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Inscrição da BMWCKLT na FNM http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=6&t=387 |
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Autor: | luisvic [ quarta ago 09, 2006 1:27 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Inscrição da BMWCKLT na FNM |
Desde há algum tempo, e depois de uma conversa creio que com o Ernesto Brochado, ou o Elsyr, ou o Mário 500, (sinceramente não me lembro) que tenho andado a pensar se não seria bom inscrever a BMWCKLT na Federação Nacional de Motociclismo. Depreendi dessa conversa que a única exigência para tal será a elaboração de uns estatutos. Não é necessário mais nada, e esses estatutos podem ser "feitos à medida" daquilo que somos e pretendemos ser. Não precisamos de ter Presidentes, nem Directores, nem Tesoureiros, nem Secretários, nem Vogais nem etc, etc, etc,, não necessitamos de ser Motoclube, ou Grupo, ou Associação, ou afim, não precisamos de ser Pessoa Singular ou Colectiva. Há por aqui ilustres membros que fazem parte da Federação ou que com ela colaboram, e que poderiam por favor confirmar estas afirmações. Penso que se for assim teriamos toda a vantagem em estar inscritos na Federação. com o estatuto "sui generis" que nos caracteriza. Que acham da ideia? |
Autor: | ruydesouza [ quarta ago 09, 2006 2:37 pm ] |
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Eu sinceramente acho que não justifica o BMWCKLT ser federado, pois acho que não está previsto organizar qualquer prova ou evento que justifique ser federado, e para ser federado a FNM cobra 250 € de cota anual. |
Autor: | Hellraiser [ quarta ago 09, 2006 2:41 pm ] |
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Boas Luís! Podes por favor esclarecer-me/nos acerca das vantagens de sermos "acreditados" pela FNM ? Eu sou novo nestas coisas do associativismo motociclistico ![]() |
Autor: | luisvic [ quarta ago 09, 2006 3:10 pm ] |
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Pois.............essa dos 250 euros anuais é novidade para mim, mas não é por aí que isso é inviável. Quanto a vantagens, as que eu vejo são os descontos aos associados em todos os eventos organizados pela FNM, e a maior visibilidade e divulgação da BMWCKLT dentro e fora desses mesmos eventos. Mas como eu disse atrás, há aqui companheiros que nos podem dar todos os esclarecimentos de uma forma competente. Tudo o resto sou eu a pensar alto, ou melhor, a colocar a hipótese, se nos troxer algumas vantagens relevantes. |
Autor: | ruydesouza [ quarta ago 09, 2006 3:17 pm ] |
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![]() O que é necessário para filiar um Clube na F.N.M. 05-01-2005 1:43:13 [font=Arial][size=84]Para filiar um clube na Federação Nacional de Motociclismo é necessário submeter à apresentação da Direcção os seguintes documentos: - Proposta de Filiação (solicitar à F.N.M.), preenchida e assinada; - Fotocópia dos Estatutos do Clube; - Fotocópia da publicação no Diário da Républica; - Fotocópia do Nº de Pessoa Colectiva; - Carta de abonação de um clube já filiado na F.N.M.; - Taxa Anual de Filiação no valor de 250 Euros. [/SIZE][/font]- Mais informações em www.fnm.pt |
Autor: | luisvic [ quarta ago 09, 2006 3:22 pm ] |
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Certo, mas conforme me foi transmitido, e é isso que eu quero confirmar, aplica-se só os pontos 1,2 e 6. Bem, mas não há nada como o realmente, e eu vou-me informar pessoalmente junto da FNM. |
Autor: | jdivision [ quarta ago 09, 2006 8:20 pm ] |
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Como não somos um clube organizado nem pretendemos ser um, não vejo grandes vantagens ou sequer necessidade em inscrevermos a CKLT na FNM. |
Autor: | Mario Campos [ quarta ago 09, 2006 10:07 pm ] |
Assunto da Mensagem: | A ponderar....! |
Caro Luis: Se algum dia, no ambito dos encontros/organizações da BMW CKLT, necessitar de pedir escoltas de forças policiais( por exemplo uma BMW Parade aquando do Encontro Nacional já mencionado), só o conseguirá se estiver inscrito na FNM. A autorização por parte da PSP. Policia Municipal, GNR e GNR-BT, só é concedida a entidades federadas na FNM. A "prova desportiva"( é normalmente assim que a eles/elas se referem) é alvo de uma consulta por parte das autoridades à entidade que superintende a actividade motociclista em Portugal. Mais um dado para ponderar....! |
Autor: | Walter Pereira [ quarta ago 09, 2006 10:28 pm ] |
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Mario Campos Escreveu: Caro Luis: Se algum dia, no ambito dos encontros/organizações da BMW CKLT, necessitar de pedir escoltas de forças policiais( por exemplo uma BMW Parade aquando do Encontro Nacional já mencionado), só o conseguirá se estiver inscrito na FNM. A autorização por parte da PSP. Policia Municipal, GNR e GNR-BT, só é concedida a entidades federadas na FNM. A "prova desportiva"( é normalmente assim que a eles/elas se referem) é alvo de uma consulta por parte das autoridades à entidade que superintende a actividade motociclista em Portugal. Mais um dado para ponderar....! Aqui no Brasil para conseguir recursos públicos ($$$) para organizar eventos motociclisticos é necessario registros dete tipo. |
Autor: | ruydesouza [ quinta ago 10, 2006 9:52 am ] |
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Mario Campos Escreveu: Caro Luis: Se algum dia, no ambito dos encontros/organizações da BMW CKLT, necessitar de pedir escoltas de forças policiais( por exemplo uma BMW Parade aquando do Encontro Nacional já mencionado), só o conseguirá se estiver inscrito na FNM. A autorização por parte da PSP. Policia Municipal, GNR e GNR-BT, só é concedida a entidades federadas na FNM. A "prova desportiva"( é normalmente assim que a eles/elas se referem) é alvo de uma consulta por parte das autoridades à entidade que superintende a actividade motociclista em Portugal. Mais um dado para ponderar....! Não é bem assim, depende das "cunhas" que se tenha nas Camaras, Juntas de Freguesia, Governos Civis etc... Eu sei do que falo porque fui Presidente da Assembleia Geral do Moto Clube de Leiria durante algum tempo, e essa tem sido uma das principais razões das discussões nas reuniões da FNM, porque os Clubes Federados pagam uma cota anual á FNM de 250€ e alem disso ainda pagam um X por participante nos eventos que organizam que varia entre 1€ e os 0.25€, e as autorizações que á partida seriam uma regalia de ser federado na FNM não servem de nada, o que aconteçe e que qualquer "Clubezinho" pode fazer uma Concentração ou uma Prova, a unica diferença é que não apareçe no calendário oficial da FNM, e mais curioso, é que já há um calendario dos "Não Federados" e muitas destas provas e eventos "Piratas" por vezes com mais apois da parte dos Organismos Oficiais do que um Clube que pertença á FNM, e mais curioso ainda e dou um exemplo, é no Trofeu Nacional dos Moto-Ralis uma prova organizada pela FNM cada participante ter de dar 1€ para a FNM dar ao GAM que não é clube federado. |
Autor: | Thereza [ quinta ago 10, 2006 10:35 am ] |
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jdivision Escreveu: Como não somos um clube organizado nem pretendemos ser um, não vejo grandes vantagens ou sequer necessidade em inscrevermos a CKLT na FNM. Concordo plenamente. |
Autor: | Hellraiser [ quinta ago 10, 2006 12:06 pm ] |
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É impressão minha, ou não existe já um BMW Motoclube Portugal devidamente federado na FNM?? ![]() |
Autor: | luisvic [ quinta ago 10, 2006 12:30 pm ] |
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Existe. |
Autor: | Mario Campos [ quinta ago 10, 2006 2:37 pm ] |
Assunto da Mensagem: | A ponderar. |
Peço desculpa, pelo facto de não ter mencionado a via da "cunha", como meio possivel para obter a eventual autorização para a realização de escoltas por parte das forças policiais. Essa via existe, e eu não a mencionei devido à minha inexperiencia como dirigente associativo, a minha enexperiencia como organizador de eventos, e bem..... tambem a minha inexperiencia como utilizador de "cunhas". Devia te-lo feito, porque na maioria das vezes é mais rápida, mais económica e mais fácil. A chatice, a grande chatice, é que, quando falha, o vexame , e a vergonha são insuportáveis. Principalmente para entidades/organizações que tenham o nome BMW por trás. |
Autor: | Gandalf [ segunda ago 21, 2006 7:51 pm ] |
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[quote="ruydesouza"]Não é bem assim, depende das "cunhas" que se tenha nas Camaras, Juntas de Freguesia, Governos Civis etc... Eu sei do que falo porque fui Presidente da Assembleia Geral do Moto Clube de Leiria durante algum tempo, e essa tem sido uma das principais razões das discussões nas reuniões da FNM, porque os Clubes Federados pagam uma cota anual á FNM de 250€] Viva Para além do que o ruydesouza já fez notar, ainda há mais. Sei de fonte segura que está a ser organizada uma identidade paralela à FNM. Esta entidade pretende focar-se essencialmente no moto turismo e eventos conexos, como por exemplo, as concentrações. Pelo andar da carruagem, qualquer dia estamos quase como o futebol com uma federação e uma liga. Não que veja muito mal em haver dois organismos, desde que não se sobreponham em termos de vocação, que é para não haver guerras desnecessárias e indesejáveis. De qualquer maneira, parece-me que o BMW CKLT não se enquadra próprimente numa estrutura baseada em clubes ou associações. Mas eu ainda sou um "newbee" nisto pelo que posso estar errado. Abraços Jorge Ferreira |
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