Roberto Maia Escreveu:
Boas
Na minha ultima viagem a Bilbao, a minha LT começou a fazer um pouco mais de barulho e as carenagens por cima do selector de mudanças começaram a apresentar fumo de escape.
Julguei que era um simples furo num tubo que podesse eventualmente ser soldado. O ultimo diagnóstico é bem mais crítico: catalisador todo partido. Não percebo muito bem como uma peça tão importante pode ter partido quando a moto é muito bem tratada e pouco ou nada tem andado (47.000 Kms de 2000).
O orçamento aponta para valores superiores a 1.700 €, preço do referido componente.
Conhecem algum catalisador de outra marca que não BMW que possa ser usada na LT com as mesmas performances ou melhores e a preços muito mais simpáticos?
Conhecem alguém a quem isso tenha acontecido?
Obrigado,
Roberto Maia
Eu sentia na minha LT uma vibração e na S-Drive disseram tratar-se do catalizador partido.
Em conversa vim a saber que o zé da Full Power, fazia essa reparação.
Como ele é um velho conhecido, liguei-lhe e ele informou-me já ter feito já a mesma reparação algumas vezes.
Levei lá a moto e afinal de contas o catalizador nada tinha, era apenas o escape que tinha peças soltas.
Ele recuperou-me o escape, e não achei caro (170 euros). Não se vê que o escape foi reparado. Inclusive disse-me que se fosse necessário se fazia um novo exactamente igual ao de fábrica.
Deixo aqui os telefones dele: 219813891/966075681, para caso necessitares ele te poder aconselhar sobre a melhor solução.
Até é provável que ele saiba qual a marca de catalizador para substituir a original.
Quanto ao retirar do catalizador ele disse-me não aconselhar pois a moto passa a fazer ráteres.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LTLoud pipes... violate rights[color=black]...[/color]