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Manutenção, reparações e afins http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=6&t=10190 |
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Autor: | VAlmeida [ segunda fev 25, 2013 8:13 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Manutenção, reparações e afins |
Viva Como já devem ter percebido sou um recem-regressado ao meio das motos embora possua moto há muito tempo. Como tenho estado afastado do meio agora tento atualizar-me lendo o que consigo, desde revistas da especialidade até aos vários forums com realce para este. Algo para o qual não consegui encontrar resposta foi: Aqueles que já não têm as BM na garantia fazem a manutenção, reparações, etc. onde? Continuam todos a ir ao concessionário BMW? Se sim, porquê? Não há outras oficinas que façam igualmente um bom serviço e com preços inferiores. Ou ir ao concessionário (Baviera em Lisboa, por exemplo) compensa? Há outras oficinas de motos que lidem com as BMW? E, já agora, estou a pensar na hipotese de recuperar/restaurar a Guzzi, para além da Luzeiro, conhecem mais alguém capaz de o fazer (na grande Lisboa)? PS: Eu sou suspeito dado que no caso dos carros e da Guzzi sempre fui aos concessionários ou a quem este aconselhava em Lisboa no caso da Guzzi (na altura da Guzzi ativa o concessionário era em Leiria). Cumprimentos VAlmeida |
Autor: | obelix_xxi [ terça fev 26, 2013 9:52 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
eu até agora foi sempre concessionário.... mas de facto a questão da garantia tem pesado muito nessa escolha. Outra tem sido o facto de a Motomil tratar bem a minha mota... Agora, quando a garantia acabar vou ter de reflectir... é que a minha nova conselheira, conhecida como Troika, parece ter ideias diferentes..... |
Autor: | VAlmeida [ quarta fev 27, 2013 2:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Alternativas de manutenção/reparação |
Viva Pois a "amiga" Troika tem muito peso nestas escolhas. A minha mota está neste momento na revisão dos 20.000Km, vamos ver qual vai ser a conta e, sobretudo, como vai ficar o serviço. Como a BMW é nova na minha mão, é também a primeira vez que a levo à Baviera. A razão desta opção está no facto de não conhecer mais nenhuma oficina que faça o serviço todo, para além da Motomil (da qual tenho lido bons comentários) no outro lado do rio e da S.Drive/Santogal (??) lá para Alfragide. Como moro na zona oriental de Lisboa resolvi apostar no concessionário oficial mais próximo até porque, tendo a mota poucos dias na minha mão, quero poder ter confianção nela e no serviço prestado. Conforme o serviço e a conta irei ponderar, ou não, outras soluções no futuro. Sugestões de oficinas alternativas onde tenham tido bom serviço? Cumprimentos VAlmeida |
Autor: | obelix_xxi [ quarta fev 27, 2013 2:39 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Fizeste bem até porque ele reestruturaram a equipa da oficina e estão a fazer um esforço muito positivo. Depois dá feedback |
Autor: | VAlmeida [ quinta mar 14, 2013 3:14 pm ] |
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[quote="obelix_xxi"]Fizeste bem até porque ele reestruturaram a equipa da oficina e estão a fazer um esforço muito positivo. Depois dá feedback ] Viva Como feedback posso dizer que foi um "estrago" superior a 500€ se incluir a chave extra que encomendei (cerca de 40/50€) e isto tudo já com os 20% de desconto dos serviços de Fevereiro. Para não ser injusto nada a reclamar do serviço, até agora. Levou calces de travão todos novos, alguns vedantes e os vários óleos da praxe da revisão dos 20.000Km que, segundo parece, é das mais caras/abranjentes (??). Foram-me dizendo que as próximas revisões anuais devem andar "apenas" pelos 150€ (espero bem que sim)! Cumprimentos Vítor Almeida |
Autor: | obelix_xxi [ quinta mar 14, 2013 3:25 pm ] |
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500:blink: Acho que nunca paguei... felizmente!!!:wacko: Bem sei que quando mete pastilhas ao barulho a coisa "anima" , mas mesmo assim parece-me algo carote para uma revisão dos 20.000... A ser assim, e como na minha é a próxima revisão, acho que vou passar directamente para a dos 30! |
Autor: | Antonio José Costa [ quinta mar 14, 2013 4:35 pm ] |
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obelix_xxi Escreveu: 500:blink: Acho que nunca paguei... felizmente!!!:wacko: Bem sei que quando mete pastilhas ao barulho a coisa "anima" , mas mesmo assim parece-me algo carote para uma revisão dos 20.000... A ser assim, e como na minha é a próxima revisão, acho que vou passar directamente para a dos 30! vendo pastilhas baratas!!!!:lol: |
Autor: | JLAlmeida [ quinta mar 14, 2013 4:49 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="VAlmeida"]Viva Como feedback posso dizer que foi um "estrago" superior a 500€] Boas, E a mota precisava mesmo das pastilhas? A RT não tem sensores de desgaste das pastilhas? Na minha (GT) só mudo quando acende a luz de aviso do desgaste... E 20 000km parece-me pouco para "todas" as pastilhas... Cumprimentos, João Almeida |
Autor: | pbar [ sexta mar 15, 2013 11:09 am ] |
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Eu já paguei na Motomil 470€ numa revisão. Pastilhas óleos e afins. Aparte os preços, o serviço prestado é exemplar. |
Autor: | JLAlmeida [ sexta mar 15, 2013 1:32 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="paulo barroso"]Eu já paguei na Motomil 470€] Sim Paulo, também já lá paguei uma vez uma conta dessas, mas no meu caso até acho que a conta foi justa... Verificação de vávulas, mudança de óleo de travões, que já não eram trocados à uma série de tempo, as pastilhas já tinham uma kilometragem consideravel, etc... A questão é porque que é que mudaram as pastilhas se deu não sinal de degaste? Tenho um colega que também tem uma RT e também lhe mudaram as pastilhas do travão de trás aos 10 000Km... Tratando-se nesse caso de uma pessoa que anda devagar, teria de ter sempre o pé em cima do travão para ter um desgaste tão acentuado... |
Autor: | VAlmeida [ sexta mar 15, 2013 9:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Cotovelos e braços |
JLAlmeida Escreveu: Sim Paulo, também já lá paguei uma vez uma conta dessas, mas no meu caso até acho que a conta foi justa... Verificação de vávulas, mudança de óleo de travões, que já não eram trocados à uma série de tempo, as pastilhas já tinham uma kilometragem consideravel, etc... A questão é porque que é que mudaram as pastilhas se deu não sinal de degaste? Tenho um colega que também tem uma RT e também lhe mudaram as pastilhas do travão de trás aos 10 000Km... Tratando-se nesse caso de uma pessoa que anda devagar, teria de ter sempre o pé em cima do travão para ter um desgaste tão acentuado... Viva Como já devem ter percebido adquiri a moto em 2ª mão e enviei-a para a revisão, mais que não seja para poder ter mais confiança nela. O que paguei pela revisão foi puxado mas considerei-o parte do investimento de aquisição. Espero que tenha sido vez sem exemplo no preço das revisões. Hoje, como ainda não tinha experimentado a moto em autoestrada e como davam previsão de chuva para os próximos dias, resolvi trocar e dar uma volta um pouco maior hoje à tarde e trabalhar no fim de semana quando estiver a chover. Fui via ponte Vasco da Gama até à Marateca e voltei parte por "dentro" parte de novo pela AE. E, como desde o tempo da Guzzi que tenho o hábito de usar frequentemente os retrovisores, fartei-me de ver os meus braços/cotovelos! Há por aí alguém que tenha arrajado uma solução em conta para deixar de ver quase que apenas os cotovelos e ver alguma coisa decente para trás? Eu sei que há soluções da Wunderlich a cerca de 40 euros cada espelho mas também vi outras muito mais caras, espelhos da GS, e outras muito mais baratas (http://pt.ioffer.com/i/koso-mirrors-for-honda-yamaha-suzuki-kawasaki-ktm-bmw-166484845). Será que, à parte da estética, podem ser colocados na RT (2007)? Haverá por cá à venda ou vou ter de encomendar via Net? Há por aí alguém que tenha adquirido espelhos redondos (bull's eye) para colar nos existentes? Obrigado Cumprimentos Vítor Almeida |
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