http://bmwcklt.org/forum/ |
|
R1200 - Curva de potência http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=6&t=10257 |
Página 1 de 2 |
Autor: | VAlmeida [ sábado abr 20, 2013 2:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | R1200 - Curva de potência |
Viva Tenho a BM há pouco tempo (poucas centenas de Km nela). A minha experiência com ela no meio do tráfego foi, recentemente, "perdido" em Setúbal. Embora não houvesse muitooooo tráfego, havia algum do tipo pára, arranca. Estranhei um pouco o comportamento da moto a baixa velocidade. Não tem a suavidade que eu esperaria de uma 1200cc para ela se "comportar" de forma mais suave. Tenho de acelerar para subir a rotação do motor e usar a embraiagem mais do que gostaria. É óbvio que me vou ter de adaptar mas ... Gostava de saber se alguém por aqui já tentou alterar a curva de potência do motor em baixa rotação, tipo: http://www.ebbo.org/resistor_tuning.php ? Como se pode verificar, para além da resistência em série com o sensor de temperatura do ar na admissão do motor, a qual pode ser realizada com o cabo referido, existe a hipótese de alterar as curvas no ECU. Sabem se alguém/oficina faz isso por cá? Na volta ainda vou experimentar um dos cabos referidos! (editado: encomendei um cabo. A ver vamos!) Há por aí alguém que tenha experimentado um destes cabos ou alterado a curva de potência e que tenha algo a dizer? Cumprimentos Vítor Almeida |
Autor: | Leonel Silva [ domingo abr 21, 2013 9:01 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Começa com o Accelerator. Sentes a diferença na resposta e pode ser que queiras ficar por aí. Para alterar a gestão a partir da ECU terás que substituir o "chip". Aí, tens opções. "chips " para responder melhor em baixas ou em altas. Rhine West ou bbpower, ou outros. Por ex. Passeia pelos sites. |
Autor: | VAlmeida [ segunda abr 22, 2013 12:31 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva Estava a ver que era só eu que estava a tentar alterar o comportamento da moto em baixa rotação! Estava a sentir-me muito solitário! Como referi antes, já encomendei o Accelerator. Espero recebê-lo esta semana. Não estou nada interessado em aumento de potência em alta rotação, etc. Aí penso que a moto tem um bom comportamento. Estou interessado nas rotações caracteristicas do pára/arranca citadino. Estou curioso sobre o resultado! Quanto ao chip, nos sites indicados, a R1200RT ficou de fora. Cumprimentos Vítor Almeida |
Autor: | Leonel Silva [ segunda abr 22, 2013 1:33 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Devem andar a prepara-la... |
Autor: | obelix_xxi [ segunda abr 22, 2013 2:03 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Eu não sei de que ano é a tua RT Vasco, mas se fôr pós 2010 olha que não vais notar grande diferença. Pelo que tenho lido, a accelerator era MUITO eficiente nas 1100/1150... nas 1200 até 2009 já se notava menos (mas notava....) e nas pós 2010 não se nota praticamente nada.... |
Autor: | Leonel Silva [ segunda abr 22, 2013 2:25 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pode ser. Os que montei na R1150GS e K1200RS fizeram grande diferença. Ainda faz o que está na K. A GS foi "chipada" e deixou de ter cabimento. Ficamos expectantes. |
Autor: | VAlmeida [ segunda abr 22, 2013 9:39 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Leonel Silva Escreveu: Pode ser. Os que montei na R1150GS e K1200RS fizeram grande diferença. Ainda faz o que está na K. A GS foi "chipada" e deixou de ter cabimento. Ficamos expectantes. Viva Oh Obelix, no próximo post colocarei a minha certidão de nascimento para provar que o meu primeiro nome é VITOR e não Vasco, como já referi noutros posts. Quanto ao ano da minha RT é 2007. Quanto ao chip para a GS onde foi adquirido? E, se não é perguntar muito, qual o custo aproximado? Cumprimentos Vítor Almeida |
Autor: | Leonel Silva [ segunda abr 22, 2013 11:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Optei pela proposta da bbpower. O chip, per si, ronda os 200€. Podemos no entanto considerar que para conseguir mais do chip, teremos que mexer na admissão e no escape. Se vale a pena, acho que potência nunca fez mal a ninguém... |
Autor: | Joao Luis [ terça abr 23, 2013 12:08 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Meus caros amigos, uns que conheço melhor, outros que conheço pior, e outros que não conheço (ainda).....Chipar um boxer é mais ou menos como uma velha andar de fio dental.....não serve para nada, mas ela adora |
Autor: | Alby [ terça abr 23, 2013 12:43 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Joao Luis Escreveu: Meus caros amigos, uns que conheço melhor, outros que conheço pior, e outros que não conheço (ainda).....Chipar um boxer é mais ou menos como uma velha andar de fio dental.....não serve para nada, mas ela adora
|
Autor: | obelix_xxi [ terça abr 23, 2013 9:43 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
VAlmeida Escreveu: Viva Oh Obelix, no próximo post colocarei a minha certidão de nascimento para provar que o meu primeiro nome é VITOR e não Vasco, como já referi noutros posts. Sorry Vitor! O meu mandei vir daqui: http://www.sol2.be/Performance/ENG/Order/index_BMW.html e custou-me na ordem dos 50 €uritos. Sendo a tua RT de 2007, e ponderando a ralação custo/ benefício, amandava-me a ele.... Eu depois nas minhas tenho alterado escape (bye bye catalizador), ponteirazinha XPTO, filtro de ar normalmente KN, velazitas de iridium quando possível (aliás, tenho umas novas que mandei vir enganadas para a GS e que ficariam a matar na tua mota )... |
Autor: | obelix_xxi [ terça abr 23, 2013 9:45 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Leonel Silva Escreveu: Optei pela proposta da bbpower. O chip, per si, ronda os 200€. Podemos no entanto considerar que para conseguir mais do chip, teremos que mexer na admissão e no escape. Se vale a pena, acho que potência nunca fez mal a ninguém... pois eu gosto mais de binário, mas percebo onde queres chegar |
Autor: | Leonel Silva [ terça abr 23, 2013 10:40 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Joao Luis Escreveu: Meus caros amigos, uns que conheço melhor, outros que conheço pior, e outros que não conheço (ainda).....Chipar um boxer é mais ou menos como uma velha andar de fio dental.....não serve para nada, mas ela adora E adoramos nós também. Mas não é no aspeto que faz a diferença, já são muito bonitas. É na alma, ou no rancor, ou na performance. Ficam um perigo, discretas mas com aquela voz roufenha, nos baixos, poderosa, coisa mais sensual. E quando são esganadas até se engasgarem...1ª, 2ª, 3ª, 4ª... Ahhh.., é muito bom. |
Autor: | Joao Luis [ terça abr 23, 2013 12:51 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Leonel Silva Escreveu: .1ª, 2ª, 3ª, 4ª...
Ahhh.., é muito bom. Epá......assim tambem quero um kit desses A Minha a segunda ja custa a entrar |
Autor: | Joao Luis [ terça abr 23, 2013 12:52 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Alby Escreveu: :lol:
O Meu amigo não se ria "faxavor" porque um dia pode vir a ter uma RT |
Página 1 de 2 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |