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Gasolina 95 ou 98 ?
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=4&t=2628
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Autor:  Marco Guedes [ quarta jun 18, 2008 5:24 pm ]
Assunto da Mensagem:  Gasolina 95 ou 98 ?

Boas companheiros,

Desde que adquiri a LT, tenho usado gasolina 95 e agora com 1400km, comecei a notar que o escape fica com fumo preto em redor da ponteira.

Questionei, esta situação e fui informado de que se usa-se a 98 o escape não ficaria preto.

Esta situação será verdade?


Um abraço

Autor:  Pedro Caldas [ quarta jun 18, 2008 6:08 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Viva Marco.

Essa é uma situação que se verifica, pelo facto de a gasolina 95 não proporcionar uma combustão tão eficaz como na 98.

A minha RT já conta com 4000 e tal kms, sempre com 98... a ponteira apresenta-se limpa, sendo o único incoveniente o preço!:notrust:

Autor:  Antonio José Costa [ quarta jun 18, 2008 9:47 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Dá uma espreitadela aqui.





http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=649&highlight=95+0u+98+octanas



e deixa de colocar a mota no descanso lateral.
A minha tambem fica com a ponta cromada do escape preto, eu limito-me a limpar:fixe:

Autor:  Marco Guedes [ quinta jun 19, 2008 5:12 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas companheiros,

Vou seguir a vossa dica, vou fazer a experiencia com a gasolina 98, pra ver se noto diferença no binário da mota.
Pela logica ja que tem mais octanas, será mais explosiva e é possivel que de outra alma a mota.


Obrigado pela dica,

Um abraço

Autor:  Jorge Martins [ sexta jun 20, 2008 11:37 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas amigos,

Eu tenho uma K1200 S e só usa 98 octanas, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa ter mais ou menos octanas não influencia no poder calorífico da gasolina.

O nível de octanas promove na gasolina uma maior ou menor resistência à autodetonação, ou seja evita que esta exploda antes de se fazer a faísca na vela, logo como os motores da BMW têm uma taxa de compressão elevada para motores a gasolina e ao usar-se 95 octanas pode surgir o fenómeno da autodetonação retirando perfomance aos motores e por consequência combustões incompletas, daí a sujidade no escape.

O único senão é mesmo o preço :mad2:.

Espero ter ajudado, experimenta 98 octanas e vais ver o escape a ficar branco :bigsmile: .

Um abraço,

Jorge

Autor:  Luís Caetano [ sábado jun 21, 2008 12:32 am ]
Assunto da Mensagem: 

Jorge Martins Escreveu:

O nível de octanas promove na gasolina uma maior ou menor resistência à autodetonação, ou seja evita que esta exploda antes de se fazer a faísca na vela, logo como os motores da BMW têm uma taxa de compressão elevada para motores a gasolina e ao usar-se 95 octanas pode surgir o fenómeno da autodetonação retirando perfomance aos motores e por consequência combustões incompletas, daí a sujidade no escape.


Correctíssimo!
Apenas acrescento que essa autodetonação precoce (passo a redundância), pode ter consequências no motor, pois nessa altura o pistão ainda teria que comprimir mais...

Autor:  rogershark [ segunda jun 23, 2008 7:12 am ]
Assunto da Mensagem: 

Excelente informação !!
Obrigado pela partilha :bigsmile:

Abraço,

Autor:  Edgar Calado [ sábado fev 14, 2009 3:26 pm ]
Assunto da Mensagem:  Arrependimento

Já agora, e seguindo no comportamento da LT, há por aqui alguém arrependido por te-la trocado por outra ?
Ouço falar tão bem deste motor em linha, que me custa acreditar que isso seja possivel.

Sejam sinceros por favor, poderão influenciar alguém na compra de uma LT, futuramente pois, só escuto boas referencias !:idea:

...boas curvas :bigsmile: !

Autor:  Marco Guedes [ terça fev 17, 2009 6:16 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Edgar Calado Escreveu:
Já agora, e seguindo no comportamento da LT, há por aqui alguém arrependido por te-la trocado por outra ?
Ouço falar tão bem deste motor em linha, que me custa acreditar que isso seja possivel.

Sejam sinceros por favor, poderão influenciar alguém na compra de uma LT, futuramente pois, só escuto boas referencias !:idea:

...boas curvas :bigsmile: !



Caro Edgar,

De algumas motas que tive esta foi a melhor e tenho a dizer que ja vou na segunda LT, portanto é uma ma´quina e peras.

Se isto influenciar na compra de uma LT fico bastante contente.

Um abraço

Autor:  PIRATINHA [ terça fev 17, 2009 7:33 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Edgar Calado Escreveu:
Já agora, e seguindo no comportamento da LT, há por aqui alguém arrependido por te-la trocado por outra ?
Ouço falar tão bem deste motor em linha, que me custa acreditar que isso seja possivel.

Sejam sinceros por favor, poderão influenciar alguém na compra de uma LT, futuramente pois, só escuto boas referencias !:idea:

...boas curvas :bigsmile: !


Exactamente:lingua: :lingua: :lingua: ... não acredites:embaraço: :embaraço:... se eu tiver alguma influencia, troca pela GSA:lol: :lol: :lol:

Um grande abraço.

Tou mesmo a ver-te entretanto numa LT...:wacko:

Autor:  whizzkidd [ terça fev 17, 2009 7:41 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Chama-se a isso carvão... E acontece porque andas devagar com a mota...:bigsmile:

Autor:  Joao Krull [ terça fev 17, 2009 10:50 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu não te estou a ver de LT...mas numa RT das novas...isso sim!

Ab

Autor:  Antonio José Costa [ quarta fev 18, 2009 11:39 am ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Eu não te estou a ver de LT...mas numa RT das novas...isso sim!

Ab


Porque estás a ver mal.........a LT é a melhor mota turistica da BMW.

Autor:  Edgar Calado [ quinta fev 19, 2009 1:09 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Carissimos, muito obrigado pelas vossas palavras. :fixe:
Admito que ainda não tenho a LT apenas porque ainda não foi encontrada a ideal. Tenho três em vista e o que diferencia uma da outra será apenas a kilometragem e o seu estado geral.
São usadas, (motas novas não), entre os anos 1999/2002.
Opto por esta modelo porque faço 30.000km/ano em auto-estrada e para isso ela é a ideal.
Consome um pouco mais que a minha (fantástica), RT 1100 :wall:mas, ganho em conforto.

Abraço e boas curvas !

Autor:  Paulo Oliveira [ domingo fev 22, 2009 10:38 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Edgar Calado Escreveu:
Carissimos, muito obrigado pelas vossas palavras. :fixe:
Admito que ainda não tenho a LT apenas porque ainda não foi encontrada a ideal. Tenho três em vista e o que diferencia uma da outra será apenas a kilometragem e o seu estado geral.
São usadas, (motas novas não), entre os anos 1999/2002.
Opto por esta modelo porque faço 30.000km/ano em auto-estrada e para isso ela é a ideal.
Consome um pouco mais que a minha (fantástica), RT 1100 :wall:mas, ganho em conforto.

Abraço e boas curvas !



A propósito do arrependimento de vender a K1200LT, digo-te vendi a minha e .... já tenho muitas saudades dela, mas... outras opcções tive de tomar.

A K1200LT foi a melhor moto que tive para viajar e deixou as minhas RT's a Km's de distancia em qualidades.
Posso dizer-te que depois de ter entregue a minha Moto na ASMotorrad já lá fui vê-la, várias vezes:wacko:
A nivel de de consumos a LT consome menos (para não dizer muito menos) que as RT's.

Como exemplo nos cerca de 14000Km da viagem do ano passado em férias com reboque atrelado fez média geral da viagem de 4,6L/100. Em velocidades com o ponteiro a mostrar na maior parte do tempo os 180/190 a média ficou-se pelos 7,7L/100 (viagem de Barcelona/porto) carregada inclusive com a grade de cima com tenda colchonetes e sacos cama.

A R1150RT o melhor que consegui fazer em termos de consumo foi 5L/100 sem nunca passar os 90Km/h, e o pior foi 9L/100.

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