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Nova LT equipada com um V6? http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=4&t=132 |
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Autor: | jdivision [ quarta mai 10, 2006 8:42 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Nova LT equipada com um V6? |
Há uns meses atrás, em vários fóruns internacionais surgiram uns rumores sobre a possibilidade da nova geração da KLT vir equipada com um motor V6. Na altura não me pareceu uma solução muito realista uma vez que não era de todo imaginável que a marca fosse desenvolver um novo propulsor para equipar um único modelo, quando tradicionalmente usa os mesmos motores em vários modelos, maximizando assim os recursos ao máximo. Olhando para o passado facilmente se concluía que a opção lógica seria partir da base da nova K1200GT e desenhar, a partir daí, uma nova K1200LT. Contundo, recentemente, surgiram rumores de fontes tradicionalmente muito bem informadas, sobre a possibilidade da BMW vir a usar um motor V6 adquirido a terceiros, para equipar uma nova e revolucionária geração da LT. Essas fontes sublinham que não passam de rumores mas não há fumo sem fogo… Será que isto tem algum fundamento? Quem é que seria esse suposto fabricante que teria um motor V6 que se enquadrasse com as necessidades especificas de uma moto como a LT? ![]() |
Autor: | luisvic [ quarta mai 10, 2006 9:13 pm ] |
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A Honda. |
Autor: | jdivision [ quarta mai 10, 2006 9:40 pm ] |
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luisvic Escreveu: A Honda. A Honda não tem nenhum V6, a Goldwing usa um 6 cilindros em linha. E mesmo que tivesse era um bocado estranho que viesse a fornecer a BMW para equipar uma concorrente directa de um modelo deles. |
Autor: | luisvic [ quarta mai 10, 2006 10:10 pm ] |
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Que eu saiba não existe nada com 6 cilindros no mundo das motas à excepção do motor da Goldwing, que é efectivamente um 6 cilindros em linha. Um V6 para moto, ou teria que ser feiro de raíz, ou adaptado de um automóvel(????) já existente. A ser feito de raíz, seria uma coisa bombástica que certamente não se iria esgotar na LT por questões económicas (maximização do investimento como muito bem referiste). A ser adaptado, penso eu que tudo o que existe em termos de V6 não foi pensado nem de perto nem de longe para moto, seria uma adaptação com custos também enormes. Espero sinceramente que a BMW pense muito bem o que vai fazer na nova geração desta moto, de modo a não lhe retirar a dose de polivalência que ainda tem. |
Autor: | thunderwalk [ quarta mai 10, 2006 10:41 pm ] |
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Comprar um motor à concorrencia ???? hummm tb não me parece, mas vamos seguindo esses rumores e deixar a poeira assentar... ![]() |
Autor: | jpmealha [ quinta mai 11, 2006 11:02 am ] |
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Uma nova linha de montagem apenas para um motor ? Para equipar um único modelo ? Não faz qualquer sentido do ponto de vista de gestão ! Suavizar a actual GT, adicionar-lhe malas maiores, o Hi-Fi, alterar a carenagem e redesenhar a frente e chamar-lhe LT era mais eficiente. Todas as empresas procuram maximizar ao máximo os seus recursos e uma das muitas formas de o conseguir é criar plataformas comuns para vários produtos. Mas, e existe sempre um mas... se alguém na Bombardier-Rotax, por exemplo, criar um V6 e estiver disposto a assumir o investimento e risco... |
Autor: | Antonio José Costa [ quinta mai 11, 2006 11:26 am ] |
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jpmealha Escreveu: Uma nova linha de montagem apenas para um motor ? Para equipar um único modelo ? Não faz qualquer sentido do ponto de vista de gestão ! Suavizar a actual GT, adicionar-lhe malas maiores, o Hi-Fi, alterar a carenagem e redesenhar a frente e chamar-lhe LT era mais eficiente. Todas as empresas procuram maximizar ao máximo os seus recursos e uma das muitas formas de o conseguir é criar plataformas comuns para vários produtos. Mas, e existe sempre um mas... se alguém na Bombardier-Rotax, por exemplo, criar um V6 e estiver disposto a assumir o investimento e risco... Eles vão é adicionarv mais uma cabeça ao motor boxer e montar na nova LT estão a ver? de quem será a cabeça? ![]() ![]() tem que ser uma cabeça que se dê bem com a informatica, novas tecnologias , resposta rapida, poupadinho etc. de quem será a cabeça??? aceitam-se apostas:lol: ![]() ![]() |
Autor: | luisvic [ quinta mai 11, 2006 2:37 pm ] |
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2 tricilindricos Triumph?????:idea: ![]() |
Autor: | jpmealha [ quinta mai 11, 2006 3:55 pm ] |
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Fiz uma pequena investigação, este é um novo Bombardier-Rotax de 2 cilindros, em V, com 1300cc que equipa motos-de-neve... Como o meu alemão é péssimo ainda pensei que fosse um 4 cilindros, mas são dois a 4 tempos. ![]() http://www.spindelboeck.at/information/schlittenbombardier/ Descobri também que já existe um Rotax V6 para aviação, em testes desde o dia 11 de Março de 2002. Juntando os conhecimentos que a marca tem com os motores de avião e motos-de-neve... estamos muito longe de um V6 para a nova LT ? Mas isto acarreta um problema... A Rotax poderia vender este hipotético V6 a terceiros... será que a BMW está preparada para ver uma KTM ou Piaggio no segmento de Turismo de Luxo ? |
Autor: | flip [ quinta mai 11, 2006 4:28 pm ] |
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Todavía hay alguna Benelli 900 Sei que anda, ![]() Pero yo también encuentro poco probable que BMW compre motores para su buque insignia en motos, siendo precisamente fabricante de motores por excelencia. Aunque lo hizo con la F, pero .... luisvic Escreveu: Que eu saiba não existe nada com 6 cilindros no mundo das motas à excepção do motor da Goldwing, que é efectivamente um 6 cilindros em linha.
Um V6 para moto, ou teria que ser feiro de raíz, ou adaptado de um automóvel(????) já existente. A ser feito de raíz, seria uma coisa bombástica que certamente não se iria esgotar na LT por questões económicas (maximização do investimento como muito bem referiste). A ser adaptado, penso eu que tudo o que existe em termos de V6 não foi pensado nem de perto nem de longe para moto, seria uma adaptação com custos também enormes. Espero sinceramente que a BMW pense muito bem o que vai fazer na nova geração desta moto, de modo a não lhe retirar a dose de polivalência que ainda tem. |
Autor: | Acelera [ terça mai 16, 2006 11:34 pm ] |
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Definitivamente será un V8 propio, lo que no está muy claro es si será el del 645i,:blink: o será de nueva fabricación, juntando dos bloques del nuevo K:bigsmile: ¿Os imagiais un V8 de 2.400 cc. ![]() ![]() ![]() ![]() |
Autor: | luisvic [ quinta mai 18, 2006 5:45 pm ] |
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Con una asas poderia ser confundida con uno LearJet, no?:lol: ![]() ![]() |
Autor: | Acelera [ domingo mai 21, 2006 5:31 am ] |
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Estas son las primeras fotos-espía del prototipo, todavía en pruebas, falta por diseñar el carenado y las maletas definitivas. ![]() |
Autor: | PJoseVSa [ domingo mai 21, 2006 12:38 pm ] |
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bolas, grande motor. Se lhe puserem asas voa. |
Autor: | V.SOAREZ [ domingo mai 21, 2006 1:40 pm ] |
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Espectacular para fazer o Lés a Lés. ![]() Só falta mesmo a carnagem, com as respectivas malas, som e o roadbook do Lés a Lés. ![]() |
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