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G 650 GS
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Autor:  Joaquim Costa [ segunda ago 15, 2016 12:30 pm ]
Assunto da Mensagem:  G 650 GS

Esta Mota tem defeitos de concepção "graves" coisa que não deveria acontecer quando se fala de produtos BMW.
Comprei em 2015 o que eu pensava ser a renovação da série "F", acontece que logo após a minha compra soube que o modelo tinha acabado, não gostei, mais tarde, soube que este modelo era feito no Brasil, também não gostei, pois paguei qualidade Alemã, depois, fui curtir a Mota e, grande curtição! a Mota quando chega aos 100 inicia o processo de massagens por micro vibração o que te faz recuar o punho de aceleração isto é, se te quiseres sentir seguro, como isto não bastasse, de verão, eu uso calções como qualquer pessoa, e ando de Mota assim pois, é para ir para a praia. Bom meus amigos, quando a ventoinha de refrigeração entra a funcionar, levas com uma deslocação de ar quente "muito quente" na perna direita que, se não desvias a perna, ficas queimado, além do mais o raio da ventoinha, passa a vida a arrefecer a água o que torna qualquer passeio muito desagradável.
Falei com o concessionário que disse não ter a BMW dado indicações de solução, disse mais, "A Mota é para ser operada com equipamento adequado" bom fiquei esclarecido.
Lamentável é que a BMW lance um produto com esta falta de qualidade, lamentável é que não faça nada para corrigir o problema.
Como tenho de despachar este aborto gostaria de trocar por uma R 1200 RT
com vou comprar em segunda mão, preciso de dicas, de como devo verificar o estado dessa mota.

Autor:  VAlmeida [ quarta ago 17, 2016 12:37 am ]
Assunto da Mensagem:  Re: G 650 GS

Viva
Realmente é desagradável receber o ar quente diretamente nas pernas soprado pela ventoinha como acontece na sua moto. Eu tenho um Guzzi, agora parada, e o aquecimento devido aos cilindros laterais também era um pouco desagradável no verão. Tenho uma RT de 2007, agora, e também há algum aquecimento devido aos cilindros mas nada que me chateie demais, mesmo no verão, exceto se andar muito tempo em pára arranca na cidade. Basta andar um pouco mais depressa e, se necessário, afastar os joelhos da mota para deixarem a proteção da carenagem e pronto.

Já agora, sempre que ando de moto, vá onde for, costumo levar equipamento de andar de moto (não a uso para ir ao pão, apenas para viajar). A pendura mesma coisa. Nunca consegui arranjar "coragem" para andar apenas de calções, quer na Guzzi, quer na RT! Como fui ao chão algumas vezes com a Guzzi só posso agradecer por não estar sem proteção nessas ocasiões. Concordo que por vezes é aborrecido andar equipado mas ...
Tenho um colega meu que, há quase 30 anos, caiu na via rápida para a Costa da Caparica e ... ia de fato normal. Ainda hoje tem sequelas devido às queimaduras por abrasão no asfalto. Deixou de andar de moto! Por isso proteção adequada nunca é demais, mas que não seja apenas para evitar o calor emanado da moto!

Quanto a dicas na compra de uma RT pode ler a minha experiência com a minha aqui pelo forum. Só tive a Guzzi e a BMW RT até agora mas posso dizer que, no caso da BMW, esperava maior fiabilidade! A minha RT deu-me alguns problemas mas também me deu muito gozo, oxalá eu tivesse mais disponibilidade para poder andar mais.
Se comprar a moto a um particular como estiver está, se comprar num stand terá direito a um ano de garantia (confirme).
A inspeção que deve fazer a uma BMW RT deve ser a mesma que se faz a qq moto: se possível deve dar uma volta com ela; se pega à primeira; verificar se não há óleo nas junções dos cilindros, da suspensão, traseira sobretudo, e da transmissão; verificar se todos os botões e interruptores das manetes e tablier funcionam, incluindo o cruise control, o aquecimento dos punhos (se tiver), buzina, subir e descer o ecrã frontal; se tem livro de revisões atualizado e feitas, preferencialmente, na marca; verificar se o nível de óleo nas caixas do guiador está correto; se o nível de óleo do motor está correto; se o computar de bordo funciona bem e estabiliza sem luzes a piscar ou vermelhas; se a chave funciona em todas as fechaduras inclusive no banco e nas malas; verificar o alarme (se tiver); se o banco tem uma altura boa para si - estamos a falar de uma moto que tem um peso bastante elevado; etc.
Cumprimentos

Autor:  Joaquim Costa [ domingo ago 21, 2016 12:52 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: G 650 GS

Obrigado pelas suas informações, se calhar, e como sou de perna curta, vou optar por uma mota mais baixa, tipo "Shadow" ou "intruder".
Cumprimentos
JCosta

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