http://bmwcklt.org/forum/ |
|
GT ou GTL http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=55&t=11023 |
Página 1 de 1 |
Autor: | Mario Costa [ segunda abr 20, 2020 8:02 pm ] |
Assunto da Mensagem: | GT ou GTL |
Boas! Está por aqui alguém? Isto parece um cemitério, sem vida, sem posts, será que ainda está activo este blogue ou estou a falar pró boneco? Estou virado para a compra da K1600, mas tenho duvidas e quanto mais leio acerca do assunto mais confuso fico, poderá ser da língua e da dificuldade de interpretação. Bem, o que pretendo é que me elucidem sobre a diferença dos modelos GT e GTL. Para além do preço haverá mais diferenças que só os utilizadores e conhecedores do dois modelos poderão partilhar. Não dou grande crédito a estes de jornalistas, por motivos óbvios e para bom entendedor... Agradeço o contributo dos possuidores destes maravilhosos aviões. Se fazem favor... |
Autor: | RICARDO MATIAS [ sábado mai 02, 2020 6:32 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: GT ou GTL |
Olá Mário Costa, Claro que estamos por cá e está activo o Fórum infelizmente com menos actividade, muito por via do surgimento de novas plataformas de mais fácil acesso (Facebook) que tem levado a uma menor utilização dos fóruns. Mas está descansado se alguma vez lhe tivermos de lhe fazer o enterro avisamos para não ficares a falar para o boneco. Em referência a tua questão o que posso é partilhar contigo a experiência de ter tido a possibilidade de experimentar as duas. São ambas grandes máquinas em termos de motorização são iguais DADOS TÉCNICOS GTL Motor/Tipo Motor de seis cilindros em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida/óleo, duas árvores de cames à cabeça, quatro válvulas por cilindro Diâmetro x curso 72 mm x 67,5 mm Cilindrada 1649 cc Potência máx. 160 cv (118 kW) às 7 750 rpm Binário max. 175 Nm às 5 250 rpm Taxa de compressão 12.2:1 Carburação/gestão do motor Sistema electrónico de injecção de combustível Norma de emissões Conversor catalítico de 3 vias, norma de emissões EU-4 Prestações/Consumo Velocidade máxima Superior a 200 km/h Consumo por cada 100 km de acordo com o WMTC 5,7 l Combustível Gasolina super sem chumbo de 95 octanas (RON) Sistema elétrico Alternador 700 W Bateria 12 V/19 Ah, sem manutenção GTL Altura do banco, peso sem carga 750 mm (banco dianteiro alto de dois lugares (acessório): 810/830 mm; banco alto único (OE): 780 mm) Arco interior das pernas do condutor, peso sem carga 1,720 mm (banco dianteiro alto de dois lugares (acessório): 1,830/1,870 mm; banco alto único (OE): 1,770 mm) Capacidade do depósito 26,5 l incluindo reserva :4 l Comprimento:2 489 mm Altura:1 475 mm Largura (com espelhos):1 000 mm Peso sem carga, com depósito cheio/meios de funcionamento 350 kg 1) EQUIPAMENTO DE SÉRIE GTL ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral) com controlo ABS (ABS Pro) independente do ângulo de inclinação e luz de travagem dinâmica DTC (Controlo Dinâmico de Tração) Vidro deflector Comfort eléctrico de ajuste contínuo Cruise control Bancos e punhos aquecidos Banco único (altura do banco: 750 mm; arco interior das pernas: 1 720 mm) Pousa-pés Comfort Malas laterais integradas, tampas das malas na cor da moto Top-Case removível com encosto, tampa da Top-Case na cor da moto Grelha de bagagem Descanso central Sistema de chave única para ignição, direcção, depósito de combustível, compartimentos de arrumação, malas e fechos do banco Ignição e tranca de direcção integradas Manetes de travão e embraiagem ajustáveis Compartimento de arrumação com fecho e manual da moto Características especiais Computador de bordo, definições da moto e controlo do sistema áudio opcional através do Multi-Controller Sistema áudio com pré-instalação do equipamento de navegação Embraiagem de fácil accionamento exigindo pouco esforço de utilização Três Modos de Condução: "Rain", "Road" e "Dynamic" Kit cromado para carenagens Sistema eléctrico Luzes permanentemente acesas Faróis xénon Ecrã multifunções com computador de bordo: – ecrã multifunções: relógio digital, nível de combustível e engrenagem seleccionada, indicação de temperatura do líquido de refrigeração, indicação da autonomia, conta-quilómetros, conta-quilómetros parcial (3x), indicador do intervalo de manutenção – computador de bordo: autonomia, consumos médios 1 e 2, velocidade média, temperatura exterior, cronómetro, duração da viagem, indicador de aviso do nível de óleo e data Painel de instrumentos com friso cromado e ecrã com iluminação indireta Duas tomadas de corrente CAN bus com Single Wire System (SWS) Imobilizador eletrónico Interface de diagnóstico Luzes de emergência, piscas LED brancos e luz traseira LED DADOS TÉCNICOS GT Motor/Tipo Motor de 6 cilindros em linha, a quatro tempos, com refrigeração água-óleo, duas árvores de cames à cabeça, quatro válvulas por cilindro Diâmetro x curso 72 mm x 67,5 mm Cilindrada 1649 cc Potência máx. 160 cv (118 kW) às 7 750 rpm Binário max. 175 Nm às 5 250 rpm Taxa de compressão 12.2:1 Gestão do motor/combustível Sistema electrónico de injecção de combustível Controlo da emissão de gases Conversor catalítico de três vias, de acordo com a norma de emissões EU4 Prestações/Consumo Velocidade máxima Superior a 200 km/h Consumo por cada 100 km de acordo com o WMTC 5,7 l Combustível Gasolina sem chumbo de 95 octanas (RON) Sistema eléctrico Alternador 700 W Bateria 12 V/19 Ah, sem manutenção GT altura do banco, peso sem carga 810/830 mm (banco alto único (acessório): 810 mm; banco baixo único (acessório): 750 mm) Arco interior das pernas do condutor, peso sem carga 1,830/1,870 mm (banco alto único (acessório): 1,830 mm; banco baixo único (acessório): 1,720 mm) Peso sem carga, com depósito cheio/meios de funcionamento 334 kg 1) EQUIPAMENTO DE SÉRIE GT Equipamento ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral) Controlo ABS (ABS Pro) independente do ângulo de inclinação e luz de travagem dinâmica DTC (Controlo Dinâmico de Tração) Cruise control Vidro deflector eléctrico de ajuste contínuo Manetes de travão e embraiagem ajustáveis Bancos e punhos aquecidos Banco de dois lugares, banco do condutor regulável em altura (Altura do banco: 810 mm/830 mm/arco interior das pernas: 1 830 mm/1 870 mm) Ignição e tranca de direcção integrados Grelha de bagagem Malas laterais integradas, tampas das malas na cor da moto Compartimento de arrumação com fecho e manual da moto Descanso central Características especiais Multi-Controller Embraiagem de fácil accionamento exigindo pouco esforço de utilização Três Modos de Condução: "Rain", "Road" e "Dynamic" Sistema eléctrico Painel de instrumentos com friso cromado e ecrã com iluminação indireta Duas tomadas de corrente CAN bus com Single Wire System (SWS) Imobilizador electrónico Interface de diagnóstico Luzes de emergência, piscas LED brancos e luz traseira LED Faróis xénon Em suma estamos perante grandes máquinas independentemente do modelo seleccionado, cuja a opção de escolha dependerá muito do tipo de utilização/objectivo que lhe queiramos dar. Quero dizer com isto se pretendermos uma condução mais desportiva e se for para utilizar sem pendura a GT é a opção certa, no caso de pretendermos uma condução mais relaxada considerando utilização com pendura a GTL é a moto indicada, o resto são detalhes de posição de condução e da posição peseiras, bem como protecção aerodinâmica de acordo com a utilização que pretendas. Outro dos pormenores que era focado por muitos dos felizes proprietários destas máquinas era o barulho da caixa na passagem de mudanças, aspecto já resolvido pela marca nos últimos modelos. Espero ter ajudado apesar de não ser possuidor deste modelo, mas pela experiência que tive ao experimentar e sempre com pendura foi de facto a diferença da protecção aerodinâmica, posição das peseiras e guiador, sendo que a GT para quem gosta de um andamento/relação mais desportiva é TOP. Sugiro passares por um concessionário e fazeres um teste rider com as duas, para veres qual a melhor opção. Mas com certeza temos por aqui muitos felizes proprietários destas magnificas máquinas que poderão partilhar contigo as suas opiniões sobre estes modelos. Abraço |
Autor: | Mario Costa [ quarta mai 06, 2020 10:37 am ] |
Assunto da Mensagem: | Re: GT ou GTL |
Muito obrigado Ricardo Matias, Só mais uma questão, desculpa o abuso. Será mito ou tem algum fundamento a afirmação de que estes modelos em segunda mão, deverão ser evitados em determinado anos, por causa de defeitos. Tem algum fundamento ou será mito? Dizem que também em termos de consumo de pneus, são bastante dispendiosos. Qual a tua opinião?. Sei que isto da duração de pneus , tem a ver com o tipo/marca de pneus e com o tipo de condução de cada um, mas, há para aí uma bocas nesse sentido. Agradeço-te uma vez mais a tua disponibilidade. |
Autor: | RICARDO MATIAS [ quinta mai 07, 2020 4:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: GT ou GTL |
Boas Mario Costa, Não tenho conhecimento de alguma questão relacionada com os anos de aquisição versus a compra dessas motos em 2ª mão, os problemas de que grande maioria se queixava era o barulho da caixa que foi melhorado com evoluir do desenvolvimento do modelo. a outra questão que muitos falavam era dos comutadores por causa do calor deixavam de funcionar, por isso muitos quando faziam paragens mais prolongadas na época alta ao Sol, os tapavam para minimizar. Quanto aos pneus existem as 2 versões os que se queixam e dizem que não fazem mais de 5 a 6mil Km´s com elas e outros que dizem ser normal, mas parece-me a mim que o verdadeiro problema é o punho de cada um mesmo.... Espero ter ajudado a esclarecer. Abraço |
Autor: | Mario Costa [ sábado mai 09, 2020 7:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: GT ou GTL |
Caríssimo Ricardo Matias, Obrigado pela disponibilidade e paciência. Boas curvas Cumps |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |