Data/Hora: domingo abr 28, 2024 8:42 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Dúvida - Pára-brisas
MensagemEnviado: segunda out 25, 2010 12:05 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 15, 2009 11:17 am
Mensagens: 24
Localização: Entroncamento
Boas,
Pessoal da LT, tenho uma dúvida que há muito me assola para a qual gostaria de ouvir a vossa experiente opinião.

Neste momento, e de há muitos anos para cá, tenho uma GS1150 que muitos e prazerosos momentos nos tem dado, a mim e a minha mulher, nos passeios e viagens que temos realizado. No entanto, com a idade (dos donos) e com viagens cada vez mais turísticas, é provável que um dia adquira algo mais virado para o conforto. Este fim-de-semana experimentamos uma LT 1200. Escusado será dizer que a minha mulher adorou aquilo, sofá, rádio, etc. Quanto a mim, estranhei algo de que já desconfiava. É a questão daquele enorme pára-brisas. De facto, ir ali a ver atrás daquele enorme plástico, fez-me alguma confusão e mesmo na posição mais baixa, parecia que ainda não era suficiente para libertar a visão.

Questões: esta estranheza, é só uma questão de hábito? Como foi/é com vocês?
E num dia de inverno, com chuva e lama dos camiões, aquilo não fica logo tudo sujo, prejudicando, aí sim, a visão e a segurança. E com o decorrer do tempo, com os danos normais, será que a coisa depois não fica com uma espécie de permanente embaciamento.

De facto, aquele pára-brisas dá um conforto fabuloso, mas tenho receio que depois passe o tempo a tentar espreitar pelos lados da coisa.

Saudações,
LN


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 25, 2010 1:18 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Mensagens: 203
Localização: Lisboa
Ora viva companheiro!

Quando comprei a minha actual montada, uma k 1200GT vinha de uma semi-carenada, que tinha um vidrinho pequenino mas que deflectia muito bem o vento, e essa duvida também me assolou o espírito.
Posso dizer-te que foi tudo uma questão de hábito, agora já não tento espreitar pelo lado, com a respectiva manutenção ao plástico aquilo não embacia e permanece em bom estado, quanto à chuva o vento faz o resto ou seja em andamento a água da chuva é escoada. Mas tudo requer habituação.
Boa compra.

Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 29, 2010 11:24 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 15, 2009 11:17 am
Mensagens: 24
Localização: Entroncamento
Caro Dias,
Obrigado pela partilha.
Assim quando chegar a altura (se chegar) posso descansar um pouco relativamente a esse aspecto.:fixe:

Mas, para já, vou continuar com a minha GS 1150. É que uma companheira de 10 anos não se troca assim, mesmo que as outras, mais novas, muito me tentem.:lol:

Saudações,
LN


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 30, 2010 1:26 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 31, 2006 12:52 pm
Mensagens: 869
Localização: Lisboa
Caro Luis

Fica tranquilo que essa estranheza vai passar depois de andares mais com a mota. Efectivamente o vidro é grande, mas é optimo poderes andar de mota com toda aquela protecção aerodinamica.
No meu caso aquilo que mais me assustou foi o peso da mota. De qualquer das formas hoje ando com alguma tranquilidade e até dentro da cidade costumo andar sem problemas.

Depois de ter passado por outras tantas motas entre elas Pan European e RT, confesso que a LT é para mim a melhor mota que ja tive, (conforto, facilidade de condução, equipamento...optima para o condutor e pendura).

Abraço

_________________
Pedro Reforço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 1:45 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quinta mar 11, 2010 10:53 pm
Mensagens: 31
Localização: Penteado-Moita
É verdade, o facto é que eu não estranhei absolutamente nada, uma vez que o vidro coloca-se na altura que quiser, no meu caso que tenho 1,75m, vejo como quiser, através do vidro ou por cima dele, prefiro ver por cima mas quando as condições atmosféricas não permitem toca de levantar o vidro e é sempre a rolar como se de um automovel se tratasse, é simplesmente isto, portanto amigo lUÍS, avançe sem receios!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 11, 2010 10:28 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 15, 2009 11:17 am
Mensagens: 24
Localização: Entroncamento
Boas camaradas,

Obrigado pelas vossas experientes opiniões.

O pior é o risco de um gajo se habituar aquele conforto todo.:lol::lol:

E depois há a Maria, lá atrás, no sofá sem vento e a ouvir música... vais ser o bonito vai... ela só experimentou 10 minutos e andou o resto do dia a falar naquilo:lol::lol:.

Saudações,
LN


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 26, 2010 10:41 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 31, 2006 12:52 pm
Mensagens: 869
Localização: Lisboa
Luís N Escreveu:
Boas camaradas,

Obrigado pelas vossas experientes opiniões.

O pior é o risco de um gajo se habituar aquele conforto todo.:lol::lol:

E depois há a Maria, lá atrás, no sofá sem vento e a ouvir música... vais ser o bonito vai... ela só experimentou 10 minutos e andou o resto do dia a falar naquilo:lol::lol:.

Saudações,
LN


Efectivamente o Homem rapidamente se habitua ao que é bom. Vais ver que depois não vais querer outra coisa e para o pendura é *****. O fato de poderes ir a ouvir a tua musica, tranquilo e confortável, sem o vento a chatear ... para mim é fantastico.

Avança sem medos

_________________
Pedro Reforço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Nao incomoda nada
MensagemEnviado: sexta jun 24, 2011 1:14 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Para mim um dos grandes trunfos que a LT tem passa pelo vidro amovível, o que permite a qualquer momento e mesmo sem mudar de velocidade fazer o ajuste ao andamento. Situação que não se passa com a Honda Goldwing que faz o mesmo, MANUALMENTE e.... PARADA:lol: :lol: :lol:
o peso excessivo e a grande dimensão só se nota no transito.:smile:
Outra vantagem que esta moto tem, e depois de nos habituarmos a ela, é a sensação que as restantes sao todas pequenas. :smile:
Mas que é uma excelente estradista isso ninguém duvida.

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal