Data/Hora: segunda abr 29, 2024 3:34 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça jan 09, 2007 11:04 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 10, 2006 10:38 pm
Mensagens: 60
Localização: LISBOA
Tive uma infelicidade, com a teimosia de caber tudo e mais alguma coisa na top case, parti o canto da aplicação da fechadura da Top Case...

- E agora que posso eu fazer?

Dado que toda a fechadura é aplicada com arrebites, na BMW dizem que a solução é uma Mala nova... Não me interessa muito pagar 600 Euros por uma top case nova.

- Já aconteceu a alguém ?

- Que soluções encontraram?

Imagem

Saudações... :fixe:

_________________
Bmw K1200 LT - 2003
"Babe" - Saudades ... :fixe:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 11, 2007 3:14 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
A BMW não vende essa peça em separado. Para resolver esse problema na marca, terias de comprar um top-case novo. :mad2:

O Carlos Paramotard resolveu problema semelhante soldando a peça em causa (vê imagem em anexo), mas não sei se aguentou muito tempo ou não. Segundo soube, o material usado no fabrico da peça não é muito fácil de soldar.

Um companheiro Francês, tentou há uns tempos atrás reunir algumas dezenas de pessoas afectadas pelo problema de forma a viabilizar o custo do fabrico de um molde. Entretanto não sei como é que isso ficou.

Manda-lhe um e-mail (para além de Francês, naturalmente, ele fala também Inglês)

[email="pierrealain.lacour@free.fr"]pierrealain.lacour@free.fr[/email]


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 12, 2007 3:52 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 10, 2006 10:38 pm
Mensagens: 60
Localização: LISBOA
jdivision Escreveu:
A BMW não vende essa peça em separado. Para resolver esse problema na marca, terias de comprar um top-case novo. :mad2:

O Carlos Paramotard resolveu problema semelhante soldando a peça em causa (vê imagem em anexo), mas não sei se aguentou muito tempo ou não. Segundo soube, o material usado no fabrico da peça não é muito fácil de soldar.

Um companheiro Francês, tentou há uns tempos atrás reunir algumas dezenas de pessoas afectadas pelo problema de forma a viabilizar o custo do fabrico de um molde. Entretanto não sei como é que isso ficou.

Manda-lhe um e-mail (para além de Francês, naturalmente, ele fala também Inglês)

[email="pierrealain.lacour@free.fr"][EMAIL="pierrealain.lacour@free.fr"]pierrealain.lacour@free.fr[/email][/EMAIL]



Pedro só tenho de te agradecer a ajuda, já falei com o Paramotard, ele deu uma forma de resolver, no entanto irei enviar um email para o Pierre para saber mais novidades sobre este assunto.


Abraço e Obrigado.

_________________
Bmw K1200 LT - 2003
"Babe" - Saudades ... :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 12, 2007 2:23 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 10, 2006 10:38 pm
Mensagens: 60
Localização: LISBOA
Encontrei este informação, espero que ajude a todos os proprietarios de LT´s no entanto tenham cuidado abrir e a fechar as malas, não esforcem de maneira nenhuma a fechadura, ajudem com a outra mão a fechar correctamente a mala e só depois fechem.

Aqui fica o que encontrei sobre este assunto:



K1200LT Tail Trunk Latch Kit

The Origional Equipment trunk latch handle on the K1200LT is known to be fragile.

Imagem

Cast from a zinc alloy often called "pot metal", it lacks mechanical strength, often failing with normal use. For such a common failure to happen on a machine of such quality was not acceptable to us.

The Problem

Imagem
A weak casting leads to...
My handle broke!

Many owners report their latch handle breaking under normal use. Knowing of this weakness, many have modified the latch hooks on their bikes in the hope of avoiding this failure. In spite of these efforts, an un-scientific and subjective 'straw poll' indicates a significant failure rate across model years, possibly as high as %70. The manufacturer's 'fix' is to replace the entire lower half of the tail trunk. You can not buy the OEM latch handle itself. Prices for this assembly have been reported to run from $600 to $800. Fortunately, many owners have been able to replace their broken latch handles by having their tail trunks replaced under warranty. Some have been replaced multiple times.

The Process

Imagem
We were not satisfied with the manufacturer's fix.
Design and build

My latch handle broke the second day I had my bike. I bought it used, with no warranty. Rather than pay for parts I didn't need, I sent the broken bits and a salvaged tail trunk from a wrecked LT to Evan Guy Enterprises, Inc. in Texas. They build custom parts for NASA, DOD, specialty engines, and more. Expecting them to simply repair the broken latch handle, they instead engineered a complete replacement kit. More than just the latch handle, a repair system that allows anyone with basic tools to complete their own repair.
Not only was this a 'Better way', it's one we could share with the rest of the LT community!

The Fix

Imagem
A complete, end user installable replacement latch handle kit.
K1200LT Tail Trunk Latch Kit


Each handle is manufactured from a solid billet of aircraft aluminum by the same CNC milling equipment and techniques used to manufacture precision components for aerospace, racing and other demanding applications. The included fasteners are made of high grade stainless steel for strength, apperances and long lasting durability. This handle is what we expected, more than just an easy to install replacement, it's engineered to the exacting standards and manufactured to the high standards we expect of of our machines and ourselves. Finished with a durable, baked on powder coating, they appear to be OEM, but we know it's better.
All parts required for a succesful repair are included in each kit along with clear, illustrated instructions. Warranted for life against breakage - this replacement kit is the best solution we know of for a broken K1200LT latch handle.

Installation

Imagem
Installation requires complete removal the entire latch assembly.
Instructions and Help

Included with each kit is a printed copy of our illustrated installation instructions. The instructions are also available here on this site in the Resources Section. They'll guide you step by step and in detail in removing the broken latch handle, the latch bar and the latch handle bracket, assembling the new handle to the bracket and reinstalling it all to your bike. Provided in each kit are all hardware and fasteners required. All you'll need to provide is: thread locker, lubricant, a power drill or moto-tool, appropriately sized Allen wrenches and possibly other common hand tools. A complete repair should take about an hour, depending on skill level and experience.
If for any reason you're not comfortable installing a kit yourself, contact us directly. For a minimal fee, you can ship your trunk to us. We'll repair your latch handle and ship your turnk back to you ready to be re-mounted to your LT. You may also want to discuss this repair with your dealer, service center or riding group. They may be willing to install this kit for you.
Available to answer your questions via email and our Product Support discussion board, we'll do whatever we can to help you with your repair. We even have a 'ride in' option. Customer comments indicate we've succeeded in providing an easy to install, robust repair kit that most consider to be superior to the OEM latch handle. We continue to work to make our kit the best available and apprciate any comments or suggestions you may have. To date, our kits have been shipped to and successfully installed in Paris, Brussles, Belgium, Dublin, Norway as well as across the United States and Canada.


Aqui fica o site que visitei e retirei toda a informação: http://millenhaus.com/

Aqui fica o site directo para as instruções de como instalar novamente a fechadura: http://millenhaus.com/board/viewtopic.php?t=6



Espero que quem tenha este problema o consiga resolver, eu irei tirar a fechadura, com as indicações que dizem aqui, depois vou levar a uma casa que soldem radiadores de automóveis, pois a peça é feita de aluminio, depois tem de se pintar e voltar a instalar.

Tem de se ter cuidado a voltar a instalar na moto para que a fechadura feche nas condições devidas...

Quero agradecer ao nosso Amigo "Paramotard" e ao "Alain Pierre" por toda ajuda e todos juntos conseguimos resolver todo este problema, depois colocarei fotos da reparação, do género "how to do it "


Cumprimentos e aqui vou eu, mãos à obra... :fixe:

_________________
Bmw K1200 LT - 2003
"Babe" - Saudades ... :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Fechadura top case Lt
MensagemEnviado: sábado mai 24, 2008 4:03 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Também eu sou um dos afectados pela má qualidade da fechadura da mala, que igualmente parti.:mad2:
Assim, e na sugestão do meu mecânico, se todos os que têm o mesmo problema me contactassem, para sabermos o numero de interessados, poderiamos mandar fazer esta peça, a um preço muito mais razoável que o da millenhaus, que de momento tem o site fechado para encomendas e que cobra cerca de 300 euros por cada peça, mais o envio dos EUA.
Um roubo igual ao que a BMW faz ao obrigar-nos a comprar a base da mala, por não vender em separado a dita peça.
Fico então a aguardar o contacto dos eventuais interessados ou através do portal ou então para o endereço: fernfern@eresmas.com.
Cumprimentos


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Fecho da topcase
MensagemEnviado: sexta ago 01, 2008 11:19 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Tal como disse anteriormente a minha Lt partiu o fecho, o que já resolvi. Mandei vir da América da firma Three R Plastics, a dita peça.
A millenhaus ou já não vende ou o site está desactivado.

O contacto para este artigo é:

[font=Arial]Michael Gore[/font][font=Arial][/font]
[color=red][font=Arial]Three R Plastics[/color][/font]
[font=Arial]1801 Holian Drive[/font]
[font=Arial]Spring Grove, IL 60081[/font]

[color=#3366ff][font=Arial]Email: [email="Michael.gore@wishcom.net"]Michael.gore@wishcom.net[/email][/color][/font]

[font=Arial]Ph 815-675-0844[/font]
[font=Arial]Fx815-675-2984[/font]

Web site: www.threerpastics.comA peça está é muito bem feita e mais robusta que a original, corrigindo-lhe os defeitos.
Julgo que nunca irá partir.
Após dez dias recebi a peça e o meu mecânico, o Zé Pedro (telf: 214396970) fez um trabalho excelente.
Acho que apesar do kit trazer instruções em papel e em CD a explicar as várias fases do processo, a não ser que sejam uns McGyvers, esta operação deve ser efectuada por alguém experiente por ser minuciosa e exigir ferramenta específica.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 02, 2008 9:32 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Mensagens: 2465
Localização: No deserto....
Fernando Fernandes Escreveu:
Tal como disse anteriormente a minha Lt partiu o fecho, o que já resolvi. Mandei vir da América da firma Three R Plastics, a dita peça.
A millenhaus ou já não vende ou o site está desactivado.

O contacto para este artigo é:

[font=Arial]Michael Gore[/font][font=Arial][/font]
[color=red][font=Arial]Three R Plastics[/color][/font]
[font=Arial]1801 Holian Drive[/font]
[font=Arial]Spring Grove, IL 60081[/font]

[color=#3366ff][font=Arial]Email: [email="Michael.gore@wishcom.net"]Michael.gore@wishcom.net[/email][/color][/font]

[font=Arial]Ph 815-675-0844[/font]
[font=Arial]Fx815-675-2984[/font]

Web site: www.threerpastics.comA peça está é muito bem feita e mais robusta que a original, corrigindo-lhe os defeitos.
Julgo que nunca irá partir.
Após dez dias recebi a peça e o meu mecânico, o Zé Pedro (telf: 214396970) fez um trabalho excelente.
Acho que apesar do kit trazer instruções em papel e em CD a explicar as várias fases do processo, a não ser que sejam uns McGyvers, esta operação deve ser efectuada por alguém experiente por ser minuciosa e exigir ferramenta específica.


Boa Dica Fernando......

Abraço,

_________________
[color=#000000]RogerShark[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: good
MensagemEnviado: sexta abr 17, 2009 10:55 pm 
I feel good that there are people like you too. Thanks for this great weblog of yours. Its surely going to get me to go to higher places!


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem: Novidade sobre este tema
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 2:40 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 12, 2007 8:41 pm
Mensagens: 21
Localização: Portugal-Algarve Moncarapacho
Vejam a informação que coloquei na discussão em geral sobre LT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 24, 2010 11:45 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 10, 2006 10:38 pm
Mensagens: 60
Localização: LISBOA
Fernando Fernandes :idea:

Excelente resolução, finalmente algo mais credivel e original.

Estas fechaduras partem muitas vezes devido a estarem mal fechadas e nós apertarmos com elas, a meu ver é isso que acontece.

Mas finalmente um local embora nos EUA que soluciona este nosso problema.

Cumps.

_________________
Bmw K1200 LT - 2003
"Babe" - Saudades ... :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal