 7:30 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
Mensagens: 1010
Localização: Estoril
:smile: -Amigo Fernando recomendo vivamente os Marathon,como já referi foram e vieram á Russia,e ainda duraram mais um Ano,conclusão á tinham mais de 22.oookm tava a ver que nunca mais acabavam:smile:
Agora um conselho por sempre Pneus de mistura e marca iguais
cumprimentos


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 18, 2008 9:51 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
mario guimaraes Escreveu:
:smile: -Amigo Fernando recomendo vivamente os Marathon,como já referi foram e vieram á Russia,e ainda duraram mais um Ano,conclusão á tinham mais de 22.oookm tava a ver que nunca mais acabavam:smile:
Agora um conselho por sempre Pneus de mistura e marca iguais
cumprimentos


Concordo plenamente com os pneus iguais frente e traseira, só não tenho assim porque comprei a moto usada.
A minha escolha irá efectivamente para para os Marathon ME880 visto que é o que já meti na frente, e tal como já tinha dito antes sei que é fabricado com características próprias para uma máquina deste porte.
Cumprimentos

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: CHI hair straightener
MensagemEnviado: sexta ago 14, 2009 8:24 pm 
Very Cheap! http://www.thehairstraighteners.com is a professional supplier to supply CHI hair straightener Welcome to wholesale hair straighteners at http://www.thehairstraighteners.com. CHI Straightener Blue Camo CHI Straightener Green Camo CHI Straightener Pink Camo Original CHI Hair Straightener CHI Turbo Big 2-Inch Hair Straightener


Topo
  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal