Data/Hora: terça jun 04, 2024 9:32 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Opnião para compra da K1200LT
MensagemEnviado: segunda out 01, 2007 1:03 am 
Olá a todos,

Estou comprador de uma K1200LT de 2002, e estou com algum receio, pois não conheço bem o modelo em questão, gostaria de ter alguma opnião vossa, por exemplo avarias constantes de motor, problemas electricos, etc.

Obrigado a todos.

Até breve


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 01, 2007 9:53 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Mensagens: 1745
Localização: Porto
[font='Comic Sans MS']João, muito bem-vindo a esta comunidade![/font]
[font='Comic Sans MS'] [/font]
[font='Comic Sans MS']Sobre a LT, há de cá vir que saiba mais do que eu sobre o assunto. Podes sempre aproveitar para te apresentares a toda a comunidade aqui [color=#800080]http://www.bmwcklt.com/forums/forumdisplay.php?f=2[/font][/color]

_________________
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 02, 2007 11:53 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
A minha opinião sobre as LTs é muito boa, mas não possuo uma mota dessas pelo que não devo ir muito mais além deste comentário.:fixe:
Apelo portanto aos companheiros LTistas que respondam a este post...:idea:
Por isso o repesquei.
Hans

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 03, 2007 9:41 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo abr 16, 2006 8:15 pm
Mensagens: 58
Localização: Lisboa
Já agora, qual é e onde estás a comprar a LT?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 03, 2007 11:39 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
Mensagens: 901
Localização: Torres Vedras
João Manuel G. Silva Escreveu:
Olá a todos,

Estou comprador de uma K1200LT de 2002, e estou com algum receio, pois não conheço bem o modelo em questão, gostaria de ter alguma opnião vossa, por exemplo avarias constantes de motor, problemas electricos, etc.

Obrigado a todos.

Até breve



João, tenho uma LT de 1999, que tem neste momento 112.000 kms e o que te posso dizer é que se a trocasse seria por uma...LT.

O motor é bastante fiável, nunca me deixou ficar mal, e não tenho conhecimento de qualquer problema crónico a esse nível. É necessário ter atenção ao nível de óleo porque algumas consumem óleo.
O problema mais relatado, não é propriamente do motor, é do colector de escape que abre.

Os problemas eléctricos que conheço são quase todos derivados do excesso de água na zona do rádio durante as lavagens. De resto é conveniente quando parada por períodos superiores a duas semanas ligá-la a um carregador de bateria.

Existem outros problemas ditos de "pormenor" mas que para uma mota deste valor são poucos aceitáveis, tais como:
- folga no disco traseiro que provoca ruídos incomodativos.
- Fecho do top case pouco resistente, tem que ser tratado com meiguice.
- peça interior da abertura do porta luvas que se descola.


Aconselho a compra, mas considera a hipótese de comprares a de 2004. Tem diferenças na ciclística, no motor (mais cavalos), melhor iluminação e o descanso central eléctrico, só falando nos aspectos mais práticos.

_________________
Agnelo Ferraz
R1200RT BlackBeauty 2009 :bigsmile:
Ex K1200LT - 1999 :cry:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 06, 2007 9:07 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta abr 21, 2006 9:47 pm
Mensagens: 123
Localização: Vila Nova de Santo André
João bem vindo a esta comunidade, em relação à tua pergunta o que te vou dizer resulta exclusivamente da minha experiência pelo que terá o valor que lhe queiras dar.

Tive uma LT de 99 com a qual fiz mais de 60.000 km sem ter tido nenhum problema. É uma mota que se conduz facilmente, muito económica, curva e trava bem e acima de tudo permite fazer muitos quilómetros de seguida sem grande cansaço. O único cuidado que tinha era o da deixar sempre no descanso central, pois se o não fizesse, no arranque saía algum fumo pelo escape, mas nunca tive necessidade de acrescentar óleo entre as revisões que cumpri religiosamente.

Depois de dizer bem da LT de 99 a minha nova mota só poderia ser uma.............LT. A 2º versão da Lt tem um motor mais potente/rápido e acima de tudo, para quem já passou os 50 tem a particularidade de hidraulicamente instalar o descanso central.

Prós e contras: a LT 99 é mais económica, mais silenciosa e mais confortável para o condutor, já que o assento é mais largo. A 2º versão da Lt é mais rápida, mais estreita (o que ajuda quem tenha uma estatura menos alta), tem um melhor sistema de luzes o que facilita a condução nocturna e tem o sistema hidráulico do descanso central.

Seja qual for a escolha, certamente que irás ter uma excelente companheira para as tuas viagens.

Um abraço,
João Morais


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 07, 2007 1:30 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça fev 20, 2007 5:48 pm
Mensagens: 211
Localização: Porto
Boas João, e benvindo!
Em relação a problemas, e para além do que já foi dito, a minha primeira LT (1999) tinha um problema no cruise control, nunca me souberam explicar bem o que se passava, mas certo dia na BOMCAR... resolveu-se! Parecia que se engasgava.

Neste novo modelo, que possuo desde janeiro de 2007, não tenho tido problemas, apenas pequenos ruídos que se me apareceram, e que foram devidamente solucionados... uma questão de "apertos" segundo os técnicos. A realidade é que nunca mais os ouvi!

Se vais adquirir uma LT, tenho a dizer-te que já exprimentei a goldwing, que é fantástica, super cómoda, mas... pouco versátil.

Neste momento, e já vou na segunda, para mim é A mota!!!!
Perdoem-me o "clubismo", mas o prazer que aquela "simples" máquina me dá ao conduzi-la, é inexplicável... vá-se lá saber!

Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 6:24 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta abr 21, 2006 9:47 pm
Mensagens: 123
Localização: Vila Nova de Santo André
João,

Por coincidência comprei a revista “MCV ” deste mês de Outubro onde vem um artigo sobre a LT que te aconselho a ler.

Para aguçar o apetite, junto imagem do artigo.

Cumprimentos,
João Morais


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 15, 2007 11:26 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Depois de 2 BMW RT's tenho desde à um ano e meio a LT.

Já rolei 41.000Km nesta LT e .... é a melhor moto que já tive. fui explicito???

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 19, 2007 11:45 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo abr 23, 2006 2:40 pm
Mensagens: 124
Localização: Odivelas/Portugal
[quote="aferraz"]
Existem outros problemas ditos de "pormenor" mas que para uma mota deste valor sã]

Concordo inteiramente.
A minha LT é de 2003, comprei-a com 30.000 km e 3 anos. Até agora fiz 15.000 km. Na verdade há "pormenores" que são inaceitáveis numa mota deste nível e alguns não são assim tão "pormenores". Por exemplo, já tive de sustituir os amortecedores da frente e de trás por estarem completamente nas lonas, depois de 30.000 km. Inaceitável. Como a mota já tinha 3 anos a Baviera não aceitou a reclamação. A BMW Portugal também não. Não gostei.
Neste momento tenho atrás um amortecedor Olhins. Irrepreensível. Vale bem a diferença de preço. Além do mais tem garantia vitalícia.
É preciso atenção aos retentores da embraiagem. Vou substituir os da embraiagem e do veio de trasnmissão aos 50.000 km, como medida de precaução. Uma embraiagem com óleo, equivale a embraiagem nova e cerca de 700 €. Mais vale prevenir...

Àparte os "pormenores", tem uma ciclistica fabulosa que se manobra lindamente e que transmite segurança e confiança. Um motor redondo e económico, com um excelente binário que permite uma condução fácil, mesmo em cidade, que não é a sua vocação. Confortável, ideal para quem gosta de fazer kilómetros em segurança e com conforto.

Resumindo e "esquecendo" os tais "pormenores", gosto muito da minha LT e cada vez mais me dá prazer conduzi-la.

Cartão vermelho para a Baviera e para a BMW Portugal. Pouca consideração pelos clientes, que são na verdade aqueles que dão nome à marca e que levam o seu símbolo aos quatro cantos do mundo.

Esta é a minha modesta opinião, a decisão... é tua


PS - Quando me refiro à Baviera, deve ler-se Baviera Expo, em Lisboa.

_________________
Vítor Félix
K 1200 LT-2003


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 04, 2007 11:34 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
[quote="vitorfelix"]Concordo inteiramente.
A minha LT é]

Amigo Vitor,

Ninguém me nomeou advogado da Baviera Expo, mas no caso que referes não estou a ver em que outro concessionário, ou mesmo outra marca seria a situação diferente.

Compraste uma moto usada, com 1 ano fora do prazo normal da garantia da fábrica, não estou a ver como é que um concessionário iria justificar uma garantia, internamente ou junto do Importador.

A única possibilidade para isso acontecer teria de passar pelo concessionário suportar o encargo.

Eu compreenderia o argumento se se tratasse de uma anomalia amplamente conhecida do modelo, para o qual tivesse existido um recall para resolução do mesmo e que por algum motivo não tivesse sido feito pelo anterior proprietário, não num material que tem um período de vida muito variável de acordo com inúmeros parâmetros, como é o caso de amortecedores.

Para esse caso penso que poderia ter sido accionada a garantia de usados obrigatória.

Só estou a responder a esta mensagem agora porque só a li agora também...:smile:

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: K 1200 LT
MensagemEnviado: quarta dez 05, 2007 10:14 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 22, 2006 3:35 pm
Mensagens: 169
Localização: atouguia da baleia , capital do Mundo
Caro Amigo comprei uma das primeiras por fotografia tive algumas dificuldades de adaptação mas fiquei deveras surpreendido com tudo.Fiz de 1999/2007 50.000 Km sem qualquer problema mas a versão actual está muito melhor em vários pontos.
Exelente e possivelmente a melhor moto do PLANETA.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 22, 2007 3:32 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo abr 23, 2006 2:40 pm
Mensagens: 124
Localização: Odivelas/Portugal
jdivision Escreveu:
Amigo Vitor,

Ninguém me nomeou advogado da Baviera Expo, mas no caso que referes não estou a ver em que outro concessionário, ou mesmo outra marca seria a situação diferente.

Compraste uma moto usada, com 1 ano fora do prazo normal da garantia da fábrica, não estou a ver como é que um concessionário iria justificar uma garantia, internamente ou junto do Importador.

A única possibilidade para isso acontecer teria de passar pelo concessionário suportar o encargo.

Eu compreenderia o argumento se se tratasse de uma anomalia amplamente conhecida do modelo, para o qual tivesse existido um recall para resolução do mesmo e que por algum motivo não tivesse sido feito pelo anterior proprietário, não num material que tem um período de vida muito variável de acordo com inúmeros parâmetros, como é o caso de amortecedores.

Para esse caso penso que poderia ter sido accionada a garantia de usados obrigatória.

Só estou a responder a esta mensagem agora porque só a li agora também...:smile:


Amigo Pedro, estaria inteiramente de acordo contigo se estivessemos a falar de uma mota de 5 ou 10 mil euros, mas como bem sabemos não é o caso. Trata-se de uma mota topo de gama de uma marca de topo. E volto a insistir, por mais severa que possa ter sido a utilização da mota nos primeiros 30 mil km, nada justifica que o amortecedor da frente estivesse completamente exaurido e o de trás já também muito macio, ao ponto de, mesmo após a substituição do amortecer da frente e do amortecedor de direcção, com dois passageiros, em curva, roçava frequentemente com o descanso no chão. E não era preciso inclinar muito.
Acresce o facto do anterior proprietário, ainda na garantia, ter referido na Baviera Expo, que achava a mota muito macia de suspensão. Foi-lhe dito que era normal, que aquelas motas eram mesmo assim. Depois da garantia acabar, deixou de ser normal e já precisava de substituir os amortecedores.
É este tipo de comportamento que eu critico e considero inaceitável.
Aliás, a mim parece-me, que o referido concessionário apenas vende motas por compromissos com a marca, porque o que transparece é que não têm qualquer interesse no comércio de motas. E o preço da mão obra que praticam é paradigmático da minha afirmação. É só cerca do dobro dos outros concessionários que conheço.

Um grande abraço

_________________
Vítor Félix
K 1200 LT-2003


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal