Data/Hora: quarta mai 08, 2024 7:10 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 27, 2006 12:52 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
eh eh eh, por acaso não pedi a ninguém :embaraço:

Voltando ao tema é assim, se só pudesse ter uma moto, nunca jamais :bigsmile: trocaria a LT por coisa nenhuma (excepto talvezzzzzz uma GW??:embaraço: :embaraço: :embaraço: ) pois com esta moto para viajar em estrada (ou fora dela) é outro universo.

Para além disso não vejo ninguém que tenha uma queixar-se de dificuldades em circular em cidade, em pisos degradados e em caminhos apertados.

Muitos de nós já andaram com estas motos em terra, em pedras, em lama, atravessaram ribeiras, subiram taludes (com o credo na boca, claro) e nunca se queixaram. Eu cá nestas coisas acho que tem mais a ver com o índio do que com as setas :D .

Quem nunca experimentou andar numa LT, aconselho vivamente a experimentar por aí num qualquer drive teste, e decerto que exorcisa logo os fantasmas. Este mastodonte de quase 400 kg, logo que se mete em movimento deixa de ter peso tal a perfeição do seu equilibrio. Em estradas sinuosas se o indio tiver coração, não envergonha ninguém junto a qualquer outra.

Para quem pode ter mais que uma moto, então a LT é mal empregada para fazer aquilo para que não foi feita.

...e aí..............viva a GS:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 27, 2006 10:05 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
luisvic Escreveu:
eh eh eh, por acaso não pedi a ninguém :embaraço:

Voltando ao tema é assim, se só pudesse ter uma moto, nunca jamais :bigsmile: trocaria a LT por coisa nenhuma (excepto talvezzzzzz uma GW??:embaraço: :embaraço: :embaraço: ) pois com esta moto para viajar em estrada (ou fora dela) é outro universo.

Para além disso não vejo ninguém que tenha uma queixar-se de dificuldades em circular em cidade, em pisos degradados e em caminhos apertados.

Muitos de nós já andaram com estas motos em terra, em pedras, em lama, atravessaram ribeiras, subiram taludes (com o credo na boca, claro) e nunca se queixaram. Eu cá nestas coisas acho que tem mais a ver com o índio do que com as setas :D .

Quem nunca experimentou andar numa LT, aconselho vivamente a experimentar por aí num qualquer drive teste, e decerto que exorcisa logo os fantasmas. Este mastodonte de quase 400 kg, logo que se mete em movimento deixa de ter peso tal a perfeição do seu equilibrio. Em estradas sinuosas se o indio tiver coração, não envergonha ninguém junto a qualquer outra.

Para quem pode ter mais que uma moto, então a LT é mal empregada para fazer aquilo para que não foi feita.

...e aí..............viva a GS:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

...
Isso mesmo! Compreendo perfeitamente!:smile:
Abração
João


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 28, 2006 2:12 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Deixem-me também a mim disser bem da LT.

Comecei o meu contacto com motos para o dia a dia com uma XJ900S da Yamaha. Fiz com ela viagens muito agradavéis, mas faltava-lhe maleabilidade e num drive Test da BMW rendi-me à facilidade de condução da R1100RT, a minha pendura pediu logo para efectuar a troca, tal o conforto da RT.
A RT foi uma moto que me acompanhou durante 110000km e nem mesmo as trocas esporadicas com GS entre elas uma 1150ADv me fez pensar em passar para a GS, não pela beleza mas pelo conforto, é que com a RT fazia 95% do que faria de GS, e mais confortavel.
A LT que ainda só consegui fazer 17.000Km já demonstrou que é a moto mais me completa.
A facilidade de condução, o conforto, a capacidade de "comer" km a economia (combustivel e pneus) são alguns aspectos que estão a colocar esta minha LT como a moto que já devia ter à muitos anos.
Sei que perco alguma capacidade que tinha com as RT's de fazer de conta que eram GS's, mas não se pode ter tudo numa só moto:huh:

Agora só fazia falta na garagem uma GS, mas das 650:embaraço: :embaraço:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 7:32 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
luisvic Escreveu:
Peguei neste Tópico já aberto do Pedro porque o titulo aplica-se perfeitamente ao que vou dizer.

Fui hoje buscar a minha LT à revisão dos 30.000 km, esteve lá 2 semanas, não por culpa deles mas por minha, que não arranjava tempo nem ninguém que me lá levasse para a ir buscar, e quando me sentei nela é que percebi bem as saudades que já tinha.

Decidi ir matar as saudades com uma pequena voltinha, e vai daí A2 até Grândola, Sines, rotunda de Vila Nova de Mil Fontes, meia volta e voltei para casa.

Realmente para andar kms não há nada, mesmo nada, como esta mota. Qual GS's qual carapuça. A LT é o Enterprise a cruzar o Pacifico.

Cada coisa no seu lugar.:bigsmile:


Finalmente Luis... o bom senso chega de novo ao CKLT... adorei a parte da Entreprise... muitas vezes sinto isso na auto-estrada aos comandos da mana mais pequena RT (chamemos-lhe Yorktown)...

E viva o Touring!

Abraço do Komandante


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 8:28 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
luisvic Escreveu:
Peguei neste Tópico já aberto do Pedro porque o titulo aplica-se perfeitamente ao que vou dizer.

Fui hoje buscar a minha LT à revisão dos 30.000 km, esteve lá 2 semanas, não por culpa deles mas por minha, que não arranjava tempo nem ninguém que me lá levasse para a ir buscar, e quando me sentei nela é que percebi bem as saudades que já tinha.

Decidi ir matar as saudades com uma pequena voltinha, e vai daí A2 até Grândola, Sines, rotunda de Vila Nova de Mil Fontes, meia volta e voltei para casa.

Realmente para andar kms não há nada, mesmo nada, como esta mota. Qual GS's qual carapuça. A LT é o Enterprise a cruzar o Pacifico.

Cada coisa no seu lugar.:bigsmile:



tás a perceber o meu problema...???:bigsmile:

e a minha FJR não é nenhuma LT...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 8:36 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
e é por isso que coloco a mim próprio muita vez a questão...uma ou duas motas...ter ou não ter...eis a questão...

trocar a minhas duas motos (FJR de 2005 e GS de 1999) por uma Adventure 1200...??? será que só essa me completava?

ter as duas novas, acho um exagero e um desperdício de dinheiro...

comprar uma adventure nova para andar no meio da lama, ou terra, pedras e calhaus...???

se calhar como estou é que estou bem...e com o que os concessionários me oferecem pelas minhas...só me ajudam a cimentar esta opinião...obrigado leis de mercado...

abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 8:38 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
desulpem-me...se calhar estou um bocado off-topic...mas foi um desabafo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 8:38 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
desculpem-me...se calhar estou um bocado off-topic...mas foi um desabafo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 8:53 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
José Bacelar Escreveu:
e é por isso que coloco a mim próprio muita vez a questão...uma ou duas motas...ter ou não ter...eis a questão...

trocar a minhas duas motos (FJR de 2005 e GS de 1999) por uma Adventure 1200...??? será que só essa me completava?

ter as duas novas, acho um exagero e um desperdício de dinheiro...

comprar uma adventure nova para andar no meio da lama, ou terra, pedras e calhaus...???

se calhar como estou é que estou bem...e com o que os concessionários me oferecem pelas minhas...só me ajudam a cimentar esta opinião...obrigado leis de mercado...

abraços



Eu acho que assim é que estás bem...assim podes variar sempre que te apetece.

Abraço do Komandante


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 9:53 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
José Bacelar Escreveu:
e é por isso que coloco a mim próprio muita vez a questão...uma ou duas motas...ter ou não ter...eis a questão...


Resolvi essa equação de duas incógnitas de uma forma matemática muito avançada. Acrescentei-lhe mais uma incógnita e passou a fazer todo o sentido.

Três motas.

  1. Uma Harley Davidson Road King Classic. com 276 kilos de extras em cromados para passear aos Domingos na Marginal do Estoril/Cascais, para ir ao Cabo da Roca (heresia, os verdadeiros Harlistas não se misturam, ficam-se pela Boca do Inferno e boticas da Praia de Carcavelos) e esporádicamente uma viagenzita aos encontros Harley no Algarve
  2. Uma BMW R 1150 GS para dar largas á minha loucura de percorrer caminhos nunca vistos e sentir a emoção e adrenalina que me faz falta.
  3. Uma BMW K 1200 LT - A MOTA - para fazer tudo o resto que mais gosto. Comer km atrás de km, bem instalado num sofá de 1ª classe, boa música, tratar de negócios em andamento, e até porque não, fazer alguns desvarios de condução. Ela nunca diz que não.
Fácil, não barato, e um gozo do caraças.:bigsmile:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 11:16 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
luisvic Escreveu:
Resolvi essa equação de duas incógnitas de uma forma matemática muito avançada. Acrescentei-lhe mais uma incógnita e passou a fazer todo o sentido.

Três motas.
  1. Uma Harley Davidson Road King Classic. com 276 kilos de extras em cromados para passear aos Domingos na Marginal do Estoril/Cascais, para ir ao Cabo da Roca (heresia, os verdadeiros Harlistas não se misturam, ficam-se pela Boca do Inferno e boticas da Praia de Carcavelos) e esporádicamente uma viagenzita aos encontros Harley no Algarve
  2. Uma BMW R 1150 GS para dar largas á minha loucura de percorrer caminhos nunca vistos e sentir a emoção e adrenalina que me faz falta.
  3. Uma BMW K 1200 LT - A MOTA - para fazer tudo o resto que mais gosto. Comer km atrás de km, bem instalado num sofá de 1ª classe, boa música, tratar de negócios em andamento, e até porque não, fazer alguns desvarios de condução. Ela nunca diz que não.
Fácil, não barato, e um gozo do caraças.:bigsmile:



pensando bem falta-me ainda uma cabrita monocilindrica para saltar no monte de pedra em pedra ou então uma KTM 640 Adventure para umas incursões mais longas.

já tive uma moto4 honda 400 EX mas não é a mesma coisa (não é uma moto...é um carro de rally) e troquei-a pela GS

ainda tenho neste momento uma Foreman 450 4X4 4X2

abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 11:19 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Tás muito bem servido companheiro.:bigsmile:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 11:22 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
luisvic Escreveu:
Resolvi essa equação de duas incógnitas de uma forma matemática muito avançada. Acrescentei-lhe mais uma incógnita e passou a fazer todo o sentido.

Três motas.
  1. Uma Harley Davidson Road King Classic. com 276 kilos de extras em cromados
pelos vistos o peso não é nada de especial, pois segundo um companheiro nosso, que confesso já não me recordo quem era, a GS com malas de alumínio pesava 300 e qualquer coisa kilos

abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 11:30 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Mensagens: 100
Localização: Coimbra
luisvic Escreveu:
Tás muito bem servido companheiro.:bigsmile:


na verdade não me posso queixar...posso não ter o melhor que existe, mas pelo menos tenho o que quero

abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 29, 2006 11:30 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
José Bacelar Escreveu:
pelos vistos o peso não é nada de especial, pois segundo um companheiro nosso, que confesso já não me recordo quem era, a GS com malas de alumínio pesava 300 e qualquer coisa kilos

abraços


276 kg só de extras (:lol: :lol: :lol: ). Depois junta-lhes os 360 kg do resto da mota.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal