Data/Hora: domingo abr 28, 2024 9:39 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Gasolina 95 ou 98 ?
MensagemEnviado: quarta jun 18, 2008 5:24 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 12, 2008 12:28 pm
Mensagens: 479
Localização: Oliveira Azemeis
Boas companheiros,

Desde que adquiri a LT, tenho usado gasolina 95 e agora com 1400km, comecei a notar que o escape fica com fumo preto em redor da ponteira.

Questionei, esta situação e fui informado de que se usa-se a 98 o escape não ficaria preto.

Esta situação será verdade?


Um abraço

_________________
Marco Guedes


K 1200 LT /2007
VIRAGO XV 1100 /1995


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 18, 2008 6:08 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 24, 2007 12:05 pm
Mensagens: 476
Localização: P
Viva Marco.

Essa é uma situação que se verifica, pelo facto de a gasolina 95 não proporcionar uma combustão tão eficaz como na 98.

A minha RT já conta com 4000 e tal kms, sempre com 98... a ponteira apresenta-se limpa, sendo o único incoveniente o preço!:notrust:

_________________
O nosso mundo...duas rodas!
Imagem
[font=Comic Sans MS]Um grande abraço.

[color=Black][size=84][color=Black]Pedro Caldas

[/SIZE]
[/color]
[/color][/font]http://austriatour09.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 18, 2008 9:47 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Dá uma espreitadela aqui.





http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=649&highlight=95+0u+98+octanas



e deixa de colocar a mota no descanso lateral.
A minha tambem fica com a ponta cromada do escape preto, eu limito-me a limpar:fixe:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 19, 2008 5:12 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 12, 2008 12:28 pm
Mensagens: 479
Localização: Oliveira Azemeis
Boas companheiros,

Vou seguir a vossa dica, vou fazer a experiencia com a gasolina 98, pra ver se noto diferença no binário da mota.
Pela logica ja que tem mais octanas, será mais explosiva e é possivel que de outra alma a mota.


Obrigado pela dica,

Um abraço

_________________
Marco Guedes


K 1200 LT /2007
VIRAGO XV 1100 /1995


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 20, 2008 11:37 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 03, 2008 10:40 pm
Mensagens: 41
Localização: Abrantes
Boas amigos,

Eu tenho uma K1200 S e só usa 98 octanas, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa ter mais ou menos octanas não influencia no poder calorífico da gasolina.

O nível de octanas promove na gasolina uma maior ou menor resistência à autodetonação, ou seja evita que esta exploda antes de se fazer a faísca na vela, logo como os motores da BMW têm uma taxa de compressão elevada para motores a gasolina e ao usar-se 95 octanas pode surgir o fenómeno da autodetonação retirando perfomance aos motores e por consequência combustões incompletas, daí a sujidade no escape.

O único senão é mesmo o preço :mad2:.

Espero ter ajudado, experimenta 98 octanas e vais ver o escape a ficar branco :bigsmile: .

Um abraço,

Jorge


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 21, 2008 12:32 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Jorge Martins Escreveu:

O nível de octanas promove na gasolina uma maior ou menor resistência à autodetonação, ou seja evita que esta exploda antes de se fazer a faísca na vela, logo como os motores da BMW têm uma taxa de compressão elevada para motores a gasolina e ao usar-se 95 octanas pode surgir o fenómeno da autodetonação retirando perfomance aos motores e por consequência combustões incompletas, daí a sujidade no escape.


Correctíssimo!
Apenas acrescento que essa autodetonação precoce (passo a redundância), pode ter consequências no motor, pois nessa altura o pistão ainda teria que comprimir mais...

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 23, 2008 7:12 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Mensagens: 2465
Localização: No deserto....
Excelente informação !!
Obrigado pela partilha :bigsmile:

Abraço,

_________________
[color=#000000]RogerShark[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Arrependimento
MensagemEnviado: sábado fev 14, 2009 3:26 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
Já agora, e seguindo no comportamento da LT, há por aqui alguém arrependido por te-la trocado por outra ?
Ouço falar tão bem deste motor em linha, que me custa acreditar que isso seja possivel.

Sejam sinceros por favor, poderão influenciar alguém na compra de uma LT, futuramente pois, só escuto boas referencias !:idea:

...boas curvas :bigsmile: !


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 17, 2009 6:16 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 12, 2008 12:28 pm
Mensagens: 479
Localização: Oliveira Azemeis
Edgar Calado Escreveu:
Já agora, e seguindo no comportamento da LT, há por aqui alguém arrependido por te-la trocado por outra ?
Ouço falar tão bem deste motor em linha, que me custa acreditar que isso seja possivel.

Sejam sinceros por favor, poderão influenciar alguém na compra de uma LT, futuramente pois, só escuto boas referencias !:idea:

...boas curvas :bigsmile: !



Caro Edgar,

De algumas motas que tive esta foi a melhor e tenho a dizer que ja vou na segunda LT, portanto é uma ma´quina e peras.

Se isto influenciar na compra de uma LT fico bastante contente.

Um abraço

_________________
Marco Guedes


K 1200 LT /2007
VIRAGO XV 1100 /1995


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 17, 2009 7:33 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 13, 2008 8:57 pm
Mensagens: 2253
Localização: Lisboa
Edgar Calado Escreveu:
Já agora, e seguindo no comportamento da LT, há por aqui alguém arrependido por te-la trocado por outra ?
Ouço falar tão bem deste motor em linha, que me custa acreditar que isso seja possivel.

Sejam sinceros por favor, poderão influenciar alguém na compra de uma LT, futuramente pois, só escuto boas referencias !:idea:

...boas curvas :bigsmile: !


Exactamente:lingua: :lingua: :lingua: ... não acredites:embaraço: :embaraço:... se eu tiver alguma influencia, troca pela GSA:lol: :lol: :lol:

Um grande abraço.

Tou mesmo a ver-te entretanto numa LT...:wacko:

_________________
[font=Comic Sans MS][size=84][color=Black]Luís Miguel Fonseca
Imagem
[/SIZE][/font][/color]
https://www.facebook.com/PIRATINHA.LM[font=Comic Sans MS][/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 17, 2009 7:41 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Chama-se a isso carvão... E acontece porque andas devagar com a mota...:bigsmile:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 17, 2009 10:50 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Eu não te estou a ver de LT...mas numa RT das novas...isso sim!

Ab

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 18, 2009 11:39 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Joao Krull Escreveu:
Eu não te estou a ver de LT...mas numa RT das novas...isso sim!

Ab


Porque estás a ver mal.........a LT é a melhor mota turistica da BMW.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 19, 2009 1:09 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
Carissimos, muito obrigado pelas vossas palavras. :fixe:
Admito que ainda não tenho a LT apenas porque ainda não foi encontrada a ideal. Tenho três em vista e o que diferencia uma da outra será apenas a kilometragem e o seu estado geral.
São usadas, (motas novas não), entre os anos 1999/2002.
Opto por esta modelo porque faço 30.000km/ano em auto-estrada e para isso ela é a ideal.
Consome um pouco mais que a minha (fantástica), RT 1100 :wall:mas, ganho em conforto.

Abraço e boas curvas !


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo fev 22, 2009 10:38 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Edgar Calado Escreveu:
Carissimos, muito obrigado pelas vossas palavras. :fixe:
Admito que ainda não tenho a LT apenas porque ainda não foi encontrada a ideal. Tenho três em vista e o que diferencia uma da outra será apenas a kilometragem e o seu estado geral.
São usadas, (motas novas não), entre os anos 1999/2002.
Opto por esta modelo porque faço 30.000km/ano em auto-estrada e para isso ela é a ideal.
Consome um pouco mais que a minha (fantástica), RT 1100 :wall:mas, ganho em conforto.

Abraço e boas curvas !



A propósito do arrependimento de vender a K1200LT, digo-te vendi a minha e .... já tenho muitas saudades dela, mas... outras opcções tive de tomar.

A K1200LT foi a melhor moto que tive para viajar e deixou as minhas RT's a Km's de distancia em qualidades.
Posso dizer-te que depois de ter entregue a minha Moto na ASMotorrad já lá fui vê-la, várias vezes:wacko:
A nivel de de consumos a LT consome menos (para não dizer muito menos) que as RT's.

Como exemplo nos cerca de 14000Km da viagem do ano passado em férias com reboque atrelado fez média geral da viagem de 4,6L/100. Em velocidades com o ponteiro a mostrar na maior parte do tempo os 180/190 a média ficou-se pelos 7,7L/100 (viagem de Barcelona/porto) carregada inclusive com a grade de cima com tenda colchonetes e sacos cama.

A R1150RT o melhor que consegui fazer em termos de consumo foi 5L/100 sem nunca passar os 90Km/h, e o pior foi 9L/100.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal