Data/Hora: quinta mar 28, 2024 5:13 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 23, 2013 1:14 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Joao Luis Escreveu:
Meus caros amigos, uns que conheço melhor, outros que conheço pior, e outros que não conheço (ainda).....Chipar um boxer é mais ou menos como uma velha andar de fio dental.....não serve para nada, mas ela adora :idea: :idea: :idea:


Viva

É apenas mais um meio para atingir um fim!
Se for possível melhorar o desempenho a baixa rotação com o truque do "cabo" para mim é o suficiente para o tipo de uso que lhe dou (já encomendei, estou à espera (50 euritos)). Tem potência mais do que suficiente para o que for necessário mas um pouco mais de suavidade e resposta em baixa rotação não lhe fazia mal nenhum. Não pretendo fazer corridas em pista de cidade com a boxer!

Seria muito melhor poder investir numa nova para o ano ou daqui a dois anos, com o boxer refrigerado a água, mas até lá o atual "toy for big boys" tem de "render". Segundo consta a BM aprendeu alguma coisa e melhorou a resposta em baixa rotação (ainda um destes dias vou fazer um test drive com uma das novas GS para o poder comprovar por mim).
Os meus percursos não são apenas estrada aberta, a R1200 por vezes também tem de andar no pára arranca citadino. Se para melhorar o desempenho tiver de usar "fio dental" que seja (mas disfarçado)! :lingua:

Cumprimentos

Vítor Almeida


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 23, 2013 1:24 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
VAlmeida Escreveu:
Viva

É apenas mais um meio para atingir um fim!
Se for possível melhorar o desempenho a baixa rotação com o truque do "cabo" para mim é o suficiente para o tipo de uso que lhe dou (já encomendei, estou à espera (50 euritos)). Tem potência mais do que suficiente para o que for necessário mas um pouco mais de suavidade e resposta em baixa rotação não lhe fazia mal nenhum. Não pretendo fazer corridas em pista de cidade com a boxer!

Seria muito melhor poder investir numa nova para o ano ou daqui a dois anos, com o boxer refrigerado a água, mas até lá o atual "toy for big boys" tem de "render". Segundo consta a BM aprendeu alguma coisa e melhorou a resposta em baixa rotação (ainda um destes dias vou fazer um test drive com uma das novas GS para o poder comprovar por mim).
Os meus percursos não são apenas estrada aberta, a R1200 por vezes também tem de andar no pára arranca citadino. Se para melhorar o desempenho tiver de usar "fio dental" que seja (mas disfarçado)! :lingua:

Cumprimentos

Vítor Almeida


Não ligue, é só para chatear o Leonel, então não vê que ele diz que mete a 4ª?!......:lol: :lol: :lol: :lol:

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=6736


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 23, 2013 7:20 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
E razoável a tua opção. Se a resposta fôr como eu experimentei, faz a diferença que procuras. O "chip", para além de acrescentar cerca de 13 HP na minha configuração permite 8 mapas para se adaptarem a outras e também para queimar gasolina de 90 oct. ou pior. Isto numa GS é uma mais valia, nunca se sabe se vai ser preciso. Era bem feita que sim...

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 23, 2013 7:26 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
João, não artilhes a máquina, não...

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Teste com "cabo"
MensagemEnviado: sexta abr 26, 2013 8:32 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
[quote="obelix_xxi"]:lol: :lol: :lol:

Sorry Vitor! :lol:

O meu mandei vir daqui: http://www.sol2.be/Performance/ENG/Order/index_BMW.html e custou-me na ordem dos 50 €]

Instalei hoje o "cabo" referido acima, após remover o "tupperware". Dei uma volta por vários tipos de estradas (AE, serra, cidade), a mesma que referi antes quando do teste do controlador da bomba de gasolina, para comparar. Parece-me que a mota em baixa rotação se comporta melhor. Ou o meu cerebro me pregou partidas ou as mudanças de caixa na Arrábida foram menos e a moto sai melhor das baixas rotações. Tenho de experimentar mais para poder ter mais certezas. De qualquer forma gostei mais do comportamento dela hoje.

O estranho foi, já de volta a Lisboa na paragem nos semáforos, em ponto morto, a mota chegou a ir-se abaixo. Tinha que acelerar ligeiramente para tal não acontecer. A temperatura do motor estava para aí a 30% na barra. Verifiquei a temperatura do sensor quando cheguei a casa (colocado por baixo do banco do pendura, o mais atrás possível) e estava "fresco".
Têm algum comportamento do género nas vossas "montadas"?

Cumprimentos

Vitor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 27, 2013 1:06 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
O que eu de facto notei no meu na 1200 pré 2010 foi que à mesma velocidade conseguia ir uma mudança acima em relação a um amigo meu com motor similar.... agora a mente também tem muita força :lol: :lol: :lol: mas acho que se nota em baixas efectivamente :smile:

já a mota ir abaixo é que, pelo menos, não me lembro de ter ocorrido... :embaraço:

voltou a acontecer entretanto?

Nota: o meu "chicote" eu apontei para a frente para junto do radiador do óleo, mas de qualquer forma, não deve ser relevante.... :huh:

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 27, 2013 3:17 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
obelix_xxi Escreveu:
O que eu de facto notei no meu na 1200 pré 2010 foi que à mesma velocidade conseguia ir uma mudança acima em relação a um amigo meu com motor similar.... agora a mente também tem muita força :lol: :lol: :lol: mas acho que se nota em baixas efectivamente :smile:

já a mota ir abaixo é que, pelo menos, não me lembro de ter ocorrido... :embaraço:

voltou a acontecer entretanto?

Nota: o meu "chicote" eu apontei para a frente para junto do radiador do óleo, mas de qualquer forma, não deve ser relevante.... :huh:



Viva

Andar uma mudança acima parece-me uma boa descrição do que se passa a baixa velocidade. A velocidades mais elevadas, acima das 3.000 rpm, não notei diferença.

Não consigo explicar o ir abaixo por causa do cabo exceto, se o sensor aquecesse de mais, o que não me parece ter sido o caso. :confundido:

Como outros afazeres se sobrepuzeram em prioridade ainda não tive a oportunidade de voltar a testar mas, como é óbvio, vou ficar de olho na "coisa". Se continuar vou reverter a alteração e ver se continua a acontecer com a ligação original (a parte chata é tirar e pôr o "tupperware", ainda me sobra algum parafuso :oh: ). Outra hipotese que estou a considerar é recolocar o sensor numa posição ainda mais "fresca", tipo à frente como refere.


Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 28, 2013 11:08 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
VAlmeida Escreveu:
A velocidades mais elevadas, acima das 3.000 rpm, não notei diferença.
Eu também não notava nada....

VAlmeida Escreveu:
Se continuar vou reverter a alteração e ver se continua a acontecer com a ligação original (a parte chata é tirar e pôr o "tupperware", ainda me sobra algum parafuso :oh: )
não dá só para desligares a ficha antes de fazeres alguma alteração?? Só para evitar trabalho eventualmente desnecessário...

Vai dando notícias.

_________________
Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo abr 28, 2013 6:16 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
obelix_xxi Escreveu:
Eu também não notava nada....

não dá só para desligares a ficha antes de fazeres alguma alteração?? Só para evitar trabalho eventualmente desnecessário...

Vai dando notícias.


Viva

Fiz hoje cerca de 250 Km (percurso misto: AE, serra (outra serra, não a Arrábida :smile: ), cidade). Comportou-se muito bem exceto na chegada em que um pouco antes de reabastecer, num semáforo, e depois para sair da bomba fez a fita do costume: começar a ir-se abaixo se não acelerar um pouco em ponto morto. Depois de reabastecer andei um bocado e parece que lhe passou. Vou continuar a ver os sintomas para ver se chego a uma conclusão. O aborrecido é só fazer aquilo 200 Km depois de começar a andar. Parece que vou ter de fazer muitos Km para despistar o problema! :bigsmile:
Entretanto, estou a ponderar colocar um interruptor em paralello com o "Accelerator" para o curtocircuitar caso apareçam os sintomas de novo. Assim poderia tirar as provas dos nove sobre se é da alteração efetuada ou não. Basta usar umas fichas do tipo posi-locks (http://www.posi-lock.com), para não ter de cortar os cabos do "Accelerator", um par de fios e um interruptor. O chato é estar sempre a tirar e a pôr o "tupperware" da moto!
Quando tirar o "tupperware" de novo vou também mudar o sensor de temperatura do "Accelerator" para a frente, pelo sim, pelo não!

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 29, 2013 9:34 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 1:23 pm
Mensagens: 944
Localização: Alcochete
Vitor,
Chegaste a ler este post?

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=5624

_________________
Prós acamados nas cabanas do tédio...não há remédio...é deixá-las arder.
(Lacraus)

ADVirtam-SE
legasea


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça abr 30, 2013 11:47 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Leonel Silva Escreveu:



Viva

Realmente não tinha encontrado o tópico antes. Leonel, obrigado pela "dica"!
O trabalho que o António Lopes fez foi o mesmo que eu também fiz, ler tudo o que apanhei sobre o assunto. Optei pelo Accelerator dado o custo mais reduzido e não estar a ver vantagens acrescidas dos outros face ao maior custo, exceto, talvez, os módulos electrónicos tipo Commander, etc. Ainda aí não cheguei!
Quanto ao post acima acaba inesperadamente e não há informações posteriores. Instalaram e ... Não há opiniões/reações, sem serem as imediatas, sobre o que se passou depois. Continua a correr tudo bem, quer em cidade, quer em estrada, quer depois de umas centenas de Km sucessivos? E passados meses/anos/milhares de Km?

Eu, como referi, depois de instalar o Accelerator apenas fiz umas centenas de Km com a moto (em viagens de mais de 200Km cada) e tenho o pequeno contratempo que referi antes, mas não consigo atribuir a responsabilidade ao Accelerator sem mais testes. Até agora estou contente com a melhoria na RT1200.
Em vez de "tralha" adicionada à moto gostaria mesmo era de poder alterar a programação das curvas de potência como é descrito em: http://www.ebbo.org/remapping.php . Se é feito por lá, por que é que mais ninguèm o faz?



Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal