http://bmwcklt.org/forum/

e duuura... duuura ... duuura
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=4&t=4753
Página 1 de 2

Autor:  arlindo [ domingo mai 09, 2010 6:10 pm ]
Assunto da Mensagem:  e duuura... duuura ... duuura

http://www.moto-net.com/breve.php?RefBreve=2806

será porque nos EUA se anda muito devagar?
mesmo assim, que robustez...

agora cabe-vos bater este record. Força nisso.

Autor:  Sérgio Sousa [ domingo mai 09, 2010 8:12 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A minha R65 deve ter mais que isso e ainda anda aí para as curvas (e rectas também! :bigsmile: )

Acho que o que ainda distingue a BMW de outras marcas, é a sua durabilidade/robustez :)

Autor:  TodayAdventure [ domingo mai 09, 2010 8:51 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Há muitos casos de motos BMW que atingem uma longevidade notável, tal como vários modelos de japonesas. A dificuldade de bater o record tem mais a ver com o nosso estilo de vida (menos quilometragem diária) e apetência para trocar de máquina antes de ela ser madura, do que outra coisa.

Zé Paulo.

Autor:  K11LT [ domingo mai 09, 2010 9:09 pm ]
Assunto da Mensagem: 

arlindo Escreveu:
http://www.moto-net.com/breve.php?RefBreve=2806

será porque nos EUA se anda muito devagar?
mesmo assim, que robustez...

agora cabe-vos bater este record. Força nisso.


Desculpa Arlindo :confundido: ,

Mas parece-me que vamos ter que bater um record um bocadito maior....420 000 milhas, ou seja, 672 000 Kms :blink:

E o mais engraçado é que o número vai aumentando de ano para ano a um ritmo alucinante...

http://www.lonestarcycle.com/hank4.htm

Abraço

Autor:  Sérgio Sousa [ domingo mai 09, 2010 9:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

TodayAdventure Escreveu:
Há muitos casos de motos BMW que atingem uma longevidade notável, tal como vários modelos de japonesas. A dificuldade de bater o record tem mais a ver com o nosso estilo de vida (menos quilometragem diária) e apetência para trocar de máquina antes de ela ser madura, do que outra coisa.

Zé Paulo.


Acho que se não se andar mto no monte e com a devida manutenção, as motas duram mesmo muito tempo. Basicamente é ir mudando o que é necessário e ter o cuidado de não deixar a corrosão destruir o quadro..
Só falei do monte, pq estruturalmente essas motas levam um desgaste muito mais forte (quedas, etc).

A minha R65 como é ex-gnr deve ter uma quilometragem mesmo grande, mas não tenho forma de saber ao certo... o conta-km só tem 5 digitos...

abraço

Sérgio

Autor:  arlindo [ domingo mai 09, 2010 10:36 pm ]
Assunto da Mensagem: 

K11LT Escreveu:
Desculpa Arlindo :confundido: ,

Mas parece-me que vamos ter que bater um record um bocadito maior....420 000 milhas, ou seja, 672 000 Kms :blink:

E o mais engraçado é que o número vai aumentando de ano para ano a um ritmo alucinante...

http://www.lonestarcycle.com/hank4.htm

Abraço



Notável. Mas trata-se de uma GS e portanto de um motor boxer, o que não é o caso da LT. É outro campeonato!!

Mantem-se a necessidade de encontrar quem bata o tal record dos 300 000kms com motor K.

Autor:  Pedro Caleja [ segunda mai 10, 2010 12:17 am ]
Assunto da Mensagem: 

Sérgio Sousa Escreveu:
Acho que se não se andar mto no monte e com a devida manutenção, as motas duram mesmo muito tempo. Basicamente é ir mudando o que é necessário e ter o cuidado de não deixar a corrosão destruir o quadro..
Só falei do monte, pq estruturalmente essas motas levam um desgaste muito mais forte (quedas, etc).


Por isso em Janeiro mandei desmontar o subquadro, soldar uma rachadela e dois reforços em forma de triângulo nessa zona, assim como outros dois para ajudarem a suportar o peso da pendura e carga.

Mas o facto das BM'w fazerem muitos km, principalmente os boxer, tem a ver com o facto de serem motas cujos donos, na sua maioria, as compravam para esse efeito. Além disso os modelos BM costumavam estar mais tempo à venda sem grandes alterações, ao contrário de muitas motas japonesas, o que origina que muitos dos seus donos troquem frequentemente de motas.

Tudo isto eram premissas válidas à alguns anos, mas a verdade é que desde 2003/4 o mercado BMW tem crescido assim como os modelos oferecidos... e actualmente é fácil encontrar BM's com alguns poucos km à venda... mudam-se os tempos.

Autor:  K11LT [ segunda mai 10, 2010 12:35 am ]
Assunto da Mensagem: 

arlindo Escreveu:
Notável. Mas trata-se de uma GS e portanto de um motor boxer, o que não é o caso da LT. É outro campeonato!!

Mantem-se a necessidade de encontrar quem bata o tal record dos 300 000kms com motor K.


Arlindo,

Não sei onde encontrei esse artigo (estou a basculhar o google) onde referia uma K100 (é a base do motor 1200 com 600 000 milhas, ou seja 960 000 kms !!!??
Se não estou em erro nunca tinha aberto o motor (tinha levado alguns veios e transmissões finais....

Vou ver se encontro...

Autor:  opqr492 [ quarta mai 12, 2010 9:01 pm ]
Assunto da Mensagem:  Giorgio Armani

Armani wholesale clothing and wholesale urban wear apparel for all major brand names.cheapGiorgio Armani Cheap Discount Brand Clothing Giorgio Armani wholesale clothing Giorgio armani,Armani clothing,Armani cheap

Autor:  Zé Melo [ sábado mai 15, 2010 7:05 pm ]
Assunto da Mensagem: 

arlindo Escreveu:
Mantem-se a necessidade de encontrar quem bata o tal record dos 300 000kms com motor K.


Só para informar que o Ernesto Brochado director executivo do Moto Clube do Porto, mais conhecido por Nestinho com um motor K (K75) ronda neste momento os 500.000km:smile:

Autor:  Joao Krull [ sábado mai 15, 2010 8:00 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Ronda!
Só se for para cima. :bigsmile:
Há muito tempo (anos) que ele anda com a bicha do conta kms partida.
Ou seja...há anos que anda com 475000kms

Junto anexo foto da dele em plena cavaqueira com a minha.

Autor:  Zé Melo [ sábado mai 15, 2010 10:52 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Ronda!
Só se for para cima. :bigsmile:
Há muito tempo (anos) que ele anda com a bicha do conta kms partida.
Ou seja...há anos que anda com 475000kms

Junto anexo foto da dele em plena cavaqueira com a minha.

Essa K75 já a conheço de 1994, ainda o MCP sem sede reunia os seus sócios no café do Dragão (pavilhão das piscinas).:smile:

Autor:  arlindo [ terça mai 18, 2010 10:02 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Zé Melo Escreveu:
Só para informar que o Ernesto Brochado director executivo do Moto Clube do Porto, mais conhecido por Nestinho com um motor K (K75) ronda neste momento os 500.000km:smile:


este caso devia, se ainda não foi feito, servir de assunto para um seminário sobre como conduzir uma BMW.
certamente terá muito para dizer às pessoas como eu e aos que neste forum tanto se queixam da suposta falta de fiabilidae do material BMW.
Ou vamos concluir que essas motas tão resistentes foram erros de produção?:smile:
acho que não. será mesmo do bom uso e correcta manutenção.

Autor:  K11LT [ terça mai 18, 2010 10:41 pm ]
Assunto da Mensagem: 

arlindo Escreveu:
este caso devia, se ainda não foi feito, servir de assunto para um seminário sobre como conduzir uma BMW.
certamente terá muito para dizer às pessoas como eu e aos que neste forum tanto se queixam da suposta falta de fiabilidae do material BMW.
Ou vamos concluir que essas motas tão resistentes foram erros de produção?:smile:
acho que não. será mesmo do bom uso e correcta manutenção.


E atenção que esta mota anda por todo o lado, fez os reconhecimentos todos dos LaL, por estradões, caminhos romanos, rios e riachos, etc....

Autor:  Zé Melo [ quarta mai 19, 2010 8:55 am ]
Assunto da Mensagem: 

K11LT Escreveu:
E atenção que esta mota anda por todo o lado, fez os reconhecimentos todos dos LaL, por estradões, caminhos romanos, rios e riachos, etc....

Só para acrescentar mais um pouco, também já fez a Escócia, 8.000km na India, várias vezes Marrocos, etc.
Abraço.

Página 1 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/