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MensagemEnviado: terça abr 18, 2006 9:16 pm 
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Eu se fosse a ti esperava mais algum tempo (espero que pouco), porque vem por aì mais uma revoada de aumentos nos combustiveis.:mad2: :mad2: :mad2:

Por este andar não sei, não. Onde é que isto vai parar?:wondering: :wondering: :wondering:

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: terça abr 18, 2006 9:57 pm 
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:smile: -eu sei luis:notrust: :notrust: vamos todos andar a pedal:lol:


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MensagemEnviado: terça abr 18, 2006 10:07 pm 
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Ó Mário agora trocaste de mota??????:confundido: :confundido:

Tens uma K1200S????????????:surpresa: :surpresa: :surpresa:

Não me admira que estejas preocupado com o preço da gasosa.:lol: :lol: :lol:

Vê lá no teu perfil se não te enganaste na mota.:huh:

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: terça abr 18, 2006 10:14 pm 
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:lol: -ai ai,este p.d.i:notrust: ainda sou fiel a traineira:lol:


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MensagemEnviado: terça abr 18, 2006 11:07 pm 
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O que decerto nos deve importar a todos é o facto de ser mais que certo que se avizinha um novo choque petrolifero, com as nefastas consequências que isso vai trazer para a vida de todos nós.

As petroliferas geralmente negoceiam os seus preços de aquisição de crude com a antecipação de 90 / 120 dias da data de entrega, mas fazem reflectir de imediato no consumidor todos os aumentos do momento, ou seja, se o crude hoje subir para 80 usd, os derivados desse mesmo crude só estarão à disposição do consumidor daqui a 4 ou 5 meses.

É por isso que todos os anos anunciam crescimentos do 300% nos lucros.

Por outro lado, o Estado cobra de imposto, não uma margem fixa sobre o litro de combustivel, mas sim uma percentagem, o que implica que o valor do imposto sobre os combustiveis cresça exponencialmente com o aumento do preço de comercialização.

As economias mais débeis e fortemente dependentes de energia como é o caso de Portugal, vão entar (ou já entraram) numa espiral de aumentos generalizados que vão produzir um retrocesso ou recessão muito séria da economia.

As médias e pequenas empresas deste país não vão conseguir aguentar os custos satélites do seu funcionamento e vão encerrar aos milhares, com as inerentes consequências na vida de centena de milhar de pessoas.

Enfim, não sou pessimista por natureza, nem gosto de fazer o papel de arauto da desgraça, mas que as previsãoes não são boas, lá isso não são.

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: quarta abr 19, 2006 12:39 am 
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Registado: sábado abr 15, 2006 7:15 pm
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luisvic Escreveu:
O que decerto nos deve importar a todos é o facto de ser mais que certo que se avizinha um novo choque petrolifero, com as nefastas consequências que isso vai trazer para a vida de todos nós.

As petroliferas geralmente negoceiam os seus preços de aquisição de crude com a antecipação de 90 / 120 dias da data de entrega, mas fazem reflectir de imediato no consumidor todos os aumentos do momento, ou seja, se o crude hoje subir para 80 usd, os derivados desse mesmo crude só estarão à disposição do consumidor daqui a 4 ou 5 meses.

É por isso que todos os anos anunciam crescimentos do 300% nos lucros.

Por outro lado, o Estado cobra de imposto, não uma margem fixa sobre o litro de combustivel, mas sim uma percentagem, o que implica que o valor do imposto sobre os combustiveis cresça exponencialmente com o aumento do preço de comercialização.

As economias mais débeis e fortemente dependentes de energia como é o caso de Portugal, vão entar (ou já entraram) numa espiral de aumentos generalizados que vão produzir um retrocesso ou recessão muito séria da economia.

As médias e pequenas empresas deste país não vão conseguir aguentar os custos satélites do seu funcionamento e vão encerrar aos milhares, com as inerentes consequências na vida de centena de milhar de pessoas.

Enfim, não sou pessimista por natureza, nem gosto de fazer o papel de arauto da desgraça, mas que as previsãoes não são boas, lá isso não são.


Isto tudo traduzido por miudos é:

Estamos TRAMADOS :mad2: para não dizer outra coisa:embaraço:

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Carlos Marques
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MensagemEnviado: quarta abr 19, 2006 2:30 am 
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En meu anterior LT 2003 usei 95 e nâo tive problema nem notava diferença com a de 98. Na atual 1200RT sempre 98, com 95 gira pior. A razâo está na compressâo do motor K e R novos, moito comprimidos. :smile:


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MensagemEnviado: quarta abr 19, 2006 9:23 am 
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Localização: Gaia
A nível pessoal esta crise energética levou-nos, o ano passado, a trocar de carro e comprar um automóvel híbrido (gasolina + eléctrico). Mas tomámos uma medida precipitada.

Ainda ontem lia um relatório sobre este tema. Esta crise não se deve ao fim das reservas mundiais como alguns de nós possam pensar. Isto sim seria desastroso. Poucos de nós têm noção das consequências globais se o petróleo pura e simplesmente acabasse.

O que está a acontecer é que os Estados Unidos gastaram a sua reserva estratégia e estão agora no mercado, como compradores. Depois veio o Katrina e destruiu parte da capacidade daquele país de prospeccionar petróleo.

Ora só os Estados Unidos a consumir mais energia não conseguiriam provocar esta crise de escassez... pois não... porque temos outros dois grandes países, China e India, com crescimentos anuais de 10% e ávidos, ávidos, ávidos de energia.

Com estes três no mercado a comprar, aliado à actual crise com o Irão, só poderiamos estar a assistir a uma nova escalada dos preços, mas este cenário é temporário.

Primeiro porque os americanos vão comprar menos (quem quer repor as reservas a este preço?) e segundo porque os mercados emergentes da Ásia não poderão manter este nível de crescimento por muito mais tempo, porque o crescimento dos países tem que ser feito de uma forma sustentada, o que não está a acontecer com aqueles dois.
Depois do arranque de uma economia é preciso uma população com poder de compra a manter um bom nível de consumo interno, senão a balança comercial inverte-se.

E a última razão de ser temporário é que vai ser necessário mais uma vez aumentar a produção para dar resposta ao mercado e baixar os preços.

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MensagemEnviado: quarta abr 19, 2006 9:22 pm 
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Localização: Maia
Mealha,

boa leitura:smile: só espero que seja rapidinho e que tenhas razão.

Por outro lado ainda bem que mudei de Moto, a LT gasta menos 1 litrito que a anterior RT


:smile: :smile: :smile: :smile:

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MensagemEnviado: quinta abr 20, 2006 4:21 pm 
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Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
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Paulo Oliveira Escreveu:
Mealha,

boa leitura:smile: só espero que seja rapidinho e que tenhas razão.

Por outro lado ainda bem que mudei de Moto, a LT gasta menos 1 litrito que a anterior RT


:smile: :smile: :smile: :smile:


As mudanças não se deverão dar nas próximas semanas, referi-me a temporário como não sendo uma situação permanente. Ninguém ganha com o petróleo alto, nem mesmo os produtores. E acho que Portugal devia deixar-se de coisas e pensar rapidamente numa fornte de energia alternativa e fiável para produção de energia eléctrica, em complemento às nossas fontes hidro-eléctricas, mas isto é outra conversa.

A LT gasta menos do que a RT... Boa notícia... A GT vai gastar muito mais do que a GS, mas por essa altura o barril de petróleo já estará novamente abaixo dos 70 dólares... espero... :smile::smile:

eheh... aquela nossa amiga deixa-nos à espera das motos :mad2: :mad2: mas é sempre para o nosso bem ! :suspicious:

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MensagemEnviado: quinta abr 20, 2006 8:26 pm 
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Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Mensagens: 2465
Localização: No deserto....
Não temos alternativa :wacko: pois é um mal necessário :sad2: logo ou é encher e esquecer, ou estamos sempre a fazer contas á vida :notrust:

Solução: Juntamos a nossa força e montamos uma Bomba de Gasolina :bigsmile: :bigsmile:

Abraço,
RogerShark

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MensagemEnviado: quinta abr 20, 2006 9:02 pm 
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Registado: segunda abr 17, 2006 5:19 pm
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Localização: JOANE - V. N. FAMALICÃO
rogershark Escreveu:
Não temos alternativa :wacko: pois é um mal necessário :sad2: logo ou é encher e esquecer, ou estamos sempre a fazer contas á vida :notrust:

Solução: Juntamos a nossa força e montamos uma Bomba de Gasolina :bigsmile: :bigsmile:

Abraço,
RogerShark


Alternativa à sempre é abasteceres nas bombas E.Leclerc:idea: que tens um desconto imediato de +- 8 centimos em litro. Roger ainda acabei mesmo agora de descarregar um camião completo de 95 e 98 para vender só amanhã.:blink:

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Vítor Soares

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MensagemEnviado: quinta abr 20, 2006 9:22 pm 
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Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
E qual é a proveniência dos combustiveis vendidos nas bombas do Leclerc?

Não estou a fazer juízos de valor:suspicious: , só estou curioso:wondering:

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Luis Vicêncio

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MensagemEnviado: quinta abr 20, 2006 10:06 pm 
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Registado: segunda abr 17, 2006 5:19 pm
Mensagens: 194
Localização: JOANE - V. N. FAMALICÃO
luisvic Escreveu:
E qual é a proveniência dos combustiveis vendidos nas bombas do Leclerc?

Não estou a fazer juízos de valor:suspicious: , só estou curioso:wondering:

A proveniência dos combustiveis é da Petrogal, quem fornece é a Galp.:fixe:
A proveniência de quem abastece (o veiculo), depende do cliente.:bigsmile:

_________________
Vítor Soares

BMW K1200LT Champagne 99


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MensagemEnviado: quinta abr 20, 2006 10:28 pm 
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Localização: Ericeira
A minha LT era de '99 como o Pedro refere e levou a tal intervenção na centralina porque me queixava de um "poço" por volta das 2000 rpm. Quando foi montada novamente, puseram-me um autocolante no depósito onde se lia para usar apenas "98". Posteriormente, e porque na altura ainda se encontravam Bombas de Gasolina que não tinham "98", utilizei "95" sem encontrar relevancia.
Quando a moto tinha perto dos 70 000 Km furou um pistão e deram-me uma explicação um pouco confusa sobre octanas e relação de compressão dum motor, onde pretenderam justificar o facto do pistão ter furado por ter utilizado gasolina de 95 octanas.
Não fiquei convencido com a explicação, mas referi ao responsavel que me proporcionou essa explicação que achava importante ela ser transmitida a todos os proprietarios desse modelo de moto, e que estranhava essa mesma informação não me ter sido transmitida quando da intervenção na centralina.
Resta acrescentar que este facto aconteceu a outros proprietarios de LT's de '99 (que eu saiba), como por exemplo o João Roque e um outro do Montijo.
Portanto, se a vossa LT é de '99, aconselho vivamente o uso de 98 octanas. Outra alternativa é contactar a marca (por escrito:notrust: ) e pedir instrucções sobre o melhor procedimento.

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


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