Data/Hora: segunda abr 29, 2024 12:55 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Regulação das Suspensões
MensagemEnviado: quinta mai 18, 2006 11:36 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Pude constatar que existem algumas dúvidas quanto à regulação da suspensão da LT, ou melhor, existem várias opiniões sobre o assunto.

Fica aqui aberto o espaço de discussão e troca de opiniões, para que todos possam benificiar com as várias experiências.

No meu caso pessoal, prefiro a mota "rija" beneficiando a segurança e performence em detrimento de algum conforto, pelo que quando circulo com pendura e carga coloco o manipulo sobre o traço HAUTE, aliviando um traço e 1/2 quando ando sózinho.

Desta forma a moto "bate" um pouco em pisos irregulares, sem no entanto se tornar desconfortável, mas transmite segurança efectiva em curva sem aquele tipico sobe e desce quando a suspensão está muito macia.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 19, 2006 1:48 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
Demasiada pré-carga na mola provoca reações violentas na frente a alta velocidade. Eu tento usar o minimo possível para a carga que transporto no momento.

A minha regra e para a minha estatura e peso (1,78 - 74 Kg) é próximo do low quando ando sozinho, dois cliques acima do standard (entre o o low e o standard) com passageiro e 3 a 4 cliques em direcção ao high com passageiro e alguma carga.

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 19, 2006 11:11 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
Eu uso sempre no máx. High para ter mias estabilidade nas curvas independente do pendura.

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 25, 2006 2:01 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 19, 2006 9:47 pm
Mensagens: 165
Localização: Maia - Porto
Walter Pereira Escreveu:
Eu uso sempre no máx. High para ter mias estabilidade nas curvas independente do pendura.


Eu sou um daqueles que nunca sabe muito bem como regular a suspensão. Como sou mais pesado que a média mantenho a minha suspensão a 75% da escala (haute) e em Haute com pendura.

Vocês referem que mantêm a suspensão em máxima carga para aumentar a segurança mas não será o inverso? Por exemplo em curva apertada e com piso irregular não terá a roda de trás mais probabilidade de saltitar, com as nefastas consequências que isso poderá originar?

_________________
K1200LT Champagne - 2000


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 29, 2006 5:14 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 11:00 pm
Mensagens: 54
Localização: Oviedo - Asturias
Yo la llevo tres clicks por debajo del high y a altas velocidades (180-200), con la pantalla algo levantada tiende a hacer shimmies. Para mi gusto el amortiguador trasero es demasiado blando, y no sólo de muelle, también de hidráulico.

Tiene razón Pedro, mucho muelle, sin el hidráulico correspondiente hace que bote y se vuelve inestable a altas velocidades.

En la 1100 había puesto este, pero no lo hay para LT1200, lástima tendrá que ser ohlins.

Imagem

_________________
rafaGAS,
Flip
San Claudio, Asturies, Spain
Riding a flying brick!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 29, 2006 7:25 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Mensagens: 582
Localização: Vila do Conde
Flip, quanto é que custou o amortecedor para a K1100LT ?? :smile:

Gracias

_________________
Miguel Santos

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 29, 2006 7:37 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
K11LT Escreveu:
Flip, quanto é que custou o amortecedor para a K1100LT ?? :smile:

Gracias


A moto anterior do Flip era uma K1100RS. O amortecedor é igual?

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 30, 2006 11:08 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 11:00 pm
Mensagens: 54
Localização: Oviedo - Asturias
Unos 370€, es bueno y vá muy bien, tu moto te lo agradecerá.

K11LT Escreveu:
Flip, quanto é que custou o amortecedor para a K1100LT ?? :smile:

Gracias

_________________
rafaGAS,
Flip
San Claudio, Asturies, Spain
Riding a flying brick!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 30, 2006 11:10 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 11:00 pm
Mensagens: 54
Localização: Oviedo - Asturias
Si, Pedro es el mismo o similar. Lo tienes para ambas al mismo precio.

jdivision Escreveu:
A moto anterior do Flip era uma K1100RS. O amortecedor é igual?

_________________
rafaGAS,
Flip
San Claudio, Asturies, Spain
Riding a flying brick!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 08, 2007 5:24 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 10, 2006 10:38 pm
Mensagens: 60
Localização: LISBOA
Eu uso na minha LT perto do High, gosto da suspensão mais dura, em curva funciona bem melhor, e ja apertei com a LT em curvas apertadas e nunca "saltou", claro que so ando apertar em estradas em boas condições...

Espero que com esta carga na possição de "dura" não afecte muito a durabilidade do Amortecedor...

Cumprimentos...:fixe:

_________________
Bmw K1200 LT - 2003
"Babe" - Saudades ... :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal