Data/Hora: domingo abr 28, 2024 9:18 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Bateria Gel EXIDE
MensagemEnviado: sábado mai 09, 2009 11:32 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo dez 09, 2007 1:01 pm
Mensagens: 10
Localização: Corroios - Seixal
Boas companheiros,

Adquiri á um ano e poucos uma bateria com a finalidade de substituir a minha de origem (bateria de ácido) que lhe deu o fanico com perto de 5 anos. A graça da coisa é que quando a retirei vi que esta deveria ser uma grande bateria, pois a manutenção da mesma foi tão boa que só tinha água por metade.
Posso acrescentar que (não retirando culpa minha) a LT tinha feito a revisão dos 25.000 á coisa de 4 a 5 meses na Motomil. Não sei se a ligação constante ao carregador de manutenção lhe provocou tal aquecimento que a mesma perdesse a água em tão pouco tempo. Bom... mas isso são águas passadas. Para substituição na Motomil entregaram-me uma de Gel com autocolante EXIDE Technologies, (esfreguei as maozinhas de contente porque assim lá se acabavam as verificações de niveis (que na outra também nunca fiz). Como não ando tanto como devia lá ficou a desgraçada mais uns tempos com carregador de manutenção ligado. Agora passados os tais tempos (1 ano e poucos) levei a moto para o Carregado e no dia seguinte tive de a ligar de empurrão (lá ficaram os Croatas meus colegas com quem eu tanto gozo de andarem a empurrar chassos) contentissimos da vida.

Conclusão: Levei a facturazinha para trocar a bateria ao abrigo da garantia mas não ma trocaram porque não era de origem ??? e só tinha garantia de 1 ano. Comprei outra que essa sim era de origem (toda ela igual tecnologia EXIDE escrita mas um emblemazinho BMW em autocolante.) e paga mais 30€ por esse emblema adesivo e assim já levas por uma bateria igual uma garantia de 2 anos (que eu não li em parte nenhuma da factura). Bem não sei se a feira dos ciganos tão perto da Motomil influenciou alguém mas que me senti enganado senti, mas por certo o pensamento geral é de que quem compra uma BMW LT tem dinheiro a mais ou é "tio" e portanto é feio reclamar enganositos de dinharias. Eu por acaso posso ser vaidoso, mas não gosto de ser tomado como parvo, e por isso (e porque hoje não tenho nada que fazer, ou não me apetece) venho aqui relatar este caso que não sei se é atitude geral da BMW ou foi um lapso da rapaziada da Motomil de quem até nem desgosto.

Para finalizar o que eu queria mesmo era saber se o carregador que utilizo de origem da moto e que mostro foto em anexo, serve para manter uma bateria de gel, é que na Motomil não me conseguiram garantir essa situação e até reportaram casos de baterias danificadas por estarem ligadas a carregadores não indicados. Como não encontrei no site da BMW nenhum link onde eu pudesse colocar esta questão dirijo-me aqui ao forum para ver se consigo resposta.

Desculpem-me esta lenga lenga toda mas isto de "velhadas" quase na reforma é o que dá.

Um abraço.

:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Vitor Tenrinho

BMW K1200 LT 2003
ex- Honda ST 1100(Pan European) 1992


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Garantias de 1 ano ou 2???
MensagemEnviado: sábado mai 09, 2009 9:55 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Mensagens: 100
Localização: Zona Oeste
Que eu saiba todos os produtos vendidos na CEE têm uma garantia de 2 anos.

Vale a pena pedir o livro de reclamações e relatar o sucedido, não te esqueças de incluír, datas de compra, os nºs de facturas e o nome das pessoas que recusaram a garantia.

Garanto-te que se tiveres direito te pagam imediatamente a bateria nova.

Outra solução é escreveres para a BMW (não o concessionário) a relatar a situação e enviar cópia da carta para o concessionário.

É impossivel que um concessionário não te esclareça sobre as caracteristicas de um carregador de origem. Se não sabem vão saber "depressa e com bons modos". Parece impossivel!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 09, 2009 11:56 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
Mensagens: 463
Localização: Famalicão
Luis Acciaioli Escreveu:
Que eu saiba todos os produtos vendidos na CEE têm uma garantia de 2 anos.

Vale a pena pedir o livro de reclamações e relatar o sucedido, não te esqueças de incluír, datas de compra, os nºs de facturas e o nome das pessoas que recusaram a garantia.

Garanto-te que se tiveres direito te pagam imediatamente a bateria nova.

Outra solução é escreveres para a BMW (não o concessionário) a relatar a situação e enviar cópia da carta para o concessionário.

É impossivel que um concessionário não te esclareça sobre as caracteristicas de um carregador de origem. Se não sabem vão saber "depressa e com bons modos". Parece impossivel!



de todo de acordo... livro de reclamações a ver se os meninos não se apressam a resolver o assunto...

_________________
FOREVER GS UNITED...LEADING THE WAY...
Alexandre


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 11, 2009 1:14 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Lamento informar mas deverão ter atenção que os "materiais eléctricos" não costumam ter a garantia normal, ou mesmo não ter qualquer garantia.
A ter em consideração que estes não se enquandram nos bens móveis não consumíveis (não desaparecem com o tempo ou uso), ou sejam desaparecem com o tempo ou uso.

Aproveito para dar a conhecer o Livro o Guia do Consumidor, onde têm exemplos de cartas a reclamar determinadas situações: http://www.spra.pt/Download/SPRA/SM_Doc/Mid_115/Doc_495/Anexos/LivroGuiadoConsumidor.pdf

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 11, 2009 3:22 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Vitor Tenrinho Escreveu:
Boas companheiros,

Adquiri á um ano e poucos uma bateria com a finalidade de substituir a minha de origem (bateria de ácido) que lhe deu o fanico com perto de 5 anos. A graça da coisa é que quando a retirei vi que esta deveria ser uma grande bateria, pois a manutenção da mesma foi tão boa que só tinha água por metade.
Posso acrescentar que (não retirando culpa minha) a LT tinha feito a revisão dos 25.000 á coisa de 4 a 5 meses na Motomil. Não sei se a ligação constante ao carregador de manutenção lhe provocou tal aquecimento que a mesma perdesse a água em tão pouco tempo. Bom... mas isso são águas passadas. Para substituição na Motomil entregaram-me uma de Gel com autocolante EXIDE Technologies, (esfreguei as maozinhas de contente porque assim lá se acabavam as verificações de niveis (que na outra também nunca fiz). Como não ando tanto como devia lá ficou a desgraçada mais uns tempos com carregador de manutenção ligado. Agora passados os tais tempos (1 ano e poucos) levei a moto para o Carregado e no dia seguinte tive de a ligar de empurrão (lá ficaram os Croatas meus colegas com quem eu tanto gozo de andarem a empurrar chassos) contentissimos da vida.

Conclusão: Levei a facturazinha para trocar a bateria ao abrigo da garantia mas não ma trocaram porque não era de origem ??? e só tinha garantia de 1 ano. Comprei outra que essa sim era de origem (toda ela igual tecnologia EXIDE escrita mas um emblemazinho BMW em autocolante.) e paga mais 30€ por esse emblema adesivo e assim já levas por uma bateria igual uma garantia de 2 anos (que eu não li em parte nenhuma da factura). Bem não sei se a feira dos ciganos tão perto da Motomil influenciou alguém mas que me senti enganado senti, mas por certo o pensamento geral é de que quem compra uma BMW LT tem dinheiro a mais ou é "tio" e portanto é feio reclamar enganositos de dinharias. Eu por acaso posso ser vaidoso, mas não gosto de ser tomado como parvo, e por isso (e porque hoje não tenho nada que fazer, ou não me apetece) venho aqui relatar este caso que não sei se é atitude geral da BMW ou foi um lapso da rapaziada da Motomil de quem até nem desgosto.

Para finalizar o que eu queria mesmo era saber se o carregador que utilizo de origem da moto e que mostro foto em anexo, serve para manter uma bateria de gel, é que na Motomil não me conseguiram garantir essa situação e até reportaram casos de baterias danificadas por estarem ligadas a carregadores não indicados. Como não encontrei no site da BMW nenhum link onde eu pudesse colocar esta questão dirijo-me aqui ao forum para ver se consigo resposta.

Desculpem-me esta lenga lenga toda mas isto de "velhadas" quase na reforma é o que dá.

Um abraço.

:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:




Eu tenho um carregador exatamente igual ao teu na minha LT, e ela nunca se queixou, e ligo á tomada da moto.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Garantias são mesmo de 2 anos???
MensagemEnviado: terça mai 12, 2009 12:39 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Mensagens: 100
Localização: Zona Oeste
Carissimos,

Depois de algumas buscas na net chamo a atenção para o seguinte:

- Existem baterias com garantia até 6 anos (da mesma marca EXIDE) mas também há baterias com 3 meses de garantia!!!

Claro que o excesso de acessórios, a falta de manutenção e a má utilização cancelam essa garantia.

O que vou fazer no futuro é quando escolher vou querer saber qual a garantia incluída e pedir os respectivos documentos.

A Deco revela alguns pontos interesantes como por exemplo o tempo de reparação não contar para o tempo total da garantia, ou não poderem debitar despesas de correio.

O seguinte texto foi retirado da DECO:

Os bens móveis têm uma garantia de dois anos, embora nos usados possa ser reduzida para um, caso o comprador e o vendedor estejam de acordo. Se surgirem avarias ou problemas nesse período, tem várias opções: reparação, substituição, redução do preço ou devolução do dinheiro pelo vendedor. Escolha a mais apropriada. O mesmo é válido se o bem não corresponder à descrição da embalagem ou não for adequado ao uso pretendido, desde que o vendedor soubesse da intenção do consumidor. Por isso, conserve as facturas, os recibos e as garantias durante, pelo menos, dois anos. Tem dois meses a contar da data em que detectou o problema para o denunciar.
Não pode reclamar…
Em regra, uma visita à loja é suficiente. Entrega-se o produto para reparar ou, simplesmente, troca-se por um novo. A escolha é do consumidor, excepto quando tal se revelar impossível por o modelo estar esgotado ou for abuso de direito. Se, por exemplo, perante um pequeno defeito, reparável com uma rápida e simples intervenção, exigir a substituição do bem.
Caso tivesse reparado no defeito, por ser evidente e, mesmo assim, comprasse o produto, não poderia reclamar mais tarde. Seria preferível desistir da compra, a menos que tivesse um bom desconto ou o vendedor acrescentasse na factura uma cláusula, comprometendo-se a reparar o dano. Também não pode reclamar se causar o defeito devido, por exemplo, a má utilização.
Vendedor pouco interactivo
Não conseguindo resolver o problema pelo diálogo, por o vendedor recusar a reclamação ou não concordar com a proposta de resolução, entre outros, reclame por escrito com carta registada e com aviso de recepção. Na carta, exija rapidez: um prazo de 10 dias úteis é suficiente para obter uma resposta. Por vezes, é mais fácil exigir a resolução do problema junto do fabricante ou representante do que ao vendedor, pois aqueles não estão interessados em má publicidade.
Caso enfrente sérios obstáculos para activar a garantia, antes dos tribunais, recorra à mediação da DECO ou de outra associação de defesa do consumidor, dos centros de arbitragem de conflitos de consumo ou dos julgados de paz.
Garantias num minuto
  • As cláusulas de contrato ou acordos que limitem direitos são nulos.
  • As garantias da iniciativa do produtor ou vendedor prevalecem sobre a legal, desde que sejam mais completas ou tenham uma duração superior. Se receber uma garantia com mais de dois anos, peça um comprovativo. Assim, não terá dificuldade em provar a oferta se surgir um problema mais tarde.
  • Ao activar a garantia, não lhe poderão cobrar encargos, nem mesmo devido a “despesas de transporte”.
  • A contagem da garantia interrompe-se durante as reparações. Se, por exemplo, estiver privado do bem por duas semanas, peça para lhe prolongarem o prazo por esse período.
  • Se a avaria originar outros problemas, como, por exemplo, uma máquina de lavar roupa com fuga de água, reúna provas (relatórios de peritos, facturas com obras e testemunhos) e envie-as por carta registada com aviso de recepção. Estes prejuízos não estão cobertos pela garantia. Mas, nalguns casos, o fabricante pode ser responsabilizado.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 16, 2009 1:07 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
Para verificar se o carregador esta em boas condições medir a tensão na bateria com o carregador ligado por mais de 8 horas. A tensão deve estar entre 13,5V e 13,8V.
Esta tensão de "Futuação " permite manter uma bateria em boas condiçoes por mais de 3 anos.

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 17, 2009 9:46 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo dez 09, 2007 1:01 pm
Mensagens: 10
Localização: Corroios - Seixal
Concluindo:

a garantia da bateria não vinha escrita em lado algum, também não consigo provar que não tive uma má utilização da mesma (se lhe provocar descargas profundas, a saúde da mesma ressente-se). A manutenção indevida da mesma está fora de questão porque estas baterias são isentas das mesmas. Portanto esta é uma situação que se resolve quando se quer manter um cliente, quando se pretende vender no dia a dia, não se sabe se o carregador foi o causador do problema (até têm uns há venda que nunca deram problemas).

Um concessionário que não consegue dizer se um carregador entregue pela marca serve para a manutenção de uma bateria diz tudo.

Vou seguir o concelho do amigo Walter e vou testar novamente o carregador com esta nova bateria de gel, medindo a tensão (existe um alerta na bateria de gel que diz que a mesma não pode ser sujeita a tensões de carregamento superiores a 14V.) Não sei se além das tensões existirá mais algum pormenor de carregamento que seja diferente das baterias de ácido para as baterias de gel, pois segundo me disseram o OPTIMATE 4 (foi o carregador proposto pelo concessionário) detecta a bateria de gel e comuta funções de software ...?? para o carregamento das mesmas.

A ser verdade 60€ é menos de metade do preço de uma bateria e compensa o investimento. Mas deitar fora um carregador que poderá fazer o mesmo também me custa.

Um abraço

_________________
Vitor Tenrinho

BMW K1200 LT 2003
ex- Honda ST 1100(Pan European) 1992


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: gg
MensagemEnviado: terça jul 28, 2009 4:01 am 
xssbpwckennmbb


Topo
  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal