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MensagemEnviado: sexta abr 21, 2006 10:09 am 
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jpmealha Escreveu:
Ninguém ganha com o petróleo alto, nem mesmo os produtores. :suspicious:


Por acaso, tenho uma visão totalmente oposta que é a seguinte:


TODOS GANHAM EXCEPTO OS CONSUMIDORES FINAIS E OS CONTRIBUINTES. :mad2: :mad2: :mad2: :mad2: :mad2:


É apenas uma opinião :wacko:


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MensagemEnviado: sexta abr 21, 2006 11:14 am 
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Localização: Queijas - Oeiras
Eu sou exactamente da mesma opinião.:worried: :worried:

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: terça mai 09, 2006 10:41 pm 
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Registado: sábado mai 06, 2006 2:24 am
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Localização: Santiago de Compostela (Espanha)
luisvic Escreveu:
Eu devo ser um "cepo duro" sem nenhuma sensibilidade porque nunca consegui notar a minima diferença entre a 95 e a 98. Portanto a minha LT após lhe ter metido 3 ou 4 vezes 98, para descargo de consciência, passou a usar gasoloina 95 e não tosse, não espirra, não tem pieira nem catarro, não fraqueja nem hesita, e se [size=84]existe efectivamente alguma diferença, eu não a consigo notar. Como até hoje em todas as motas tenho usado sempre 95 e nunca tive qualquer problema, vou continuar a usá-la.[/SIZE]


Concorde plenamente contigo, Luís

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Roberto Casas


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MensagemEnviado: quarta mai 10, 2006 12:15 pm 
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Localização: Florianópolis - Brasil
Aquí no Brasil a gasolina é de baixa qualidade.
Recomendaram usar a gasolina comun 87 com 20% de alcool.
No ritmo que ando não sinto muita diferença quando uso a 95.

_________________
Walter
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MensagemEnviado: quarta mai 10, 2006 10:25 pm 
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Localização: Lisboa
Aqui vai a minha experiência.

Primeiro sou como o S. Tomé, ver para crer!

Então é assim. Fiz os primeiros 100 000 km de outra moto (não a LT) com 98. Depois fiz os segundos 100 000 km com a mesma moto (mais velha e mais cansada) com 95. Qual a diferença?

NENHUMA! :blink: :blink: :blink:

Minto, o PREÇO, grande otário!!!

Talvez por ignorância ou falta de sensibilidade, não encontrei rigorosamente nenhuma mais-valia no uso da 98 (para o consumidor, claro, porque para a GALP, a história é diferente)! :wacko: :wacko: :wacko: :blink: :blink:

Portanto para esse peditório da GALP para a 98, já dei mais do que suficiente e motos cá do JE, não verão nem mais um litrinho de 98. :mad2: :mad2: :mad2:

A LT beneficiou daquela experiência e nunca engoliu um litrito de 98, nem vai engolir!!!


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MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 1:28 pm 
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Em princípio, em veículos normais e em condução calma não é suposto notar nenhuma diferença.


O índice de octanas indica apenas a capacidade da gasolina resistir à auto detonação, o que para quem não sabe é o termo utilizado para descrever o fenómeno decorrente da gasolina se inflamar por outros meios que não o provocado pela faísca da vela de ignição, nomeadamente pelo aquecimento gerado pela compressão do pistão quando a caminho do ponto morto superior.

A capacidade da gasolina resistir a esse aquecimento sem se inflamar é definido pelo índice de octanas.

Quem usa LT's de anteriores a 2004 (as quais têm uma grande probabilidade de estarem a usar a tal electrónica de backup e em muitos casos sem que os seus proprietários tenham conhecimento disso) e continua a usar gasolina de 95 octanas está a assumir um risco demasiado elevado face à poupança em cada abastecimento. A reparação de um pistão furado sai muito mais cara que a poupança de décadas em abastecimentos com 95 octanas.

Já existem alguns modelos, como por exemplo a nova R1200S que de forma automática ajusta a electrónica de forma a proteger o motor sempre o que o seu proprietário use gasolina de 95 octanas.

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Pedro Silva
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MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 2:23 pm 
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Como já aqui disse num anterior comentário, aqui o "cepo" também não usa em nenhum dos seus veículos gasolina de 98 octanas. Até o Porsche anda a 95, e nunca notei o minimo "estrebucho".

Já sei que aí vêm os puristas dizer que podia fazer menos 0,0008 segundos dos 0 aos 100 se usasse 98, mas os 4,5 segundos que ele faz chegam-me bem. O que me faz falta são os xxx cêntimos a mais que pagaria pela 98. Se todos fizessem o mesmo, os lucros das petroliferas não seriam tão "obscenos".

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 2:37 pm 
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luisvic Escreveu:
(...) O que me faz falta são os xxx cêntimos a mais que pagaria pela 98. Se todos fizessem o mesmo, os lucros das petroliferas não seriam tão "obscenos".


Não estou interessado no aumento da potência da moto mas considero que no meio está a virtude.

Eu vou intercalar tanques de 95 e 98... Assim poupo também alguns cêntimos e reduzo também para metade a possiblidade de maltratar os meus pistões.

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MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 2:47 pm 
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Fazes tu muito bem jovem. Não maltrates os pistões, que vão-te fazer falta daqui a uns anos.:lol: :lol: :lol:

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 2:51 pm 
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jpmealha Escreveu:
Não estou interessado no aumento da potência da moto mas considero que no meio está a virtude.

Eu vou intercalar tanques de 95 e 98... Assim poupo também alguns cêntimos e reduzo também para metade a possiblidade de maltratar os meus pistões.



loboctomia para a moto e Viagra para o dono.assim aumenta a potencia e erepara os pistons:lol: :lol: :lol:

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MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 3:08 pm 
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:lol: Eheheh...

Nope, eu disse que não precisava de aumentar a potência porque meus senhores vou ter 152 cavalos !!!

E qual Viagra... disse também algures por aqui que a nova moto enquadrava-se bem na dinâmica do seu dono ! :fixe:

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MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 3:30 pm 
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jpmealha Escreveu:
:lol: Eheheh... ,

Nope, eu disse que não precisava de aumentar a potência porque meus senhores vou ter 152 cavalos !!!

E qual Viagra... disse também algures por aqui que a nova moto enquadrava-se bem na dinâmica do seu dono ! :fixe:



tá bem, já não te chateio mais.:embaraço:





Já agora consegues chegar com os pés ao chão na GT( gaja trintona):fixe:

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MensagemEnviado: quinta mai 11, 2006 3:41 pm 
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Antonio José Costa Escreveu:
Já agora consegues chegar com os pés ao chão na GT( gaja trintona):fixe:


Quando fiz o Test-Ride vi que aguentava bem com a Grande Trintona, nem precisava de usar gasolina 98.

Agora se for demasiado Gorda e Tola pode ser que me retraia, porque como o Luis percebeu, tenho receio do volume da Lt por exemplo, mas apesar do medo do tamanho da K1200LT sei que ela é uma Grande Tipa também.

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MensagemEnviado: segunda jan 08, 2007 5:48 pm 
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Epa... Sinto me um pouco enganado...:mad2:
Já lá vai 1 ano que uso SEMPRE a 98 octanas, pois disseram-me que podia me dar cabo do motor, sinto-me mesmo enganado, depois de tirar uma conclusão a maior parte dos proprietários aqui na comunidade diz que usa 95 Octanas e não tem problemas, não pretendo ter grande potência, mas vou começar a usar umas quantas vezes 95 octanas, pesa na carteira...:wacko:

No entanto acho que a probabilidade de furar um piston, não é assim tão grande... Vou trocando entre a 95 e a 98...

Uso é 15 em 15 dias um produto STP para limpeza de infectores...
Pois tive problemas perto do filtro de gasolina, completamente entupido...

Cumprimentos. :fixe:

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"Babe" - Saudades ... :fixe:


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MensagemEnviado: sexta jan 12, 2007 1:28 am 
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Localização: Vila Nova de Gaia
[quote="Vitor Esteves"]Epa... Sinto me um pouco enganado...:mad2:
Já]

Vitor, a tua LT é das quem tem de usar obrigatoriamente gasolina de 98 octanas devido a estar a usar uma programação da centralina alternativa.

As situações de problemas graves no motor em LT's nessas circunstâncias são mais que muitos (alguns cá em Portugal) e as reparações podem ultrapassar os 2.500 €.

No teu caso, usar gasolina 98 (ou superior) não é uma questão de escolha.

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Pedro Silva
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