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Regulação das Suspensões
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Autor:  luisvic [ quinta mai 18, 2006 11:36 am ]
Assunto da Mensagem:  Regulação das Suspensões

Pude constatar que existem algumas dúvidas quanto à regulação da suspensão da LT, ou melhor, existem várias opiniões sobre o assunto.

Fica aqui aberto o espaço de discussão e troca de opiniões, para que todos possam benificiar com as várias experiências.

No meu caso pessoal, prefiro a mota "rija" beneficiando a segurança e performence em detrimento de algum conforto, pelo que quando circulo com pendura e carga coloco o manipulo sobre o traço HAUTE, aliviando um traço e 1/2 quando ando sózinho.

Desta forma a moto "bate" um pouco em pisos irregulares, sem no entanto se tornar desconfortável, mas transmite segurança efectiva em curva sem aquele tipico sobe e desce quando a suspensão está muito macia.

Autor:  jdivision [ sexta mai 19, 2006 1:48 am ]
Assunto da Mensagem: 

Demasiada pré-carga na mola provoca reações violentas na frente a alta velocidade. Eu tento usar o minimo possível para a carga que transporto no momento.

A minha regra e para a minha estatura e peso (1,78 - 74 Kg) é próximo do low quando ando sozinho, dois cliques acima do standard (entre o o low e o standard) com passageiro e 3 a 4 cliques em direcção ao high com passageiro e alguma carga.

Autor:  Walter Pereira [ sexta mai 19, 2006 11:11 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu uso sempre no máx. High para ter mias estabilidade nas curvas independente do pendura.

Autor:  Roberto Maia [ quinta mai 25, 2006 2:01 am ]
Assunto da Mensagem: 

Walter Pereira Escreveu:
Eu uso sempre no máx. High para ter mias estabilidade nas curvas independente do pendura.


Eu sou um daqueles que nunca sabe muito bem como regular a suspensão. Como sou mais pesado que a média mantenho a minha suspensão a 75% da escala (haute) e em Haute com pendura.

Vocês referem que mantêm a suspensão em máxima carga para aumentar a segurança mas não será o inverso? Por exemplo em curva apertada e com piso irregular não terá a roda de trás mais probabilidade de saltitar, com as nefastas consequências que isso poderá originar?

Autor:  flip [ segunda mai 29, 2006 5:14 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Yo la llevo tres clicks por debajo del high y a altas velocidades (180-200), con la pantalla algo levantada tiende a hacer shimmies. Para mi gusto el amortiguador trasero es demasiado blando, y no sólo de muelle, también de hidráulico.

Tiene razón Pedro, mucho muelle, sin el hidráulico correspondiente hace que bote y se vuelve inestable a altas velocidades.

En la 1100 había puesto este, pero no lo hay para LT1200, lástima tendrá que ser ohlins.

Imagem

Autor:  K11LT [ segunda mai 29, 2006 7:25 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Flip, quanto é que custou o amortecedor para a K1100LT ?? :smile:

Gracias

Autor:  jdivision [ segunda mai 29, 2006 7:37 pm ]
Assunto da Mensagem: 

K11LT Escreveu:
Flip, quanto é que custou o amortecedor para a K1100LT ?? :smile:

Gracias


A moto anterior do Flip era uma K1100RS. O amortecedor é igual?

Autor:  flip [ terça mai 30, 2006 11:08 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Unos 370€, es bueno y vá muy bien, tu moto te lo agradecerá.

K11LT Escreveu:
Flip, quanto é que custou o amortecedor para a K1100LT ?? :smile:

Gracias

Autor:  flip [ terça mai 30, 2006 11:10 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Si, Pedro es el mismo o similar. Lo tienes para ambas al mismo precio.

jdivision Escreveu:
A moto anterior do Flip era uma K1100RS. O amortecedor é igual?

Autor:  Vitor Esteves [ segunda jan 08, 2007 5:24 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu uso na minha LT perto do High, gosto da suspensão mais dura, em curva funciona bem melhor, e ja apertei com a LT em curvas apertadas e nunca "saltou", claro que so ando apertar em estradas em boas condições...

Espero que com esta carga na possição de "dura" não afecte muito a durabilidade do Amortecedor...

Cumprimentos...:fixe:

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