Data/Hora: quarta mai 22, 2024 5:15 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Limpeza da Moto
MensagemEnviado: terça mar 13, 2007 10:54 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo nov 26, 2006 7:24 pm
Mensagens: 7
Localização: Lisboa
Ora vivam,

Será que me podem elucidar sobre produtos/detergentes para lavagem da moto, neste caso da minha LT?
Antes usava um produto da BMW que se aplicava em spray e após 5 minutos de actuação bastava passar água, e depois secar com a camurça.

Segundo a BMW este produto foi descontinuado, pelo que agora não sei qual o melhor, deste tipo mais prático.

Abraço

_________________
João Fole

K1200LT
Ex - R 1150 RT


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: terça mar 13, 2007 3:58 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
Mensagens: 1015
Localização: Porto
Ora em casa uso agua e sabão....na bomba o que eles tiverem enfiado na máquina....
Eu evito lavar muito para não estragar a corrente ( que não sei olear) então um paninho humido chega para o restante..

A longo prazo tudo estraga..penso eu de que .....:wacko:o melhor são as mézinhas das avós.. sabão azul??

Risosss

Fora de brincadeiras..não faço ideia do que poderás usar na tua Lt (mota sensivel) ja que eu tenho uma GS (mota de guerra em que nada pega:lingua:!)

Mas ainda assim se alguem te responder já vou ficar a saber...:idea:

_________________
Cumprimentos,

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mar 13, 2007 11:29 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Boas

Para tentar manter a minha Linda LT o mais apresentavel possivel, vou utilizando detergente para lavagem auto.
Para as jantes utilizo um spray que compro no Elefante Azul que com um jacto de água sai tudo ou quase tudo.
Para os bancos (os meus são cinza) utilizo água e sabão.
Para dar um doque de charme o segredo é depois da moto limpa e seca limpar com spray "Pronto" para moveis.

quando não há tempo e para não acumular sugidade levo a minha LT ao elefante Azul e dou-lhe uma banhoca.

É necessário ter cuidado com a pressão da água principalmente no pára-brisas.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 14, 2007 12:02 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
Olá João Fole,

A LT é a moto mais fácil do mundo de limpar. Nunca tive moto mais fácil e rápida de lavar como a LT, fruto de estar completamente tapada pela carenagem e ter poucos recantos.

Eu lavava com um detergente qualquer da BMW e mais tarde passei a usar um especifico para automóvel. Não notei grande diferença para te ser sincero. Uma mangueirada uma esponja, uma camurça para secar e 10 a 15 minutos era quanto eu precisava para manter a minha moto impecável.

Truques, só usar um pouco de CIF para retirar a mancha preta da parte cromada do escape.

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 14, 2007 12:56 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Mensagens: 236
Localização: carcavelos
Para se ter a moto impecavel, o mais importante não é a marca do detergente mas sim o lavar com alguma reguralidade para não deixaracomular sujidade.

O motor, deverá estar frio e no final fica sempre bem um pouco de cockpit spray nos plásticos e de WD40 nos metais e parte electrica(este produto faz milagres, no que respeita a evitar corrosão e a limpar alcatrão dos escapes e motor)

_________________
[color=black][color=red]R1200GS o meu SUV de duas rodas[/color][/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 14, 2007 10:17 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
Mensagens: 1015
Localização: Porto
Paulo Oliveira Escreveu:
Boas

Para tentar manter a minha Linda LT o mais apresentavel possivel, vou utilizando detergente para lavagem auto.
Para as jantes utilizo um spray que compro no Elefante Azul que com um jacto de água sai tudo ou quase tudo.
Para os bancos (os meus são cinza) utilizo água e sabão.
Para dar um doque de charme o segredo é depois da moto limpa e seca limpar com spray "Pronto" para moveis.

quando não há tempo e para não acumular sugidade levo a minha LT ao elefante Azul e dou-lhe uma banhoca.

É necessário ter cuidado com a pressão da água principalmente no pára-brisas.


Paulo:blink:

O que tu tens não é uma mota....isso é pior que uma mulher...:lol::lol::lol:

_________________
Cumprimentos,

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 14, 2007 11:36 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: domingo nov 19, 2006 3:34 pm
Mensagens: 878
Localização: Porto (Antas)
Paulo Oliveira Escreveu:
É necessário ter cuidado com a pressão da água principalmente no pára-brisas.



Pois... :wacko:
Também já tive oportunidade de me aperceber disso.

Há cerca de 15 dias, lavei a RT com jacto de água quente + detergente para automóveis. Para meu espanto, começou a levantar uma película quase invisível no pára-brisas. :surpresa:
Eu nem sequer sabia que o vidro tinha essa película!

Agora, unicamente quando o vidro está molhado, é possível notar que há uma pequena zona onde lhe falta a película.:embaraço:

Quem não sabe é como quem não vê... :wacko:

_________________
Rodrigo Keep - BMW R1200GSA - Who needs roads? :fixe:
Imagem
www.explorehorizons.weebly.com
mail/msn:[email="keep@portugalmail.com"]keep@portugalmail.com[/email]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 14, 2007 5:07 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo nov 26, 2006 7:24 pm
Mensagens: 7
Localização: Lisboa
Muito agradecido pelas dicas conselhos e comentários!
De facto ontem consegui reencontrar o tal detergente que "fazia milagres", na BMMoto. Está um pouco carote (19,80€), tendo em conta que a quantidade não é muita.
Trata-se de um detergente da Castrol, esverdeado, que basta pulverizar em toda a moto e passados 5 minutos enxaguar com água.
Claro está que depois terá de secar-se tudo com a bela da camurça.
Quanto aos toques de charme isso já faz parte das boas práticas, especialmente o WD40 nos cromados...faz milagres!!!

Abraço

_________________
João Fole

K1200LT
Ex - R 1150 RT


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 14, 2007 5:40 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 19, 2006 11:30 pm
Mensagens: 353
Localização: Lisboa
João Fole Escreveu:
De facto ontem consegui reencontrar o tal detergente que "fazia milagres", na BMMoto. Está um pouco carote (19,80€), tendo em conta que a quantidade não é muita.
Trata-se de um detergente da Castrol, esverdeado, que basta pulverizar em toda a moto e passados 5 minutos enxaguar com água.


Olá João,

Já agora onde encontraste esse produto?
É que também ando à procura dele.

Obrigada e beijinhos

_________________
Carla
R 1200 GS


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 14, 2007 8:37 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 10, 2006 4:11 pm
Mensagens: 236
Localização: Lisboa
João Fole Escreveu:
Muito agradecido pelas dicas conselhos e comentários!
De facto ontem consegui reencontrar o tal detergente que "fazia milagres", na BMMoto. Está um pouco carote (19,80€), tendo em conta que a quantidade não é muita.
Trata-se de um detergente da Castrol, esverdeado, que basta pulverizar em toda a moto e passados 5 minutos enxaguar com água.
Claro está que depois terá de secar-se tudo com a bela da camurça.
Quanto aos toques de charme isso já faz parte das boas práticas, especialmente o WD40 nos cromados...faz milagres!!!

Abraço



Esse detergente é mesmo muito bom!!!

Mas só se torna caro se o usares puro... Qd chegares a meio, diluí em água e o resultado não varia muito:bigsmile:

Eu tenho sempre 2 embalagens: 1 diluída para o geral e 1 pura para as zonas mais dificeis(a minha mota é de corrente, logo acumula sujidade na zona traseira)

devo dar os créditos do meu uso deste produto e do hábito de lavar bem a mota ao nosso Rui Barbosa:fixe:

Um abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 15, 2007 12:15 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta dez 21, 2006 12:17 pm
Mensagens: 8
Localização: Porto
jdivision Escreveu:
Truques, só usar um pouco de CIF para retirar a mancha preta da parte cromada do escape.


E o escape não se deteriora?
Uma vez vi, da varanda, enquanto fumava um cigarrito, um mecânico que havia perto de uma casa onde morava a polir o capot de um renault 5 com uns 20 anos com cif. O resultado foi impressionante! Brilhava como novo! E eu tinha visto a pintura velhota antes dele passar o pano...
Fiquei a apreciar aquilo e, passados uns 10 minutos, apareceu uma pessoa que já estaria combinada para comprar o carro. Foi vê-lo na altura. Da varanda, pareceu-me que fizeram negócio. Uma meia hora depois, já tendo o comprador ido embora, a pintura começou a ficar baça, desbotada, pálida e com pior aspecto do que antes do mecânico ter passado cif no carro.
Sinceramente, já não me recordo se era cif, sonasol ou qualquer outra coisa do género. O que é certo é que o carro passou de velho a rigorosamente novo e novamente a velho em meia hora.
Não toco na mota nem no carro com esses produtos...

Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 15, 2007 3:14 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Mensagens: 1013
Localização: Vila Nova de Gaia
HSA Escreveu:
E o escape não se deteriora?
Uma vez vi, da varanda, enquanto fumava um cigarrito, um mecânico que havia perto de uma casa onde morava a polir o capot de um renault 5 com uns 20 anos com cif. O resultado foi impressionante! Brilhava como novo! E eu tinha visto a pintura velhota antes dele passar o pano...
Fiquei a apreciar aquilo e, passados uns 10 minutos, apareceu uma pessoa que já estaria combinada para comprar o carro. Foi vê-lo na altura. Da varanda, pareceu-me que fizeram negócio. Uma meia hora depois, já tendo o comprador ido embora, a pintura começou a ficar baça, desbotada, pálida e com pior aspecto do que antes do mecânico ter passado cif no carro.
Sinceramente, já não me recordo se era cif, sonasol ou qualquer outra coisa do género. O que é certo é que o carro passou de velho a rigorosamente novo e novamente a velho em meia hora.
Não toco na mota nem no carro com esses produtos...

Abraço


Não estou a falar em passar CIF na pintura. O CIF é tipo uma massa de polir, portanto é natural que possa resultar em certos casos muito especificos de pinturas danificadas.

No escape faz maravilhas e nunca tive nenhum problema, mas também só usava isso para limpar uma pequena área do escape da LT.

_________________
Pedro Silva
R1200GS Adventure 2010
ex-R1200GS Adventure 2006
ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 15, 2007 8:26 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jun 06, 2006 6:06 pm
Mensagens: 739
Localização: Oeste
Pois é amigos, a lavagem das Motos tem alguns pequenos truques que resultam que nem gingas:fixe: um deles é lavar a moto com agua quente... á pois é... a agua quente faz milagres:fixe: :fixe: :fixe:

O meu metodo é muito simples

Passar a moto por agua quente com um borrifador (daqueles de sulfatar as vinhas, por exemplo:idea: ) como não tenho outra forma, levo comigo um pequeno tanque de 30 lts da água quente...

depois utilizo o milagroso Castrol Bike Clean (muito diluido) pela moto toda.

5 minutos depois estou a passar com uma esponja macia e o velho baldinho de agua quente com CarShampoo com cera normalissimo da Redex...

Volto a tirar o excesso de detergente com o mesmo borrifador e passo todo a pano... ups :embaraço: a camurça, melhor dizendo...:embaraço: :embaraço: :embaraço:

Depois é so aplicar os silicones nos plasticos; passar o produto de protecção de pintura da Whorth e por as paredes dos pneus a brilhar.

Para quem tem Motos com raios, aconcelho a usar uma escova longa moldavel para as zonas mais dificeis... esta escova não é facil de encontrar no mercado, mas quem procura... :fixe:

Boas lavagens

Abraços

_________________
Rui Barbosa
BMW R1200GS Adventure
Kawasaki KLX250
Oeste


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 15, 2007 10:15 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Mensagens: 200
Localização: Azeitão
[quote="Rui Barbosa"]Pois é amigos, a lavagem das Motos tem alguns pequenos truques que resultam que nem gingas:fixe: um deles é lavar a moto com agua quente... á pois é... a agua quente faz milagres:fixe: :fixe: :fixe:

O meu metodo é muito simples

Passar a moto por agua quente com um borrifador (daqueles de sulfatar as vinhas, por exemplo:idea: ) como não tenho outra forma, levo comigo um pequeno tanque de 30 lts da água quente...

depois utilizo o milagroso Castrol Bike Clean (muito diluido) pela moto toda.

5 minutos depois estou a passar com uma esponja macia e o velho baldinho de agua quente com CarShampoo com cera normalissimo da Redex...

Volto a tirar o excesso de detergente com o mesmo borrifador e passo todo a pano... ups :embaraço: a camurça, melhor dizendo...:embaraço: :embaraço: :embaraço:

Depois é so aplicar os silicones nos plasticos]

Rui, depois disto tudo ainda te sobra tempo para andar de mota?? :bigsmile: :bigsmile:

_________________
F650GS (2002) - 105.000Km and counting...
[font=Verdana]Deixem-se guiar pelo prazer da viagem e não pela ânsia da chegada![/font]

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 16, 2007 12:58 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Mensagens: 1029
Localização: Lisboa
Quero agradecer a todos as dicas e conselhos que estão neste tópico.

Para quem (EU) lava a moto quando chove ou quando vai à revisão ..... até fiquei com vontade de lavar-limpar-polir a minha "gatinha" [color="Silver"]([SIZE="1"]tradução para quem não sabe gatinha é o nick da minha F650).[/SIZE][/color]


:bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol: :bigsmile: :lol:


Este site e os seus membros são o máximo. Até já penso em lavar a moto ..... tse ... tse ... tse ... estou a ficar kota ....

...

_________________
.

http://paulakota.blogspot.com/


http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

_______________________________________________________

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 59 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal