Data/Hora: quinta mar 28, 2024 12:46 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Manutenção, reparações e afins
MensagemEnviado: segunda fev 25, 2013 8:13 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Como já devem ter percebido sou um recem-regressado ao meio das motos embora possua moto há muito tempo.
Como tenho estado afastado do meio agora tento atualizar-me lendo o que consigo, desde revistas da especialidade até aos vários forums com realce para este.
Algo para o qual não consegui encontrar resposta foi: Aqueles que já não têm as BM na garantia fazem a manutenção, reparações, etc. onde? Continuam todos a ir ao concessionário BMW? Se sim, porquê? Não há outras oficinas que façam igualmente um bom serviço e com preços inferiores. Ou ir ao concessionário (Baviera em Lisboa, por exemplo) compensa?
Há outras oficinas de motos que lidem com as BMW?
E, já agora, estou a pensar na hipotese de recuperar/restaurar a Guzzi, para além da Luzeiro, conhecem mais alguém capaz de o fazer (na grande Lisboa)?


PS: Eu sou suspeito dado que no caso dos carros e da Guzzi sempre fui aos concessionários ou a quem este aconselhava em Lisboa no caso da Guzzi (na altura da Guzzi ativa o concessionário era em Leiria).

Cumprimentos

VAlmeida


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça fev 26, 2013 9:52 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
eu até agora foi sempre concessionário.... mas de facto a questão da garantia tem pesado muito nessa escolha. Outra tem sido o facto de a Motomil tratar bem a minha mota...

Agora, quando a garantia acabar vou ter de reflectir... é que a minha nova conselheira, conhecida como Troika, parece ter ideias diferentes..... :embaraço:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: quarta fev 27, 2013 2:36 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Pois a "amiga" Troika tem muito peso nestas escolhas. A minha mota está neste momento na revisão dos 20.000Km, vamos ver qual vai ser a conta :blink: e, sobretudo, como vai ficar o serviço.
Como a BMW é nova na minha mão, é também a primeira vez que a levo à Baviera. A razão desta opção está no facto de não conhecer mais nenhuma oficina que faça o serviço todo, para além da Motomil (da qual tenho lido bons comentários) no outro lado do rio e da S.Drive/Santogal (??) lá para Alfragide. Como moro na zona oriental de Lisboa resolvi apostar no concessionário oficial mais próximo até porque, tendo a mota poucos dias na minha mão, quero poder ter confianção nela e no serviço prestado.

Conforme o serviço e a conta irei ponderar, ou não, outras soluções no futuro.
Sugestões de oficinas alternativas onde tenham tido bom serviço?

Cumprimentos

VAlmeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 27, 2013 2:39 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
Fizeste bem até porque ele reestruturaram a equipa da oficina e estão a fazer um esforço muito positivo.

Depois dá feedback ;)

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 14, 2013 3:14 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
[quote="obelix_xxi"]Fizeste bem até porque ele reestruturaram a equipa da oficina e estão a fazer um esforço muito positivo.

Depois dá feedback ]

Viva

Como feedback posso dizer que foi um "estrago" superior a 500€ :blink: se incluir a chave extra que encomendei (cerca de 40/50€) e isto tudo já com os 20% de desconto dos serviços de Fevereiro.

Para não ser injusto nada a reclamar do serviço, até agora. Levou calces de travão todos novos, alguns vedantes e os vários óleos da praxe da revisão dos 20.000Km que, segundo parece, é das mais caras/abranjentes (??).
Foram-me dizendo que as próximas revisões anuais devem andar "apenas" pelos 150€ (espero bem que sim)!

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 14, 2013 3:25 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
500:blink: :blink: :blink:

Acho que nunca paguei...:embaraço: felizmente!!!:wacko:

Bem sei que quando mete pastilhas ao barulho a coisa "anima" :mad2: , mas mesmo assim parece-me algo carote para uma revisão dos 20.000...

A ser assim, e como na minha é a próxima revisão, acho que vou passar directamente para a dos 30! :lol: :lol: :lol:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 14, 2013 4:35 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
obelix_xxi Escreveu:
500:blink: :blink: :blink:

Acho que nunca paguei...:embaraço: felizmente!!!:wacko:

Bem sei que quando mete pastilhas ao barulho a coisa "anima" :mad2: , mas mesmo assim parece-me algo carote para uma revisão dos 20.000...

A ser assim, e como na minha é a próxima revisão, acho que vou passar directamente para a dos 30! :lol: :lol: :lol:



vendo pastilhas baratas!!!!:lol: :lol:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 14, 2013 4:49 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Mensagens: 177
Localização: Costa da Caparica
[quote="VAlmeida"]Viva

Como feedback posso dizer que foi um "estrago" superior a 500€]

Boas,

E a mota precisava mesmo das pastilhas? A RT não tem sensores de desgaste das pastilhas? Na minha (GT) só mudo quando acende a luz de aviso do desgaste...
E 20 000km parece-me pouco para "todas" as pastilhas...

Cumprimentos,

João Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 15, 2013 11:09 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
Eu já paguei na Motomil 470€ numa revisão. Pastilhas óleos e afins.

Aparte os preços, o serviço prestado é exemplar.

_________________
Paulo Barroso
K1600GT

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 15, 2013 1:32 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Mensagens: 177
Localização: Costa da Caparica
[quote="paulo barroso"]Eu já paguei na Motomil 470€]

Sim Paulo, também já lá paguei uma vez uma conta dessas, mas no meu caso até acho que a conta foi justa... Verificação de vávulas, mudança de óleo de travões, que já não eram trocados à uma série de tempo, as pastilhas já tinham uma kilometragem consideravel, etc...

A questão é porque que é que mudaram as pastilhas se deu não sinal de degaste? Tenho um colega que também tem uma RT e também lhe mudaram as pastilhas do travão de trás aos 10 000Km... Tratando-se nesse caso de uma pessoa que anda devagar, teria de ter sempre o pé em cima do travão para ter um desgaste tão acentuado...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Cotovelos e braços
MensagemEnviado: sexta mar 15, 2013 9:09 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
JLAlmeida Escreveu:
Sim Paulo, também já lá paguei uma vez uma conta dessas, mas no meu caso até acho que a conta foi justa... Verificação de vávulas, mudança de óleo de travões, que já não eram trocados à uma série de tempo, as pastilhas já tinham uma kilometragem consideravel, etc...

A questão é porque que é que mudaram as pastilhas se deu não sinal de degaste? Tenho um colega que também tem uma RT e também lhe mudaram as pastilhas do travão de trás aos 10 000Km... Tratando-se nesse caso de uma pessoa que anda devagar, teria de ter sempre o pé em cima do travão para ter um desgaste tão acentuado...


Viva

Como já devem ter percebido adquiri a moto em 2ª mão e enviei-a para a revisão, mais que não seja para poder ter mais confiança nela. O que paguei pela revisão foi puxado mas considerei-o parte do investimento de aquisição. Espero que tenha sido vez sem exemplo no preço das revisões.

Hoje, como ainda não tinha experimentado a moto em autoestrada e como davam previsão de chuva para os próximos dias, resolvi trocar e dar uma volta um pouco maior hoje à tarde e trabalhar no fim de semana :wall: quando estiver a chover.
Fui via ponte Vasco da Gama até à Marateca e voltei parte por "dentro" parte de novo pela AE. E, como desde o tempo da Guzzi que tenho o hábito de usar frequentemente os retrovisores, fartei-me de ver os meus braços/cotovelos!
Há por aí alguém que tenha arrajado uma solução em conta para deixar de ver quase que apenas os cotovelos e ver alguma coisa decente para trás?
Eu sei que há soluções da Wunderlich a cerca de 40 euros cada espelho mas também vi outras muito mais caras, espelhos da GS, e outras muito mais baratas (http://pt.ioffer.com/i/koso-mirrors-for-honda-yamaha-suzuki-kawasaki-ktm-bmw-166484845). Será que, à parte da estética, podem ser colocados na RT (2007)?
Haverá por cá à venda ou vou ter de encomendar via Net?
Há por aí alguém que tenha adquirido espelhos redondos (bull's eye) para colar nos existentes?

Obrigado

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal