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Opnião para compra da K1200LT http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=4&t=1690 |
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Autor: | João Manuel G. Silva [ segunda out 01, 2007 1:03 am ] |
Assunto da Mensagem: | Opnião para compra da K1200LT |
Olá a todos, Estou comprador de uma K1200LT de 2002, e estou com algum receio, pois não conheço bem o modelo em questão, gostaria de ter alguma opnião vossa, por exemplo avarias constantes de motor, problemas electricos, etc. Obrigado a todos. Até breve |
Autor: | Hugo Figueiredo [ segunda out 01, 2007 9:53 pm ] |
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[font='Comic Sans MS']João, muito bem-vindo a esta comunidade![/font] [font='Comic Sans MS'] [/font] [font='Comic Sans MS']Sobre a LT, há de cá vir que saiba mais do que eu sobre o assunto. Podes sempre aproveitar para te apresentares a toda a comunidade aqui [color=#800080]http://www.bmwcklt.com/forums/forumdisplay.php?f=2[/font][/color] |
Autor: | Hans Freitass [ terça out 02, 2007 11:53 pm ] |
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A minha opinião sobre as LTs é muito boa, mas não possuo uma mota dessas pelo que não devo ir muito mais além deste comentário. ![]() Apelo portanto aos companheiros LTistas que respondam a este post... ![]() Por isso o repesquei. Hans |
Autor: | João Esteves [ quarta out 03, 2007 9:41 am ] |
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Já agora, qual é e onde estás a comprar a LT? |
Autor: | aferraz [ quarta out 03, 2007 11:39 am ] |
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João Manuel G. Silva Escreveu: Olá a todos, Estou comprador de uma K1200LT de 2002, e estou com algum receio, pois não conheço bem o modelo em questão, gostaria de ter alguma opnião vossa, por exemplo avarias constantes de motor, problemas electricos, etc. Obrigado a todos. Até breve João, tenho uma LT de 1999, que tem neste momento 112.000 kms e o que te posso dizer é que se a trocasse seria por uma...LT. O motor é bastante fiável, nunca me deixou ficar mal, e não tenho conhecimento de qualquer problema crónico a esse nível. É necessário ter atenção ao nível de óleo porque algumas consumem óleo. O problema mais relatado, não é propriamente do motor, é do colector de escape que abre. Os problemas eléctricos que conheço são quase todos derivados do excesso de água na zona do rádio durante as lavagens. De resto é conveniente quando parada por períodos superiores a duas semanas ligá-la a um carregador de bateria. Existem outros problemas ditos de "pormenor" mas que para uma mota deste valor são poucos aceitáveis, tais como: - folga no disco traseiro que provoca ruídos incomodativos. - Fecho do top case pouco resistente, tem que ser tratado com meiguice. - peça interior da abertura do porta luvas que se descola. Aconselho a compra, mas considera a hipótese de comprares a de 2004. Tem diferenças na ciclística, no motor (mais cavalos), melhor iluminação e o descanso central eléctrico, só falando nos aspectos mais práticos. |
Autor: | João Morais [ sábado out 06, 2007 9:07 pm ] |
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João bem vindo a esta comunidade, em relação à tua pergunta o que te vou dizer resulta exclusivamente da minha experiência pelo que terá o valor que lhe queiras dar. Tive uma LT de 99 com a qual fiz mais de 60.000 km sem ter tido nenhum problema. É uma mota que se conduz facilmente, muito económica, curva e trava bem e acima de tudo permite fazer muitos quilómetros de seguida sem grande cansaço. O único cuidado que tinha era o da deixar sempre no descanso central, pois se o não fizesse, no arranque saía algum fumo pelo escape, mas nunca tive necessidade de acrescentar óleo entre as revisões que cumpri religiosamente. Depois de dizer bem da LT de 99 a minha nova mota só poderia ser uma.............LT. A 2º versão da Lt tem um motor mais potente/rápido e acima de tudo, para quem já passou os 50 tem a particularidade de hidraulicamente instalar o descanso central. Prós e contras: a LT 99 é mais económica, mais silenciosa e mais confortável para o condutor, já que o assento é mais largo. A 2º versão da Lt é mais rápida, mais estreita (o que ajuda quem tenha uma estatura menos alta), tem um melhor sistema de luzes o que facilita a condução nocturna e tem o sistema hidráulico do descanso central. Seja qual for a escolha, certamente que irás ter uma excelente companheira para as tuas viagens. Um abraço, João Morais |
Autor: | André BIG Bento [ domingo out 07, 2007 1:30 am ] |
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Boas João, e benvindo! Em relação a problemas, e para além do que já foi dito, a minha primeira LT (1999) tinha um problema no cruise control, nunca me souberam explicar bem o que se passava, mas certo dia na BOMCAR... resolveu-se! Parecia que se engasgava. Neste novo modelo, que possuo desde janeiro de 2007, não tenho tido problemas, apenas pequenos ruídos que se me apareceram, e que foram devidamente solucionados... uma questão de "apertos" segundo os técnicos. A realidade é que nunca mais os ouvi! Se vais adquirir uma LT, tenho a dizer-te que já exprimentei a goldwing, que é fantástica, super cómoda, mas... pouco versátil. Neste momento, e já vou na segunda, para mim é A mota!!!! Perdoem-me o "clubismo", mas o prazer que aquela "simples" máquina me dá ao conduzi-la, é inexplicável... vá-se lá saber! Abraço |
Autor: | João Morais [ terça out 09, 2007 6:24 pm ] |
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João, Por coincidência comprei a revista “MCV ” deste mês de Outubro onde vem um artigo sobre a LT que te aconselho a ler. Para aguçar o apetite, junto imagem do artigo. Cumprimentos, João Morais |
Autor: | Paulo Oliveira [ segunda out 15, 2007 11:26 pm ] |
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Depois de 2 BMW RT's tenho desde à um ano e meio a LT. Já rolei 41.000Km nesta LT e .... é a melhor moto que já tive. fui explicito??? |
Autor: | vitorfelix [ sexta out 19, 2007 11:45 pm ] |
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[quote="aferraz"] Existem outros problemas ditos de "pormenor" mas que para uma mota deste valor sã] Concordo inteiramente. A minha LT é de 2003, comprei-a com 30.000 km e 3 anos. Até agora fiz 15.000 km. Na verdade há "pormenores" que são inaceitáveis numa mota deste nível e alguns não são assim tão "pormenores". Por exemplo, já tive de sustituir os amortecedores da frente e de trás por estarem completamente nas lonas, depois de 30.000 km. Inaceitável. Como a mota já tinha 3 anos a Baviera não aceitou a reclamação. A BMW Portugal também não. Não gostei. Neste momento tenho atrás um amortecedor Olhins. Irrepreensível. Vale bem a diferença de preço. Além do mais tem garantia vitalícia. É preciso atenção aos retentores da embraiagem. Vou substituir os da embraiagem e do veio de trasnmissão aos 50.000 km, como medida de precaução. Uma embraiagem com óleo, equivale a embraiagem nova e cerca de 700 €. Mais vale prevenir... Àparte os "pormenores", tem uma ciclistica fabulosa que se manobra lindamente e que transmite segurança e confiança. Um motor redondo e económico, com um excelente binário que permite uma condução fácil, mesmo em cidade, que não é a sua vocação. Confortável, ideal para quem gosta de fazer kilómetros em segurança e com conforto. Resumindo e "esquecendo" os tais "pormenores", gosto muito da minha LT e cada vez mais me dá prazer conduzi-la. Cartão vermelho para a Baviera e para a BMW Portugal. Pouca consideração pelos clientes, que são na verdade aqueles que dão nome à marca e que levam o seu símbolo aos quatro cantos do mundo. Esta é a minha modesta opinião, a decisão... é tua PS - Quando me refiro à Baviera, deve ler-se Baviera Expo, em Lisboa. |
Autor: | jdivision [ terça dez 04, 2007 11:34 pm ] |
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[quote="vitorfelix"]Concordo inteiramente. A minha LT é] Amigo Vitor, Ninguém me nomeou advogado da Baviera Expo, mas no caso que referes não estou a ver em que outro concessionário, ou mesmo outra marca seria a situação diferente. Compraste uma moto usada, com 1 ano fora do prazo normal da garantia da fábrica, não estou a ver como é que um concessionário iria justificar uma garantia, internamente ou junto do Importador. A única possibilidade para isso acontecer teria de passar pelo concessionário suportar o encargo. Eu compreenderia o argumento se se tratasse de uma anomalia amplamente conhecida do modelo, para o qual tivesse existido um recall para resolução do mesmo e que por algum motivo não tivesse sido feito pelo anterior proprietário, não num material que tem um período de vida muito variável de acordo com inúmeros parâmetros, como é o caso de amortecedores. Para esse caso penso que poderia ter sido accionada a garantia de usados obrigatória. Só estou a responder a esta mensagem agora porque só a li agora também... ![]() |
Autor: | nuno santos [ quarta dez 05, 2007 10:14 am ] |
Assunto da Mensagem: | K 1200 LT |
Caro Amigo comprei uma das primeiras por fotografia tive algumas dificuldades de adaptação mas fiquei deveras surpreendido com tudo.Fiz de 1999/2007 50.000 Km sem qualquer problema mas a versão actual está muito melhor em vários pontos. Exelente e possivelmente a melhor moto do PLANETA. |
Autor: | vitorfelix [ sábado dez 22, 2007 3:32 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
jdivision Escreveu: Amigo Vitor, Ninguém me nomeou advogado da Baviera Expo, mas no caso que referes não estou a ver em que outro concessionário, ou mesmo outra marca seria a situação diferente. Compraste uma moto usada, com 1 ano fora do prazo normal da garantia da fábrica, não estou a ver como é que um concessionário iria justificar uma garantia, internamente ou junto do Importador. A única possibilidade para isso acontecer teria de passar pelo concessionário suportar o encargo. Eu compreenderia o argumento se se tratasse de uma anomalia amplamente conhecida do modelo, para o qual tivesse existido um recall para resolução do mesmo e que por algum motivo não tivesse sido feito pelo anterior proprietário, não num material que tem um período de vida muito variável de acordo com inúmeros parâmetros, como é o caso de amortecedores. Para esse caso penso que poderia ter sido accionada a garantia de usados obrigatória. Só estou a responder a esta mensagem agora porque só a li agora também... ![]() Amigo Pedro, estaria inteiramente de acordo contigo se estivessemos a falar de uma mota de 5 ou 10 mil euros, mas como bem sabemos não é o caso. Trata-se de uma mota topo de gama de uma marca de topo. E volto a insistir, por mais severa que possa ter sido a utilização da mota nos primeiros 30 mil km, nada justifica que o amortecedor da frente estivesse completamente exaurido e o de trás já também muito macio, ao ponto de, mesmo após a substituição do amortecer da frente e do amortecedor de direcção, com dois passageiros, em curva, roçava frequentemente com o descanso no chão. E não era preciso inclinar muito. Acresce o facto do anterior proprietário, ainda na garantia, ter referido na Baviera Expo, que achava a mota muito macia de suspensão. Foi-lhe dito que era normal, que aquelas motas eram mesmo assim. Depois da garantia acabar, deixou de ser normal e já precisava de substituir os amortecedores. É este tipo de comportamento que eu critico e considero inaceitável. Aliás, a mim parece-me, que o referido concessionário apenas vende motas por compromissos com a marca, porque o que transparece é que não têm qualquer interesse no comércio de motas. E o preço da mão obra que praticam é paradigmático da minha afirmação. É só cerca do dobro dos outros concessionários que conheço. Um grande abraço |
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