http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Peças Sensiveis na LT http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=4&t=165 |
Página 1 de 3 |
Autor: | luisvic [ quinta mai 18, 2006 12:06 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Peças Sensiveis na LT |
Muita gente se queixa da robustez e até da qualidade de alguns componentes da LT, e efectivamente existem alguns pontos sensiveis com os quais é necessário ter alguns cuidades especiais de manuseamento. Aqui fica a minha experiência neste assunto.
|
Autor: | robcasas [ quinta mai 18, 2006 1:27 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Luís, Cá vão as minhas impressões:
|
Autor: | luisvic [ quinta mai 18, 2006 1:43 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
O Porta Objectos a que me refiro é o interior que tem o espelho. |
Autor: | aferraz [ quinta mai 18, 2006 2:13 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Mais dois aspectos. - Écran frontal: recomendável não subir ou descer acima dos 100 km/h. - Rádio: nunca lavar a mota na zona do rádio à mangueirada. A probabilidade de NO RADIO é muito elevada. Na melhor das hipóteses fica solucionado normalmente ao fim de alguns dias após secar ou se não resolver é necessário retirar todos os plásticos e limpar as fichas de ligação. Pior das hipoteses rádio novo. |
Autor: | jdivision [ quinta mai 18, 2006 5:35 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Fecho do Top Case Tenho sempre cuidado com esse aspecto, mesmo antes de saber que podia partir se forçado, intuitivamente faço sempre uma ligeira pressão na tampa para ajudar a fechar. Fita de segurança do Top Case A exemplo do anterior, tive sempre cuidado em não deixar cair a tampa do top case e até á data tenho tido sorte. Porta Objectos interior na Tampa do Top Case Já várias LT's com essa tampa partida, mas eu, nas duas que já tive e depois de uns 70.000 km de utilização no total, nunca parti nenhuma. Conheço casos em que essa tampa parte repetidamente, pelo que começo achar que deve ter a ver com alguma circunstância muito especifica de condução que essa pessoas terão (uma vez que eu uso a minha moto em todo o lado e, como disse, nunca parti nenhuma). Écran frontal: recomendável não subir ou descer acima dos 100 km/h. É a primeira vez que oiço isto. O manual do proprietário nada refere sobre esse cuidado. Uso intensivamente o meu vidro a qualquer velocidade e nunca tive nenhum problema com ele. |
Autor: | luisvic [ quinta mai 18, 2006 5:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Por acaso e relativamente ao vidro, também nunca tive o minimo problema a qualquer velocidade. |
Autor: | aferraz [ quinta mai 18, 2006 6:19 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Écran frontal É verdade que o manual nada refere. Esta recomendação foi-me transmitida por um proprietário de LT quando fui levantar a minha tendo o vendedor confirmado. Já lhe tinha acontecido danificar uma peça do mecanismo de elevação e não era caso único. O concessionário (não sei precisar qual) atribuiu a causa do dano à utilização acima dos 100 km/h. |
Autor: | luisvic [ quinta mai 18, 2006 6:30 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pois, o concessionário até poderia ter atribuido a causa ao El Niño. Nunca ouvi nada mais absurdo, e se assim fosse deveria haver referência no Manual do Utilizador. Em caso omisso o cliente tem razão. |
Autor: | robcasas [ quinta mai 18, 2006 6:43 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
luisvic Escreveu: Pois, o concessionário até poderia ter atribuido a causa ao El Niño. E o que tem a ver neste assunto o nosso "Fernandinho Torres" ![]() ![]() Uma vez que o Morientes já não vai ao Mundial se ele não render..... estamos tramados (e ainda rendendo). Se dependermos do Raul, estamos mesmo f*d*d*s!:wall: E já agora, este Scolari é mesmo maluco:sick: . Como pode enviar aos Sub-21 a um grandíssimo Quaresma. Acho que tem qualidade suficiente não só para fazer parte da equipa, mas sim incluso para ser parte da equipa inicial. ![]() PS: Ainda ninguem deu os parabens aos adeptos do Barcelona e a um impresionante Deco, o único jogador que ganhou duas taças dos Campeões da Europa nos últimos três anos. ![]() |
Autor: | aferraz [ quinta mai 18, 2006 6:44 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Luís, não disse se a BMW assumiu ou não a responsabilidade porque desconheço. |
Autor: | jdivision [ quinta mai 18, 2006 6:51 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
aferraz Escreveu: Écran frontal É verdade que o manual nada refere. Esta recomendação foi-me transmitida por um proprietário de LT quando fui levantar a minha tendo o vendedor confirmado. Já lhe tinha acontecido danificar uma peça do mecanismo de elevação e não era caso único. O concessionário (não sei precisar qual) atribuiu a causa do dano à utilização acima dos 100 km/h. Eu imaginei que tivesse relacionado com isso... ![]() Bom, o que se passa é isto, conheço dois casos de LT's cujo o mecanismo que permite a elevação do vidro avariou, mas a causa tinha a ver com um problema ao nivel das calhas que não permitia que o normal funcionamento do sistema devido ao atrito causado o que levava a uma sobrecarga do sistema. Antes de avariarem era perfeitamente visivel a dificuldade do vidro levantar, pelo que uma moto que esse sintomas vai acabar por avariar o mecanismo seja a 50 Km/h ou a 200 Km/h. A explicação que o concessionário deu soa-me a alguem que marcou um golo com o pé que lhe veio à mão...como dizia o outro... ![]() |
Autor: | jpmealha [ sexta mai 19, 2006 9:00 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Tenho um colega aqui no banco que já teve LT, agora anda noutra onda, e lembra-se perfeitamente que o mecanismo de elevação do vidro avariava frequentemente. Post Scriptum: Pedi para ele inscrever-se no site (na condição de antigo utilizador BMW) e dizer isto pessoalmente ao pessoal, mas ainda não fez... vai-se lá perceber estes tipos... Devem ser tímidos !! |
Autor: | Walter Pereira [ sexta mai 19, 2006 6:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Eu considero os espelhos retrovisores o ponto mais fraco. Os meus caem com facilidade ao menor impacto. Por sorte tenhos os dois amarrados. |
Autor: | rogershark [ sexta mai 19, 2006 8:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Se alguem quiser trocar a sua LT de 04/05/06, pela minha de 99, garanto que não dá qualquer problema:blink: Abraço, RogerShark NOTA: troca por toca ![]() |
Autor: | Walter Pereira [ sexta mai 19, 2006 11:06 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
jdivision Escreveu: Eu imaginei que tivesse relacionado com isso... ![]() Bom, o que se passa é isto, conheço dois casos de LT's cujo o mecanismo que permite a elevação do vidro avariou, mas a causa tinha a ver com um problema ao nivel das calhas que não permitia que o normal funcionamento do sistema devido ao atrito causado o que levava a uma sobrecarga do sistema. Antes de avariarem era perfeitamente visivel a dificuldade do vidro levantar, pelo que uma moto que esse sintomas vai acabar por avariar o mecanismo seja a 50 Km/h ou a 200 Km/h. A explicação que o concessionário deu soa-me a alguem que marcou um golo com o pé que lhe veio à mão...como dizia o outro... ![]() Minha LT tambem apresentou problema para levantar o vidro com 2.000Km. O concessionario ajustou as calhas e fixação do motor. |
Página 1 de 3 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |