http://bmwcklt.org/forum/

Manutenção, reparações e afins
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=6&t=10190
Página 1 de 1

Autor:  VAlmeida [ segunda fev 25, 2013 8:13 pm ]
Assunto da Mensagem:  Manutenção, reparações e afins

Viva

Como já devem ter percebido sou um recem-regressado ao meio das motos embora possua moto há muito tempo.
Como tenho estado afastado do meio agora tento atualizar-me lendo o que consigo, desde revistas da especialidade até aos vários forums com realce para este.
Algo para o qual não consegui encontrar resposta foi: Aqueles que já não têm as BM na garantia fazem a manutenção, reparações, etc. onde? Continuam todos a ir ao concessionário BMW? Se sim, porquê? Não há outras oficinas que façam igualmente um bom serviço e com preços inferiores. Ou ir ao concessionário (Baviera em Lisboa, por exemplo) compensa?
Há outras oficinas de motos que lidem com as BMW?
E, já agora, estou a pensar na hipotese de recuperar/restaurar a Guzzi, para além da Luzeiro, conhecem mais alguém capaz de o fazer (na grande Lisboa)?


PS: Eu sou suspeito dado que no caso dos carros e da Guzzi sempre fui aos concessionários ou a quem este aconselhava em Lisboa no caso da Guzzi (na altura da Guzzi ativa o concessionário era em Leiria).

Cumprimentos

VAlmeida

Autor:  obelix_xxi [ terça fev 26, 2013 9:52 am ]
Assunto da Mensagem: 

eu até agora foi sempre concessionário.... mas de facto a questão da garantia tem pesado muito nessa escolha. Outra tem sido o facto de a Motomil tratar bem a minha mota...

Agora, quando a garantia acabar vou ter de reflectir... é que a minha nova conselheira, conhecida como Troika, parece ter ideias diferentes..... :embaraço:

Autor:  VAlmeida [ quarta fev 27, 2013 2:36 pm ]
Assunto da Mensagem:  Alternativas de manutenção/reparação

Viva

Pois a "amiga" Troika tem muito peso nestas escolhas. A minha mota está neste momento na revisão dos 20.000Km, vamos ver qual vai ser a conta :blink: e, sobretudo, como vai ficar o serviço.
Como a BMW é nova na minha mão, é também a primeira vez que a levo à Baviera. A razão desta opção está no facto de não conhecer mais nenhuma oficina que faça o serviço todo, para além da Motomil (da qual tenho lido bons comentários) no outro lado do rio e da S.Drive/Santogal (??) lá para Alfragide. Como moro na zona oriental de Lisboa resolvi apostar no concessionário oficial mais próximo até porque, tendo a mota poucos dias na minha mão, quero poder ter confianção nela e no serviço prestado.

Conforme o serviço e a conta irei ponderar, ou não, outras soluções no futuro.
Sugestões de oficinas alternativas onde tenham tido bom serviço?

Cumprimentos

VAlmeida

Autor:  obelix_xxi [ quarta fev 27, 2013 2:39 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Fizeste bem até porque ele reestruturaram a equipa da oficina e estão a fazer um esforço muito positivo.

Depois dá feedback ;)

Autor:  VAlmeida [ quinta mar 14, 2013 3:14 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="obelix_xxi"]Fizeste bem até porque ele reestruturaram a equipa da oficina e estão a fazer um esforço muito positivo.

Depois dá feedback ]

Viva

Como feedback posso dizer que foi um "estrago" superior a 500€ :blink: se incluir a chave extra que encomendei (cerca de 40/50€) e isto tudo já com os 20% de desconto dos serviços de Fevereiro.

Para não ser injusto nada a reclamar do serviço, até agora. Levou calces de travão todos novos, alguns vedantes e os vários óleos da praxe da revisão dos 20.000Km que, segundo parece, é das mais caras/abranjentes (??).
Foram-me dizendo que as próximas revisões anuais devem andar "apenas" pelos 150€ (espero bem que sim)!

Cumprimentos

Vítor Almeida

Autor:  obelix_xxi [ quinta mar 14, 2013 3:25 pm ]
Assunto da Mensagem: 

500:blink: :blink: :blink:

Acho que nunca paguei...:embaraço: felizmente!!!:wacko:

Bem sei que quando mete pastilhas ao barulho a coisa "anima" :mad2: , mas mesmo assim parece-me algo carote para uma revisão dos 20.000...

A ser assim, e como na minha é a próxima revisão, acho que vou passar directamente para a dos 30! :lol: :lol: :lol:

Autor:  Antonio José Costa [ quinta mar 14, 2013 4:35 pm ]
Assunto da Mensagem: 

obelix_xxi Escreveu:
500:blink: :blink: :blink:

Acho que nunca paguei...:embaraço: felizmente!!!:wacko:

Bem sei que quando mete pastilhas ao barulho a coisa "anima" :mad2: , mas mesmo assim parece-me algo carote para uma revisão dos 20.000...

A ser assim, e como na minha é a próxima revisão, acho que vou passar directamente para a dos 30! :lol: :lol: :lol:



vendo pastilhas baratas!!!!:lol: :lol:

Autor:  JLAlmeida [ quinta mar 14, 2013 4:49 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="VAlmeida"]Viva

Como feedback posso dizer que foi um "estrago" superior a 500€]

Boas,

E a mota precisava mesmo das pastilhas? A RT não tem sensores de desgaste das pastilhas? Na minha (GT) só mudo quando acende a luz de aviso do desgaste...
E 20 000km parece-me pouco para "todas" as pastilhas...

Cumprimentos,

João Almeida

Autor:  pbar [ sexta mar 15, 2013 11:09 am ]
Assunto da Mensagem: 

Eu já paguei na Motomil 470€ numa revisão. Pastilhas óleos e afins.

Aparte os preços, o serviço prestado é exemplar.

Autor:  JLAlmeida [ sexta mar 15, 2013 1:32 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="paulo barroso"]Eu já paguei na Motomil 470€]

Sim Paulo, também já lá paguei uma vez uma conta dessas, mas no meu caso até acho que a conta foi justa... Verificação de vávulas, mudança de óleo de travões, que já não eram trocados à uma série de tempo, as pastilhas já tinham uma kilometragem consideravel, etc...

A questão é porque que é que mudaram as pastilhas se deu não sinal de degaste? Tenho um colega que também tem uma RT e também lhe mudaram as pastilhas do travão de trás aos 10 000Km... Tratando-se nesse caso de uma pessoa que anda devagar, teria de ter sempre o pé em cima do travão para ter um desgaste tão acentuado...

Autor:  VAlmeida [ sexta mar 15, 2013 9:09 pm ]
Assunto da Mensagem:  Cotovelos e braços

JLAlmeida Escreveu:
Sim Paulo, também já lá paguei uma vez uma conta dessas, mas no meu caso até acho que a conta foi justa... Verificação de vávulas, mudança de óleo de travões, que já não eram trocados à uma série de tempo, as pastilhas já tinham uma kilometragem consideravel, etc...

A questão é porque que é que mudaram as pastilhas se deu não sinal de degaste? Tenho um colega que também tem uma RT e também lhe mudaram as pastilhas do travão de trás aos 10 000Km... Tratando-se nesse caso de uma pessoa que anda devagar, teria de ter sempre o pé em cima do travão para ter um desgaste tão acentuado...


Viva

Como já devem ter percebido adquiri a moto em 2ª mão e enviei-a para a revisão, mais que não seja para poder ter mais confiança nela. O que paguei pela revisão foi puxado mas considerei-o parte do investimento de aquisição. Espero que tenha sido vez sem exemplo no preço das revisões.

Hoje, como ainda não tinha experimentado a moto em autoestrada e como davam previsão de chuva para os próximos dias, resolvi trocar e dar uma volta um pouco maior hoje à tarde e trabalhar no fim de semana :wall: quando estiver a chover.
Fui via ponte Vasco da Gama até à Marateca e voltei parte por "dentro" parte de novo pela AE. E, como desde o tempo da Guzzi que tenho o hábito de usar frequentemente os retrovisores, fartei-me de ver os meus braços/cotovelos!
Há por aí alguém que tenha arrajado uma solução em conta para deixar de ver quase que apenas os cotovelos e ver alguma coisa decente para trás?
Eu sei que há soluções da Wunderlich a cerca de 40 euros cada espelho mas também vi outras muito mais caras, espelhos da GS, e outras muito mais baratas (http://pt.ioffer.com/i/koso-mirrors-for-honda-yamaha-suzuki-kawasaki-ktm-bmw-166484845). Será que, à parte da estética, podem ser colocados na RT (2007)?
Haverá por cá à venda ou vou ter de encomendar via Net?
Há por aí alguém que tenha adquirido espelhos redondos (bull's eye) para colar nos existentes?

Obrigado

Cumprimentos

Vítor Almeida

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/