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 Assunto da Mensagem: Peças Sensiveis na LT
MensagemEnviado: quinta mai 18, 2006 12:06 pm 
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Muita gente se queixa da robustez e até da qualidade de alguns componentes da LT, e efectivamente existem alguns pontos sensiveis com os quais é necessário ter alguns cuidades especiais de manuseamento. Aqui fica a minha experiência neste assunto.
  • Fecho do Top Case: muito cuidado a brir e fechar. Exercer com o cotovelo do braço esquerdo um pouco de pressão e abrir o fecho com a mão direita (ou vice versa para os canhotos). Pra fechar proceder da mesma forma verificando se não existe nada dentro do Top Case que impeça o seu fecho correcto e sem forçar, como por ex. uma fita do saco interior. Se o forçarem um pouco mais ficam com a pala do fecho na mão.
  • Fita de segurança do Top Case: Ao abrir o Top Case é de boa politica não o deixar ir desamparado para trás, mas sim acompanhar com a mão a distenção da fita até à abertura máxima. Frequentemente esta fita rompe-se pelo cravo que a une na parte inferior do Topo Case.
  • Porta Objectos na Tampa do Top Case: para mim o mais sensivel de todos os pontos: os encaixes laterais partem-se sózinhos com a trepidação da mota, pelo que deverá haver um cuidado especialíssimo no manuseamento deste fecho. Nunca forçar a abertura.
  • Tampa exterior do depósito de combustivel: não me lembro de ter visto uma que não esteja empenada. Tem afinação e é facilmente resolvido, mas há que a abrir e fechar com cuidado e sem muita pressão.
O que vos diz a vossa experência?

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: quinta mai 18, 2006 1:27 pm 
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Luís,

Cá vão as minhas impressões:
  • Fecho do Top Case: Tenho sempre esse cuidado.
  • Fita de segurança do Top Case: Opps!
  • Porta Objectos na Tampa do Top Case: Estas-te a referir à grelha por cima do Top Case?
  • Tampa exterior do depósito de combustivel: Não veriquei isto, mas o minha tampa está OK.

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Roberto Casas


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MensagemEnviado: quinta mai 18, 2006 1:43 pm 
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O Porta Objectos a que me refiro é o interior que tem o espelho.

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: quinta mai 18, 2006 2:13 pm 
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Mais dois aspectos.

- Écran frontal: recomendável não subir ou descer acima dos 100 km/h.
- Rádio: nunca lavar a mota na zona do rádio à mangueirada. A probabilidade de NO RADIO é muito elevada. Na melhor das hipóteses fica solucionado normalmente ao fim de alguns dias após secar ou se não resolver é necessário retirar todos os plásticos e limpar as fichas de ligação. Pior das hipoteses rádio novo.

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Agnelo Ferraz
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MensagemEnviado: quinta mai 18, 2006 5:35 pm 
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Fecho do Top Case

Tenho sempre cuidado com esse aspecto, mesmo antes de saber que podia partir se forçado, intuitivamente faço sempre uma ligeira pressão na tampa para ajudar a fechar.

Fita de segurança do Top Case

A exemplo do anterior, tive sempre cuidado em não deixar cair a tampa do top case e até á data tenho tido sorte.

Porta Objectos interior na Tampa do Top Case

Já várias LT's com essa tampa partida, mas eu, nas duas que já tive e depois de uns 70.000 km de utilização no total, nunca parti nenhuma.
Conheço casos em que essa tampa parte repetidamente, pelo que começo achar que deve ter a ver com alguma circunstância muito especifica de condução que essa pessoas terão (uma vez que eu uso a minha moto em todo o lado e, como disse, nunca parti nenhuma).

Écran frontal: recomendável não subir ou descer acima dos 100 km/h.

É a primeira vez que oiço isto. O manual do proprietário nada refere sobre esse cuidado.
Uso intensivamente o meu vidro a qualquer velocidade e nunca tive nenhum problema com ele.

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Pedro Silva
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MensagemEnviado: quinta mai 18, 2006 5:38 pm 
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Por acaso e relativamente ao vidro, também nunca tive o minimo problema a qualquer velocidade.

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: quinta mai 18, 2006 6:19 pm 
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É verdade que o manual nada refere. Esta recomendação foi-me transmitida por um proprietário de LT quando fui levantar a minha tendo o vendedor confirmado. Já lhe tinha acontecido danificar uma peça do mecanismo de elevação e não era caso único. O concessionário (não sei precisar qual) atribuiu a causa do dano à utilização acima dos 100 km/h.

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Agnelo Ferraz
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MensagemEnviado: quinta mai 18, 2006 6:30 pm 
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Pois, o concessionário até poderia ter atribuido a causa ao El Niño. Nunca ouvi nada mais absurdo, e se assim fosse deveria haver referência no Manual do Utilizador. Em caso omisso o cliente tem razão.

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: quinta mai 18, 2006 6:43 pm 
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luisvic Escreveu:
Pois, o concessionário até poderia ter atribuido a causa ao El Niño.


E o que tem a ver neste assunto o nosso "Fernandinho Torres" :lol: :lingua:

Uma vez que o Morientes já não vai ao Mundial se ele não render..... estamos tramados (e ainda rendendo). Se dependermos do Raul, estamos mesmo f*d*d*s!:wall:

E já agora, este Scolari é mesmo maluco:sick: . Como pode enviar aos Sub-21 a um grandíssimo Quaresma. Acho que tem qualidade suficiente não só para fazer parte da equipa, mas sim incluso para ser parte da equipa inicial.:sad2:

PS: Ainda ninguem deu os parabens aos adeptos do Barcelona e a um impresionante Deco, o único jogador que ganhou duas taças dos Campeões da Europa nos últimos três anos.:rolleyes2:

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Roberto Casas


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MensagemEnviado: quinta mai 18, 2006 6:44 pm 
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Luís, não disse se a BMW assumiu ou não a responsabilidade porque desconheço.

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Agnelo Ferraz
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aferraz Escreveu:
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É verdade que o manual nada refere. Esta recomendação foi-me transmitida por um proprietário de LT quando fui levantar a minha tendo o vendedor confirmado. Já lhe tinha acontecido danificar uma peça do mecanismo de elevação e não era caso único. O concessionário (não sei precisar qual) atribuiu a causa do dano à utilização acima dos 100 km/h.


Eu imaginei que tivesse relacionado com isso... :fixe:

Bom, o que se passa é isto, conheço dois casos de LT's cujo o mecanismo que permite a elevação do vidro avariou, mas a causa tinha a ver com um problema ao nivel das calhas que não permitia que o normal funcionamento do sistema devido ao atrito causado o que levava a uma sobrecarga do sistema.

Antes de avariarem era perfeitamente visivel a dificuldade do vidro levantar, pelo que uma moto que esse sintomas vai acabar por avariar o mecanismo seja a 50 Km/h ou a 200 Km/h.

A explicação que o concessionário deu soa-me a alguem que marcou um golo com o pé que lhe veio à mão...como dizia o outro... :blink:

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Pedro Silva
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MensagemEnviado: sexta mai 19, 2006 9:00 am 
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Tenho um colega aqui no banco que já teve LT, agora anda noutra onda, e lembra-se perfeitamente que o mecanismo de elevação do vidro avariava frequentemente.

Post Scriptum: Pedi para ele inscrever-se no site (na condição de antigo utilizador BMW) e dizer isto pessoalmente ao pessoal, mas ainda não fez... vai-se lá perceber estes tipos... Devem ser tímidos !!

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Eu considero os espelhos retrovisores o ponto mais fraco.
Os meus caem com facilidade ao menor impacto.
Por sorte tenhos os dois amarrados.

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Walter
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MensagemEnviado: sexta mai 19, 2006 8:36 pm 
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Mensagens: 2465
Localização: No deserto....
Se alguem quiser trocar a sua LT de 04/05/06, pela minha de 99, garanto que não dá qualquer problema:blink:

Abraço,
RogerShark

NOTA: troca por toca :fixe:

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MensagemEnviado: sexta mai 19, 2006 11:06 pm 
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Localização: Florianópolis - Brasil
jdivision Escreveu:
Eu imaginei que tivesse relacionado com isso... :fixe:

Bom, o que se passa é isto, conheço dois casos de LT's cujo o mecanismo que permite a elevação do vidro avariou, mas a causa tinha a ver com um problema ao nivel das calhas que não permitia que o normal funcionamento do sistema devido ao atrito causado o que levava a uma sobrecarga do sistema.

Antes de avariarem era perfeitamente visivel a dificuldade do vidro levantar, pelo que uma moto que esse sintomas vai acabar por avariar o mecanismo seja a 50 Km/h ou a 200 Km/h.

A explicação que o concessionário deu soa-me a alguem que marcou um golo com o pé que lhe veio à mão...como dizia o outro... :blink:


Minha LT tambem apresentou problema para levantar o vidro com 2.000Km. O concessionario ajustou as calhas e fixação do motor.

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Walter
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