Data/Hora: domingo mai 12, 2024 8:36 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 18, 2006 11:33 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
Antonio José Costa Escreveu:
Depois de uns quilometrositos aos comandos da BMW LT, estou extasiado:

quem é que diz que não é uma turistica? A LT em estrada deve ser a melhor mota do mundo para papar Kms, não lhe consigo encontrar um defeito!!! (para jà).


Tem defeitos como qualquer outra moto que tenhas tido ou venhas a ter, no entanto os defeitos da LT são amplamente compensados pelas qualidades e filosofia do modelo.

E não são raros os defeitos que estão directamente relacionados ou são mesmo consequência directa das qualidades. É essa dicotomia que torna a LT uma moto única e especial e tu vais descobrir isso por ti.

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 22, 2006 2:10 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta dez 21, 2006 9:42 pm
Mensagens: 5
Localização: Évora
Acabadinho de me subescrever e já vou abusar.....
Gostaria que me dessem uma ajudinha na resolução de 2 problemas com que me deparo com a LT, a saber:
- o descanso central, óbviamente recolhido e com a mota a rolar, numa curva "bem aproveitada", a partir de uma determinada inclinação, raspa o chão, agravando-se, claro, com pendura. Também vos acontece? Tem solução?
- em Évora não existe concessionário BMW, pelo que recorri à Honda (minha antiga oficina) para mudança do pneu da frente, que não se encontrava em condições. Montaram um pneu Bridgestone, mudaram os rolamentos, mas a direcção treme entre os 40 e os 80 Km/h. Não me resolveram a situação por duas vezes que a mota já lá foi e agora dizem que o pneu, com 3.000 Km, já não está em condições por se encontrar com relevos ocasionado por deficiente pressão, que eles próprios meteram. O que me aconselham fazer?

Adriano


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 22, 2006 8:14 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Caro Adriano, quanto ao raspar a moto no chão, não tem nada a ver com a moto em si, mas com o tipo de condução que se faz e o modo como se abordam as curvas. Há aqui companheiros que não fazem uma sem raspar o chão, e outros como eu que muito raramente tocaram com o descanso no chão. E não ficam para trás.

Quanto aos Bridgestone é opinião quase que unânime por esse mundo fora, que actualmente deixam muito a desejar em termos de qualidade.

Relativamente ao resto recomendo vivamente que coloques a tua moto num Concessionário Oficial BMW, porque especialmente essa moto, não deve ser mexida por curiosos.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 22, 2006 9:30 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Vamos se consigo ajudar.

Ainda sou muito novado no munda das LT's, só tenho a minha desde Abril desde ano, mas já lá vão 21.000Km.

Um dos que quase sempre leva o descanso até ao chão nas curvas sou eu:embaraço: , aumenta um pouco mais a précarga da mola. Sempre dá para inclinar mais um bocadinho:idea: :fixe:

Dos pneus Bridgestone não me desagradaram muito. Fiz com o da frente 11.000Km. Fiz mais 1500Km do que devia. Ficaram com muitos "papos" mas mantinham uma aderencia muito boa.

O segundo pneu da frente também bridgestone troquei com quase 10.000Km, também ficou com alguns "papos".


Agora ando calçado com os Metzeler e... parecem-me mais duros, com piso molhado não são tão eficazes.

A vibração parece mais feitio que defeito, provavelmente o que notas é que não podes retirar as mãos do guiador que ele começa a dançar, é isso?


Mas como diz o nosso amigo Luis, o ideal é assistires a LT na marca, essa moto é especial.

A revisão na marca pode servir para uma desculpa para dar uma volta supelmentar de moto:bigsmile: :bigsmile:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 23, 2006 1:46 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 04, 2006 9:38 pm
Mensagens: 460
Localização: Azeitão
Venho esclarecer que realmente a K 1200 LT não é uma turistica ... é um AVIÃO !

_________________
Saudações Motociclistas

Komandante Goldwing

[size=75]Artur Santos Torres[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 08, 2007 2:48 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 10, 2006 10:38 pm
Mensagens: 60
Localização: LISBOA
Já descobri a razão de não aparecer nesses comparativos ... :idea:


A KLT é um fenómeno, afinal não é apenas turistica, É uma SUPER TURISTICA, e claro, obviamente não tem concorrencia... :bigsmile:



Em relação ao descanço central, a solução que obti foi, endurecer mais o amortecedor por baixo do banco uns "clickes" e a moto fica logo com outro comportamento. Alem do máis o descanço central para tocar no chão tem mesmo de curvar para alem do aconselhável onde ando normalmente todos os dias... Hihihihi...

Para alem disso acrescentei-lhe um "coto" ao descanço do lado Direito para ter mais segurança no descanço.

Depois coloco uma foto para puderem ver melhor...

Saudações...

_________________
Bmw K1200 LT - 2003
"Babe" - Saudades ... :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal