Data/Hora: terça mai 21, 2024 6:08 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Icelink plus funciona
MensagemEnviado: segunda mar 05, 2007 12:03 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Já estou em condições de fazer uma análise mais em promenor:

O lado bom:
- O som é bom, equivalente a ouvir um CD.
- Os comandos do rádio da Moto, comandam o Ipod.
- O Ipod carrega a bateria conforme a programação efectuada (carrega enquanto está em play/ igual à opcção anterior +2horas/ nunca carrega)
- Quando se desliga o rádio ou é selecionada outra fonte o Ipod desliga
- Os comandos Random, Scan, <, <<, >>, >, todos funcionam para o ipod.


O lado menos bom:
- É necessário fazer 5 "playlists" no Ipod pois só é possivel escolher entre 5 "CD's" (leia-se playlist)
- O visor do rádio da LT não tem ID3 (capacidade para mostrar texto) e o numero de musicas, no visor, está limitado a dois digitos.
- Quando se está a ouvir a musica nº 100 de uma playlist no mostrador aparece 01 e para a 101 >02, para 200> :surpresa: não exprimentei
- é possivel ouvir as musicas todas do Ipod, mas para isso é necessário aceder ao menu que só é visivel no monitor do IPOD e como ele estará guardado, é dificil efectuar essa opcção.

o lado mau:
- Para já lado mesmo mau não tem


A montagem não é complicada. A maior dificuldade é desmontar/montar a moto e fazer caber dentro do espaço do rádio as fichas.

Para as R1200RT se o rádio é o BMW professional 2000, é igual ao da LT, e se assim for a coisa vai dar. podem ver o tipo de ficha nas fotos.


Agora os meus sinceros agardecimentos ao Sr. Rui Silva da Colossus www.colossus.pt que disponibilizou o Icelink para ensaiar sem me pedir um € e não me conhecia de lado algum, apenas falei por telefone a dizer o que pretendia.


Resta-me fazer Kms para testar melhor, pois todos os teste que fiz foram com a moto parada.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 05, 2007 9:02 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Humm... muuuuuito beeeeeeemmmm.... interessante.. :fixe:
Ja comeco a ficar de olho nisso.

Pelo aspecto dos pinos atras do radio acho que e o mesmo... o LCD da tua LT como e; sera igual ao da RT? a RT1200 tem ID3 ou nao? Do que eu sei em modo radio da o nome das estacoes RDS n sei se isso conta :wacko:

Pelas fotos so nao percebi o que e que liga ao iPod e como fica o cabo depois de a mota montada.

Ja agora quem te vendeu isso, quem fez a montagem e qual e o preco do pingarelho e da montagem?

Hehe... e ja faltava um obrigado! :smile:

Cheers!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 05, 2007 12:32 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mensagens: 900
Localização: Sintra
Paulo Oliveira Escreveu:
Já]www.colossus.pt[/URL] que disponibilizou o Icelink para ensaiar sem me pedir um € e não me conhecia de lado algum, apenas falei por telefone a dizer o que pretendia.


Resta-me fazer Kms para testar melhor, pois todos os teste que fiz foram com a moto parada.



Grande pinta Paulo,

Está um excelente trabalho sem dúvida. Obrigado por partilhares isso connosco e pelo teu interesse no modelo RT.

Eu acho que também dará para fazer o mesmo na minha, mas ainda vou aguardar mais uns tempos para o fazer.

Esta é a verdadeira forma de integração do Ipod e não tem nada a ver com os emissores de FM.

Abraço

_________________
Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177


BMW R1200 RT
SINTRA


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 06, 2007 1:19 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Estive hoje na Colossus para efectuar o pagamento do Icelink-plus. 179€

O Sr. Rui Silva proprietário da Colossus, disponibliza o Icelink para quem esteja interesado em ensaiar na R1200RT, só é necessário pedir com 3 dias de antecedencia.

Para a montagem não há secredos e posso ajudar nisso, a montar ou arranjar onde possa ser montado.

Ofereci à minha linda LT um Ipod de 30Gb, aquilo é que vai ser ouvir musica:wacko:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 06, 2007 9:26 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Boas Paulo, fico contente por ter resultado.

Podes dar o contacto desse Sr Rui Silva? Vamos a ver o que da na RT, se funcionar e um valor que n me importo de pagar. :smile:

Ja agora quem to montou, foram eles? o Bruno? tu?

Como tenho o Service Manual da RT posso desmonta-la e monta-la eu mesmo, mas se eles ajudarem... nem e' tanto o desmontar a mota mas antes as ligacoes, basta um fiozinho trocado e nikles... :huh:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 06, 2007 10:12 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Pedro Cabral Escreveu:
Boas Paulo, fico contente por ter resultado.

Podes dar o contacto desse Sr Rui Silva? Vamos a ver o que da na RT, se funcionar e um valor que n me importo de pagar. :smile:

Ja agora quem to montou, foram eles? o Bruno? tu?

Como tenho o Service Manual da RT posso desmonta-la e monta-la eu mesmo, mas se eles ajudarem... nem e' tanto o desmontar a mota mas antes as ligacoes, basta um fiozinho trocado e nikles... :huh:


Vamos por partes:

O contacto do Sr. Rui Silva é o da Colossus em www.colossus.pt

Para montares na RT podes contar com toda a certeza com o Bruno (não há niguém com mais à vontade a mexer nas BMW's), Já tive oportunidade de falar com ele acerca do Icelink.

Na minha LT a montagem foi minha, com a preciosa ajuda da minha mulher. Os meus conhecimentos técnicos facilitaram o à vontade em fazer a instalação, sem alerar nem danificar o equipamento da LT.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 06, 2007 11:49 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 15, 2006 7:15 pm
Mensagens: 1534
Localização: Atouguia da Baleia
Paulo Oliveira Escreveu:
Na minha LT a montagem foi minha, com a preciosa ajuda da minha mulher. Os meus conhecimentos técnicos facilitaram o à vontade em fazer a instalação, sem alerar nem danificar o equipamento da LT.


Com a minha habilidade :embaraço: sobravam metade dos parafusos depois de estar tudo montado:lol: :lol: :lol:

_________________
Carlos Marques
EX-K1200LT - 2001
EX-R1200GSA - 2009
R1200GS Adventure 2014
Atouguia da Baleia (Capital do Mundo)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Ipod já com 1000Km
MensagemEnviado: domingo mar 11, 2007 2:22 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Já rolei cerca de 1000Km sempre com o Ipod em funcionamento.

Bloqueou uma vez:mad2: , comecei a efectuar comandos "em exagero" e :wacko: Ipod bloqueado, tive de fazer reset ao Ipod.

Como nota, é de referir que no manual de instalação do Icelink refere essa situação:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 12, 2007 2:31 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Pois...

Tenho andado caladinho mas depois de instalares fiz alguma pesquisa no ww.BMWLT.com e eles queixam-se de bastantes problemas do genero no ICELINK Plus... :notrust:

Outro que por la tem bastante melhor fama e um tal de "DICE" que nem sei se e comercializado por ca e cuja tecnologia dizem ser semelhante mas de firmware e fiabilidade aparentemente melhor. O proprio Icelink segundo eles dizem tambem ja veio a sofrer melhoramentos...

Continua a postar feedback... cedo ou tarde vou ter que por um desses sistemas.:rolleyes2:

Cheers


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 12, 2007 3:18 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Pedro Cabral Escreveu:
Pois...

Tenho andado caladinho mas depois de instalares fiz alguma pesquisa no ww.BMWLT.com e eles queixam-se de bastantes problemas do genero no ICELINK Plus... :notrust:

Outro que por la tem bastante melhor fama e um tal de "DICE" que nem sei se e comercializado por ca e cuja tecnologia dizem ser semelhante mas de firmware e fiabilidade aparentemente melhor. O proprio Icelink segundo eles dizem tambem ja veio a sofrer melhoramentos...

Continua a postar feedback... cedo ou tarde vou ter que por um desses sistemas.:rolleyes2:

Cheers



Talvés me explicasse mal, eu abusei dos comandos pra provocar mesmo a falha, o que normalmente não acontece.

Ontem enquando não encontrei a musica que queria efectuei eu e a minha mulher (a LT tem comandos do Rádio atráz) emensos comandos para trocar as playlists e as musicas e sempre em funcionamento 5*.

Acerca do DINSE acho que é exactamente a mesma coisa só que o importador americano trocou-lhe o nome.
Os relatos que vistes são uns de 2005, no site www.bmwlt.com?

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 12, 2007 10:18 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
:huh: pah... ja n me lembro de são de 2005 mas no http://www.bmwlt.com há literalmente dezenas de threads sobre o Icelink Plus e 80% são de problemas.. n sei se entretanto ja terão sido resolvidos...

Quanto a serem o mesmo aparelho acho k n até porque me lembro de ler que um deles consome 30X mais bateria que o outro.. mas já agora da uma olhadela e diz de tua justiça se isso funcemina ou n.

Já agora acho que por lá tb se dizia que o Dice apresenta o nome ou das musicas ou das playlists no painel, o que me deixa de novo confuso... o teu dá ou n?

Abraço!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 13, 2007 12:17 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Pedro Cabral Escreveu:
:huh: pah... ja n me lembro de são de 2005 mas no www.bmwlt.com há literalmente dezenas de threads sobre o Icelink Plus e 80% são de problemas.. n sei se entretanto ja terão sido resolvidos...

Quanto a serem o mesmo aparelho acho k n até porque me lembro de ler que um deles consome 30X mais bateria que o outro.. mas já agora da uma olhadela e diz de tua justiça se isso funcemina ou n.

Já agora acho que por lá tb se dizia que o Dice apresenta o nome ou das musicas ou das playlists no painel, o que me deixa de novo confuso... o teu dá ou n?

Abraço!:fixe:


Já estive no www.bmwlt.com e ao site da www.diceelectronics.com e também da www.densionusa.com e a ideia é que a dice é uma cópia da dension.

O kit da "dice" liga no cabo de ligação à caixa de CD's como o modelo mais caro da dension.

No que diz respeito às informações no display a situação é identica e não á na LT, na RT pode ser que funcione tens de exprimentar.

Quanto ao consumo de bateria, acho que não descarrega pois o Ipod desliga-se e não carrega quando desligado (há que programar)

Vamos a ver continuo a usar intensivamente para ver se mantem o funcionamento correcto.


Monta lá isso na RT que estou curioso pelas informações no display.


Oh Sérgio e tu não montas?

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 21, 2007 11:47 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Más noticias para os amantes dos Gadjets:surpresa:

O Icelink, que tinha na minha LT lembrou-se de avariar e bloquear por completo o sistema de rádio e intercomunicadores da LT. Já não bastava o stress em que andava....:embaraço:

Com a falta de tempo com que andei nestes ultimos dias não contactei ainda o representante do Icelink, assim que vier das merecidas férias dou mais noticias.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 21, 2007 11:59 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 04, 2006 9:38 pm
Mensagens: 460
Localização: Azeitão
Boas férias, diverte-te, pois o resto quando regressares se resolve. Espero que consigas deitar para trás das costas este problema e aproveitar ao máximo.

_________________
Saudações Motociclistas

Komandante Goldwing

[size=75]Artur Santos Torres[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 04, 2007 8:54 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 18, 2006 8:38 pm
Mensagens: 21
Localização: Benavente (Zamora) España
Me interesa el dension para mi LT , la verdad es que estoy buscando algo parecido desde hace tiempo, y creo que lo he encontrado, aqui en España contacte con el representante, le mande un email, me contesto que estudiarian el aparato para darme el precio de compra y si es compatible con mi moto, pero hasta hoy no se han vuelto a poner en contacto conmigo, estoy barajando la posibilidad de pedirlo ahi en Portugal. Mi moto es del 2005 con el doble faro, me podriais decir si el aparato que probaste es compatible con mi moto? tengo radio-CD.

Un Saludo.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal