Data/Hora: domingo abr 28, 2024 10:49 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 29, 2009 12:22 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
eh pá. ó Tó Zé...fumaça a minha ainda não deitou....ao menos isso.... pobres dos 2 cilindrozitos paralelos....é o que há.....por agora.........:huh:

_________________
Pedro Tomás Bernardo
_________________________
BMW F800GSA
HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 30, 2009 3:05 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Antonio José Costa Escreveu:
è normal, mas se poderes evita deixar a linda no descanso lateral.

acontece porque o oleo se desloca para um dos lados do motor e quando se liga a moto´ha uma pequena quantidade que é queimada nos cilindros desse lado, sabes , é uma BMW, muito cara, mas depois tem estes pequenos defeitos( para mim é defeito) ewu não percebo como podem a acontecer numa BMW.


Desculpem lá...."espetar a agulha aonde não sou chamado"....mas esta situação parece-me um bocado ridícula ! Então para que serve o descanso lateral que vem com a mota se não o podemos utilizar mais de 1 hora !!!!

Estes problemas não deviam existir....qualquer que seja a marca !

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: É só fumaça...
MensagemEnviado: segunda mar 30, 2009 8:25 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Já tinha reparado que acontecia, já tinha ouvido uma explicação, fui
à procura e encontrei mais estes contributos neste site:[url=file:///C:/Users/user/Desktop/Nelinks/K-Bikes.com%20-%20Excellence%20in%20Motion%20-%20Home.url]www.K-Bikes.com%20-%20Excellence%20in%20Motion%20-%20Home.url[/url]

Passo o contexto:

[font="]1-[font="] [/font][/font][font="]Do you leave the bike on the side stand?

The flying brick has to be on it's center stand when parked, or the oil will not flow out of the cylinder head allowing oil to run in through the valve seals. then it will smoke when you start it.

To leave the bike on the side stand you must get the oil to drain from the cylinder when you shut the engine off. This can be accomplishied by leaning the bike to the right for a few minutes allowing the oil to flow out of the cylinder head.
then place the bike on the side stand.

[/font]
[font="]2- Well, actually, it's not the valve seals. It's the piston rings. Oil will seep past them when the bike is left leaning on the side stand. Not a lot, and not every time. Parking the bike on the center stand when the bike isn't going to be ridden for a few days will help eleminate the problem. But, keep in mind you have oil circulating on the underside of the pistons when the engine is running, so if you park the bike on the side stand, then cut the engine, you might see it more often than if you have the bike upright, turn it off, then put it on the side stand, as well

[/font]

[font="]3- This is perfectly normal and is of no concern. It's not a problem with seals or piston rings, just a characteristic of the design of the k-bike. As Ray and Bazra state, the cylinders are on their side, and leaning the bike on its side stand puts the heads downhill. After a few days, some oil seeps past the piston rings and into the combustion chamber. It'll be smokey for a few minutes then goes away. No big deal. Park on center stand if your going to park it for a couple days and the smoke bothers you.[/font]
Legasea
[font="][/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: uu
MensagemEnviado: quarta set 16, 2009 2:33 pm 
quavedamadfisaffonoble


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem: fumo branco
MensagemEnviado: terça dez 29, 2009 6:12 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo set 06, 2009 4:15 pm
Mensagens: 6
Localização: montijo
Caros senhores
O problema do "fumo branco" durante o arranque a frio dos motores "tijolo" é comum, todos fazem. Uns mais que outros, mas todos fazem, e alguns como o caso do meu "tijolo" nem sempre faz, há situações em que a moto esta parada tres ou quatro dias e não faz.
Este problema noutros motores representa desgaste nos cilindros, ou nos segmentos, desgaste nas hastes das valvulas e outros mais especificos. No caso do "tijolo" é minha opinião de que é defeito de projecto, porque não é normal um motor ser concebido para gastar tanto oleo. No caso de um utilizador mais descuidado poderão ocorrer danos irreparaveis no motor. No meu caso concreto uso muito frequentemente o descanso lateral, umas vezes fáz fumo e outras não e normalmente tenho que repor o nivel cerca dois dcl de oleo por cada 1500Km.
De qualquer das formas continua a ser uma excelente mota em que os predicados positivos superam inequivocamente algumas manhas de que padece.
Boas curvas, dessas e das outras.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal